Republicano Mitt Romney abandona disputa nos EUA"Se eu lutar pela minha campanha, eu só atrasaria o lançamento de uma campanha nacional e daria mais chances para Hillary ou Obama ganhar. E nesse tempo de guerra, eu simplesmente não posso deixar minha campanha ser parte de uma desistência da luta contra o terror", Romney irá falar na Conferência de Ação Política Conservadora, onde pretende anunciar sua suspensão.
"Essa não é uma decisão fácil para mim. Eu odeio perder. Minha família, nosso amigos e apoiadores, muitos que estão aqui nessa sala, confiaram em mim para que conseguisse chegar à presidência. Se isso fosse somente sobre mim, eu continuaria. Mas entrei nessa corrida porque eu amo os EUA e por causa disso sinto que devo ficar de lado, pelo nosso partido e pelo nosso país", ele continuará, de acordo com a Associated Press.
A campanha do republicano Romney perdeu força após os resultados das prévias da "Superterça", que consagraram o senador John McCain como vencedor nos principais Estados.
Romney conseguiu 270 delegados na "Superterça", enquanto McCain obteve 680.
BiografiaEle nasceu em 1947 em Detroit. É casado e tem cinco filhos. Mitt não entrou direto na política após se formar em Harvard, em 1975. Preferiu seguir o caminho dos negócios onde ficou multimilionário. Somente em 1994 ele disputou sua primeira eleição, mas perdeu a vaga para o senado contra o democrata Ted Kennedy.
Mas ele ganhou atenção do país quando assumiu a organização dos Jogos Olímpicos de Inverno em Salt Lake City, transformando uma dívida de US$ 379 milhões, em lucro de US$ 100 milhões. O sucesso empurrou sua candidatura para governador de Massachusetts, estado que atravessava crise financeira.
Como candidato, Mitt enfatizou sua experiência em negócios e fez questão de dizer que não era tão conservador, protegendo, inclusive, o direito da mulher ao aborto. Foi eleito com 50% dos votos. Se autodenominando o “Governador CEO”, Mitt se concentrou em cortar taxas e gastos durante o primeiro ano de trabalho, mas essa atividade deu vez a outra preocupação quando em novembro de 2003, a Suprema Corte decidiu a favor do direito ao casamento gay.
Mitt liderou a oposição à lei e ainda agiu contra os casais de fora do Estado que tentavam se casar em Massachusetts, ato que o colocou em foco num dos assuntos mais proeminentes da campanha presidencial do mesmo ano.
Como resultado, Mitt começou a ser mencionado como um potencial candidato à presidência que poderia apelar para a poderosa base evangélica do partido Republicano, ao mesmo tempo em que ganharia votos dos democratas mais moderados.
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoeseua/2008/02/07/mitt_romney_vai_suspender_campanha_diz_tv_1182012.html