Autor Tópico: Quaresma e menos 25 kg!!!  (Lida 50027 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Quaresma e menos 25 kg!!!
« Resposta #225 Online: 19 de Março de 2008, 09:32:47 »
Fabulous, a quaresma tá acabando não esquece de colocar aí o "antes e depois" :)
E quantos quilos foram-se ao todo.

Oi Danieli! :)
Semana que vem eu faço um post com uma foto minha, de como estou agora. :)
Aparentemente a carcaça continua a mesma, acho que só afinei um pouco...  :?

Vou traçar agora outro plano e metas. Quero ficar malhando, musculoso... Não um Ronnie Coleman, mas vou tentar buscar os six pack.

:ok:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #226 Online: 19 de Março de 2008, 09:58:26 »
[...]vou tentar buscar os six pack.

Boa sorte. Isso vai demorar. Principalmente por causa do excesso de pele sobre o abdômen. Basta ter paciência (anos) e suar bastante que vc tem chance :ok:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 19 de Março de 2008, 10:05:29 »
[...]vou tentar buscar os six pack.

Boa sorte. Isso vai demorar. Principalmente por causa do excesso de pele sobre o abdômen. Basta ter paciência (anos) e suar bastante que vc tem chance :ok:

Obrigado. :)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 19 de Março de 2008, 13:31:51 »
Olá foristas, boas novas! :)

Pesei hoje e estou já com 94 kg!!!!
E aí Fafá, novidades?

Olá Kasimier!! :)

Tenho sim...

Pesei hoje e estou já com 92,6 kg!!!! :yahoo:

Uma pena, por que parece que está diminuindo o ritmo para perder peso... mas o bom é que estou ficando cada vez mais resistente na esteira.

Semana que vem (como sempre, para gordo) vou procurar um lugar aqui para entrar na natação... só não sei se o frio já vai comecar logo...

Ontem fiz uma outra pesagem. Engordei 1 kg! :o
Estou com 93,6 kg. Deve ter sido o pãozinho, com queijo e tomate e o almoço de domingo arroz, com quejo e milho que exagerei no final de semna. :|
Sem falar do meu odiável intestino preso!!!
Estou tentando contornar isso com activia, laranjas e mexirica...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 19 de Março de 2008, 13:45:38 »
Ainda não acabou a quaresma... Mas infelizmente (bem provavel) que eu não vou conseguir atingir os meus objetivos. :(
Eu nesses quase quarenta dias de reeducação alimentar acabei com 11 kg. Sem remédios, cirurgia ou dietas malucas...

Tirei hoje uma foto minha para mostrar como eu dei uma afinada...

Fabulous dia 11/02/2008

Fabulous dia 19/03/2008

Mas vou continuar nesse ritmo, e como eu disse no outro post vou me empenhar muito mais para tentar desenvolver os tão sonhado six packs.
Seguda começo na academia e estou a procura de um lugar para natação, mas acho que já vai começar o frio, não sei se vai ser possível (aqui quase não têm escolas de natação, muito menos aquecida)...

Bom é isso, eu pelo menos estou me sentindo mais a vontade e mais confiante com esse meu "novo" corpo.

Minha baixa estima de quando eu estava mais gordo era diária, algo quase como deprimido e me enchia de carboidratos e gorduras trans para buscar um pouco de felicidade... Eu comia mais ainda quando estava ansioso...

Bom, vou continuar mantendo essa reeducação alimentar que aprendi. E graças a várias pesquisas em sites e ajuda de vocês foristas foi possível aprender muito. :)

Mas a luta continua...  :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #230 Online: 19 de Março de 2008, 13:49:23 »
Porra... melhorou muito, Fab.. parábens... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #231 Online: 19 de Março de 2008, 13:55:03 »
É, melhorou muito mesmo. Agora você não parece estar gordo, só fora de forma.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 19 de Março de 2008, 14:34:07 »
Realmente bem melhor. E relaxa, diferença de 1Kg é a diferença de se pesar antes e depois de cagar ;)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 19 de Março de 2008, 18:47:48 »
Valeu!!! :D

rizk

• Visitante
« Resposta #234 Online: 24 de Março de 2008, 16:18:45 »
Nossa, Fab, meus parabéns pela força de vontade e ótimos resultados!

Olha essa calça caindo, gentes, que coisa fenomenal :D

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 24 de Março de 2008, 19:44:20 »
Obrigado Mimi e olha que essa era uma das calças que não me serviam. :o

É, agora acabou a quaresma, mas vou continuar moderando minha alimentação e continuar com as atividades fisica.

