Não exatamente. Posso facilmente conceber uma razão e uma sabedoria maior que a Humana. A arrogância de Lorde Kelvin mostrou que sempre há mais do que julga nossa vã filosofia ainda para ser descoberto; de fato, posso até conceber uma razão e uma sabedoria
infinitas.
Ocorre que, do ponto de vista da observação da Natureza, não há nada que indique a existência de um Designer inteligente. Ou por outra, se esse Designer existir, camuflou Sua existência de tal forma a
parecer que Ele não existe.
E de um ponto de vista da Teologia Cristã (minha formação religiosa é Luterana, vale lembrar), vi que só poderia continuar acreditando em Deus se aceitasse todos esses paradoxos. De forma que, até por amar demasiadamente o Deus que me apresentaram na infância, concluí que era justo duvidar, e justo esperar que talvez, só talvez, alguma coisa tivesse se perdido na tradução.
Então comecei a perceber que as outras religiões teístas do mundo tinham características parecidas. Atribuíam certas características contraditórias a Deus, ou deuses, e esperava-se que os fiéis aceitassem o contraditório. E isso definitivamente não é para mim. Pode até ser que Deus exista, mas gostaria que ele fosse um pouco mais claro - não creio ser justo cobrar uma postura da Humanidade quando Ele caprichosamente escolhe se ocultar e se permite ser paradoxal. Ainda que Ele seja o Senhor de toda a Justiça
No final, é mais ou menos como diz uma de suas assinaturas: "há mais fé na dúvida sincera do que na metade dos credos". Não sei se minhas dúvidas são mais sinceras que os credos lá fora, mas certamente são sinceras!