Enquete

Quem você quer que ganhe a eleição norte-americana?

Obama
10 (50%)
Hillary
6 (30%)
McCain
4 (20%)
Huckabee
0 (0%)
Outro (especifique)
0 (0%)

Votos Totais: 16

enquete encerrada: 12 de Março de 2008, 20:26:59

Autor Tópico: Eleições Americanas  (Lida 35123 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições Americanas
« Resposta #75 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 01:38:47 »
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 09:01:20 »
Republicanos = CO2

Mccain = reconhece o problema do CO2
Obama = frutinha de fralda, vai sair correndo do iraque e ferrar toda a situação. a hillary é mais machona, o problema é que ela é psicopata (sim, reparem nela durante as entrevistas e debates, como ela mudas as feições em relação às críticas que recebe e tudo. aquela mulher me dá medo.).
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #77 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 09:32:04 »
Olha, nessa questão do ensino eu entendo o seguinte: o papel do Estado é normatizar o currículo, pedindo que determinados essenciais se façam presentes. Cada escola, especialmente as particulares e religiosas, escolhe adicionar, mas nunca substituir coisas no currículo.

Se um determinada escola evangélica dá ênfase ao ensino do Criacionismo e se as suas aulas de biologia evolutiva dão um viés forte em direção ao Criacionismo, que se criem mecanismos de fiscalização. De uma forma ou de outra, os pais realmente é que devem decidir sobre qual ensino religioso os filhos devem ter.

De volta ao tópico: li que a Super-Terça não definiu a parada totalmente a favor da Hillary, ainda. Como é isso?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 09:34:43 »
De volta ao tópico: li que a Super-Terça não definiu a parada totalmente a favor da Hillary, ainda. Como é isso?
durante a super-terça decide-se quem tem mais de 60% dos delegados. a coisa é que entre a hillary e o obama a coisa ficou tão próxima que não deu uma maioria definitiva, ainda, de modo que a decisão vá ficar pras primárias posteriores ao longo do ano.

quanto à questão criacionista, eu acho que a supervisão do estado, dado que despolitizada, é a menos pior das situações possíveis. talvez se devesse pensar em manter o ministério da educação, mas passar a responsabilidade de estabelecer o currículo para algum órgão autônomo, tipo um ipea da educação.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #79 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 09:37:46 »
É uma excelente idéia, essa.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #80 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 11:14:31 »
Mccain = reconhece o problema do CO2
Obama = frutinha de fralda, vai sair correndo do iraque e ferrar toda a situação.

Como se ele tivesse escolha... aliás, como se algum dos dois tivesse escolha.

a hillary é mais machona, o problema é que ela é psicopata (sim, reparem nela durante as entrevistas e debates, como ela mudas as feições em relação às críticas que recebe e tudo. aquela mulher me dá medo.).

Já seria um avanço em relação ao atual detentor do cargo... ou a qualquer um dos candidatos republicanos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 11:27:55 »
McCain reconhece o problema do efeito estufa, mas não tem nenhuma proposta concreta sobre como lidar com ele.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 13:25:48 »
McCain reconhece o problema do efeito estufa, mas não tem nenhuma proposta concreta sobre como lidar com ele.

o mccain, se eu não me engano, é adepto da taxa do carbono.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:29:08 »
Rhyan, estás cego.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #84 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 17:03:53 »
Republicano Mitt Romney abandona disputa nos EUA

"Se eu lutar pela minha campanha, eu só atrasaria o lançamento de uma campanha nacional e daria mais chances para Hillary ou Obama ganhar. E nesse tempo de guerra, eu simplesmente não posso deixar minha campanha ser parte de uma desistência da luta contra o terror", Romney irá falar na Conferência de Ação Política Conservadora, onde pretende anunciar sua suspensão.

