Autor Tópico: Gótico é proibido de entrar em ônibus por levar noiva na coleira  (Lida 33834 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Gótico é proibido de entrar em ônibus por levar noiva na coleira
« Resposta #225 Online: 30 de Janeiro de 2008, 12:57:30 »

:P E com uma corrente pendurada, que além de tudo tem várias utilidades.

Por exemplo, quando eles forem passear, ela dificilmente correrá para o meio da rua e será atropelada.

Também duvido muito que ela fuja do dono.  ::)

Será que tb usa anti-pulgas?

:| Eu sugiro que ele coloque na coleira uma plaquinha com o nome e o número do telefone.

Vai que ela se perca...

O problema será se resolverem cruzar na rua...

:ok: E com isso concluímos que todas as mulheres devem usar coleiras!

Me referia ao casal...

Se o pessoal se comporta como  cachorro, vai saber o que mais devem fazer na rua...

Luz

• Visitante
« Resposta #226 Online: 30 de Janeiro de 2008, 13:01:56 »
Acho um exagero proibir de entrar no ônibus, mas em todo cado é uma excêntricidade  :D

Que ela goste de se "submeter" e se humilhar em público pelo macho dela, tudo bem. Mas a questão é que escandaliza sim  :ok:

Da mesma forma que escandaliza casais (heteros ou homo) transando em público  :wink:

Nesso ponto, deixa de ser direito individual e passa a ser questão de organização social...

[]s

Você acha que a coleira escandaliza da mesma forma que casais transando em público?  :susto:   Então, eu devo mesmo estar perdendo alguma coisa. Admito que é inconveniente, mas não consigo comparar.  :umm:

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #227 Online: 30 de Janeiro de 2008, 13:09:12 »
:hein: Gigantescos?

Olha bem todos os passos que tivemos até ele! Passando pelas focinheiras e pelo risco de atropelamento!

:P

:) Falando sério, foi bom brincar um pouco no tópico com a incrível necessidade de uma mulher usar uma coleira.  :P
Todos esses passos se referiam a essa uma mulher. É diferente de dizer que toda mulher deve usar coleira.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #228 Online: 30 de Janeiro de 2008, 13:14:14 »
Acho um exagero proibir de entrar no ônibus, mas em todo cado é uma excêntricidade  :D

Que ela goste de se "submeter" e se humilhar em público pelo macho dela, tudo bem. Mas a questão é que escandaliza sim  :ok:

Da mesma forma que escandaliza casais (heteros ou homo) transando em público  :wink:

Nesso ponto, deixa de ser direito individual e passa a ser questão de organização social...

[]s

Você acha que a coleira escandaliza da mesma forma que casais transando em público?  :susto:   Então, eu devo mesmo estar perdendo alguma coisa. Admito que é inconveniente, mas não consigo comparar.  :umm:
você não acha, Luz? Eu sou homem e fico profundamente incomodado com a idéia de que uma mulher aceite passear puxada pela coleira pelo namorado. Não me perece o tipo de comportamento saudável, muito menos que a sociedade deva tolerar esse tipo de coisa.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 30 de Janeiro de 2008, 13:14:46 »
Falando sério porque  antes eu só estava enchendo o saco...

Acho que para tudo tem de haver um certo bom senso e o que um casal faz para se divertir entre quatro paredes não é problema de ninguém.

Já na rua ou em local público não se está em ambiente privado, então acho que se deve respeitar as pessoas que estão a sua volta. Se eu entrar em uma biblioteca ou cinema, sei que tenho  de ficar em silêncio, se eu entrar em um lugar que tem um público específico ( Tipo...um local  frequentada só por góticos..)sei que posso me comportar de forma diferente...

O que tem a ver a coleira em um ônibus cheio de gente que não está nem aí para o que os góticos pensam? Tem a ver que muita gente na rua ou dentro do ônibus tb acha esse tipo de coisa  ofensiva do mesmo modo que seria ofensivo  para alguns um cara usar uma suástica nazista na rua.

Acho que para tudo tem de haver um limite.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #230 Online: 30 de Janeiro de 2008, 13:28:30 »

[]s

É agressivo e algumas pessoas podem realmente se sentir incomodadas.

