Autor Tópico: Quaresma e menos 25 kg!!!  (Lida 50025 vezes)

Luz

• Visitante
Re: Quaresma e menos 25 kg!!!
« Resposta #175 Online: 06 de Março de 2008, 12:10:07 »
Você consegue manter o abdômen contraído com a coluna curvada?  :stunned:

Sim, Inclusive, um dos conjuntos de músculos que vc usa para curvar a coluna é o abdominal.

Eu sei, mas manter (por um longo tempo) o Abdômen contraído com a coluna ereta é muito mais confortável que quando curvada, uma coisa acabaria "teoricamente" levando a outra...  :)  melhorando a postura...  :?  mas é só especulação, se fosse apostar numa das duas.  ::)

rizk

• Visitante
« Resposta #176 Online: 06 de Março de 2008, 12:46:33 »
Abdomen contraído não é NECESSARIAMENTE barriga pra dentro, né? Aquela seguradinha que se dá pra não cair do salto também vale :D

Luz

• Visitante
« Resposta #177 Online: 06 de Março de 2008, 12:50:05 »
Abdomen contraído não é NECESSARIAMENTE barriga pra dentro, né? Aquela seguradinha que se dá pra não cair do salto também vale :D

É NECESSARIAMENTE barriga para dentro, enquanto você trabalha ou pelo menos, oito horas por dia, sobretudo, se sentada...  :lol:

rizk

• Visitante
« Resposta #178 Online: 06 de Março de 2008, 17:10:38 »
Dizem que manter o ABDOMEN ATIVADO ajuda a evitar barriguinha-pochete, mas ainda me falta muito pra ter uma barriga assim pequetitica e daí que nem me preocupei em descobrir se é verdade mesmo.

Espero que o Fab esteja bem. Eu aqui estou me acabando nas paçoquinhas. Adoro paçoquinha. :D

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #179 Online: 06 de Março de 2008, 17:39:37 »
Dizem que manter o ABDOMEN ATIVADO ajuda a evitar barriguinha-pochete, mas ainda me falta muito pra ter uma barriga assim pequetitica e daí que nem me preocupei em descobrir se é verdade mesmo.
Abdômen ativado? Que que é isso, coisa dos super gêmeos?

Eu aqui estou me acabando nas paçoquinhas. Adoro paçoquinha. :D
Não se esqueça de ir no confessionário depois. ::)

Se o povo daqui não entender essa eu me demito.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 06 de Março de 2008, 20:14:35 »
Deveria a fazer:

Assisti o vídeo, muito da hora heim... Garante ganhar 6 gomos em pouco tempo. :ok:
Coloquei no meu favoritos do youtube e vou testar isso semana que vem.
Pelos comentários no youtube parece que funciona mesmo! :)

Deveria a fazer:

Está provado que exercícios abdominais não tiram barriga. Basta ver a galera da minha academia de kungfu, que faz seqüências de 70 abdominais em um minuto e ainda assim tem um barrigão.

Sim, só endurece a musculatura...

Pra acabar com barriga, ou diminuir pelo menos, acho que só exercício aeróbico e alimentação controlada...

Isso é verdade. Só exercício aeróbico mesmo para tirar a camada de gordura na barriga.
O negócio dos abdominais é  que vai quando for acabando a gordura vai deixando mais firme e menos pelancuda a barriga...

Estou fazendo 3 série de 25 abdominais, ficando 1 segundo parado em cima e forçando... Li também que têm o jeito correto de fazer, é não tirando a lombar do chão... estou fazendo isso! O problema é o pescoço que as vezes começa a doer... :)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 06 de Março de 2008, 20:19:31 »
o que é katis e o que você entende por combate?

Pular cordas ajuda também. Há cordas na academia, mas não é o tipo de coisa que me anima.

