Autor Tópico: Quaresma e menos 25 kg!!!  (Lida 50031 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Quaresma e menos 25 kg!!!
« Resposta #325 Online: 08 de Maio de 2008, 12:37:07 »
Denovo o acento.. :(

Ok, o meu está mais ou menos nisso, mas eu quero chegar nos 80 kg agora... estou fazendo natação e estou levando a sério... pena que agora está meio frio para nadar... mas na minha idade (22 anos) os garotos de competição pesam 77, 78 kg... eu deveria chegar aos 80 kg para pensar em competição, agora mesmo fazendo natação e academia está ficando cada vez mais difícil para perder peso... A dúvida é, como perder esses 10 kg com ossos pesado! E pior, acho que não têm como diminuir minha dieta alimentar de 1500 kcal / dia...  :'(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #326 Online: 08 de Maio de 2008, 12:40:28 »
Não se preocupe em perder peso rápido agora. Trace um objetivo do tipo 80Kg até o final do ano.  1kg por mês é mais tranqüilo e saudável.

Já procurou nutricionista? Faça um exame de composição corporal (acho que é esse o nome) pra vc saber quantos % de gordura vc tem no corpo. Se vc estiver pesando 90Kg e tiver 10% de gordura, nem tenta emagrecer.

Lembre-se que praticando atividade física vc perdeu gordura e ganhou músculo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #327 Online: 08 de Maio de 2008, 12:42:33 »
Se vc estiver pesando 90Kg e tiver 10% de gordura, nem tenta emagrecer.

Por que?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #328 Online: 08 de Maio de 2008, 12:44:12 »
Por que vc não teria por onde emagrecer. 0% de gordura não existe nem seria saudável. Vá fazer esse exame (a sua academia pode te ajudar nisso) e a pessoa que  examinar vai lhe instruir sobre esse índice.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #329 Online: 08 de Maio de 2008, 12:48:40 »
Thanks. :ok:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #330 Online: 14 de Maio de 2008, 15:00:30 »
Uma dúvida: A mistura de muita comida no prato na hora do almoço é saudável?

Por exemplo, hoje eu comi no restaurante (com muita opção): arroz, feijão, 1 fatia de peito de peru, 1 pedaço de frango grelhado, uma colher de soja e grão de bico, alface, tomate, abobrinha, pepino, 1 ovo, cenoura fatiada, guariroba, farofa de abobra e cenoura, quiabo e 1 pedaço de mandioca. Bom, tudo em pequena quantidade, que coube em um prato grande, de restaurante. E um copo de suco de laranja.

Bom pelo menos a alimentação não está com massas, carne gorda e essas coisas que engordam... nada de refrigerante e essas coisas.

Mas e então? Uma alimentação com tanta diversidade de comida assim é aconselhavel? Ou basta no máximo 4 diferente tipo de comida...?

Abraço.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #331 Online: 14 de Maio de 2008, 19:22:38 »

Por exemplo, hoje eu comi no restaurante (com muita opção): arroz, feijão, 1 fatia de peito de peru, 1 pedaço de frango grelhado, uma colher de soja e grão de bico, alface, tomate, abobrinha, pepino, 1 ovo, cenoura fatiada, guariroba, farofa de abobra e cenoura, quiabo e 1 pedaço de mandioca. Bom, tudo em pequena quantidade, que coube em um prato grande, de restaurante. E um copo de suco de laranja.
hmmm...deixa eu ver...

proteína: 1 ovo, 1 pedaço de frango, 1 fatia de peito de peru é muito, e soja ainda.. o ideal é escolher somente uma opção.

carboidrato: arroz, mandioca, farofa... também é muito..o ideal é ou mandioca, ou arroz ou farofa...

saladas: alface, tomate, pepino, quiabo... pelo que eu sei alface pode ser a vontade... o resto em uma quantidade razoavel.. grão de bico...engorda...é uma coisa que mandam cortar em dietas...e ervilha também...

E suco de laranja...também engorda...dos sucos...é o que tem mais calorias...se tiver açucar então....eu trocaria por acelora....

Bom, comecei uma nova dieta hoje.... para perder 5 quilos.... e comecei a ir na academia todo dia...desde que ficou frio...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #332 Online: 14 de Maio de 2008, 19:28:21 »
A mistura de muita comida no prato na hora do almoço é saudável?

