Autor Tópico: Coletânea de textos racistas de Allan Kardec  (Lida 71857 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Coletânea de textos racistas de Allan Kardec
« Resposta #275 Online: 01 de Maio de 2008, 14:46:08 »
Você deve usar referências para que as pessoas pesquisem e verifiquem elas mesmas de onde você tirou o que diz. O que está errado é afirmar "Fulano falou portanto está certo".

Mas foi o que eu tentei fazer, e o fulano lá em cima disse que era apelo a autoridade. E isso eu nem tinha postado o link.
Falar nisso, como testo a teoria do big bang aqui em casa?
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 01 de Maio de 2008, 15:12:32 »
Você deve usar referências para que as pessoas pesquisem e verifiquem elas mesmas de onde você tirou o que diz. O que está errado é afirmar "Fulano falou portanto está certo".
Mas foi o que eu tentei fazer, e o fulano lá em cima disse que era apelo a autoridade. E isso eu nem tinha postado o link.
Neste caso, não testa em casa. Em vez disto, você pesquisa tudo o que se disse a respeito e tira a sua própria conclusão.
Se você achar que ela está errada, tem todo o direito de fazer seus próprios cálculos e mostrar fatos novos que não se encaixem na teoria.
Se estiver certo, vai ganhar um prêmio Nobel.

Por outro lado, se eu lhe disser que pondo a água no fogo ela ferve, você tem como testar. Já não é mais uma hipótese, é fato.

E os fenômenos mediúnicos? São testáveis por qualquer um? Ou vamos ter que ouvir que "espíritos não ficam à nossa disposição o tempo todo", "espíritos não precisam nos provar nada" etc. etc.?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #277 Online: 01 de Maio de 2008, 15:27:55 »
modificado: troquei porque se pelo Se em bold abaixo
Leafar

Existe uma grande questão quanto à capacidade de observação e reprodução, evidências anedóticas, e que um cético como eu tem que se lembrar sempre.
Vou lhe dar uma evidência anedótica: Amo tanto meu filho quanto a minha filha.
Que raios que a ciência vai fazer com essa informação? Tem como provar? Tem como medir? Não é válido cientificamente, mas cara, é verdade.

Certamente existem coisas que saem do escopo da capacidade que a ciência tem de analisar, não são materiais para a ciência, talvez apenas como estudos estatísticos. Alguns céticos se lembram disso. Alguns se esquecem momentaneamente no calor da discussão porque em uma batalha procura-se não fazer concessões.

Agora, pense uma coisa: O comportamento dogmático é comum a céticos e religiosos.  Quem acaba perdendo os melhores queijos são os de comportamento dogmático, independente se seus dogmas vem de um lado ou de outro.
Por exemplo, já disse neste forum que gostaria de morrer e continuar vivendo em outro lugar melhor (a não ser que tivesse que encarar qualquer uma das definições de deus/paraiso existentes). Neste exato momento, estou discutindo com o Vitor Moura sobre a prova da existência de espíritos e gostaria de sair com um sim, existe, por mais que ele ache que eu digo não o tempo todo porque não quero acreditar.
Então, temos que ouvir o argumento, só que nem sempre é simples porque temos muita gente fazendo o proselitismo mais ralé, e disposto a ignorar o significado e a importância que a lista de falácias tem para o desenvolvimento da humanidade.

Dito isso, quem perde o melhor queijo? Sempre o de comportamento dogmático:

No caso do religioso, ao se associar a um modelo existente, ele condiciona a interpretar as coisas de uma determinada maneira. Descarta informações e sobrevalorizam outras.
A maneira como o espiritismo explica os fenomenos, guerras, raças, etc.. é claramente débil. Se há algum deus, ele está tão a frente de nós que querermos interpretar os acontecimentos (ou a vontade dele) seria o mesmo que um macaco interpretar o mecanismo de um foguete.
Se por um lado existe uma clara área que a ciência não consegue atuar, existe um perigo grande ao deixar a lógica que ela nos fornece para aceitar coisas completamente sem evidências, como o espiritismo propoe.
Qual perigo? O ruido que a religião causa no mundo (guerras, etc..), e na vida humana (não transe, não seja boiola, não tenha lucros, não se suicide, não se divorcie, isto é certo, aquilo é errado) ou esta terra é minha por causa ...., ou vc esta na merda por sua culpa, seu carma, coisas que tiram nossa capacidade de reação.

