Autor Tópico: Fórmula-1  (Lida 65499 vezes)

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Offline André Luiz

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Re: Fórmula-1
« Resposta #225 Online: 30 de Março de 2009, 16:39:58 »
Para variar o Nelsinho nao completou a prova, mandem ele de volta pro rolimã

Offline Spitfire

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Re: Fórmula-1
« Resposta #226 Online: 30 de Março de 2009, 16:43:42 »
Como que uma equipe que era uma das piores em 2008 deu um salto tão grande em 2009 pra estar imbatível no começo de ano?

A Honda sempre penou com o motor que era muito ruim... possuía uma resposta de torque totalmente incompatível com um motor de competição. Bastou botar um motor Mercedes, dócil na curva de torque, que o rendimento apareceu... antes era um chassis bom e um motor (muito) ruim, agora não, o motor Mercedes fez as virtudes do chassis aparecerem.   :ok:

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Isso que ela estava "quebrada", e teve bem menos testes que as outras.

Em compensação foi a equipe (ainda Honda) que mais cedo começou o desenvolvimento do novo chassis... enquanto todas as outras equipes focavam o desenvolvimento do chassis 2008 para o final da temporada, a Honda havia desistido de investir no carro de 2008 e concentrou todos os recursos no carro de 2009. Na verdade a nova Honda ainda seria a mesma draga em 2009, o que destacou a equipe BrawnGP foi a acertada decisão de utilizar os foguetes da Mercedes (até a Force India tava andando bem).  :ok:

Offline Diego

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Re: Fórmula-1
« Resposta #227 Online: 30 de Março de 2009, 16:47:56 »
Entendi.

Planejamento correto somado a excelente decisão de um motor de verdade.

Offline Zeichner

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Re: Fórmula-1
« Resposta #228 Online: 30 de Março de 2009, 17:57:34 »
Como que uma equipe que era uma das piores em 2008 deu um salto tão grande em 2009 pra estar imbatível no começo de ano?

A Honda sempre penou com o motor que era muito ruim... possuía uma resposta de torque totalmente incompatível com um motor de competição. Bastou botar um motor Mercedes, dócil na curva de torque, que o rendimento apareceu... antes era um chassis bom e um motor (muito) ruim, agora não, o motor Mercedes fez as virtudes do chassis aparecerem.   :ok:

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Isso que ela estava "quebrada", e teve bem menos testes que as outras.

Em compensação foi a equipe (ainda Honda) que mais cedo começou o desenvolvimento do novo chassis... enquanto todas as outras equipes focavam o desenvolvimento do chassis 2008 para o final da temporada, a Honda havia desistido de investir no carro de 2008 e concentrou todos os recursos no carro de 2009. Na verdade a nova Honda ainda seria a mesma draga em 2009, o que destacou a equipe BrawnGP foi a acertada decisão de utilizar os foguetes da Mercedes (até a Force India tava andando bem).  :ok:


Impressionante como o tempo é cruel. No carro do Senna, o motor Honda sempre foi um dos grandes diferenciais.

Offline Spitfire

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Re: Fórmula-1
« Resposta #229 Online: 30 de Março de 2009, 18:01:55 »
Como que uma equipe que era uma das piores em 2008 deu um salto tão grande em 2009 pra estar imbatível no começo de ano?

A Honda sempre penou com o motor que era muito ruim... possuía uma resposta de torque totalmente incompatível com um motor de competição. Bastou botar um motor Mercedes, dócil na curva de torque, que o rendimento apareceu... antes era um chassis bom e um motor (muito) ruim, agora não, o motor Mercedes fez as virtudes do chassis aparecerem.   :ok:

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Isso que ela estava "quebrada", e teve bem menos testes que as outras.