Um kati é uma seqüência de movimentos e golpes de kungfu que serve para praticar as técnicas e algumas vezes conta uma história. São conhecidos como kata nas artes japonsesas. Um exemplo de um kati que pratico é o
Siu Mui Fa (prequena flor de ameixa, em cantonês):  feature=related
Ng Lun Choi (Punho das cinco rodas): feature=related
Agora o Siu Mui Fa num ritmo decente:

Combate consiste em lutas um a um em rounds de um minuto e meio, normalmente durante os 15 minutos finais do treino.

Assisti esses videos de kung fu. Sei lá pode perder calorias... mas parece um pouco com balé. :|
Mas não posso falar nada, por que eu quando tinha 15 anos fiz capoeira por 2 anos... perdi muito peso na época.

É uma pena que aqui na minha cidade têm poucas opcões: ou faço karate com crianças de 10 anos; ou faço jiujitsu agarrando marmanjos de 30 anos; capoeira têm também, mas não vejo mais graça.

Não vejo mais graça em outra arte marcial.

E também têm o negócio de equipe que Amenemés comentou, também não gosto...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 06 de Março de 2008, 20:23:29 »
Olá foristas, boas novas! :)

Pesei hoje e estou já com 94 kg!!!!
E aí Fafá, novidades?

Olá Kasimier!! :)

Tenho sim...

Pesei hoje e estou já com 92,6 kg!!!! :yahoo:

Uma pena, por que parece que está diminuindo o ritmo para perder peso... mas o bom é que estou ficando cada vez mais resistente na esteira.

Semana que vem (como sempre, para gordo) vou procurar um lugar aqui para entrar na natação... só não sei se o frio já vai comecar logo...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 06 de Março de 2008, 20:26:35 »
E até comprei um eskibon hoje para comemoração!!!

:D

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 06 de Março de 2008, 20:31:58 »
Amanhã ou semana que posto fotos minha para mostrar como estou!

Boa noite! :)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #185 Online: 06 de Março de 2008, 20:48:15 »
Pesei hoje e estou já com 92,6 kg!!!! :yahoo:

Uma pena, por que parece que está diminuindo o ritmo para perder peso...
Se prepare, porque esses últimos 12 Kg são aqueles que vão fazer você sofrer e se frustrar pelo resto da vida. Metabolismo é uma praga.

Bom, com essa disposição toda você tem alguma chance de chegar lá. Boa sorte.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 06 de Março de 2008, 23:13:05 »
Assisti esses videos de kung fu. Sei lá pode perder calorias... mas parece um pouco com balé. :|
Terei prazer em realizar esse bailado na sua frente para vc sentir o que ele faz. Só não sei se vc vai aguentar ter o braço quebrado três vezes, a mandíbula deslocada quatro vezes, o ombro deslocado seis vezes e os olhos furados três vezes durante o primeiro kati (siu mui fa).

Além disso, balé também cansa pra cacete ;)

Edit: esqueci de mencionar as bolas enfiadas pra dentro e o saco arrancado no siu mui fa.
« Última modificação: 06 de Março de 2008, 23:16:57 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #187 Online: 06 de Março de 2008, 23:24:43 »
Terei prazer em realizar esse bailado na sua frente para vc sentir o que ele faz. Só não sei se vc vai aguentar ter o braço quebrado três vezes, a mandíbula deslocada quatro vezes, o ombro deslocado seis vezes e os olhos furados três vezes durante o primeiro kati (siu mui fa).

Além disso, balé também cansa pra cacete ;)

Edit: esqueci de mencionar as bolas enfiadas pra dentro e o saco arrancado no siu mui fa.
Snow, voce se excedeu um pouco aqui. Nao precisa passar pra ameaca fisica, por mais que voce discorde com o que o Fabulous fala.
"The patient refused an autopsy."

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 06 de Março de 2008, 23:33:31 »
Snow, voce se excedeu um pouco aqui. Nao precisa passar pra ameaca fisica, por mais que voce discorde com o que o Fabulous fala.

