Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268529 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #775 Online: 15 de Dezembro de 2008, 12:03:05 »
Isso é tiração de sarro, não tem como ser sério.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #776 Online: 15 de Dezembro de 2008, 13:21:04 »
Pensava o mesmo, mas.....

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #777 Online: 15 de Dezembro de 2008, 14:26:44 »
Tentar justificar um estupro não é mais questão de posição religiosa, e sim doença mental.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #778 Online: 18 de Dezembro de 2008, 10:26:38 »
Fernando Silva
Por que Lot entregou suas flhas virgens para serem estupradas pela multidão e, mesmo assim, é considerado um "justo"?

Erivelton
Ló não tinha intenção nenhuma de darem suas filhas para serem estrupadas. Qual pai faria isto com suas filhas. É mais um texto para interpretarmos de forma moral e racional. Ló queria apenas apresentar suas filhas numa questão de querer fazer amizades com aquele povo. Tenho 2 filhas e voces podem ser meus parentes. Foi um ato de pura reconciliação.

Putz.... essa foi demais!!

Páreo duro esse famado e o Erivelton!!! Tá difícil apontar um campeão!!

Le-se isto da seguinte forma:

"Nao existem absurdos para o senhor e as escrituras. Que os enxerga é que é absurdo, quem os interpreta corretamente, descartando a névoa dos absurdos aparentes, é piedoso e perspicaz".

"Deus escreve certo por linhas tortas, mesmo quando são bem tortas, pois Ele não erra e é bom".

Este padrão de "refutações" torna qualquer refutação impossível.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #779 Online: 18 de Dezembro de 2008, 14:53:27 »
Fernando Silva
Por que Lot entregou suas flhas virgens para serem estupradas pela multidão e, mesmo assim, é considerado um "justo"?

Erivelton
Ló não tinha intenção nenhuma de darem suas filhas para serem estrupadas. Qual pai faria isto com suas filhas. É mais um texto para interpretarmos de forma moral e racional. Ló queria apenas apresentar suas filhas numa questão de querer fazer amizades com aquele povo. Tenho 2 filhas e voces podem ser meus parentes. Foi um ato de pura reconciliação.

Putz.... essa foi demais!!

Páreo duro esse famado e o Erivelton!!! Tá difícil apontar um campeão!!

Encontrei a coisa mais estúpida que pode ser dita
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #780 Online: 20 de Dezembro de 2008, 12:02:49 »
Por que Deus mata tantas crianças inocentes no Antigo Testamento?

Erivelton:
Todo mundo morre um dia. Essas crianças apenas foram mais cedo para o céu. Jesus mesmo disse "Deixai vir a mim as criancinhas".

===============
Erivelton:

Deus poderia saber o que vamos fazer, mas, por respeito a nós, ele não sabe. Ele só sabe quando profetiza. Por exemplo: ele não sabe o resultado de uma eleição, a menos que tenha profetizado qual candidato vai ganhar.
===============
Por que Moisés mandou matar homens, mulheres e crianças e só poupar as virgens, que ficariam para seus soldados?

Erivelton:
Foi então dada a ordem: Matai todas as crianças de sexo masculino.
Estas crianças seriam os filhos das mulheres prostitutas na qual Moises estaria dando uma ordem. Isto foi uma ordenaça para acabar com a prostituiçaõ entre o povo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #781 Online: 20 de Dezembro de 2008, 12:58:45 »
Essa última foi realmente olímpica.  Eu me sinto mal só de pensar em levá-la a sério o bastante para refutar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #782 Online: 20 de Dezembro de 2008, 15:48:27 »
Depois nós somos os psicopatas-comunistas-ateístas.....

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #783 Online: 20 de Dezembro de 2008, 16:49:22 »
Meu único interesse em uma conversa como essa é para entender a mente doentia humana.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #784 Online: 20 de Dezembro de 2008, 17:26:43 »
Talvez não ajude, mas não custa nada ver:

../forum/topic=10904.0.html

:hihi:

Edit:

Eu pensei que esse era o seu tópico: "O que vocês perderam ao se tornar céticos?"...  :hihi:
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2008, 18:33:47 por Mussain! »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #785 Online: 20 de Dezembro de 2008, 22:50:04 »
Gostei do seu texto Mussa. E o Rod é um bom exemplo do que estávamos falando

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #786 Online: 21 de Dezembro de 2008, 00:58:20 »

Essa pérola aconteceu no mês de novembro, aqui na minha cidade:
Uma mulher da igreja (casada e com dois filhos), tinha um caso com um rapaz que tem namorada. O caso já dura anos e comenta-se que é um tal "amor mal resolvido" de adolescência. Bem, vamos aos fatos: essa senhora evangélica conversava no msn com o dito rapaz... conversas picantes, exibições explícitas na webcam... A namorada do rapaz descobriu o fato e imprimiu as conversas (encontrou a fatídica pasta "Meus registros"), levando-as ao pastor da igreja presbiteriana daqui. O pastor, além de ler trechos da conversa em voz alta para uma igreja repleta em pleno domingo de manhã, declarou expulsa a referida fiel.

