Autor Tópico: Gótico é proibido de entrar em ônibus por levar noiva na coleira  (Lida 33835 vezes)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
Re: Gótico é proibido de entrar em ônibus por levar noiva na coleira
« Resposta #250 Online: 31 de Janeiro de 2008, 20:14:46 »
as pessoas em volta não são obrigadas a fazer parte de sua fantasia sexual.
Ah, claro, porque andar com a esposa em uma corrente com o absoluto consentimento dela é quase o mesmo que acorrentar outras pessoas contra a vontade delas, forçá-las a praticar bondage, aplicar-lhes mordaças, etc.
E me parece que é uma fantasia amorosa, não sexual.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #251 Online: 31 de Janeiro de 2008, 20:21:00 »
Ninguém disse que é quase o mesmo, disse?
Sim. Foi dito que o ato de andar com a esposa em uma corrente com o absoluto consentimento dela é obrigar os outros a fazerem parte da fantasia sexual/amorosa do casal.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #252 Online: 31 de Janeiro de 2008, 20:22:41 »
Ninguém disse que é quase o mesmo, disse?
Sim. Foi dito que o ato de andar com a esposa em uma corrente com o absoluto consentimento dela é obrigar os outros a fazerem parte da fantasia sexual/amorosa do casal.

O que é algo completamente diferente.  Não é uma fantasia violenta, mas é humilhante.  Ambas são fantasias.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #253 Online: 31 de Janeiro de 2008, 20:28:33 »
Humilhante para quem?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #254 Online: 31 de Janeiro de 2008, 20:29:36 »
Para a moça.  Ela pode não se importar (no duro, nem disso temos tanta certeza), mas o público não tem obrigação de também não se importar.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #255 Online: 31 de Janeiro de 2008, 20:40:24 »
as pessoas em volta não são obrigadas a fazer parte de sua fantasia sexual.
Ah, claro, porque andar com a esposa em uma corrente com o absoluto consentimento dela é quase o mesmo que acorrentar outras pessoas contra a vontade delas, forçá-las a praticar bondage, aplicar-lhes mordaças, etc.

Opa, opa, opa... Isso não BDSM, e sim, uma depravação sexual qualquer. O bondage tem a regra de não permitir a participação daqueles que não querem ou não tem certeza. Por isso sempre se da aos participantes uma palavra que, para os bons entendedores, significa parada subita.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #256 Online: 31 de Janeiro de 2008, 20:43:13 »
mas o público não tem obrigação de também não se importar.
Quando eu perguntei para quem era humilhante você responde que era para a moça. Agora está falando que é humilhante para o público também.

Eu também não tenho obrigação de não me importar com uma mulher de burca fazendo preces a Alá. Ela pode não se importar, mas não podemos ter tanta certeza.

Pronto. Podemos justificar restrições a qualquer prática imaginável.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #257 Online: 31 de Janeiro de 2008, 21:26:18 »
mas o público não tem obrigação de também não se importar.
Quando eu perguntei para quem era humilhante você responde que era para a moça. Agora está falando que é humilhante para o público também.

Uma coisa não exclui a outra; o foco é a moça, afinal a coleira está nela.  Mas os expectadores podem ter algum grau de empatia, é natural.

Eu também não tenho obrigação de não me importar com uma mulher de burca fazendo preces a Alá. Ela pode não se importar, mas não podemos ter tanta certeza.

Pronto. Podemos justificar restrições a qualquer prática imaginável.

Você sabe que existem restrições ao uso da burca, não?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 31 de Janeiro de 2008, 21:48:57 »
Para a moça.  Ela pode não se importar (no duro, nem disso temos tanta certeza), mas o público não tem obrigação de também não se importar.
Nem o direito de discrimina-la por isso...

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #259 Online: 31 de Janeiro de 2008, 22:05:16 »
Você sabe que existem restrições ao uso da burca, não?
Substitua "uso de burca" por qualquer outra coisa. Desde usar piercing até andar com uma camiseta do Bad Religion.

Danieli

• Visitante
« Resposta #260 Online: 31 de Janeiro de 2008, 22:15:40 »
Substitua "uso de burca" por qualquer outra coisa. Desde usar piercing até andar com uma camiseta do Bad Religion.

Herf, ninguém impede que uma pessoa com piercing ou com uma camiseta rebelde entre num ônibus. Mesmo porque isso pode até ser ofensivo para algumas pessoas, mas não dá pra comparar com a situação da moça que envolvia a segurança das demais pessoas (principalmente) e o status moral dela na sociedade, apesar de ela aparentar não importar-se com isso (pelas declarações realizadas).