Variedade sempre é boa, e eu diria que antes de tentar evitar isso ou aquilo porque 'engorda' veja um nutricionista mesmo, cada caso é um caso e vc jamais postou nem foto então não conseguiria dizer se vc é portador de Chagas ou talassêmico ou um diabético potencial.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #333 Online: 14 de Maio de 2008, 19:36:03 »

Variedade sempre é boa, e eu diria que antes de tentar evitar isso ou aquilo porque 'engorda' veja um nutricionista mesmo, cada caso é um caso e vc jamais postou nem foto então não conseguiria dizer se vc é portador de Chagas ou talassêmico ou um diabético potencial.

Eu postei fotos minha neste tópico, de uma olhada nos post anteriores a essa página.
Portador de chagas, talassêmico, diabético...!? :o

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #334 Online: 14 de Maio de 2008, 19:36:59 »

hmmm...deixa eu ver...

proteína: 1 ovo, 1 pedaço de frango, 1 fatia de peito de peru é muito, e soja ainda.. o ideal é escolher somente uma opção.

carboidrato: arroz, mandioca, farofa... também é muito..o ideal é ou mandioca, ou arroz ou farofa...

saladas: alface, tomate, pepino, quiabo... pelo que eu sei alface pode ser a vontade... o resto em uma quantidade razoavel.. grão de bico...engorda...é uma coisa que mandam cortar em dietas...e ervilha também...

E suco de laranja...também engorda...dos sucos...é o que tem mais calorias...se tiver açucar então....eu trocaria por acelora....

Bom, comecei uma nova dieta hoje.... para perder 5 quilos.... e comecei a ir na academia todo dia...desde que ficou frio...

Bom saber disso Fabi. :ok:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #335 Online: 14 de Maio de 2008, 19:51:36 »

E dá pra ver por foto?  :hein:

Variedade é sempre boa? Então se eu comer arroz, feijão, macarrão, batata frita, mandioca, polenta frita, carne de frango, peito de peru, ovo, peixe, farofa, omelete, quiche, torta de frango, vai ser bom?

Eu aconselho que o fabulous coma grão de bico, tome suco de laranja, e que coma tudo aquilo numa mesma refeição :ok: , contrariando tudo que um nutricionista e o meu endocrinologista disse sobre escolher entre uma das opções, que eles chamam de "porções"...sabe (hipotéticamente) 1 porção de proteína, 1 porção de carboidrato, 2 porções de legumes no almoço... e 1 porção de proteína, 1 porção de frutas, 1 porção de carboidratos...no café da manhã.... tudo dividido assim: Carboidratos 1 porção equivale a:
2 colheres de sopa de arroz
ou 1 batata cozida
e etc...
Frutas 1 porção equivale a:
1 maçã ou
1/2 banana ou
6 uvas ou
4 morangos ou...

:tedio: Nem acredito que era necessário dizer tudo isso, pensei que todos já tivessem ido a um nutricionista na vida... ou endocrinologista....

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #336 Online: 14 de Maio de 2008, 19:56:41 »

Eu postei fotos minha neste tópico, de uma olhada nos post anteriores a essa página.
Portador de chagas, talassêmico, diabético...!? :o
Não tem como saber essas coisas por foto... tem que ir no médico e ele tem que pedir um monte de exames...tipo um hemograma completo...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #337 Online: 15 de Maio de 2008, 02:08:02 »
Gente, não comer coisa que "engorda" é uma das piores besteiras que voc6es podem fazer.

Querer emagrecer por estar acima do peso é uma coisa. Brincar de anorécixa bulimica é outra.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #338 Online: 15 de Maio de 2008, 03:14:19 »
Gente, não comer coisa que "engorda" é uma das piores besteiras que voc6es podem fazer.
Claro... Deixar de comer um big mac, ou um sundae, é uma das piores besteiras que as pessoas podem fazer... sabe...coisa de anoréxico...pior...eu diria que é coisa de gente que não quer levar uma vida saudável, colesterol alto, diabetes, hipertensão... o essencial pra viver...eu diria... senão, como as pessoas vão ter infarto? como? não pode....
:tedio: gente preconceituosa*...

Fabulous, sobre o grão de bico, aqui na tabela de porções, tá na mesma categoria que o feijão, pode comer em menos quantidade que o feijão. Suco de laranja é mais calórico que o de acerola...bom.... tenho que falar calórico senão a galera preconceituosa já cai em cima...