Porque eu postei isso aqui? Bem, não é uma besteira mas achei absurdo algo assim acontecer nos dias de hoje... O detalhe é que a fiel já foi expulsa por outra pastor pelo mesmo fato...
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #787 Online: 21 de Dezembro de 2008, 01:15:40 »
Há males que vêm para bem. Ela foi expulsa, com sorte vira atéia

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #788 Online: 21 de Dezembro de 2008, 01:18:51 »
Há males que vêm para bem. Ela foi expulsa, com sorte vira atéia

É a segunda vez, Agnóstico... Após a primeira, quando o pastor saiu, ela voltou a frequentar e até renovou os votos matrimoniais. :P Duvido muito que ela deixe de se proclamar serva do senhor...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #789 Online: 21 de Dezembro de 2008, 04:30:04 »
De qualquer forma seria o motivo errado para abraçar o ateísmo.  Ateu não é "teísta defeituoso", ou pelo menos não deve ser visto como tal.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #790 Online: 21 de Dezembro de 2008, 11:39:00 »
Segundo o Erivelton, os 1% de ateus que existem são culpados por toda a violência do mundo.
Eles convencem as pessoas a se afastar de Deus e elas se tornam más.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #791 Online: 21 de Dezembro de 2008, 11:41:32 »
O pastor, além de ler trechos da conversa em voz alta para uma igreja repleta em pleno domingo de manhã, declarou expulsa a referida fiel.
Será que ele tinha este direito? Talvez ela pudesse processá-lo por invasão de privacidade ou coisa assim.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #792 Online: 21 de Dezembro de 2008, 12:05:53 »
Lua, isto se caracteriza violação de privacidade. Cabe até processo. O Amon poderia falar bem melhor em qual lei se encaixa. :)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #793 Online: 21 de Dezembro de 2008, 13:43:58 »
Segundo o Erivelton, os 1% de ateus que existem são culpados por toda a violência do mundo.
Eles convencem as pessoas a se afastar de Deus e elas se tornam más.

Nós somos F**A! :twisted: :twisted: :biglol:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #794 Online: 21 de Dezembro de 2008, 15:01:33 »
Lua, isto se caracteriza violação de privacidade. Cabe até processo. O Amon poderia falar bem melhor em qual lei se encaixa. :)

Sim, eu sei. Caberia uma açao de indenização por danos morais, levando em conta o quanto a criatura foi exposta ao ridículo na igreja... isso sem falar na disseminação do fato na cidade inteira... Estava incentivando a irmã dela a convencer a irmã a entrar com uma ação contra o pastor mas ela acha que é pecado... ficou por isso mesmo.. ¬¬

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #795 Online: 21 de Dezembro de 2008, 16:45:46 »
E assim caminha a humanidade....

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #796 Online: 21 de Dezembro de 2008, 17:08:57 »
Sim, eu sei. Caberia uma açao de indenização por danos morais, levando em conta o quanto a criatura foi exposta ao ridículo na igreja... isso sem falar na disseminação do fato na cidade inteira... Estava incentivando a irmã dela a convencer a irmã a entrar com uma ação contra o pastor mas ela acha que é pecado... ficou por isso mesmo.. ¬¬
Isto é assustador. Já pensou se o Brasil virar uma teocracia evangélica? Os líderes poderão mandar e desmandar e ninguém protestará "porque é pecado".

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #797 Online: 21 de Dezembro de 2008, 17:18:09 »

Achei absurdo algo assim acontecer nos dias de hoje, principalmente em uma igreja que tem um pastor formado em filosofia e teologia e que tem um bom conhecimento das leis do país. Será que a intolerância e o fanatismo estão superando o bom senso e beirando as fronteiras da ilegalidade e dos abusos aos direitos individuais? Torna-se preocupante à medida que as pessoas que fazem parte desses núcleos religiosos aceitam e concordam com atitudes deploráveis como essa.

E...bem... Os evangélicos estão invadindo os três poderes e levando uma carga intensa de ideologias e preconceitos que certamente prejudicará e atrasará nosso desenvolvimento já retardado... ¬¬

Offline dr.horrormentes

• Nível 09
  • *
« Resposta #798 Online: 21 de Dezembro de 2008, 18:19:01 »
Seria uma nova Inquisição por parte dos evangélicos??
Eu sou loco por falar com meu cachorro? pelo menos sei que ele existe, e você que fala com mitos???

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #799 Online: 21 de Dezembro de 2008, 18:28:41 »

Dirigir uma sociedade tomando por base convicções religiosas é uma afronta à liberdade de crença... Já pensou se a legislação e a sociedade começam a admitir que grupos religiosos afrontem outros em espaços que atingem o grande público como a mídia televisionada e impressa? Ver com normalidade esse tipo de afronta é disseminar o preconceito e acabar despertando em crianças e jovens uma visão distorcida sobre o que é pluralidade cultural e liberdade de escolha.

Fico indignada quando vejo/ouço evangélicos acusando pessoas ou grupos religiosos de serem 'possuídos pelo demônio' ou a 'representação do mal na terra'. Quem deu a eles o direito de proclamarem aos quatro ventos que isto ou aquilo é errado tomando por base convicções íntimas? Quem tem suas crenças que as mantenha para si... ¬¬

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!