Em compensação foi a equipe (ainda Honda) que mais cedo começou o desenvolvimento do novo chassis... enquanto todas as outras equipes focavam o desenvolvimento do chassis 2008 para o final da temporada, a Honda havia desistido de investir no carro de 2008 e concentrou todos os recursos no carro de 2009. Na verdade a nova Honda ainda seria a mesma draga em 2009, o que destacou a equipe BrawnGP foi a acertada decisão de utilizar os foguetes da Mercedes (até a Force India tava andando bem).  :ok:


Impressionante como o tempo é cruel. No carro do Senna, o motor Honda sempre foi um dos grandes diferenciais.

Motores que mal chegavam a 12.000 giros... estes motores atuais, sem limitador, chegam a 21.000 RPM... é outra "ciência" de fazer motores.  :wink:

Offline Sr. Bradley P. Richfield

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Re: Fórmula-1
« Resposta #230 Online: 31 de Março de 2009, 02:47:22 »
Como que uma equipe que era uma das piores em 2008 deu um salto tão grande em 2009 pra estar imbatível no começo de ano?

A Honda sempre penou com o motor que era muito ruim... possuía uma resposta de torque totalmente incompatível com um motor de competição. Bastou botar um motor Mercedes, dócil na curva de torque, que o rendimento apareceu... antes era um chassis bom e um motor (muito) ruim, agora não, o motor Mercedes fez as virtudes do chassis aparecerem.   :ok:

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Isso que ela estava "quebrada", e teve bem menos testes que as outras.

Em compensação foi a equipe (ainda Honda) que mais cedo começou o desenvolvimento do novo chassis... enquanto todas as outras equipes focavam o desenvolvimento do chassis 2008 para o final da temporada, a Honda havia desistido de investir no carro de 2008 e concentrou todos os recursos no carro de 2009. Na verdade a nova Honda ainda seria a mesma draga em 2009, o que destacou a equipe BrawnGP foi a acertada decisão de utilizar os foguetes da Mercedes (até a Force India tava andando bem).  :ok:


O ano passado não teve aquele problema do calibre do Tunel de Vento??
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Offline Spitfire

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Re: Fórmula-1
« Resposta #231 Online: 31 de Março de 2009, 11:27:52 »
Em 2009 que as regras limitaram em no máximo X* horas de uso do túnel de vento... mas sinceramente, não sei como a FIA conseguirá fiscalizar isto, acho impossível.

* - Não tenho certeza, já li e nem prestei muita atenção, mas parece que é 8 horas de uso do túnel de vento.

Offline Diego

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Re: Fórmula-1
« Resposta #232 Online: 31 de Março de 2009, 13:06:50 »
Pois é... tem um fiscal da FIA em cada túnel de vento nas fabricas?

Sem contar que é possível gastar horas e horas em simulações computadorizadas que façam o mesmo trabalho do tunel de vento.
No final das contas o túnel de vento só vai confirmar os teste computadorizados.
« Última modificação: 31 de Março de 2009, 13:09:51 por Diego »

Offline HFC

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Re: Fórmula-1
« Resposta #233 Online: 31 de Março de 2009, 18:06:12 »
Ao que parece esse difusor serve para aumentar o efeito arrasto - prender o carro no chão, dar estabilidade - e aproveitar ainda mais a potência do motor.

A diferença é que a Brawn GP gastou dois meses nestes testes, de forma exaustiva, com os dois pilotos - agora, as outras equipes tem de correr atrás!
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Offline SnowRaptor

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Re: Fórmula-1
« Resposta #234 Online: 31 de Março de 2009, 19:16:26 »
Só nào confunda arrasto (força para trás, que todo mundo quer evitar) com downforce (força para baixo, que todo mundo quer aumentar).
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Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
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Offline Spitfire

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Re: Fórmula-1
« Resposta #235 Online: 31 de Março de 2009, 19:17:34 »
Errrr... dois meses e a BrawnGP nem existia.