Eu, se visse, acharia exótico e que a menina é uma tapada que não se valoriza e/ou está tentando chamar atenção. Mas muita gente acharia sim um horror!

É o que o Arcanjo acabou de colocar, é uma questão de limite, de respeito com o restante da sociedade.

Luz

• Visitante
« Resposta #231 Online: 30 de Janeiro de 2008, 13:33:11 »

[]s

você não acha, Luz? Eu sou homem e fico profundamente incomodado com a idéia de que uma mulher aceite passear puxada pela coleira pelo namorado. Não me perece o tipo de comportamento saudável, muito menos que a sociedade deva tolerar esse tipo de coisa.

Sinceramente, não. Bom, estou tentando imaginar - nunca presenciei nada semelhante.

Sei lá, talvez porque eu veja a coleira como um "simbolismo" da fidelidade que o cão tem com o homem ou talvez porque aprecie mais do que deveria o meu cão, que anda sendo inferiorizado nessa história.  :hmph:  Afinal ser comparada a uma gata, aquele bichinho fofo, traiçoeiro e infiel que vive dando suas escapadelas é um elogio.  :susto: E a vaquinha que não faz mal a ninguém?  |(

:lol:
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 13:37:48 por Luz »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #232 Online: 30 de Janeiro de 2008, 13:40:00 »
Não é pelo bicho, cachorro. É pela submissão  :ok:

Escravos eram arrastados por correntes amarradas ao pescoço e isso era uma baita humilhação  :'(

Luz

• Visitante
« Resposta #233 Online: 30 de Janeiro de 2008, 13:58:59 »
Não é pelo bicho, cachorro. É pela submissão  :ok:

Escravos eram arrastados por correntes amarradas ao pescoço e isso era uma baita humilhação  :'(

Escravos eram arrastados à força. A moça parece bastante satisfeita, está claro que é uma opção pessoal.

E não sei, mas me parece que o que mais escandaliza é ser comparada a um cachorro, mesmo - mas tudo bem, eu compreendo que as pessoas se ofendam com as expressões das outras - sobretudo se, como no caso, quebram a onda social.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #234 Online: 30 de Janeiro de 2008, 17:14:53 »
O Arcanjo falou uma coisa certa: tem que se ter limites. Evidentemente o casal não esta fazendo nada ilicito, mas mesmo assim, acho que deveriam ser um pouco mais discretos. Se isso é uma fantasia, tudo bem. Mas, tirar a fantasia para passear diante dos olhos de todo mundo, isso já é exagero. Imagine então, se todos decidicem colocar em pratica as fantasias e usar os acessorios que usam na intimidade. As ruas se transformariam num show de aberrações...  :susto:
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 30 de Janeiro de 2008, 17:42:34 »
Em um outro tópico falavam de um evangélico que resolveu pregar dentro de um ônibus, acho que guardadas as proporções é uma situação igual a dos góticos.

Veja bem, nos dois casos vc pagou para se sentar em um espaço público e a única coisa que pensou na hora era em se dirigir a algum lugar sem ser obrigado a ouvir uma pregação de pastor ou se sentir  constrangido pelo modo  como a pessoa desconhecida que sentou a seu lado se comporta.

Certa vez eu estava em uma fila de banco e uma mulher desconhecida  logo à  minha frente se virou para mim e puxou uma conversa inútil em um tom de voz irritantemente alto, chamando a atenção do pessoal que estava na fila..tentei não dar corda respondendo com uns  "Hum...é...hummm!" mas o pessoal já bem incomodado olhava feio... a mulher nada de se mancar..cortei a "conversa" e saí da fila indo para outra agência próxima.

Acho que é mais ou menos  o caso, vc não tem que aturar esquisitice  e falta de educação de ninguém só porque eles não estão fazendo algo ilícito.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #236 Online: 30 de Janeiro de 2008, 18:16:28 »
:hein: Gigantescos?

Olha bem todos os passos que tivemos até ele! Passando pelas focinheiras e pelo risco de atropelamento!

:P

:) Falando sério, foi bom brincar um pouco no tópico com a incrível necessidade de uma mulher usar uma coleira.  :P
Todos esses passos se referiam a essa uma mulher. É diferente de dizer que toda mulher deve usar coleira.

