Aliás, na sua opinião, o que ele deve fazer em relação as ambições nucleares do Irã?
Não sei. Irã não é minha especialidade. Acho que ele deveria manter um discurso firme, porém franco com o Ahmadinejad. Dizer que no Ocidente temos valores diferentes, mas que isso não precisa fazer dos dois lados inimigos, etc. Aquele papinho liberal de sempre, mas sem passar a mão na cabeça. A última coisa que este mundo precisa é de mais correção política.
Provavelmente um papo firme não vai adiantar, não com um líder que já defendeu a destruição de um estado soberano. Que aliás é suspeito de ajudar os terroristas palestinos (não todos os palestinos, mas a parte terrorista deles) contra Israel, antes da guerra, durante os ataques. Suspeito.
Mas resta aguardar para saber o que Obama, a.k.a. Messias II, irá fazer com o Irã. E com a ambição russa. E com a china. E a faixa de Gaza. Será que ele vai falar de Dafur/Sudão? Será que os outros lados vão concordar com a paz?
Para quem perder o emprego, numa situação hipotética, graças a um agravamento da economia interna brasileira gerado por excesso de protecionismo americano não. Mas essa é uma situação absurdamente hipotética, ao menos ainda.
Nem acho que seja tão hipotética - o agravamento da economia brasileira, digo. Só que dificilmente se pode dizer que o protecionismo americano será a causa definitiva de eventuais demissões. Em última instância, as merdas que Bush & cia. fizeram e a atual crise econômica são motivos muito mais diretos de quaisquer desgraças que caírem sobre nós.
Deixa eu ver se eu entendi direito.
Então, se o governo Obama se mover para um lado mais protecionista e esse protecionismo agravar a situação brasileira, gerando mais demissões, elas foram na verdade causadas por causa do que Bush & Cia fizeram no passado? Aliado com esta crise econômica?
Porque se for isto, você está fazendo a mesma coisa que o Lula faz, atribuindo consequencias de atos presentes a governos passados.
E desculpe, ainda que seja um cenário muito hipotético, uma direção protecionista poderá causar sim demissões em determinados setores da economia brasileira. Ela seria a causa deles. E para estes casos, um mundo melhor no âmbito internacional não é consolo nenhum. Mas é só uma hipótese que eu espero que não ocorra.
Ou eu entendi errado o que você quis dizer. O que é mais provável, aliás.