No caso do dogmático cientista, ele pode sim deixar de estudar questões que ele automaticamente encaixa em mitos/superstições/balelas sem um olhar mais criterioso, mesmo que o determinado fenomeno estivesse envolto em mitos/supertições/balelas.
E isso é uma perda? Sim, definitivamente. Isso prova qualquer um dos modelos religiosos? Não, definitivamente. E tenho dúvidas que se a ciência descobrisse algo, ela seria rapidamente instrumentalizada pela religião e ignorancia.

Agora, discordo contundentemente do espiritismo se valer de conceitos como perispirito, explicar marcas de nascença com o pretexto de acidentes em outras vidas etc.., e de ignorar evidencias que derrubam as alegações do funcionamento da mediunidade.

Mas uma regra deveria ser seguida na construção de sistemas ou nas adesões a sistemas já existentes: a lógica não deveria ser desrespeitada; logica interna e lógica com os fatos observáveis (aqueles já aceitos pelos céticos). Há vários crentes que não observam esses detalhes. Pode-se colher as evidências que se quiser e construir-se o sistema que se desejar, mas deve-se tomar sempre o cuidado de verificar se os princípios adotados não contradizem uns aos outros ou aos fatos, porque aí, neste caso, pelo menos um desses princípios foi formulado de maneira incorreta e é necessariamente falso. Ignorar fatos não deveria valer também.

Veja uma coisa interessante aqui e acho que está na raiz de uma série de problemas.

Vá a uma sala com 1000 pessoas e pergunte:
1-Alguém conhece um cara sem bom senso?
1000 levantam a mão.
2-Alguém conhece um mau caráter?
1000 levantam a mão.
3- Alguém conhece alguém com uma religião sem pé nem cabeça?
1000 levantam a mão.

troque, na mesma sala, para a pergunta:
1- Alguém é mau carater?
...
3- Alguém ai tem uma religião que é ilógica?

Ninguém vai levantar a mão. Isto é, eu achar lógico/ilógico não é argumento para nada. Eu achar que tenho bom senso e sou crítico, é a norma. O cara que se atirou com o avião nas torres gemeas era, segundo ele, lógico, crítico e tinha bom senso.

Então, Leafar, nossa saída é a ciencia. Aprimorar ela, mas é só ela.

[ ]s
« Última modificação: 01 de Maio de 2008, 16:24:37 por Agnostico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #278 Online: 01 de Maio de 2008, 15:31:09 »
Neste caso, não testa em casa. Em vez disto, você pesquisa tudo o que se disse a respeito e tira a sua própria conclusão.
Se você achar que ela está errada, tem todo o direito de fazer seus próprios cálculos e mostrar fatos novos que não se encaixem na teoria.
Se estiver certo, vai ganhar um prêmio Nobel.

Por outro lado, se eu lhe disser que pondo a água no fogo ela ferve, você tem como testar. Já não é mais uma hipótese, é fato.

E os fenômenos mediúnicos? São testáveis por qualquer um? Ou vamos ter que ouvir que "espíritos não ficam à nossa disposição o tempo todo", "espíritos não precisam nos provar nada" etc. etc.?

Há tá, logo se eu não testo nem vc pode me mostrar testando, posso dizer que é apelo a autoridade?
A agua ferve e isto é fato, certo. Espiritos se comunicam via médium? Pegue um medium e faça a sua propia experiência e nos relate.
 O senhor estaria disposto a todos os dia a me dar aula de como escrever melhor?
 Acho que não né. Assim como os espiritos o senhor só faz o que quer.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #279 Online: 01 de Maio de 2008, 17:20:45 »
Há tá, logo se eu não testo nem vc pode me mostrar testando, posso dizer que é apelo a autoridade?
Esta discussão é sua com outros foristas, mas eu vou me meter:
Apelo à autoridade é quando se diz "Fulano falou que é assim, portanto não se discute mais".
Discute sim. Ninguém é infalível.
A agua ferve e isto é fato, certo. Espiritos se comunicam via médium? Pegue um medium e faça a sua propia experiência e nos relate.
Uma teoria científica eu posso estudar e tirar minhas próprias conclusões. Posso até tentar refutar.
Um fato científico eu posso reproduzir e verificar que é verdade.
Mas de que adianta eu ir ao centro espírita se não há nenhuma garantia de que eu vou ver algum fenômeno?
Se eu dependo da boa vontade dos outros?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #280 Online: 01 de Maio de 2008, 19:35:37 »
Esta discussão é sua com outros foristas, mas eu vou me meter:
Apelo à autoridade é quando se diz "Fulano falou que é assim, portanto não se discute mais".
Discute sim. Ninguém é infalível.
Uma teoria científica eu posso estudar e tirar minhas próprias conclusões. Posso até tentar refutar.
Um fato científico eu posso reproduzir e verificar que é verdade.
Mas de que adianta eu ir ao centro espírita se não há nenhuma garantia de que eu vou ver algum fenômeno?
Se eu dependo da boa vontade dos outros?