Offline HFC

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Re: Fórmula-1
« Resposta #236 Online: 01 de Abril de 2009, 00:49:00 »
Só nào confunda arrasto (força para trás, que todo mundo quer evitar) com downforce (força para baixo, que todo mundo quer aumentar).
Obrigado pela correção! :ok:
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Offline guicn

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Re: Fórmula-1
« Resposta #237 Online: 01 de Abril de 2009, 13:36:48 »

Offline Spitfire

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Re: Fórmula-1
« Resposta #238 Online: 01 de Abril de 2009, 13:58:16 »
http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/090401093727.shtml

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Hamilton switches to Brawn GP!
Championship bid back on track

In a surprise statement issued shortly after midnight on this date, the highly competitive Brawn GP team shocked the F1 community by announcing that Lewis Hamilton is switching to the Brackley-based outfit for the remainder of the 2009 season.

The reigning World Champion will therefore leave the McLaren Mercedes team with immediate effect, and will be wearing the Brawn operation's white overalls at this week-end's Malaysian Grand Prix.

“It was a logical decision to make when considering the situation both our teams are facing at present,” Ross Brawn stated. “Everyone is very confident in regards to our potential in both the drivers' and constructors' championships.”

It seems that Brawn GP's current budget, combined with the lack of performance provided by McLaren's new single-seater, provoked an important brainstorming session within the Mercedes camp which ultimately resulted in pushing the daring plan forward and putting the best chances on their side.

“You have to look at the numbers,” explained Norbert Haug, VP of Mercedes-Benz Motorsports. “By switching Lewis and part of our budget to Brawn – which is already Mercedes-powered – statistically we can manage to win both championships this season.”

“I know there's only been one race so far this year,” Haug admitted, “but it adds up.


“This is really a wonderful gesture,” said a smiling Hamilton. “This is the best way for me to help my regular team move forward. With the spotlight on me at Brawn while I win all these races, McLaren don't have to worry about having a World Champion aboard and all that pressure.”

“Really,” he added, “I don't know why I hadn't thought of this myself!”

Ron Dennis, Martin Whitmarsh and Anthony Hamilton issued a joint statement which reads: “We have raised this child to be a World Champion again and again (…) this is a bold step in preserving that goal.”

The situation means that either Jenson Button or Rubens Barrichello will have to move aside to make place for Hamilton. The decision regarding who will sit in the vacated McLaren car has not yet been made, but the news was obviously badly received.

“I think not,” said Button. “You see, I'm spotted to be the next Brit F1 star.”

 :susto: :histeria:

Offline Unknown

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Re: Fórmula-1
« Resposta #239 Online: 01 de Abril de 2009, 15:32:57 »
Além dessas duas já postadas, hoje o dia foi cheio de brincadeiras...

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Imprensa europeia aproveita 1º de abril para dar notícias falsas

Site F1-Live apontou Lewis Hamilton como novo piloto da Brawn, com direito até a declarações do britânico


Brincadeira do F1-Live foi a de maior impacto do dia

Certamente, você, leitor, já foi abordado hoje por algum colega mais brincalhão que tentou enganá-lo com um trote de 1º de abril. A imprensa europeia, muitas vezes associada à falta de bom humor, resolve se soltar por um dia e tenta pregar peças no mundo inteiro – não sendo diferente com o automobilismo.

As peças vêm notadamente do Reino Unido. O site F1-Live publicou logo no início da manhã que Lewis Hamilton havia se transferido para a Brawn. O texto – uma grande gozação com o fato de o carro da Brawn, com motor Mercedes, ser melhor do que a McLaren – tem até enganosas declarações de Ross Brawn e Norbert Haug. Hamilton, por sua vez, falaria em "gesto maravilhoso" ao saber que trocaria de time. Só faltaria saber quem seria o demitido – que, obviamente, não viria a ser Jenson Button, e, sim, Rubens Barrichello, cujo resultado teria aborrecido a fornecedora dos propulsores dos dois times.

Mais tosco, o UpdateF1 levou ao ar, como furo de reportagem, a "notícia" de que o segredo da Brawn seria uma dieta rica em repolho e feijão, promovida por um médico chamado Avril Fole, um trocadilho com a palavra fool – tolo, em inglês. Segundo a publicação, tais alimentos aumentariam a emissão de gases – sobretudo o metano – por parte dos pilotos. Um tubo singelamente ligado ao banco do BGP 001 coletaria o CH4 e tornaria o carro mais leve do que os das escuderias rivais.

