Autor Tópico: Fórmula-1  (Lida 65502 vezes)

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Offline SnowRaptor

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Re: Fórmula-1
« Resposta #300 Online: 10 de Maio de 2009, 10:53:07 »
Onde o Galvão tava com a cabeça pra dizer que usar o KERS faz gastar mais combustível?
Elton Carvalho

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Offline guicn

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Re: Fórmula-1
« Resposta #301 Online: 10 de Maio de 2009, 10:55:49 »
Pior que isso, era ele falando a cada 5 minutos que o Felipe ia ser pai e para o Rubinho sentar a bota.
E o Rubinho sentou... O único carro de ponta a fazer 3 paradas. Genial. Agora ele é oficialmente o segundo piloto do time, não tem jeito.

E a Ferrari, heim? É deprimente uma equipe desse porte errar no cálculo da gasolina.
« Última modificação: 10 de Maio de 2009, 10:59:50 por guicn »

Offline FZapp

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Re: Fórmula-1
« Resposta #302 Online: 10 de Maio de 2009, 11:15:14 »
O Rubinho não está acostumado a isso de liderar... é muita pressão ! :)

Ainda bem que a corrida acabou, senão o Rubinho chegava em 3o !
--
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de esto naides nos responde;
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tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
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Offline HFC

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Re: Fórmula-1
« Resposta #303 Online: 10 de Maio de 2009, 20:53:39 »
Onde o Galvão tava com a cabeça pra dizer que usar o KERS faz gastar mais combustível?

Quem disse para vc que o Galvão usa  a cabeça ??? :no: :no: ::)
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Offline SnowRaptor

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Re: Fórmula-1
« Resposta #304 Online: 10 de Maio de 2009, 21:35:03 »
É que eu ainda tenho esperança... ::)
Elton Carvalho

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Offline HFC

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Re: Fórmula-1
« Resposta #305 Online: 10 de Maio de 2009, 23:18:38 »
Ore muito, rapaz!

Quem sabe Jesus te atende !!!! :histeria: :histeria: :histeria:
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Offline Diego

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Re: Fórmula-1
« Resposta #306 Online: 11 de Maio de 2009, 08:13:19 »
Pior que isso, era ele falando a cada 5 minutos que o Felipe ia ser pai e para o Rubinho sentar a bota.
E o Rubinho sentou... O único carro de ponta a fazer 3 paradas. Genial. Agora ele é oficialmente o segundo piloto do time, não tem jeito.

E a Ferrari, heim? É deprimente uma equipe desse porte errar no cálculo da gasolina.

Rubinho é um troxa.

Desde os tempos de ferrari acontecia essas coisas e ele nunca reclamou.
Falta pulso.

Jamais uma coisa dessa aconteceria com o Piquet (pai) ou Senna.

Offline Unknown

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Re: Fórmula-1
« Resposta #307 Online: 11 de Maio de 2009, 15:49:23 »
Red Bull afirma que não vai participar de Mundial com dois regulamentos

Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, garantiu que nenhuma das duas equipes da empresa vai se inscrever para a disputa da temporada de 2010 caso não haja mudanças na regra envolvendo o teto orçamentário da FIA

Enquanto a temporada de 2009 segue a pleno vapor, a situação envolvendo o Mundial de 2010 começa a se tornar cada vez mais polêmica. Depois de a Toyota anunciar que não deve participar do campeonato do próximo ano devido à "falta de clareza" do novo regulamento aprovado pela FIA, a Red Bull confirmou no final da noite de domingo (10) que não vai correr em 2010 caso a diferença de regras entre times que sigam o teto orçamentário de R$ 129 milhões e os que ultrapassem esse valor seja mantida.

A decisão de Dietrich Mateschitz, dono da empresa de bebidas energéticas, de retirar suas duas equipes — Red Bull e Toro Rosso — do próximo Mundial caso mudanças não sejam feitas faz aumentar os indícios de que as equipes podem preparar um boicote contra a FIA para conseguirem alterar o regulamento antes de confirmar suas inscrições para a próxima temporada, que se encerram no dia 29 de maio.

O empresário confirmou que há planos de uma ação liderada pelas escuderias de fábrica de segurar suas entradas no período proposto por Max Mosley. "Se as regras para 2010 seguirem inalteradas, não vamos participar do Mundial. E acho que os times oficiais também não. Então, talvez apenas duas ou três equipes que existam hoje confirmem suas inscrições", disse Mateschitz ao jornal "Salzburger Nachrichten" desta segunda-feira (11).

"As condições que existem no momento para 2010 tornam impossível nossa participação", continuou. "Mas espero que uma reunião seja feita e que tudo seja acertado antes da data-limite de entrada."

