Eu ainda fiquei com algumas dúvidas sobre o calvinismo...
Bom, Deus já estaria meio que quebrando o galho salvando alguns, porque se Ele quisse mandar todo mundo pros quintos dos infernos, haja visto que quem quebrou a parte no acordo comendo a maçãzinha foi o homem, então já estamos no lucro tendo alguns salvos. Se olhar por esta perspectiva, se torna até algo bom, ao invés de segregacionista.
Segundo a parte que grifei, me pareceu que então nós homens, ou no caso Adão e Eva, ainda tinham escolha. Já que você disse que o que Deus faz, de escolher apenas alguns, é uma bondade dele já que todos nós mereceríamos a perdição pelo erro que cometemos. Se tudo seria uma culpa por esse erro, esse erro não teria sido imposto por ele. É isso?
Porque senão, não pode haver culpa em algo que foi determinado a acontecer. E se nós homens não temos culpa, essa sua argumentação de que deus salvando apenas alguns está sendo bom, já que todos estariam perdidos me soa estranho.
Bem mais independente da resposta não estou querendo questionar se Deus é Bom ou mal, pois entendi o que você disse. Para você Deus é perfeito. E se ele é bom, tudo o que ele faz é bom, independente de entendermos, aceitarmos ou não. Só gostaria que me esclarecesse essa dúvida que fiquei: se Adão e Eva tinham escolha ou já estavam sujeitos a determinação de deus.
Tenho mais uma dúvida. Minha família é evangélica, mas segundo a crença deles, pelo que me falam, poderão ir para o céu pessoas de outras religiões e até mesmo ateus ou não cristãos como hinduístas, sei lá. Segundo eles o que importa é o coração da pessoa.
Pois bem, e para os calvinistas, vocês também acham que um ateu pode ser um escolhido sem nem saber disso, ou Deus faz necessariamente que todo escolhido saiba disso e logo seja de alguma denominação calvinista? Ou seja, todo escolhido será cristão e calvinista?
Ah sim e alguém poderia me dizer qual o nome do livro desse tal de Webber, que tanto foi citado e elogiado?