:P André, meu amigo, é brincadeira oras.  :P

Luz

• Visitante
« Resposta #237 Online: 30 de Janeiro de 2008, 18:24:14 »

Me expliquem uma coisa, a sério: a não ser que os góticos façam outra coisa que eu não saiba, além andar de coleira por aí - qual a ofensa que existe num desses casais entrar no ônibus que você está, sentar no branco da frente e ficar conversando um com o outro - sem se dirigir aos outros e descer como entraram?  :?   É isso que não consigo entender.

Estou aqui pensando, sei lá, talvez Belo Horizonte seja a capital nacional da esquisitisse, porque tem de tudo um pouco, sobretudo nos ônibus - eu não estranhe tanto assim essas excentricidades. Aliás, Minas de uma forma geral, acho que é cachaça demais para incentivar a esquisitisse.

Os mineiros me digam se estou falando bobagem, porque não bebo - talvez seja isso.  :hein:

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #238 Online: 30 de Janeiro de 2008, 18:32:12 »
Eu acho o Islamismo extremamente ofensivo.

Acho que os islâmicos não deveriam ter o direito de demostrar que praticam a sua religião em público. Afinal, a rua não é um ambiente privado. Eles que vão para suas próprias casas. Se eles querem se submeter aos mandamentos desta religião, que o façam, eu respeito isso, mas eles devem respeitar a sociedade também. Submeter-se às práticas do islamismo é algo que pode não ser muito bem visto pelas pessoas, além de ser uma religião, a meu ver, bastante atrasada e degradante. É humilhante para uma pessoa demostrar ser muçulmana.

Ninguém gostaria de ver duas pessoas fazendo um 69 no meio da rua. Se eu estou em público, devo me comportar de modo a não ofender os outros. Se eu estou numa biblioteca, cabe a mim respeitar os outros e não fazer barulho. É verdade que eu devo ter o direito de adotar a prática que eu bem quiser desde que isso não ofenda os outros. É por isso que penso que os islâmicos não deveriam deixar tão espalhafatosamente evidente para todos que são islâmicos. Outras pessoas podem se ofender com isso. A mulher que sai na coleira é um outro exemplo de prática potencialmente ofensiva aos olhos alheios que deve ser restringida. 

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #239 Online: 30 de Janeiro de 2008, 18:42:24 »

Como pode uma coisa destas!

Vejam como ela passa uma deprimente imagem de submissão, decadência, auto-humilhação. Isso é ofensivo para as mulheres. E, além disso, o Corão não prega bons valores, prega apenas ensinamentos que ameaçam a estabilidade da Civilização Ocidental.

E isso é perigoso para as crianças! Imaginem, um casal andando na rua com seus filhos, de repente passa uma mulher como a da foto. Como reagir numa situação dessas? O que explicar para os filhos? E se minha filha quiser vestir uma burca e orar para Alá por ter visto esta mulher na rua?

Lamentável.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 19:06:17 por Herf »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 30 de Janeiro de 2008, 18:46:19 »
qual a ofensa que existe num desses casais entrar no ônibus que você está, sentar no branco da frente e ficar conversando um com o outro - sem se dirigir aos outros e descer como entraram?

Imagine que vc é judia e está sentada ao lado de um cara que usa uma suástica nazista...ele não se dirigiu a vc e desceu  do modo que subiu.

Não se sentiria ofendida?

Agora imagine que  sei lá..vc é muito, muito religiosa( Ônibus é espaço público, tem todo tipo de pessoa...) e um cara que resolve expor suas fantasias sexuais ao mundo senta a seu lado sem se dirigir a vc mas chamando a atenção de todo mundo que fica  olhando na sua direção.

Não seria meio constrangedor?

Agora imagine que vc está sentada ao lado de um PUNK que não toma banho há uns 5 anos seguidos.

Aconteceu comigo tb...eu estava acabando de comer em um balcão de padaria e um desses caras sentou  a certa distancia... o cara estava imundo, cheirava a fezes e estava  de camiseta sem manga com o suvaco pingando suor com todo mundo saindo de perto e  torcendo o nariz...

