Autor Tópico: Séries  (Lida 170671 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Séries
« Resposta #1275 Online: 26 de Setembro de 2013, 06:30:14 »
Assistam o stand up do Louis CK  no Netflix, é um dos melhores comediantes dos EUA no momento é sabe como ninguém ser politicamente incorreto sem ser ofensivo. Rafinha Bastos e Danilo Gentili precisam tomar umas aulas com ele. A série dele, chamada Louis é maravilhosa, mas no Brasil só pelo iTunes.

O Louis CK é o exemplo do Pablo Vilhaça noa rtigo sobre o politicamente incorreto:

http://sobrecomedia.com/2013/09/10/a-falacia-do-politicamente-incorreto-por-pablo-villaca/

Não dá para comparar o Louie CK com o Gentilli, a diferença de talento é gritante. Mas o Pablo Villaça também é um saco, colocar regra de como deve ser uma piada é foda. E nem vi nada demais nos comentários do Gentilli, era apena gozação. Pode ser até sem graça, mas não é motivo para esse mimimi todo do Pablo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1277 Online: 28 de Setembro de 2013, 20:31:27 »
Os últimos episódios de Breaking Bad estão bons demais, puta que pariu!
"Deus prefere os ateus"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1278 Online: 28 de Setembro de 2013, 20:39:19 »
Os últimos episódios de Breaking Bad estão bons demais, puta que pariu!

Tá eletrizante! mal posso esperar para chegar segunda-feira (que é quando vou ter tempo de ver o ep. de domingo)!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1279 Online: 29 de Setembro de 2013, 02:35:49 »
Nossa, achei extremamente "meh" os episódios. Só o final do 15 que deu uma pontinha de esperança de que possa melhorar.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1280 Online: 29 de Setembro de 2013, 07:57:06 »
Nossa, achei extremamente "meh" os episódios. Só o final do 15 que deu uma pontinha de esperança de que possa melhorar.

Hehehe, eu achei muito bons... não vi o 15 ainda.
"Deus prefere os ateus"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1281 Online: 30 de Setembro de 2013, 00:24:32 »
Também me senti assim. Acho que é porque, como é a última temporada, a gente já esperava que essas coisas aconteceriam (mortes de personagens-chave, relações entre os personagens colapsando). Mas tenso mesmo foram aqueles três últimos episódios da quarta temporada.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1282 Online: 30 de Setembro de 2013, 02:26:13 »
Sobre o último episódio:

Fiquei decepcionado. O Bryan Cranston disse que o último episódio seria um "Holocausto". Foi BEM regular pros padrões de Breaking Bad e por tudo o que prometeram que o final seria. Eu preferia um final mais dramático, com a morte da Skyler e até de pelo menos um dos filhos do Walter. Também achei meio palha o Jesse não ter matado no Walter. Eu até pensei agora na hipótese de terem terminado no "Ozymandias". Ficaria no estilo do final d'Os Sopranos, mas seria mais drmático, pelo menos.

O que eu mais gostei do final é que finalmente ficou bem claro que as motivações dele eram egoístas e gananciosas, e que aquela conversa de "ajudar a família" era só uma desculpa de auto-engano. Isso me deixava um pouco chateado na série.

Mas, enfim, grande série. Juntamente com The Wire, é uma aula de storytelling.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2013, 02:31:07 por Südenbauer »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1283 Online: 01 de Outubro de 2013, 01:31:42 »
De repente deu uma vontade de implementar a tag [spoiler] aqui.. ::)

SPOILERS
Sobre a motivaão gananciosa, isso ficou claro num episódio em que ele fica se remoendo sobre a Gray Industries e se toca que o sucesso que ele perdeu coma  Gray ele conseguiu com a meth

A propósito: http://i.imgur.com/3ewAeSD.jpg

P.S.: Te odeio, reddit |(
« Última modificação: 01 de Outubro de 2013, 01:34:18 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1284 Online: 01 de Outubro de 2013, 01:34:48 »
Sim, para MIM ficou claro desde a primeira temporada quando ele nega a proposta de ajuda do amigo. Mas na série ele continuava repetindo ad infinitum as motivações morais dele, e muitos fãs até defendiam isso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1285 Online: 28 de Outubro de 2013, 00:39:49 »
<a href="http://www.youtube.com/v/XFA4sCBaHok" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/XFA4sCBaHok</a>

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1286 Online: 28 de Outubro de 2013, 18:08:43 »
Alguém recomenda alguma série médica? Nunca assisti nenhuma, me deu vontade de começar.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1287 Online: 28 de Outubro de 2013, 18:14:34 »
Alguém recomenda alguma série médica? Nunca assisti nenhuma, me deu vontade de começar.

Nunca assistiu House???!!
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1288 Online: 28 de Outubro de 2013, 18:46:38 »
Não, apesar de saber alguns aspectos interessantes da série. Mas queria ver mais opções.

http://en.wikipedia.org/wiki/Medical_drama#United_States.2FCanada

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1289 Online: 28 de Outubro de 2013, 18:51:25 »
estou assistindo Battlestar Galactica (já na 3a Temporada). Muito interessante, mas o que é a aparição de Caprica Six para Baltar e a de Baltar para Caprica Six?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1290 Online: 28 de Outubro de 2013, 19:18:53 »

Nunca assistiu House???!!