"Essa não é uma decisão fácil para mim. Eu odeio perder. Minha família, nosso amigos e apoiadores, muitos que estão aqui nessa sala, confiaram em mim para que conseguisse chegar à presidência. Se isso fosse somente sobre mim, eu continuaria. Mas entrei nessa corrida porque eu amo os EUA e por causa disso sinto que devo ficar de lado, pelo nosso partido e pelo nosso país", ele continuará, de acordo com a Associated Press.

A campanha do republicano Romney perdeu força após os resultados das prévias da "Superterça", que consagraram o senador John McCain como vencedor nos principais Estados.

Romney conseguiu 270 delegados na "Superterça", enquanto McCain obteve 680.

Biografia

Ele nasceu em 1947 em Detroit. É casado e tem cinco filhos. Mitt não entrou direto na política após se formar em Harvard, em 1975. Preferiu seguir o caminho dos negócios onde ficou multimilionário. Somente em 1994 ele disputou sua primeira eleição, mas perdeu a vaga para o senado contra o democrata Ted Kennedy.

Mas ele ganhou atenção do país quando assumiu a organização dos Jogos Olímpicos de Inverno em Salt Lake City, transformando uma dívida de US$ 379 milhões, em lucro de US$ 100 milhões. O sucesso empurrou sua candidatura para governador de Massachusetts, estado que atravessava crise financeira.

Como candidato, Mitt enfatizou sua experiência em negócios e fez questão de dizer que não era tão conservador, protegendo, inclusive, o direito da mulher ao aborto. Foi eleito com 50% dos votos. Se autodenominando o “Governador CEO”, Mitt se concentrou em cortar taxas e gastos durante o primeiro ano de trabalho, mas essa atividade deu vez a outra preocupação quando em novembro de 2003, a Suprema Corte decidiu a favor do direito ao casamento gay.

Mitt liderou a oposição à lei e ainda agiu contra os casais de fora do Estado que tentavam se casar em Massachusetts, ato que o colocou em foco num dos assuntos mais proeminentes da campanha presidencial do mesmo ano.

Como resultado, Mitt começou a ser mencionado como um potencial candidato à presidência que poderia apelar para a poderosa base evangélica do partido Republicano, ao mesmo tempo em que ganharia votos dos democratas mais moderados.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoeseua/2008/02/07/mitt_romney_vai_suspender_campanha_diz_tv_1182012.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 17:54:42 »
era um bom candidato.

Offline zizu

• Nível 10
  • *
  • FORTUNA FAVET FORTIBUS
« Resposta #86 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 20:32:14 »
era um bom candidato.

O Romney? Religioso demais. Gostei que ele saiu (apesar de ter poucas chances). Ao menos agora será o McCain pelo GOP (e espero que seja o futuro senhor presidente).

Agora se a Hillary for a candidata democrata e ganhar as eleições (e for até o fim do mandato) o poder nos EUA ficará por 24 anos alternando entre as dinastias Bush e Clinton, podendo chegar aos 28 anos se ela for reeleita. Mas já tô viajando demais agora...
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2008, 20:39:21 por zizu »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #87 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 20:54:19 »
Rhyan, estás cego.

Prefiro um pais onde a liberdade vem da ciência. E não o oposto.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 21:09:03 »
era um bom candidato.

O Romney? Religioso demais. Gostei que ele saiu (apesar de ter poucas chances). Ao menos agora será o McCain pelo GOP (e espero que seja o futuro senhor presidente).

Agora se a Hillary for a candidata democrata e ganhar as eleições (e for até o fim do mandato) o poder nos EUA ficará por 24 anos alternando entre as dinastias Bush e Clinton, podendo chegar aos 28 anos se ela for reeleita. Mas já tô viajando demais agora...
religioso demais?
se eu não soubesse que ele era mormon poderia até acreditar que fosse ateu. inclusive um dos problemas que apontaram nele foi ser 'camaleão' demais e assumir várias posições conservadores pra ganhar votos. sendo mormon, se tem uma coisa que ele deveria saber é a importância do laicismo. de fato, nessa questão se pode fazer um paralelo entre a campanha dele e a do kennedy. este era católico romano e fez um grande discurso para louvar o estado laico. o romney, também de uma minoria religiosa, fez algo parecido, sem chegar a tocar diretamente em "separação rígida entre estado e religião" porque é um tema sensível para a parte religiosa do eleitorado republicano, mas aludiu a isso.