Não seria incomodo?

Sei lá..acho que dentro de casa  cada um deve fazer o que bem entender, mas se estiver em um ambiente diferente não deveria tratar  como se o espaço fosse só seu.

Luz

• Visitante
« Resposta #241 Online: 30 de Janeiro de 2008, 19:01:17 »

Arcanjo Lúcifer, mas por que a coleira se compara à suástica? A submissão voluntária é diferente da submissão forçada - entende? Várias pessoas usam um crucifixo como sinal de submissão a um deus é isso não ofende - a não ser quando tentam impor aos outros essa submissão. Não vejo diferença. Para além do Cristo, o cruficifixo é um instrumento que lembra tortura. Está mais próximo da suástica que a coleira.  :?

Sei lá, andei dando uma pesquisada no google sobre o tema e não encontrei um motivo firme para esse moralismo.

Editado para postar esse artigo da wikipédia por exemplo.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 19:06:45 por Luz »

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 30 de Janeiro de 2008, 19:18:30 »

Me expliquem uma coisa, a sério: a não ser que os góticos façam outra coisa que eu não saiba, além andar de coleira por aí - qual a ofensa que existe num desses casais entrar no ônibus que você está, sentar no branco da frente e ficar conversando um com o outro - sem se dirigir aos outros e descer como entraram?  :?   É isso que não consigo entender.

Entender porque os outros achem ofensa até que é fácil Luz, da pra enumerar um monte de motivos para que isso ocorra, mas acredito que o principal seja o fato de que esperamos que as pessoas sigam um certo padrão.
Por esse motivo fica fácil para alguém com convicões diferentes da maioria, ateus por exemplo, passarem despercebidas numa multidão. Afinal, guardadas as devidas proporções, você não sai de casa vestido com suas opiniões. Agora no caso em questão, a alegação da empresa de que não era seguro a presença deles no ônibus por causa da corrente, pode sim esconder um certo preconceito pelo incômodo * de uma atitude incomum. *, aos olhos da maioria.
*Faço um parênteses enorme aqui - não consegui encontrar palavras mais adequadas.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 30 de Janeiro de 2008, 19:34:21 »
Não se trata de moralismo só acho que quem sai na rua dessa maneira, tem que tb estar disposto a  conviver com as  reações contrárias.

Arcanjo Lúcifer, mas por que a coleira se compara à suástica?

Explicando melhor: Não acho que a coleira e uma suástica  são iguais, não quis dar essa idéia.

Acontece que na verdade são dois símbolos, quem os usa em público  que  não reclame  depois.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 20:00:47 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 30 de Janeiro de 2008, 20:09:00 »
Eu acho que não ia matar ninguém tirar da coleira e entrar ônibus.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #245 Online: 31 de Janeiro de 2008, 19:35:46 »

Foi essa a solução que eu propus desde o começo do topico. Mas ai a conversa evoluiu bastante.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #246 Online: 31 de Janeiro de 2008, 19:37:17 »

Foi essa a solução que eu propus desde o começo do topico. Mas ai a conversa evoluiu bastante.
A polêmica nem é tanto sobre se é perigoso ou não entrar em um ônibus com coleira, é mais porque afirmaram ser imoral andar daquela forma em público.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #247 Online: 31 de Janeiro de 2008, 19:53:28 »

A polêmica nem é tanto sobre se é perigoso ou não entrar em um ônibus com coleira, é mais porque afirmaram ser imoral andar daquela forma em público.

Certamente Herf, as pessoas em volta não são obrigadas a fazer parte de sua fantasia sexual. O casal poderia ter um pouco mais de consideração e só andar com a mulher encoleirada dentro de casa.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #248 Online: 31 de Janeiro de 2008, 20:02:48 »
as pessoas em volta não são obrigadas a fazer parte de sua fantasia sexual.
Ah, claro, porque andar com a esposa em uma corrente com o absoluto consentimento dela é quase o mesmo que acorrentar outras pessoas contra a vontade delas, forçá-las a praticar bondage, aplicar-lhes mordaças, etc.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #249 Online: 31 de Janeiro de 2008, 20:12:18 »
Ninguém disse que é quase o mesmo, disse?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!