"Podemos dizer que a função argumentativa da linguagem criou o que é talvez o mais poderoso
instrumento de adaptação biológica que já apareceu no curso da evolução orgânica"
Adriano, você ainda não entendeu que:
Quem não entendeu é você. Este é um tópico da área de filosofia. E com um tema específico que é a superioridade humana na filosofia de Popper. Muito bem específico.
Qualquer tipo de adaptação, para a evolução, está no mesmo patamar.
Não quero saber da sua visão tacanha de evolução. O unico patamar igualitário é o temporal, de idade das espécies. Este é óbvio. Estou indo além e comentando as diferenças qualitativas, em relação a adaptação e potencial de sobrevivência, ou seja, evolução.
Nenhum argumento filosófico vai mudar isso, assim como nenhum argumento filosófico pode justificar que o teorema de Pitágoras seja 'melhor' que o teorema de Tales. Para a matemática, continuarão sendo dois teoremas, com a mesma importância.
Então some daqui, já que a área é de filosofia e história, para uma abordagem nessa área. Estou sendo bem específico, não queira desviar o assunto do meu tópico, por favor. Já que você não compreende que a matemática e as ciências surgiram da filosofia e mantém estreita relação com ela. E nem quero te impor isso, mas é bom que saiba que o meu entendimento é dirente do seu. E sem por isso é errado, então não me venha explicar, venha discutir apenas. Não gosto de atitude de superioridade.
Qualquer argumento a favor do homem ainda será parcial até que a nossa espécie tenha certa persistência estável no planeta. Somos uma espécie muito nova. Os números em biologia precisam passar da casa dos milhões para serem relevantes, e mal fizemos isso.
Mas enfim, não vou estender isso para mais um terceiro post. Você vai continuar argumentando com Popper, Shopenhauer, Nietszche ou até mesmo o maior dos filósofos, Costinha, e vamos continuar na mesma.
Ainda bem que sabe. E se não tem nada a acrescentar dentro dessa temática muito bem contextualidaza, que é a filosofia da ciência de Popper, então prefiro que não atrapalhe o andamento das discussão.