O site foi além, mencionando até o novo patrocinador da equipe na brincadeira. "Céticos têm questionado o fato, lembrando que a quantidade de repolho e feijão necessária para que o sistema funcione exigiria um caminhão a cada corrida. Mas um avião Virgin 747 foi visto desembarcando um carregamento de legumes em Melbourne no sábado à noite."

O Paddocktalk bancou, com pretensa exclusividade, a contratação de Danica Patrick pela USGPE – antiga USF1. Para tornar a matéria verossímil, o texto menciona uma polêmica ação promocional do PETA no último Superbowl, cujo conteúdo brincava com legumes de "cunho sexual", a qual Danica Patrick estrelaria como publicidade da equipe.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/04/01/imprensa+europeia+aproveita+1+de+abril+com+noticias+falsas+5255073.html
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Toro Rosso usa KERS para resfriar corpo do piloto. Claro, 1º de abril

Segundo a Toro Rosso, o Dr. Resfriamento Divertido, da Faculdade de Energia Térmica da Politécnica da Malásia, descobriu que resfriar o corpo do piloto em um grau aumenta sua performance em 23ºC

Era de se esperar que o grupo Red Bull fizesse alguma graça com relação ao 1º de abril. Exatamente às 0h01 de hoje, por meio da Toro Rosso, chegou a informação via e-mail de que o grupo italiano de Faenza utilizará o KERS na Malásia.

A princípio, a notícia tem tons de realidade. Só no primeiro parágrafo, em que explica o uso do aparato que recupera a energia cinética das freadas.

A Toro Rosso explica em seu comunicado que, na verdade, não vai usar o KERS com a finalidade devida, que é proporcionar até 80 cavalos a mais durante 6s numa volta. Os gênios da STR descobriram que o sistema ajuda no resfriamento do cockpit do piloto. Como eles batizaram, o DCA — Driver Cooling Aid.

A declaração vem do responsável pelo KERS, Wayne Kerr — trocadilho. O sr. Kerr disse na nota que "estamos em débito com o professor Master-Jaleco, do Imperial College London, por sua assistência em acelerar esse projeto tão rapidamente".

Kerr também falou que a equipe chegou a Kuala Lumpur para avaliar o sistema "em condições reais" e que foram ajudados pela faculdade de Energia Térmica da Politécnica da capital malaia, "especialmente pelo responsável, o Doutor Ku Lin 'Ng Phaan".

Ku Lin 'Ng Phaan pode ser, hã, entendido como "Cooling Fun", algo como "resfriamento divertido".

O Dr. Resfriamento Divertido descobriu que é possível jogar a energia cinética para uma unidade de refrigeração, que, conectada ao macacão do piloto, faz circular um líquido frio, reduzindo sua temperatura. Interessantes pesquisas da Politécnica de Kuala Lumpur apontam que um grau a menos no corpo do piloto aumenta sua performance em 23%.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/04/01/toro+rosso+usa+kers+para+resfriar+corpo+do+piloto+claro+1+de+abril+5255062.html

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Offline Spitfire

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Re: Fórmula-1
« Resposta #240 Online: 01 de Abril de 2009, 16:15:20 »


Aliás, falando sério... que "ïngrêis" mais Me Tarzan, you Jane:histeria:

Offline SnowRaptor

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Re: Fórmula-1
« Resposta #241 Online: 01 de Abril de 2009, 23:28:37 »
Verdade, nem tinha reparado...
Elton Carvalho

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Skorpios

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Re: Fórmula-1
« Resposta #242 Online: 02 de Abril de 2009, 11:42:55 »
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Conduta "enganosa" desclassifica Hamilton de GP da Austrália
Após ouvir rádio de Toyota e McLaren, comissários voltam atrás e punem britânico; Trulli recupera o terceiro lugar



O resultado final do GP da Austrália foi novamente alterado. Nesta quinta-feira (2), após ouvirem os depoimentos de Lewis Hamilton e Jarno Trulli, os comissários da FIA decidiram desclassificar o inglês e a McLaren da prova, tirando-lhes todos os pontos obtidos em Melbourne. Assim, Trulli e a Toyota recuperaram o terceiro lugar na abertura do campeonato.