Offline zizu

• Nível 10
  • *
  • FORTUNA FAVET FORTIBUS
« Resposta #89 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 21:27:54 »
Diversos membros da extrema-direita-cristã estavam do lado dele até sua recente desistência (inclusive vários expoentes dos bons costumes da mídia ::), como Rush Limbaugh) e ele tinha um discurso bem apelativo aos "bons cristãos". Mas é provável que tenha adotado esta estratégia para se aproveitar da fraqueza de McCain junto a esses extremistas.
De fato ele foi bastante criticado por ter sido "pouco conservador" na prática de seu governo em Massachussets.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 23:04:29 »
Rhyan, estás cego.

Prefiro um pais onde a liberdade vem da ciência. E não o oposto.
E de onde tu tirou esse oposto? E tu está tornando o conceito de "liberdade" um tanto quanto abstrato. Sério, estás cego sobre o liberalismo.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #91 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 23:59:20 »
Diversos membros da extrema-direita-cristã estavam do lado dele até sua recente desistência (inclusive vários expoentes dos bons costumes da mídia ::), como Rush Limbaugh) e ele tinha um discurso bem apelativo aos "bons cristãos".

Bom, depois que a Ann Coulter falou que votará na Hilary, não duvido de mais nada da direita americana...
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 00:08:52 »
Diversos membros da extrema-direita-cristã estavam do lado dele até sua recente desistência (inclusive vários expoentes dos bons costumes da mídia ::), como Rush Limbaugh) e ele tinha um discurso bem apelativo aos "bons cristãos".

Bom, depois que a Ann Coulter falou que votará na Hilary, não duvido de mais nada da direita americana...

:!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #93 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 00:12:25 »
Ainda não tenho a fonte, mas vi tanto o Mainardi falando isso na TV quanto o pessoal na CNN falando nisso.

edit: Achei:
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2008, 00:17:21 por Partiti »
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 00:20:14 »
O que estarão dizendo no céu Reagan, Lincoln e o Teddy? :lol:

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #95 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 00:28:24 »
Na verdade eu me enganei, ela não disse que votará na Hillary, mas sim que fará campanha por ela... :lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #96 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 04:50:05 »
AGORA fiquei preocupado... Ann Coulter é doida.  Se ela apóia Hillary, eu tenho de rever os meus conceitos.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 04:51:25 »
acho que ela foi sarcástica, dantas. deve ter querido dizer que hillary está tão mal que é melhor até ela, ann coulter, dar uma forcinha.
mas reveja seus conceitos sim, porque hillary "psicopata" clinton boa coisa não é.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #98 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 04:53:40 »
acho que ela foi sarcástica, dantas. deve ter querido dizer que hillary está tão mal que é melhor até ela, ann coulter, dar uma forcinha.

Mais provável é que ela queira criar divisão interna entre os democratas.

mas reveja seus conceitos sim, porque hillary "psicopata" clinton boa coisa não é.

Desculpe, Rodion, mas você tem alguma evidência?  A única coisa concreta que me preocupa na Hillary até o momento é a relutância dela em condenar ou se opor à presença militar no Iraque.

E chamá-la de psicopata para apoiar os candidatos republicanos, bom, desculpe, mas parece piada.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #99 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 04:56:14 »
Sabe que esse é o melhor argumento para mim até agora para apoiar o Obama? Veja a entrevista, ela pode estar certa sobre a Ice Queen no que diz respeito ao Iraque...  :susto:

E não sei se ela foi sarcástica, ela é meio maluca mesmo e nunca foi com o McCain. Sempre foi do feitio dela polemizar o máximo possível, ao ponto de não se saber se é sério ou não.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!