*Só porque eu sou mulher, e magra, quer dizer que tudo que eu falo é besteira que é coisa de anoréxica ou bulímica, sério, to cheia disso.... isso é preconceito, o google tá aí pra quem quiser, vão lá e digitem: tabela de calorias suco de laranja, grão de bico, má alimentação, reeducação alimentar e etc... sério...eu falo uma coisa vem um ai... vem um e diz: "bla bla bla bla engordar é uma palavra do mal e dita por uma mulher então bla bla bla bla bla" aí eu ainda me dou o trabalho de explicar, aí vem outro: "bla bla bla bla engorda dito por uma mulher é coisa de anoréxica bla bla bla bla" será que tudo eu tenho que ficar linkando? explicando...e etc...

Fala sério  |( opnião preconceituosa eu descarto....e to cansada disso....e nem respondam falando a palavra engorda novamente....porque vocês não entenderam nada do que eu disse.... e o preconceito fala mais alto...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #339 Online: 15 de Maio de 2008, 03:26:43 »
E mais uma coisa....anorexia é doença, pode levar a morte em 30% dos casos, e não é só a obsessão por emagrecer que causa anorexia, certos tipos de remédios podem levar a anorexia, várias coisas podem levar a anorexia...e percebam que eu não estou falando somente da anorexia nervosa....e eu espero, tenho realmente fé que vocês saibam o que é anorexia nervosa....

blah, procurem no google antes de começar o discursso preconceituoso ela é mulher e não é feia então é burra ... porque eu to com preguiça, e sinceramente não ia adiantar nada mesmo....

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #340 Online: 15 de Maio de 2008, 07:21:24 »
*Só porque eu sou mulher, e magra, quer dizer que tudo que eu falo é besteira que é coisa de anoréxica ou bulímica, sério, to cheia disso....

Tudo que eu fiz foi criticar essa paranóia de lapidar calorias. Cortar o almoço diário de big mac é uma coisa. Endemoniar um suco de laranja é outra, entende? Fazer dieta exclusivamente contando calorias não é das abrodagens mais saudáveis parauma dieta. Qualquer um que tenha conversado com um nutricionaista sabe disso. É isso que eu chamo, através de uma hipérbole, de brincar de anoréxico(a) (por causa da paranóia) e é esse comportamento que eu critico. Buscar uma alimentação saudável e balanceada é, obviamente, uma atitude importantíssima. Mas alimentação saudável e balanceada inclui, sim, suco de laranja, grão de bico etc.

Além disso, o único problema que eu vi no prato do Fabulous é a possibilidade de ele ter feito uma montanhinha. Não tem problema nenhum misturar arroz, mandioca e farofa, desde que tenham somado até uns  50g. Afinal, carboidratos são carboidratos...

Para evitar confusão, permitam-me reescrever minha mensagem anterior:

Gente, não comer coisa só porque "engorda" é uma das piores besteiras que vocês podem fazer.

Querer emagrecer por estar acima do peso é uma coisa. Brincar de anoréixca-paranóica-contadora-alucinada-de-calorias é outra.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #341 Online: 15 de Maio de 2008, 08:32:05 »
E dá pra ver por foto?  :hein:

Era mais educado do que disser 'e eu te conheço, rapá ?' ;)

Citação de: Fabi
Variedade é sempre boa? Então se eu comer arroz, feijão, macarrão, batata frita, mandioca, polenta frita, carne de frango, peito de peru, ovo, peixe, farofa, omelete, quiche, torta de frango, vai ser bom?

Eu me expressei mal: variedade de alimentos sempre é boa: um pratão de massa, um arroz com ovo e um pudim não é 'variedade'. Experimentar saladas diferentes , frutas diferentes, modos diferentes de preparar um bom bife, etc. Agora, quantidades, quando e como, melhor um nutricionista disser.

Citação de: Fabi
:tedio: Nem acredito que era necessário dizer tudo isso, pensei que todos já tivessem ido a um nutricionista na vida... ou endocrinologista....

Sim, e vamos ao dentista a cada 6 meses, e um mes de férias no nordeste, claro. Sem falar no fim-de-semana na casa de praia, ou na casa de campo se estiver frio... quando não vem a Angélica entrevistar a gente na Cantareira, claro ou tem sessão de fotos da Caras naquela ilhazinha que a gente vai de helicóptero.

Declive escorregadiiiiiiiooooo ... :) :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #342 Online: 15 de Maio de 2008, 11:17:34 »
E mais uma coisa....anorexia é doença, pode levar a morte em 30% dos casos, e não é só a obsessão por emagrecer que causa anorexia, certos tipos de remédios podem levar a anorexia, várias coisas podem levar a anorexia...e percebam que eu não estou falando somente da anorexia nervosa....e eu espero, tenho realmente fé que vocês saibam o que é anorexia nervosa....

blah, procurem no google antes de começar o discursso preconceituoso ela é mulher e não é feia então é burra ... porque eu to com preguiça, e sinceramente não ia adiantar nada mesmo....