A entidade máxima do automobilismo decidiu reabrir o caso depois do surgimento de evidências que têm sentido contrário ao que Hamilton e o time de Woking disseram ao fim da prova australiana. Ouvindo as transmissões de rádio de McLaren e Toyota, ficou provado que o atual campeão exerceu conduta "enganosa" em seu primeiro testemunho, após a bandeirada.

Em nota oficial, os representantes da FIA informaram que Lewis e sua equipe violaram o artigo 151 do Código Esportivo Internacional, que trata de "atitudes fraudulentas ou prejudiciais a quaisquer competições". "Lewis Hamilton e McLaren Mercedes agiram de maneira prejudicial para a realização do evento, fornecendo evidências deliberadamente enganosas aos comissários no domingo (29)", diz o comunicado.

"Sob os termos do Artigo 158 do Código Esportivo Internacional, o piloto Lewis Hamilton e a Vodafone McLaren Mercedes estão excluídos da classificação da corrida e, em conformidade, a classificação está alterada", concluiu o documento.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/04/02/conduta+enganosa+desclassifica+hamilton+de+gp+da+australia+5280902.html

Offline SnowRaptor

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Re: Fórmula-1
« Resposta #243 Online: 02 de Abril de 2009, 11:46:16 »
Quais as alegações de cada lado?
Elton Carvalho

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Re: Fórmula-1
« Resposta #244 Online: 02 de Abril de 2009, 18:17:53 »
Quais as alegações de cada lado?
No final da corrida, quando o safety-car estava na pista, viram Trulli ultrapassar Hamilton, e como é proibido fazer ultrapassagens durante o SC, o Trulli foi punido com o acréscimo de 25s no seu tempo, o que fez com que Hamilton ganhasse a terceira posição. Só que ontem apareceu um vídeo, feito por alguém que estava assistindo a corrida, que mostrou que o Hamilton já havia ultrapassado o Trulli antes, quando o SC já estava na pista. Ele fez a ultrapassagem porque ele estava próximo quando o Trulli escapou para a grama. Na dúvida, ele resolveu consultar a McLaren sobre o que fazer, pois não sabia se o Trulli tinha quebrado ou só havia escapado. Enquanto ia consultar a direção da prova, a McLaren o orientou a deixar o Trulli recuperar a posição novamente, para evitar qualquer problema. E como o Trulli continuou na corrida, essa mostrou-se a decisão certa.
Com isso, ficou claro que a ultrapassagem do Trulli não foi ilegal, por isso a punição dada a ele foi retirada. Só que a FIA resolveu punir o Hamilton (e a McLaren) por entender que agiram de má-fé, porque caso esse vídeo não tivesse aparecido, o Trulli (e a Toyota) seriam prejudicados, o Hamilton (e a McLaren) seriam beneficiados, e a McLaren sabendo que isso era injusto, não iria dizer nada, dando uma de "migué" como estavam fazendo, até que o vídeo apareceu.

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Re: Fórmula-1
« Resposta #245 Online: 02 de Abril de 2009, 18:21:35 »
Quase que nós iriamos discutir quem ultrapassou quem. Estava para enviar isso aí quando apareceu a mensagem que alguém tinha postado algo.

Atheist

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Re: Fórmula-1
« Resposta #246 Online: 03 de Abril de 2009, 23:23:03 »
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Hamilton pede desculpas e diz que time o fez mentir


Excluído do Grande Prêmio da Austrália por ter ocultado a informação de que deixara Jarno Trulli ultrapassá-lo nas últimas curvas da etapa de Melbourne, Lewis Hamilton quase chorou ao falar sobre o assunto nesta sexta-feira. Acusado de 'mentiroso' até pela imprensa inglesa, o piloto se desculpou pelo que chamou de 'erro imenso', dizendo que não disse a verdade aos comissários por causa de um pedido da McLaren.