A sua intervenção é bem vinda seu Fernando. Apesar de nossas diferenças tenho respeito por sua pessoa.
Pra mim já esta claro que não fiz nem um apelo a autoridade quando disse que colocaria um link para apreciação do rapaz.
Para testar a mediunidade vc não precisa ir a um centro espirita. Basta ter um medium e local apropriado.
O espiritismo não tem o monopólio da fenomenologia.
E tudo em nossa vida dependemos de alguem, o senhor deveria já saber disso.
Parece que nem todo teoria pode ser testada por qualquer um, não é verdade?

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #281 Online: 04 de Maio de 2008, 20:58:29 »
Olha meu colega, a universidade é americana, os caras são preparados. Como estou por um link pra ser expulso... talvez seja melhor não.

Universidade americana.... os espíritas adoram dizer que a NASA está estudando os fenômenos mediúnicos.... como se ciência fosse sinônimo de NASA hahahahha

Então a NASA agora tambem é universidade?
Bom acho que vc deveria procurar outras motivações para rir.

Pois é Video... nesse fórum eu encontro MILHÕES  de motivações para rir. Mas eu só rio de coisas que têm graça. Self-deception (auto-ilusão) me faz chorar, ao invés de rir.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #282 Online: 04 de Maio de 2008, 21:04:57 »
Essa sua rabujice, Sklogw, é um fato que me impressiona... e me diverte. De qualquer forma, acho que o Agnóstico já sabe decidir sozinho se vale a pena ou não discutir com espíritas.

Fico feliz em que você se divirta com minha suposta rabujice. Em posts anteriores você não parece ter se divertido com ela... mas tudo bem, esse é um fórum democrático, não é? Para que você não fique sem sua diversão, aviso que vou continuar a ser rabujento e a reclamar dos estelionatos culturais e científicos que a DE constantemente despeja sobre as pessoas.

« Última modificação: 04 de Maio de 2008, 21:10:05 por Sklogw »
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #283 Online: 04 de Maio de 2008, 23:15:23 »
Olha meu colega, a universidade é americana, os caras são preparados. Como estou por um link pra ser expulso... talvez seja melhor não.

Universidade americana.... os espíritas adoram dizer que a NASA está estudando os fenômenos mediúnicos.... como se ciência fosse sinônimo de NASA hahahahha

Então a NASA agora tambem é universidade?
Bom acho que vc deveria procurar outras motivações para rir.

Pois é Video... nesse fórum eu encontro MILHÕES  de motivações para rir. Mas eu só rio de coisas que têm graça. Self-deception (auto-ilusão) me faz chorar, ao invés de rir.

Engraçado, não ter razão pra existir é que me faz.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #284 Online: 22 de Maio de 2008, 23:29:41 »

Desculpa a intromissão Video, mas vou colocar um pequeno texto de Dawkins, apenas para sua analise. Argumentaria com minhas proprias palavras, mas como o Dawkins já o fez e como considero a forma dele muito boa, vai ela mesmo.  :lol:

Richard Dawkins
"Nós vamos morrer, e isso nos torna afortunados. A maioria das pessoas nunca vai morrer, porque nunca vai nascer. As pessoas potenciais que poderiam estar no meu lugar, mas que jamais verão a luz do dia, são mais numerosas que os grãos de areia da Arábia. Certamente esses fantasmas não nascidos incluem poetas maiores que Keats, cientistas maiores que Newton. Sabemos disso porque o conjunto das pessoas permitidas pelo nosso DNA excede em muito o conjunto de pessoas reais. Apesar dessas probabilidades assombrosas, somos eu e você, com toda a nossa banalidade, que aqui estamos..."¹

