Enquete

Quem você quer que ganhe a eleição norte-americana?

Obama
10 (50%)
Hillary
6 (30%)
McCain
4 (20%)
Huckabee
0 (0%)
Outro (especifique)
0 (0%)

Votos Totais: 16

enquete encerrada: 12 de Março de 2008, 20:26:59

Autor Tópico: Eleições Americanas  (Lida 35122 vezes)

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
Re: Eleições Americanas
« Resposta #50 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 11:37:21 »
nenhum é aquele neocon caricato (tirando o Ron Paul, que já virou o Enéas da campanha),

:o
Nunca imaginei que as expressões neocon, Enéas e Ron Paul coubessem na mesma frase. Posso dizer que você se engana, partiti. De neocon e estatista (o caso do Enéas), Ron Paul não tem nada. Neocons são filhos da New Left, muitos dele sairam do partido democrata, se não me engano, nos anos 70.

A não ser que você diga que ele é o Enéas da campanha por defender o que ninguém tem nenhum interesse. Daí sim, é verdade.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2008, 11:48:58 por Worf »

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #51 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 13:56:21 »
Sim, meu comentário era mais no sentido de que já está fazendo figuração, o Giulianni quando saiu tinha muito mais chances que ele. É a famosa candidatura mais para fazer um ponto do que para ganhar.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Rhyan

• Visitante
« Resposta #52 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 14:27:21 »
É verdade, é hoje a terça gorda!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Obama e Huckabee
« Resposta #53 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 17:22:17 »
yep, dantas, já saiu da corrida pra dar seu apoio a mccain.
eu não gostava do giuliani. é muito porralouca e não parece ter muito na manga além de 'porrada-em-islamofascistas'. pra piorar, no campo econômico não se diferencia muito dos democratas em várias questões. de todos os candidatos, giuliani competiria com huckabee pra ser o 'bush-remix' e dar continuidade ao que muitos vêem como a pior administração americana em muitas décadas.
de hoje pra amanhã sai o resultado da super-tuesday. eu estou animado com o mccain.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Rhyan

• Visitante
« Resposta #54 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 17:47:37 »
Acho que vai dar Obama e McCain mesmo.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #55 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 17:48:50 »
Ron Paul, The Creationist Moron

Depois do vídeo, vai perceber que ele não é muito diferente de um "republicano religioso decerebrado padrão". Por mim, que ele vá pra puta que o pariu na casa do caralho.

"Evolução é só uma teoria" e "eu acredito que fomos criados" não casam bem em um presidente.

Mas Ale, ele defende que cada escola ensine o que ache correto.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #56 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 17:54:51 »
O que é uma idiotisse tipicamente criacionista, de visões igualmente válidas... A verdade não segue as regras da demanda, é uma só.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Rhyan

• Visitante
« Resposta #57 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 18:20:43 »
É a visão libertária de que a escola é livre para ensinar o que acha certo, e o governo não deve se intrometer.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #58 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 18:41:14 »
A visão libertária está errada, simples assim. Parece coisa de pós-modernista, "cada um tem a sua verdade"...

A evolução é fato, assim como a gravidade. Os fatos não mudam com a demanda do mercado, essa pagação de pau pra mão invisível é ridícula, parece até religião (e quem sabe não é, já que tem gente defendendo criacionismo com isso...).

O governo deve se intrometer sim, para garantir que não seja formada uma geração de incompetentes apenas porque os pais querem assim. Quantos pais você conhece que não deveriam sequer pensar em ter filhos?

Outra coisa, a demanda por funcionários competentes não é ágil o suficiente para influenciar crianças em idades pré-escolares, demora para uma criança se inserir no mercado.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #59 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 18:47:11 »
Muito autoritária sua opinião. Como se os políticos soubessem o que é correto e que não é.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #60 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 18:49:03 »
Os políticos não, a comunidade científica é o que chega mais perto. Políticos são apenas instrumentos.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 19:06:15 »
Concordando com o Partiti, é preciso regulamentar até que ponto os pais têm o direito de decidir sobre o futuro de seus filhos pequenos e sem condições de pensar por conta própria. Uma sociedade não é livre se dá liberdade para alguém violar as liberdades alheias e filhos, por menores que sejam, são pessoas diferentes dos seus pais. Impor a alguma criança uma educação baseada em fantasias, em vez de em fatos só vai atrapalhá-la no futuro, quando chegar à vida adulta e isso cabe ao estado coibir.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2008, 19:08:20 por uiliníli »

rizk

• Visitante
« Resposta #62 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 19:42:46 »
A visão libertária está errada, simples assim. Parece coisa de pós-modernista, "cada um tem a sua verdade"...