Não é ameaça física. Só estou explicando o que o atleta está fazendo durante a execução do kati.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #189 Online: 06 de Março de 2008, 23:45:59 »
para vc sentir o que ele faz. Só não sei se vc vai aguentar ter o braço quebrado três vezes, a mandíbula deslocada quatro vezes, o ombro deslocado seis vezes e os olhos furados três vezes durante o primeiro kati
Voce se oferece para desmonstrar o kati nele. Mesmo que nao seja sua intencao, soa como uma ameaca. Voce pode descrever o exercicio sem como se pretende-se usar nele.
"The patient refused an autopsy."

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 06 de Março de 2008, 23:49:06 »
Se ele se sentir ofendido ou ameaçado, ele se manifestará.
Voltemos ao tópico.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #191 Online: 07 de Março de 2008, 05:53:49 »
Mas o que tem de errado parecer balé??? :|

Eu fiz tanto tempo... e quase 20 katis depois, meus amigos ainda diziam que eu tava fazendo balé... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 07 de Março de 2008, 05:56:11 »
squash pra perder peso é uma beleza.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 07 de Março de 2008, 07:54:13 »

Eu fiz tanto tempo... e quase 20 katis depois, meus amigos ainda diziam que eu tava fazendo balé... :lol:

Pois é. A diferença é o que o balé faz com os outros ;-)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #194 Online: 07 de Março de 2008, 09:11:33 »

Bixona!!! hauhauhau  :hihi:

Brincadeira...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 07 de Março de 2008, 09:16:30 »
Um amigo meu, que faz caratê quiocuchim (esses aportuguesamentos deveriam ser proibidos... Karate Kiyokushin) me disse que kungfu era coisa de menininha. Respondi pra ele: "isso é bom. tá cheio de gatinha na academia" e ele revida "é, vc tem razão.. eu tenho que ficar agarrando macaco suado de 90Kg".
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #196 Online: 07 de Março de 2008, 10:28:08 »

Pois é. A diferença é o que o balé faz com os outros ;-)
Faz bem ao corpo e à mente... relaxa, te deixa melhor fisicamente e desestressa... se faz alguma coisa a mais, é pura consequência de um treinamento adequado que vai tornar seus reflexos mais rápidos e sua forma de reação instintiva mais adequada...

Olha... acho que você ainda não tá muito na filosofia do kung fu... se você ficar estressando por qualquer coisa que os outros falam do que você faz, melhor ir mudando de arte...

Na academia em que eu treinava, se o aluno não se adequava ao perfil e a filosofia do wushu, ele era recomendado a procurar outro lugar... eu mesmo comecei a praticar por recomendações de controlar meu gênio...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 07 de Março de 2008, 10:40:01 »
Na verdade, eu gosto de kungfu justamente por causa da beleza e fluidez das formas, não muito diferente da beleza e fluidez do balé. Inclusive, o kati da garça é um dos mais legais que eu já vi (junto com o inusitado banquinho).

Eu nunca sairia por aí distribuindo porrada só pq eu "sei" kungfu. O interessante é que, mesmo parecendo um balé, com sua graça e flexibilidade, o kungfu tem uma aplicação (e uma origem) bem diferente do que a dança. E é isso que eu quero enfatizar. Aliás, tendo feito kingfu por tanto tempo, você já deve ter visto a dança do leão. Aquilo é magnífico!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #198 Online: 07 de Março de 2008, 10:51:05 »
Na verdade, eu gosto de kungfu justamente por causa da beleza e fluidez das formas, não muito diferente da beleza e fluidez do balé. Inclusive, o kati da garça é um dos mais legais que eu já vi (junto com o inusitado banquinho).

Eu nunca sairia por aí distribuindo porrada só pq eu "sei" kungfu. O interessante é que, mesmo parecendo um balé, com sua graça e flexibilidade, o kungfu tem uma aplicação (e uma origem) bem diferente do que a dança. E é isso que eu quero enfatizar. Aliás, tendo feito kingfu por tanto tempo, você já deve ter visto a dança do leão. Aquilo é magnífico!

Sim, eu era a cabeça do leão... :lol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 07 de Março de 2008, 10:52:56 »
Sim, eu era a cabeça do leão... :lol:

Cabeça = - cavalo + saltos

Haja vigor :lol:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!