"Nós, uns poucos privilegiados que ganharam na loteria do nascimento, contrariando todas as probabilidades, como nos atrevemos a choramingar por causa do retorno inevitável àquele estado anterior, do qual a enorme maioria jamais nem saiu?"²

¹ – “Desvendando o arco íris”, Richard Dawkins
² – “Deus, um delírio”, Richard Dawkins
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #285 Online: 23 de Maio de 2008, 12:07:16 »
Agnostico meu amado, fiquei impressionada com seu raciocínio, muito bom mesmo! :clapping:

Agora sobre a citação de Dawkins acima.....muda o contexto mas não a idéia, veja que sempre há uma busca para aceitarmos o inevitável, o único mal irremediavél, pois tudo que é vivo MORRE! :medo:
Palavras bem colocadas e bonitinhas não mudam a realidade, ou seja, a morte é uma M***A e só acontece com quem está vivo  :histeria:

beijos pessoal
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #286 Online: 23 de Maio de 2008, 12:28:47 »
Obrigado Lara.

:)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #287 Online: 23 de Maio de 2008, 13:35:29 »
a morte é uma M***A e só acontece com quem está vivo  MWAHAHAHAHAHAHAH!
si, si, craro. Mas as palavras bonitinhas do Dawkins não precisa invocar nenhuma entidade sobrenatural não comprovada e sem possibilidades de comprova-la para se tentar entender o inevitavel. Não precisa-se abandonar a razão, a logica e a ciencia para tal.

- Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #288 Online: 26 de Maio de 2008, 13:02:13 »

Desculpa a intromissão Video, mas vou colocar um pequeno texto de Dawkins, apenas para sua analise. Argumentaria com minhas proprias palavras, mas como o Dawkins já o fez e como considero a forma dele muito boa, vai ela mesmo.  :lol:

Richard Dawkins
"Nós vamos morrer, e isso nos torna afortunados. A maioria das pessoas nunca vai morrer, porque nunca vai nascer. As pessoas potenciais que poderiam estar no meu lugar, mas que jamais verão a luz do dia, são mais numerosas que os grãos de areia da Arábia. Certamente esses fantasmas não nascidos incluem poetas maiores que Keats, cientistas maiores que Newton. Sabemos disso porque o conjunto das pessoas permitidas pelo nosso DNA excede em muito o conjunto de pessoas reais. Apesar dessas probabilidades assombrosas, somos eu e você, com toda a nossa banalidade, que aqui estamos..."¹

"Nós, uns poucos privilegiados que ganharam na loteria do nascimento, contrariando todas as probabilidades, como nos atrevemos a choramingar por causa do retorno inevitável àquele estado anterior, do qual a enorme maioria jamais nem saiu?"²

¹ – “Desvendando o arco íris”, Richard Dawkins
² – “Deus, um delírio”, Richard Dawkins

Se intrometa sempre que achar conviniete. Seja bem vindo.
Vislumbrar que algo que não existiu esta em desvantagem por este motivo, é desconsiderar que quem sofre preferia esta naquela condição.
Tem gente que nesta "loteria da vida" existir não é prêmio algum.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #289 Online: 26 de Maio de 2008, 19:41:31 »
é desconsiderar que quem sofre preferia esta naquela condição.
Tem gente que nesta "loteria da vida" existir não é prêmio algum.

E em que isso é positivo ao seu argumento?
E de qual tipo de sofrimento você se refere?
 - Carl Sagan

Offline Arcano Eremita

• Nível 00
  • *
Re:Coletânea de textos racistas de Allan Kardec
« Resposta #290 Online: 03 de Abril de 2017, 08:53:37 »
kkkkkkkkkkkk asses neo-ateus são pra rir mesmo, devem estar com um recalque danado mesmo, antes diziam que Espiritismo era tudo macumba, era tocar tambor, e o associavam aos mesmos preconceitos com qual atacavam a cultura afro, agora que esse argumento não cola mais, vem com essa pérola de dizer que a D. Espirita é racista. Mesmo sabendo (ou não) que todas as lideranças espiritas do século XIX (tanto no Brasil quanto os Espiritualistas norte-americanos e britânicos) militaram pela abolição da escravidão.

