Luz, apesar de eu concordar em essência com você, tenho que confessar que estou achando estranho aquela moça que se colocou contra o sexismo de alguns no fórum achar razoável um cara levar a namorada pra passear de coleira e ela ainda concordar com isso!
Ainda que eu não concorde com a proibição de entrar no ônibus, espero no mínimo que a menina tenha alguma respeito próprio.
O motivo das duas atitudes é o mesmo, estou tentando entender os pré-conceitos.
Porque uma coisa é discordar do que as pessoas pensam, acreditam, fazem - outra, muito diferente é reconhecer que elas têm esse direito, sobretudo, quando, teoicamente, só prejudicam a si mesmas.
Quando as pessoas se abrem ao diálogo, como o Narkus fez, por exemplo - dão espaço para que você, quem saiba, possa convencê-las que estão erradas ou para que elas te convençam disso.
Acho que é o objetivo do diálogo - não deve ser calado, mas existem circunstâncias em que as pessoas querem apenas impor a sua forma de ver as coisas as outras e não aceitam qualquer outra alternativa - isso é intolerância.
Não compreendo que ofensa existe no fato de um mulher passar encoleirada na mesma calçada que eu piso, se afinal de contas - é uma escolha dela. Isso não me prende a uma coleira, não me degrada nem me afronta - porque é o que penso que importa, para mim - não o que ela pensa.
Ofenderia se ela quisesse extender a mim a sua forma de ser, mas não - está apenas se expressando, no meu entender.