De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", a Fota (Associação de equipes de F1) quer definir o futuro da categoria em uma reunião com Mosley antes do GP de Mônaco, que acontece no dia 24 deste mês. Caso nenhum acordo seja feito, é provável que os cinco times bancados por montadoras — Ferrari, McLaren, BMW Sauber, Renault e Toyota —, além de Red Bull e Toro Rosso, não façam sua inscrição para 2010. Com isso, apenas Williams, Brawn e Force India teriam participação confirmada.

Além da questão envolvendo o limite orçamentário, a Fota também quer mudar a maneira como a FIA tem alterado as regras do esporte sem consultar a entidade. Um artigo do regulamento esportivo do próximo ano diz que as mudanças feitas pela federação só serão discutidas em reuniões do Conselho Mundial e após a apresentação do regulamento — contrariando o poder de veto que a Fota tem hoje, e que foi utilizado na situação envolvendo a mudança do sistema de pontuação antes do campeonato.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/05/11/red+bull+anuncia+nao+vai+participar+de+mundial+com+dois+regulamentos+6045966.html

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Offline Diego

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Re: Fórmula-1
« Resposta #308 Online: 15 de Maio de 2009, 08:10:04 »
Citar

Barrichello foi dominado por Button, diz tricampeão mundial

Afastado da Fórmula 1 desde 1985, temporada em que se despediu das pistas como piloto, o austríaco Niki Lauda manifestou na tarde desta quinta-feira que ainda se envolve nas disputas, mas apenas na função de torcedor. Em passagem pelo Brasil, o tricampeão mundial da categoria fez elogios a Rubens Barrichello, mas destacou que o representante nacional levou azar no início do campeonato e sofreu com a boa fase de seu companheiro de Brawn GP, o inglês Jenson Button.
Na opinião de Lauda, Barrichello teve seus planos prejudicados dentro da equipe com o bom momento do líder do campeonato, vencedor de quatro das cinco etapas disputadas até o momento. "O Rubens é um excelente piloto, mas deu azar nas primeiras provas do ano, quando foi completamente dominado pelo Button", disse o austríaco, em evento realizado em São José dos Campos, na sede da Embraer.

Na cerimômia em que recebeu o primeiro dos cinco aviões modelo Embraer 190 Samba que adquiriu, Lauda lembrou do equilíbrio que tem marcado a Fórmula 1 nas últimas temporadas. Ao citar o campeonato do ano passado, quando Felipe Massa deu adeus ao título na última curva do GP do Brasil, o ex-piloto apoiou a postura da Brawn de priorizar Button como principal representante da equipe nos momentos decisivos.

"visto a competitividade dos últimos anos, agora acho difícil que o Barrichello consiga superar o Button, porque provavelmente a Brawn GP vai priorizar o Button como piloto principal. Eu já perdi campeonatos por meio ponto e já ganhei por um ponto. Então, nada mais justo que a Brawn priorizar o Button agora", completou.

Desta forma, com o início arrasador de Button e os 14 pontos de vantagem sobre o brasileiro na classificação geral, Lauda acredita que dificilmente o inglês não levará a disputa de 2009. Mas com a Brawn GP seguida pela dupla da Red Bull, que ameaça com a dupla Sebastian Vettel e Mark Webber, o austríaco acredita que o campeonato ainda pode guardar emoções para as últimas corridas.

"Dificilmente a Brawn GP e a Red Bull vão perder o título este ano. Estão muito à frente dos outros em termos aeronodinâmicos e vai ser difícil as outras equipes tirarem esta diferença. Mas também acho que dificilmente o Button perderá o titulo. Só se ele cometer muitos erros daqui para frente", finalizou.


http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2009/interna/0,,OI3766366-EI12988,00-Barrichello+foi+dominado+por+Button+diz+tricampeao+mundial.html


Offline Spitfire

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Re: Fórmula-1
« Resposta #309 Online: 15 de Maio de 2009, 08:14:40 »
Bom... vale lembrar que ano passado Kimi teve um início de temporada arrasador em comparação com Felipe Massa, no entanto foi justamente Felipe que terminou o ano disputando o título com Lewis. Nada esta decidido ainda... mas também não confio em Rubens para virar este jogo... falta-lhe "balls" para isto.

