Eu costumo comer em restaurantes e evito pegar as frituras... Costumo comer mais peixe e frango, poucas vezes como carne. Mas claro que muitos restaurantes não dão outra escolha senão pegar algo com um pouco de gordura em excesso, pois em alguns lugares até o arroz é gorduroso rsrsrs
Em casa como biscoitos light e pão integral. Raramente uso açúcar, e adoço as coias com mel, mas sem exagero. Leite é sempre desnatado (Molico). Como frango, peito de peru e atum enlatado. Frutas eu deveria comer um pouco mais, mas sempre como bananas, mamão ou até mesmo vitamina de açaí com leite de soja. Verduras eu como quase de todo, inclusive brotos de alfafa e couve crú (sim, adoro couve crú e não to mentindo). As vezes compro uma granola (as do nutri que são boas mas são meio caras), aveia em sachet, amendoin para torrar...
Também como algumas bobagens e de vez em quando bebo refrigerante, mas evito sempre essas porcarias. Fast food é uma vez por mês e olhe lá! Sou até meio excluído do grupo porque o pessoal muitas vezes almoça em lanchonetes e pastelarias (cruzes).
Nunca tive problema de obesidade mas eu era muito magro durante a minha infância e adolescência. De uns 3-4 anos para cá é que vim reeducando minha alimentação e consegui ótimos resultados. Acho que nunca vou chegar a um nível tão rigoroso, mas pelo menos não sigo a moda de ficar constantemente intoxicando o organismo com esses venenos que há por aí que dizem que são de comer.
Quando li certa vez alguém dizer que alimentação era 70% da boa forma eu duvidei. Hoje eu acredito sim que a alimentação tem um peso bem maior do que as atividades físicas para a boa forma e saúde, embora o sedentarismo seja sempre prejudicial. Faço exercícios moderados levantando pesinhos, fazendo caminhadas e pedaladas. Nem me esforço muito não, mas pretendo começar a praticar jiiu-jitsu ainda este ano.