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #261 Online: 31 de Janeiro de 2008, 23:20:39 »
Herf, ninguém impede que uma pessoa com piercing ou com uma camiseta rebelde entre num ônibus. Mesmo porque isso pode até ser ofensivo para algumas pessoas, mas não dá pra comparar com a situação da moça que envolvia a segurança das demais pessoas (principalmente) e o status moral dela na sociedade, apesar de ela aparentar não importar-se com isso (pelas declarações realizadas).
Mas nós nem estamos discutindo sobre se é ou não perigoso para os passageiros de um ônibus que um casal entre no veículo daquela forma. Isso está fora de questão.

A polêmica só se deve à suposta imoralidade em um casal andar daquela forma na rua. Há quem defenda que não deveria ser permitido andar daquele jeito na rua alegando que isso é ofensivo aos demais.

A justificativa da ofensa aos outros é bastante flexível. Ainda não explicaram por que não se poderia alegar o mesmo para impedir alguém de praticar sua religião livremente ou mesmo de andar por aí com uma camiseta do Bad Religion.
Citação de: Luís Dantas
Ela pode não se importar (no duro, nem disso temos tanta certeza)
Citação de: Danieli
apesar de ela aparentar não importar-se com isso
Não entendo essa incerteza que vocês guardam com relação a ela estar se submetendo às correntes do marido por livre e espontânea vontade. É como se precisassem desesperadamente de alguma desculpa para justificar essa agressão à liberdade do casal gótico de andar conforme o estilo do grupo que escolheram ser adeptos (exatamente como um praticante de uma religião qualquer). Olhem para a foto. Que ser humano em um país livre como a Inglaterra seria forçado a fazer algo assim?

Pode-se dizer que ela sofreu "pressão dos amigos" ou "da mídia". Ora, tanto quanto todo mundo sofre influências do meio em que se encontra ao tomar a decisão de ingressar em um grupo qualquer ou adotar uma prática qualquer. Se uma mulher inglesa não pode ser considerada responsável por decidir andar na coleira do marido então podemos decretar o fim do livre arbítrio. Ela faz isso porque quer.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #262 Online: 31 de Janeiro de 2008, 23:32:37 »
Eu desisti já. Andar com a coleira não é perigoso, as pessoas não tem nada que se importar pois não estão fazendo nada proibido e sim estão limitando o livre arbítrio do casal não andando do jeito que essas outras pessoas querem...
Não deseje.

Danieli

• Visitante
« Resposta #263 Online: 31 de Janeiro de 2008, 23:38:29 »
Tá né. Então andar empunhando um kalashnikov, andar com uma granada no pescoço, com uma bomba nas costas. Hiper normal. Afinal é livre arbítrio, cada um pode andar como bem entende, e enfim, se é fashion, simbora a usar.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #264 Online: 31 de Janeiro de 2008, 23:55:26 »
Daqui uns dias vão querer proibir piercings, vão querer ditar a cor do seu cabelo.
Não deseje.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 01:19:05 »

Acho que ainda que não seja necessariamente humilhante para ela mesma, pode ser para as demais. Acho que é meio como andar por aí com roupa do KKK ou algo do tipo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 02:02:26 »
eu aposto na hipótese "intuito adolescente de chocar".
todo gótico é adolescente, não importa quantos anos tenha.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #268 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 02:20:25 »
Romantismo?

O que DIACHOS tem de romantismo em andar por aí encoleirada como um cachorro?  |(

Não é romantismo, é fetichismo de exibicionismo de dominação e submissão.

Eu achava que isso era bem óbvio, mas se você teve que explicar… ::)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #269 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 02:24:48 »
eu aposto na hipótese "intuito adolescente de chocar".
todo gótico é adolescente, não importa quantos anos tenha.
Isso me parece um pré-conceito. Afinal muitos pensam exatamente isso dos que se declaram ateus, e realmente podem tem muitos ateus por modismo, por revolta e essas coisa. Mas não todos.

Mas se for só para chocar, to começando a achar que vale a pena, pra ver se a sociedade deixa de ser tão fútil e vai se preocupar com coisas mais interessantes do que com moda, com aquilio que visto por exemplo. Incluindo meus acessórios, que podem ser um alargador na orelha (Que acho ridiculo), ou uma coleira.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #270 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 02:27:34 »

O cara tem estilo.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #271 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 02:29:13 »
Eu vejo a foto e casco o bico de dar risadas, não acredito que isso realmente cause o alvoroço que causou. Que sociedadezinha sem mais com o que se preocupar.  :histeria:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #272 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 10:20:20 »
A sociedade impões padrões.

Experimentem entrar sem camisa num restaurante, num hospital, etc.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #273 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 12:03:27 »

Era exatamente sobre isso que eu falava..queira ou não a sociedade impõem normas de conduta, se alguém quer ser diferente  que assuma as consequências.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #274 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 12:04:37 »

Era exatamente sobre isso que eu falava..queira ou não a sociedade impõem normas de conduta, se alguém quer ser diferente  que assuma as consequências.

:ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!