Scrubs...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1291 Online: 28 de Outubro de 2013, 19:34:37 »
Se tem algo que nunca me despertou interesse foram essas séries médicas como aquela com o George Clooney dos anos 90.

Até assistia House, mas achava meio "meh", justamente por ser série médica. Achava que seria melhor se fosse de detetives não médicos resolvendo crimes, com os mesmos personagens. Outra que via (não sei se ainda colocaria exatamente como "recomendação") era um tipo de "CSI: MDs" (do cara que falava "the answer is here", e tinha as visualizações das explicações em efeitos especiais), um pouco mais legal justamente por ficar nessa categoria meio híbrida.

Teve um reality show de médicos no discovery channel, se fosse para eu escolher assistir a uma série médica preferiria ver esta, devo ter visto alguns episódios. Lembro de um cara que foi remover umas farpas de metal que tinham entrado no globo ocular, ele mesmo estava bem tranqüilão (não era a primeira vez que tinha acontecido com ele), enquanto que a primeira médica que o atendeu, estudante em residência/recém formada, estava meio aturdida. Eu não fazia idéia que esse tipo de coisa poderia ser meio trivial, como passou a impressão de ser. 

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1292 Online: 28 de Outubro de 2013, 19:42:30 »
Se tem algo que nunca me despertou interesse foram essas séries médicas como aquela com o George Clooney dos anos 90.

Até assistia House, mas achava meio "meh", justamente por ser série médica. Achava que seria melhor se fosse de detetives não médicos resolvendo crimes, com os mesmos personagens. Outra que via (não sei se ainda colocaria exatamente como "recomendação") era um tipo de "CSI: MDs" (do cara que falava "the answer is here", e tinha as visualizações das explicações em efeitos especiais), um pouco mais legal justamente por ficar nessa categoria meio híbrida.

Teve um reality show de médicos no discovery channel, se fosse para eu escolher assistir a uma série médica preferiria ver esta, devo ter visto alguns episódios. Lembro de um cara que foi remover umas farpas de metal que tinham entrado no globo ocular, ele mesmo estava bem tranqüilão (não era a primeira vez que tinha acontecido com ele), enquanto que a primeira médica que o atendeu, estudante em residência/recém formada, estava meio aturdida. Eu não fazia idéia que esse tipo de coisa poderia ser meio trivial, como passou a impressão de ser. 

Uma série sobre médico com mau humor que eu gostava era Becker. Era bem interessante.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1293 Online: 28 de Outubro de 2013, 19:54:48 »
estou assistindo Battlestar Galactica (já na 3a Temporada). Muito interessante, mas o que é a aparição de Caprica Six para Baltar e a de Baltar para Caprica Six?

Assisti há tempos.

Pelo que lembro ele era um cylon mas não sabia disso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1294 Online: 28 de Outubro de 2013, 20:00:01 »
Uma série sobre médico com mau humor que eu gostava era Becker. Era bem interessante.

Nem me lembro desta. Acabei de ver um clipe, "parabéns, você acaba de atingir um nível de estupidez só atingido por republicanos e outros primatas inferiores". :lol:

A coisa me lembrou aquelas montagens de "outras séries como se fossem séries do tipo friends", mas como se fosse isso de verdade, e feito com o House.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1295 Online: 28 de Outubro de 2013, 20:07:10 »
Eu também. Me despertou do nada o interesse semana passada, e até por coincidência peguei uns pedaços de Grey's Anatomy (que pelo jeito é bem mais ou menos) e até achei legal.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1296 Online: 28 de Outubro de 2013, 21:40:45 »

Assisti há tempos.

Pelo que lembro ele era um cylon mas não sabia disso.

Pelo menos já sei que ele não era um cylon. Todos os 12 modelos de cylon humanoides já apareceram e já foi dito prla caprica six que ele não é um cylon. Mas ainda permanece o mistério: por que ele fica tendo esses diálogos interiores com algo igual a caprica six e o mesmo acontece com a caprica six dialogando com um Baltar interior?

Aproveitando, se Hera foi a primeira híbrida cylon-humano, o que são os híbridos que controlam as bases estelares cylon?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1297 Online: 29 de Outubro de 2013, 07:32:29 »
Eu também. Me despertou do nada o interesse semana passada, e até por coincidência peguei uns pedaços de Grey's Anatomy (que pelo jeito é bem mais ou menos) e até achei legal.

Está se referindo a E.R.? Eu gostava dele. Grey's Anatomy também.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1298 Online: 29 de Outubro de 2013, 13:31:18 »
Mudando um pouco a pergunta, existe um equivalente ao que The Wire foi para as séries policiais para séries médicas?

Desafio lançado.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1299 Online: 29 de Outubro de 2013, 13:42:29 »
Tive a curiosidade de procurar justamente por isso no google, e encontrei resultados como, "o fim de ER deveria ser seguido de sua substituição por um equivalente ao the wire para o drama médico", e "se existisse um equivalente a the wire para o drama médico, eu iria assistir até não conseguir mais." Então acho que ainda não.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!