Maycon, o Dantas tem razão -- você é ultra-coerente e eu agradeço profundamente por ter a chance de debater contigo

É muito bom quando um crente não tenta se dobrar de costas para justificar certas coisas. Não quer dar um pulo nos tópicos de contradições da Bíblia qualquer hora?
Eu conhecia o argumento de Deus ser a fonte de toda a justiça e de toda a moral - de fato, CS Lewis e outros apologistas citam esse argumento freqüentemente - e com razão, penso eu. Tanto que faz algum tempo que desisti de tentar descrever Deus logicamente (uma tarefa que me parece mais e mais um exercício de vaidade do que outra coisa), e preferi me ater às possibilidades de existência de Deus. Examinar as pistas da Natureza, digamos.
A conclusão a que cheguei é que não há indicação nenhuma que Deus exista. Mais, sempre se pode acreditar em
algum Deus, ou Deuses, quer se tenha uma definição incompleta, incoerente, ou não; de forma que a sua concepção e descrição pessoal de Universo não tenha que ser alterada.
E esse, basicamente, é o motivo pelo qual tornei-me agnóstico. Não que eu ache que talvez exista Deus (embora eu admita a possibilidade, não me importo com ela), mas que, em última instância, para mim Deus é
incognoscível e, se é que existe, não deixou indicações fortes o suficiente de tal.
Supondo que sua doutrina esteja correta e que Deus nem me aniquile instantaneamente após minha morte e nem me mande direto para o Inferno, pretendo ter uma conversa bem longa e instrutiva com Ele