Mas você precisa mesmo emagrecer? Em todas as fotos que eu ví suas não ví a menor necessidade disso.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #343 Online: 15 de Maio de 2008, 13:28:30 »

Verdade. No entanto, a obsessão por emagrecer pode sim, ser a precursora da anorexia. Na verdade, pelo que já pude ler acerca da doença, a obsessão por um corpo 'perfeito' acaba alterando a visão que a pessoa tem da realidade. E digo obsessão no sentido de distúrbio de descontrole. O que tem sido comum nos últimos anos é um culto à 'anorexia' como estilo de vida. Sim, existem garotas que se dizem anoréxicas e ainda se orgulham das loucuras que fazem. Uma anoréxica padrão não se preocupa com a qualidade do que come (poucas fazem isso), ela se preocupa apenas com o cumprimento de sua tabela de calorias (que pode estabelecer uma meta diária de 200 kcal no primeiro dia e seguir aumentando até chegar em 800 kcal... :o).

No site de Dráuzio Varela, ele cita algumas das causas da doença:
(...)  predisposição genética, o conceito atual de moda que determina a magreza absoluta como símbolo de beleza e elegância, a pressão da família e do grupo social e a existência de alterações neuroquímicas cerebrais, especialmente nas concentrações de serotonina e noradrenalina.

O fato de uma mulher se preocupar com o peso e com aquilo que ingere não significa, necessariamente, que ela sofra algum tipo de transtorno dessa natureza (anorexia, bulimia, etc). Levando em conta que o ideal de beleza é algo subjetivo demais, existem mulheres que se sentem bem quando vêem seus ossinhos aparecendo. Já outras adoram exibir seus excessos (as tais 'gordelícias'). Tudo é uma questão de sentir-se bem, de se olhar no espelho e estar contente com aquilo que vemos. Só vejo problema quando as coisas fogem ao controle e deixa-se de lado hábitos saudáveis.

Quanto a mim, adoraria ganhar mais uns dois kg.  :(  Meus problemas com peso estão relacionados ao fato de mantê-lo: se facilitar, perco 1 kg em menos de dois dias. Aí vem a velha história: é só comer tudo que engorda e a balança te sorri (doce ilusão... ::)). O correto é balancear mesmo, recorrer à um nutricionista (que vai avaliar seu histórico para te indicar uma dieta eficiente para as suas necessidades) ou tentar montar tabelas até mesmo pela internet (não é obsessão por contar calorias, é distribuição das mesmas tendo em vista uma alimentação saudável que atinja seus propósitos - engordar ou emagrecer).
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #344 Online: 15 de Maio de 2008, 23:38:52 »
Uma anoréxica padrão não se preocupa com a qualidade do que come (poucas fazem isso), ela se preocupa apenas com o cumprimento de sua tabela de calorias (que pode estabelecer uma meta diária de 200 kcal no primeiro dia e seguir aumentando até chegar em 800 kcal... :o).

É a isso que eu me referia quando falei de brincar de anoréxica.
« Última modificação: 15 de Maio de 2008, 23:43:00 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #345 Online: 12 de Junho de 2008, 12:47:26 »
Tá difícil reduzir mais eficientemente agora, principalmente porque em maio eu desencanei de pesar, então exagerava mesmo. Voltei a controlar mais estritamente, sem deixar de me alimentar direito e parece que estabilizei em torno de 91,8Kg.

Agora que eu voltei a organizar-me com a academia, devo voltar a perder peso. Meu objetivo é chegar aos 90 até o fim do mês, 85 até outubro. 80 até setembro do ano que vem. E sem fazer loucura. Vamos ver se rola :ok:

(atualizado quase diariamente)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #346 Online: 12 de Junho de 2008, 21:06:49 »
Estou com 86,4 kg. Vou tirar uma foto minha agora e volto com ela no próximo post.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #347 Online: 12 de Junho de 2008, 21:50:45 »

86,4 kg pesados hoje! E não estou feliz ainda...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 12 de Junho de 2008, 22:02:17 »

Fabulous dia 11/02/2008

105 kg

Fabulous dia 19/03/2008

93,6 kg

Fabulous dia 12/06/2008

86,4 kg

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #349 Online: 12 de Junho de 2008, 22:41:41 »
Vc ta bem Fabulous......... Quanto tem de altura?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!