Ainda por cima pegam trechos recortados e colados de um site católico ultra-conservador !! Como se isso fosse uma fonte isenta e  confiável !! Mesmo sabendo que a ICAR apoiou a escravidão durante séculos!

se é ateu e cético (e não pseudo-cético) e contra todas as religiões e defensor da ciência com qualidade, por que compartilham mentiras ditas por católicos fundamentalistas?
Acha que está a serviço de quem? Da ciência? kkkkk (Deve ser um daqules que acha que a ICAR foi muito boa pra ciência só por patrocinar universidades medievais)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 03 de Abril de 2017, 09:07:00 »
kkkkkkkkkkkk asses neo-ateus são pra rir mesmo, devem estar com um recalque danado mesmo, antes diziam que Espiritismo era tudo macumba, era tocar tambor, e o associavam aos mesmos preconceitos com qual atacavam a cultura afro, agora que esse argumento não cola mais, vem com essa pérola de dizer que a D. Espirita é racista. Mesmo sabendo (ou não) que todas as lideranças espiritas do século XIX (tanto no Brasil quanto os Espiritualistas norte-americanos e britânicos) militaram pela abolição da escravidão.
O que é "neo-ateu" e quem é neo-ateu aqui?
Ainda por cima pegam trechos recortados e colados de um site católico ultra-conservador !! Como se isso fosse uma fonte isenta e  confiável !! Mesmo sabendo que a ICAR apoiou a escravidão durante séculos!
O primeiro post deste tópico indica todas as fontes.
Os espíritas não negam que Kardec tenha dito essas coisas e ainda há quem concorde com elas.
se é ateu e cético (e não pseudo-cético) e contra todas as religiões e defensor da ciência com qualidade, por que compartilham mentiras ditas por católicos fundamentalistas?
Ou é verdade ou não é, independente da fonte.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #292 Online: 03 de Abril de 2017, 09:27:01 »
Mesmo sabendo (ou não) que todas as lideranças espiritas do século XIX (tanto no Brasil quanto os Espiritualistas norte-americanos e britânicos) militaram pela abolição da escravidão.
Bom... sim... talvez brasileiros, americanos e britânicos...
Mas o Kardec "Codificador" do espiritismo francês que inspirou o atual xaverianismo brasileiro era CONTRA a abolição.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #293 Online: 03 de Abril de 2017, 09:33:27 »
Bom... sim... talvez brasileiros, americanos e britânicos...
Mas o Kardec "Codificador" do espiritismo francês que inspirou o atual xaverianismo brasileiro era CONTRA a abolição.

O rei do espantalho: mudou o avatar, mas continuas o mesmo. :hihi:

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #294 Online: 03 de Abril de 2017, 09:37:36 »
Na falta de conhecimentos pra conseguir debater os temas...

Depois falo do Emmânuel...
« Última modificação: 03 de Abril de 2017, 09:41:09 por Gorducho »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #295 Online: 03 de Abril de 2017, 10:08:22 »
Emmânuel então... que nada tem a ver com o Kardec, claro, mas depois do Dr. Bezerra é o principal padroeiro do, say,  "xaverianismo" brasileiro. Destaques meus.

