A sociedade impões padrões.
Experimentem entrar sem camisa num restaurante, num hospital, etc.
Era exatamente sobre isso que eu falava..queira ou não a sociedade impõem normas de conduta, se alguém quer ser diferente que assuma as consequências.
Restaurante é privado, hospital pode ou não ser. O problema é que negaram ao casal um serviço público por razões estéticas...
Vamos supor que o ônibus sofra um acidente e a coleira quebre o pescoço dela...
A empresa e o motorista não seriam responsáveis?Se forem, então acho que tem todo o direito de impedir que entrem lá desse modo, do mesmo modo que eu seria impedido de entrar em um ônibus levando comigo algum objeto que possa ser arremessado contra alguém em um acidente .
Pela lei brasileira, estando de coleira ou não, todos os passageiros deveriam ser indenizados pelos danos, uma vez que, a responsabilidade por transporte é objetiva. Basta provar o nexo de causalidade.
Claro que toda empresa de transporte urbana deveria ter seguro quanto a isso. Talvez ela tivesse problemas com a seguradora daí, todavia, na minha opinião, a moça da coleira tem de arcar com as consequências de seus atos. Afinal de contas ela é plenamente capaz e responsável por seus atos.
Na Inglaterra não sei como é a lei.