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #236 Online: 24 de Março de 2008, 20:51:22 »
Bom, eu não entendo muito de nutrição, mas acredito que os princípios que adoto pra não ficar magro valem para quem quer perder peso sem ficar fraco.

Sempre procure consumir proteínas, carboidratos e gorduras na proporção recomendada.
Qualquer alimento que fores ingerir procure sempre olhar as INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS.

Exemplos:

Biscoito (sei lá que marca)
Cada 30g contém:
proteínas: 2,4g (3% das recomendações diárias)
carboidratos: 19g (6% das recomendações diárias)
gorduras: 3,4g (6% das recomendações diárias)

Conclusão do aspirante a nutricionista Narkus:
Alimento engordativo! Proteínas em falta (apenas 3%), concentração alta de carboidratos e gorduras (6%)

Biscoito Light:
Cada 30g possui
Proteínas: 3g (4%)
Carboidratos: 18g (6%)
Gorduras: 2,4g (4%)

Conclusão do aspirante a nutricionista Narkus:
Alimento levemente engordativo. Possui mais proteínas que o biscoito comum, porém ainda pode ser considerado engordativo.

Peito de Perú:
Porção de 30g
Proteínas: 7g (10%)
Carboidratos 0g (0%)
Gorduras: 1g (1%)

Conclusão do aspirante Narkus:
Alimento que dificilmente engorda, pois há uma proporção muito grande de proteínas e baixíssimos índices de gorduras e carboidratos.

Bom, enfim... Existem vááários outros exemplos...

O importante é não abusar dos alimentos que apresentam maior concentração de carboidratos e gorduras, pois são elementos que engordam.
É IMPORTANTE CONSUMIR PROTEÍNAS SEMPRE! Proteínas são responsáveis pela construção muscular. Se economizar nas proteínas não adianta nada PORQUE PERDERÁS MÚSCULOS ALÉM DE GORDURA.

Diminuir as calorias sem diminuir demais as proteínas!

Você como deve ser grande deve consumir mais proteínas e calorias que o recomendado. Não faça dietas forçadas de fome. Tente equilibrar os 3 elementos (proteínas, carboidratos e gorduras) que provavelmente terás bons resultados.

E claro, vitaminas e sais minerais também são muito importantes.

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #237 Online: 24 de Março de 2008, 21:02:21 »
Outra coisa...
De dia é bom comer alguns carboidratos a mais e deixar para comer mais proteínas de noite.
Não sei bem porque, mas tem algo a ver com a produção de insulina que influencia no metabolismo.

Malhe +- umas 2 horas depois de comer (preferencialmente refeições com bastante carboidrato e algumas proteínas)
Após +- 30-40min de malhar coma algum carboidrato que lhe forneça +- umas 100 Calorias (torrada, mel etc)
+- umas 2 horas depois de malhar coma PROTEÍNAS pra repor os músculos que se desgastaram.

Se fizeres alguma refeição engordativa nunca se esqueça de fazer alguma outra que BALANCEIE a anterior. Se comeres um chocolate (que tem mta gordura), tente na próxima refeição comer alguma coisa sem gordura (peito de perú, peixe, leite desnatado...) mas com BASTANTE PROTEÍNAS, e assim por diante.

Proteína é o nutriente dos Deuses, não economize muito não!
Carboidrato é bom maneirar e ingerir antes dos treinos...
Gordura procure evitar...

A maioria dos alimentos saborosos são engordativos... Se estais a fazer dieta saibas que o único prazer que estarás se permitindo sentir sem restrições é o orgulho de estar mudando para melhor. Exercícios também liberam endorfinas, mas é bom maneirar, porque talvez alguma hora você pode começar a se cansar da rotina e desistir da batalha.

[]s

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #238 Online: 24 de Março de 2008, 21:09:49 »
Bom, de qualquer forma procure um nutricionista!

Mas o princípio que falei acho que é bem válido!

Não adianta só comer menos, tem que comer comida que alimenta e nutre. Alimentos com bastante proteínas é fundamental.

Não sei se o que estou falando aqui é o óbvio, mas vejo muita gente tentando emagrecer com dietas totalmente nem nexo, que as fazem perder peso mas ficam fracas (perdem massa muscular, o que é péssimo).