ORIGEM DAS RAÇAS BRANCAS
Aquelas almas aflitas e atormentadas reencarnaram, proporcionalmente, nas regiões mais importantes, onde se haviam localizado as tribos e famílias primitivas, descendentes dos “primatas”, a que nos referimos ainda há pouco. Com a sua reencarnação no mundo terreno, estabeleciam-se fatores definitivos na história etnológica dos seres.
Um grande acontecimento se verificara no planeta. É que, com essas entidades, nasceram no orbe os ascendentes das raças brancas. Em sua maioria, estabeleceram-se na Ásia, de onde atravessaram o istmo de Suez para a África, na região do Egito, encaminhando-se igualmente para a longínqua Atlântida, de que várias regiões da América guardam assinalados vestígios.
Não obstante as lições recebidas da palavra sábia e mansa do Cristo, os homens brancos olvidaram os seus sagrados compromissos. Grande percentagem daqueles Espíritos rebeldes, com muitas exceções, só puderam voltar ao país da luz e da verdade depois de muitos séculos de sofrimentos expiatórios; outros, porém, infelizes e retrógrados, permanecem ainda na Terra, nos dias que correm, contrariando a regra geral, em virtude do seu elevado passivo de débitos clamorosos.
QUATRO GRANDES POVOS
As raças adâmicas guardavam vaga lembrança da sua situação pregressa, tecendo o hino sagrado das reminiscências. As tradições do paraíso perdido passaram de gerações a gerações, até que ficassem arquivadas nas páginas da Bíblia. Aqueles seres decaídos e degradados, a maneira de suas vidas passadas no mundo distante da Capela, com o transcurso dos anos reuniram-se em quatro grandes grupos que se fixaram depois nos povos mais antigos, obedecendo às afinidades sentimentais e linguísticas que os associavam na constelação do Cocheiro. Unidos, novamente, na esteira do Tempo, formaram desse modo o grupo dos árias, a civilização do Egito, o povo de Israel e as castas da Índia.
Dos árias descende a maioria dos povos brancos da família indo-europeia; nessa descendência, porém, é necessário incluir os latinos, os celtas e os gregos, além dos germanos e dos eslavos.
As quatro grandes massas de degredados formaram os pródromos de toda a organização das civilizações futuras, introduzindo os mais largos benefícios no seio da raça amarela e da raça negra, que já existiam.
« Última modificação: 03 de Abril de 2017, 10:14:11 por Gorducho »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 03 de Abril de 2017, 17:22:13 »

Acha que está a serviço de quem? Da ciência? kkkkk (Deve ser um daqules que acha que a ICAR foi muito boa pra ciência só por patrocinar universidades medievais)

Seja bem vindo Arcano Eremita.

Como você deve ter percebido, o tópico foi criado em janeiro de 2008 e a última postagem (antes da sua, evidentemente) foi em maio do mesmo ano, ou seja, ficou 'parado' quase 9 anos.

Espero que a sua postagem reabra uma discussão sobre o tema.
Foto USGS

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #297 Online: 03 de Abril de 2017, 18:00:07 »
Gorducho disse:
ORIGEM DAS RAÇAS BRANCAS
Aquelas almas aflitas e atormentadas reencarnaram, proporcionalmente, nas regiões mais importantes, onde se haviam localizado as tribos e famílias primitivas, descendentes dos “primatas”, a que nos referimos ainda há pouco. Com a sua reencarnação no mundo terreno, estabeleciam-se fatores definitivos na história etnológica dos seres... 

Gorducho, colar longos textos não ajuda em nada se você não se estende e comenta sobre seu ponto de vista.
Claro, não basta dizer que é racismos ou coisa do gênero. Precisa-se de algo mais convincente que os seus famosos "juízos de valor".

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #298 Online: 03 de Abril de 2017, 18:33:44 »
Perfeito... debates são pra isso.
Explique o que o Emmânuel quis dizer com essa ênfase dele nas "raças" existentes na crosta terrícola...

A colagem dum "longo" trecho teve a finalidade de permitir compreensão e não ter alegações de ter sido editado.
By the way... pra sua capacidade de apreender textos, esse string é "longo" d+ :?:
« Última modificação: 03 de Abril de 2017, 18:38:05 por Gorducho »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #299 Online: 03 de Abril de 2017, 23:45:27 »
Perfeito... debates são pra isso.
Explique o que o Emmânuel quis dizer com essa ênfase dele nas "raças" existentes na crosta terrícola... 
Mais uma pequena aula, já que careces um preceptor: :hihi:

As raças existentes na Terra, logo após os grandes glaciares e a adaptação do bipedalismo-pré hominidae, constituíam-se primariamente da raça negra (melanodérmicos) e da raça amarela (Caucasianos/xantodérmicos). A chegada dos povos pré adâmicos, i.e. os deportados de Capela, se erige como pródromo para o surgimento da raça branca (leucodérmicos), i.e. os Arianos.
A colagem dum "longo" trecho teve a finalidade de permitir compreensão e não ter alegações de ter sido editado.
By the way... pra sua capacidade de apreender textos, esse string é "longo" d+ :?:
Não, apenas torna enfadonho, um tanto, e inibe a participação dos demais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!