Após encerrar a corrida australiana na quarta posição, Hamilton acabou herdando a última vaga no pódio depois da desclassificação de Trulli, que ultrapassou o atual campeão da Fórmula 1 sob bandeira amarela. Porém, quando consultou a comunicação interna da McLaren durante as voltas finais da prova, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) constatou que na verdade a equipe pedira ao britânico para abrir espaço ao italiano, que havia perdido a terceira posição com um erro cometido também na presença do carro de segurança.

Como nem Hamilton, nem a McLaren revelaram essa informação aos comissários no último fim de semana, acabaram acusados de má fé, perdendo o resultado ganho na pista. Nesta sexta, o piloto aproveitou uma entrevista coletiva para mostrar seu arrependimento.

"Enquanto eu esperava pelos comissários, fui instruído pelo chefe de minha equipe (Dave Ryan) a ocultar o que aconteceu, e foi isso o que fiz", disse ele, em referência ao diretor esportivo que acabou suspenso pela McLaren após a polêmica.

"Sinceramente peço desculpas aos comissários por ter desperdiçado o tempo deles e aos fãs que sempre acreditaram em mim. Não sou um mentiroso ou uma pessoa desonesta, e sim um jogador da equipe. Sempre acato o que me dizem para fazer, e nesta vez percebi que era um erro imenso. Estou tirando uma lição disso", concluiu.

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/04/03/571365.html

Tadinho...

Offline guicn

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Re: Fórmula-1
« Resposta #247 Online: 03 de Abril de 2009, 23:35:19 »
Porra, que situação embaraçosa para a Mclarem.

Atheist

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Re: Fórmula-1
« Resposta #248 Online: 03 de Abril de 2009, 23:38:15 »
E não foi a primeira vez...

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Alonso dispara: "Não é a primeira vez que a McLaren mente"


A polêmica exclusão de Lewis Hamilton do Grande Prêmio da Austrália fez Fernando Alonso voltar a comentar sobre seu período na McLaren. Desafeto do piloto britânico no período em que esteve em Woking, em 2007, o bicampeão da Fórmula 1 assegurou que esta não foi a primeira vez que a equipe mentiu aos comissários.

Após negar em Melbourne que tivesse deixado Jarno Trulli ultrapassá-lo nas últimas curvas da corrida, o que ficou provado depois que a comunicação interna da McLaren foi consultada, Hamilton perdeu o quarto lugar que assegurara na pista.

Consultado sobre o caso pela imprensa espanhola, Alonso confirmou que o atual contexto o fez lembrar do Grande Prêmio da Hungria de 2007, quando foi punido com cinco posições no grid por ter impedido Hamilton de cumprir uma volta rápida no qualificatório - na ocasião, o piloto e a equipe entraram em contradições quando explicaram o caso aos comissários.

"Claro que me recordo de 2007; não é a primeira vez que eles mentem aos comissários, e cedo ou tarde tinham de puni-los", afirmou o espanhol, que na Hungria havia alegado que perdeu tempo nos boxes para decidir quais pneus usaria, o que acabaria negado pela McLaren na sequência. "Naquele ano perdi o Mundial (para Kimi Raikkonen) por um ponto e a corrida me prejudicou bastante", emendou ele, apenas o quarto colocado da etapa de Budapeste.

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/04/03/571375.html

Offline Tupac

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Re: Fórmula-1
« Resposta #249 Online: 05 de Abril de 2009, 16:04:07 »


Aliás, falando sério... que "ïngrêis" mais Me Tarzan, you Jane:histeria:
Não entendi... Rubinho saiu?

=================================
Que horas que foi essa corrida? Eram 3 horas da manhã e não tinha passado nada ainda...
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