O negócio é sempre manter ou até mesmo tentar ganhar massa muscular e perder o excesso de gordura corpórea. E proteínas é o nutriente chave para isso! Sem proteínas não há músculos!

Como eu gosto de dizer:
Proteína é o nutriente dos Deuses!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 24 de Março de 2008, 21:40:15 »
Fibras também são importantes porque além de regular o intestino, elas "encapsulam" a gordura e evitam a absorção de parte dela ;-)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #240 Online: 24 de Março de 2008, 22:06:24 »
Ah sim... Fibras é muito importante!

Eu tento não exagerar porque as vezes me provocam gases... Muito do que como tem fibras.
Evitar excesso de sal (que pode desidratar e aumentar a pressão), colesterol e gorduras saturadas.

E claro, vários outros nutrientes que ajudam no equilibrio.

Mas o problema que vejo é a falta de consideração com os 3 elementos energéticos da alimentação.

Muita gente que quer emagrecer apenas diminui as calorias sem se preocupar se a alimentação está adequada. Equilibrar proteínas, carboidratos e gorduras é o primeiro passo para se conseguir uma melhor forma. Não adianta nada comer menos se continua a comer besteiras.

Na verdade eu acho que a quantidade de comida não é tão importante mas sim a qualidade do que se come.
Poucos conseguem ingerir tantos alimentos ricos em proteínas e pobre em gorduras, porque normalmente são alimentos com pouco sabor. É uma tentação comer alimentos com altas concentrações de gorduras e açúcar. Tais alimentos considero lixo! Não são alimentos mais sim DESalimentos, que DESalimentam!

Se estais a comer algo muito saboroso desconfie sempre! Poucas são as comidas neste mundo que são apetitosas e nutritivas ao mesmo tempo!

Eu até sou bastante implicante com alguns "chefs" porque a maioria deles só sabem fazer pratos saborosos com muita gordura! Fazer comida gostosa com muita gordura até eu faço! Quero ver é fazer comida boa que não estrague o organismo. Acho que a culinária japonesa é um exemplo de que é possível criar pratos que agradam o paladar sem fuder com o corpo.

Tenho vontade de comer peixe cozido em folhas de bananeira e alguns pratos vegetarianos da Índia que sejam nutritivos (se bem que vegetarianismo também me parece uma merda em termos de nutrição proteica). Adoro peixe e alguns pratos temperados com elementos levemente picantes e aromáticos.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 24 de Março de 2008, 22:51:44 »
Claro, equilíbrio acima de tudo!

Tem uma rede de restaurantes que tem pratos bem gostosos e não são absurdamente gordurosos: o nome da rede é Wraps, se bem que eu nucna comi um wrap, só como as cumbucas (Bowls).

Eu costumo almoçar no Subway, que faz sanduíches cheios de mato, escolhe sempre o pão integral com aveia e recheio de frango (75g) ou kani e eles completam com alface, tomate, picles, pepino, pimentão, cebola e azeitonas, e um queijinho cheddar pq ninguém é de ferro: uma fatia. Enquanto isso, tomo algum suco natural, normalmente de melancia, tangerina  ou pera com laranja.  Como a rede de sandubas tem um cartão de fidelidade: a cada 8 lanches eu ganho um, eu faço a festa diariamente :)

E não passo o dia todo comendo porcaria ;). Estou me alimentando com comida gostosa, saudável e estou perdendo peso sem me sentir fraco. Está indo à taxa de pouco mais de 1 Kg por mês, ó (gráfico atualizado diariamente, eu me peso na mesma balança e nas mesmas condições):

Os dias com altas no peso normalmente são imediatamente posteriores a pizzas e coisas assim :P
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 24 de Março de 2008, 22:56:41 »
A subway é uma boa alternativa mesmo. :ok:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 24 de Março de 2008, 22:57:06 »
Sim, o gráfico acima tem barras de incerteza do aparelho de medida.  |(

Subway é a que melhor funcionou até agora. E eu gasto R$10,00 por dia com almoço, o que está ótimo pra quem almoça fora em SP ;)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #244 Online: 24 de Março de 2008, 23:27:28 »
Eu costumo comer em restaurantes e evito pegar as frituras... Costumo comer mais peixe e frango, poucas vezes como carne. Mas claro que muitos restaurantes não dão outra escolha senão pegar algo com um pouco de gordura em excesso, pois em alguns lugares até o arroz é gorduroso rsrsrs

Em casa como biscoitos light e pão integral. Raramente uso açúcar, e adoço as coias com mel, mas sem exagero. Leite é sempre desnatado (Molico). Como frango, peito de peru e atum enlatado. Frutas eu deveria comer um pouco mais, mas sempre como bananas, mamão ou até mesmo vitamina de açaí com leite de soja. Verduras eu como quase de todo, inclusive brotos de alfafa e couve crú (sim, adoro couve crú e não to mentindo). As vezes compro uma granola (as do nutri que são boas mas são meio caras), aveia em sachet, amendoin para torrar...

