Michele (é Michele, Micheli ou Michelli, não lembro). Mas descuple se lhe fiz me entender mal.
Quando falei que era "preciso entender a coisa toda", não a estava chamando de incompetente ou coisa do tipo. Queria dizer apenas que é necessário saber o que outros textos da Bíblia dizem à respeito para ter uma idéia melhor do conceito. Coisa que eu esperava que você não conhecesse, E ISSO NÃO POR SER BURRA (pelo contrário, lhe acho muito inteligente), mas esperava que você não soubesse por ser atéia e creio que prefirar ler outra coisa mais importante para sua visão de mundo do que a Bíblia.
E sim, para nós as boas obras são conseqüência.
Abraços.
N.D.A., é com a grafia comum, mesmo, "michelle".
Você não me ofendeu em momento algum, não há porque se explicar. Afinal de contas, quem expôs a minha ignorância fui eu. Como disse, fui criada católica e, você sabe, é uma coisa meio TERCEIRIZADA a leitura das escrituras. O que eu li foi por iniciativa individual, sem orientação, e nem foi muita coisa. Daí que te peço que me expliiiique e não me abandone à mercê do Google.

Uh, é que pra mim religião é como direito. Por si, realmente essas coisas não me interessam. Agora, as pessoas vivem sob a influência delas. A Bíblia não me ajuda muito, eu quero saber é o que fizeram a partir dela, mesmo, hehe. Agradeço a atenção.
p.s. assim que eu tiver chance de usar a biblioteca, vou ver se acho algo legal e te escrevo. O que eu sei é (pra variar, de ouvir dizer) que eles também quimavam bruxas.