A evolução é fato, assim como a gravidade. Os fatos não mudam com a demanda do mercado, essa pagação de pau pra mão invisível é ridícula, parece até religião (e quem sabe não é, já que tem gente defendendo criacionismo com isso...).

O governo deve se intrometer sim, para garantir que não seja formada uma geração de incompetentes apenas porque os pais querem assim. Quantos pais você conhece que não deveriam sequer pensar em ter filhos?

Outra coisa, a demanda por funcionários competentes não é ágil o suficiente para influenciar crianças em idades pré-escolares, demora para uma criança se inserir no mercado.
Endosso ATÉ O FIM.

Disse que voltaria ao tópico com uma opinião mais ou menos formada, e eis-me aqui "declarando meu voto" no Obama.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #63 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 19:45:27 »
Imagino que o mercado livre tenderá a eliminar as escolas criacionistas, pois seriam ruim para o vestibular.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #64 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 19:47:14 »
Imagino que o mercado livre tenderá a eliminar as escolas criacionistas, pois seriam ruim para o vestibular.

Isso pode acontecer ou não, mas de qualquer forma não justifica que se renuncie à responsabilidade da comunidade científica em buscar a verdade e a difusão da verdade.  Não tem cabimento permitir que se ensine criacionismo nas escolas fora das aulas de religião.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 20:39:20 »

Isso pode acontecer ou não, mas de qualquer forma não justifica que se renuncie à responsabilidade da comunidade científica em buscar a verdade e a difusão da verdade.  Não tem cabimento permitir que se ensine criacionismo nas escolas fora das aulas de religião.

Nem que se renuncie à responsabilidade do Estado em não deixar que pais ignorantes prejudiquem o futuro de seus filhos.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #66 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 20:54:24 »
Obama ou Hilary.

Republicanos nem pensar.

Entre esses dois, penso que a Hilary tem mais chances de vencer, apesar de que o Obama também tem condições de fazer um bom governo à frente da Casa Branca.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Rhyan

• Visitante
« Resposta #67 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 22:04:55 »
Democratas = Protencionismo

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 22:06:51 »
Republicanos = CO2

Rhyan

• Visitante
« Resposta #69 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 22:06:57 »
Não simpatozo com a ideia de um Estado obrigando as escolas a ensinarem tal coisa, mesmo que essa coisa seja uma verdade fundamental.

Cada escolas com seus problemas, sem interferência governamental.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 22:07:32 »
E as crianças, como é que ficam nessa história?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #71 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 22:08:00 »
hehehe...

Outro tópico com o mesmo assunto
../forum/topic=14445.0.html

Rhyan

• Visitante
« Resposta #72 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 22:09:22 »
Crianças são responsabilidades de seus pais.

Poderiam fundir os tópicos:
../forum//topic,14970.new.html

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 22:13:37 »
Crianças são responsabilidades de seus pais.

Poderiam fundir os tópicos:
../forum//topic,14970.new.html

Isso não quer dizer que os pais podem fazer o que bem entenderem com elas. Como não lhes dar educação alguma, por exemplo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #74 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 00:05:02 »
Não simpatozo com a ideia de um Estado obrigando as escolas a ensinarem tal coisa, mesmo que essa coisa seja uma verdade fundamental.

Cada escolas com seus problemas, sem interferência governamental.

Tenho de discordar; é sim obrigação do governo fiscalizar as escolas e exigir um curriculo mínimo, e é sem dúvida necessário que esse currículo seja honesto quanto ao que é ou não verdade científica sobre a origem do universo e da vida.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!