Também como algumas bobagens e de vez em quando bebo refrigerante, mas evito sempre essas porcarias. Fast food é uma vez por mês e olhe lá! Sou até meio excluído do grupo porque o pessoal muitas vezes almoça em lanchonetes e pastelarias (cruzes).

Nunca tive problema de obesidade mas eu era muito magro durante a minha infância e adolescência. De uns 3-4 anos para cá é que vim reeducando minha alimentação e consegui ótimos resultados. Acho que nunca vou chegar a um nível tão rigoroso, mas pelo menos não sigo a moda de ficar constantemente intoxicando o organismo com esses venenos que há por aí que dizem que são de comer.

Quando li certa vez alguém dizer que alimentação era 70% da boa forma eu duvidei. Hoje eu acredito sim que a alimentação tem um peso bem maior do que as atividades físicas para a boa forma e saúde, embora o sedentarismo seja sempre prejudicial. Faço exercícios moderados levantando pesinhos, fazendo caminhadas e pedaladas. Nem me esforço muito não, mas pretendo começar a praticar jiiu-jitsu ainda este ano.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 24 de Março de 2008, 23:29:53 »
Alimentaçào é a principal reguladora de muitas coisas no organismo. Lembrem-se que o corpo é um delicado equilíbrio químico.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 25 de Março de 2008, 15:55:52 »
Hoje eu cai na minha primeira tentação de gula.  :'(
Estou tão estressado fazendo a minha monografia e pegando orientação com os professores que minha ansiedade está em alta! :o
Hoje não resisti, e como todo gordo faz... comi muuuuuuuuuuuuuito para me alcamar.
Nesses quarentas dias eu não tinha feito isso... Mas hoje eu estava tão ansioso que não teve como... só comendo para me acalmar....
Puta merda, estou muito triste com isso...
Como eu fui 7 horas para faculdade voltei às 13 horas eu não tinha comido nada... E algumas coisas na minha monografia anda dando errado e isso pode acarretar em um retardamento na graduação do meu curso!!! :(
Cheguei em casa, comi 3 pães, 2 tomates, 3 ovos cozidos, 1 xícara de ketchup, 1 creme de mamão com leite condensado e açúcar...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh....... Isso já está girando em torno de umas 1500 kcal!!!!!!!!
E ainda não malhei hoje... Estou começando a ficar doido.  :enjoo:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #247 Online: 25 de Março de 2008, 16:00:06 »
Estou tão estressado fazendo a minha monografia e pegando orientação com os professores que minha ansiedade está em alta! :o
Hoje não resisti, e como todo gordo faz... comi muuuuuuuuuuuuuito para me alcamar.
Nesses quarentas dias eu não tinha feito isso... Mas hoje eu estava tão ansioso que não teve como... só comendo para me acalmar....
Como eu fui 7 horas para faculdade voltei às 13 horas eu não tinha comido nada... E algumas coisas na minha monografia anda dando errado e isso pode acarretar em um retardamento na graduação do meu curso!!! :(
Cheguei em casa, comi 3 pães, 2 tomates, 3 ovos cozidos, 1 xícara de ketchup, 1 creme de mamão com leite condensado e açúcar...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh....... Isso já está girando em torno de umas 1500 kcal!!!!!!!!

1.500? eu diria que umas 5.000... Cara como você consegue comer uma xícara inteira de catchup???
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 25 de Março de 2008, 16:07:16 »

1.500? eu diria que umas 5.000... Cara como você consegue comer uma xícara inteira de catchup???

Uma xícara foi pouco ainda...
No auge da minha obesidade eu comia 1 pizza grande + 1 pote de ketchup + bebia 1 coca cola 600 ml.

COISA DE GORDO... FABULOUS GORDO.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #249 Online: 25 de Março de 2008, 17:57:43 »
 :o Fabulous, você não está passando mal com essa mistureba?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!