Offline Unknown

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Re: Fórmula-1
« Resposta #310 Online: 15 de Maio de 2009, 19:04:54 »
FIA e Fota não chegam a acordo, e Ferrari vai à Justiça para impedir teto

Encontro entre FIA, Fota e FOM em Londres nesta sexta-feira (15) termina sem acordo entre as partes

A reunião entre FIA, Fota e FOM, realizada nesta sexta-feira (15) em Londres, terminou sem nenhum acordo entre as partes. A entidade máxima se recusou a retirar a proposta do teto orçamentário voluntário.

Max Mosley afirmou que o encontro foi "amigável", mas que a federação não está disposta a desistir dos planos de limitação no orçamento dos times.

"Durante a reunião, ficou evidente que a Ferrari entrará com uma ação judicial na França para impedir o que estamos fazendo", afirmou Mosley. "Foi um encontro amigável, mas as equipes ainda terão de nos mostrar algo melhor que o teto orçamentário", completou.

"Nós explicamos aos times que não podemos adiar o prazo para a inscrição no Mundial. Afinal, a data já foi publicada. E nós não podemos prejudicar as equipes que desejam entrar no campeonato. Mas estamos preparados para ouvir as equipes", falou o dirigente.

"Entretanto, as regras já foram aprovadas e publicadas. Além disso, também dissemos aos times que queremos um mesmo regulamento. Por isso, gostaríamos que todos aceitassem o teto orçamentário. E é uma coisa que as equipes terão de considerar", acrescentou.

"Não consigo entender por que algumas pessoas se mostram contra o teto, já que isso significaria uma flexibilização progressiva das regras técnicas. No fim, creio que a escolha das equipes ficou entre a liberdade intelectual e a limitação financeira. Mas eles insistem em dizer que, na verdade, a opção ficou entre a liberdade financeira e a limitação intelectual", disse.

"Penso que algumas equipes concordaram com essa ideia e outras, não. Por isso, eles ainda vão discutir muito sobre esse assunto", ressaltou.

Questionado sobre a seriedade das ameaças de Ferrari, Toyota e Red Bull, que anunciaram que vão deixar a F1 caso a regra do teto orçamentário permaneça, Mosley respondeu: "A situação é exatamente essa."

Bernie Ecclestone, por sua vez, declarou à BBC rapidamente que "as regras serão feitas para garantir que todos os participantes comecem no mesmo pé" em 2010.

As equipes, agora, se reunirão para discutir uma resposta. Entretanto, a Ferrari revelou que vai à Justiça para barrar o teto orçamentário, mostrando que está disposta a permanecer na F1 e não partir para outra categoria.

Por fim, o presidente da FIA declarou que as equipes também discutiram sobre o novo Pacto da Concórdia. "Eles perguntaram o sobre o Pacto da Concórdia, e nós respondemos que estaremos preparados, caso exista alguma mudança. E afirmamos que estamos dispostos a assinar um novo acordo por mais cinco anos", falou.

"Mas ainda não há nenhum tipo de acordo entre as equipes e Bernie sobre a questão dos direitos comerciais, o que é surpreendente, já que estão discutindo sobre isso há, pelo menos, dois anos", ironizou.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/05/15/fia+e+fota+nao+chegam+a+acordo+e+ferrari+vai+a+justica+para+impedir+regras+de+2010+6144990.html

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Offline bia

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Re: Fórmula-1
« Resposta #311 Online: 18 de Maio de 2009, 21:09:14 »
Pior que isso, era ele falando a cada 5 minutos que o Felipe ia ser pai e para o Rubinho sentar a bota.
E o Rubinho sentou... O único carro de ponta a fazer 3 paradas. Genial. Agora ele é oficialmente o segundo piloto do time, não tem jeito.

E a Ferrari, heim? É deprimente uma equipe desse porte errar no cálculo da gasolina.


Guicn, exatamente o que eu pensei a semana toda...
e não consigo acreditar que todas as equipes "sacaneiam" o Rubinho.
não tem outra explicação, ele é ruim mesmo!

(uuuh, achei o máximo ter discussão de F1 aqui também! :ok:)
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Re: Fórmula-1
« Resposta #312 Online: 20 de Maio de 2009, 19:06:17 »
Revista afirma: quatro novos times confirmam intenção de entrar na F1

"Autosport" revelou que Epsilon Euskadi, Campos, Nick Wirth e Ray Mallock demonstraram interesse de garantir sua entrada na F1 em 2010 com o teto orçamentário de £ 40 milhões

Enquanto o mundo da F1 espera a decisão do tribunal de Paris que julga as mudanças promovidas pela FIA no regulamento de 2010 a pedido da Ferrari, novos times se manifestam para tentar garantir a manutenção do teto orçamentário de £ 40 milhões (cerca de R$ 129 milhões) para a próxima temporada. De acordo com o site da revista inglesa "Autosport" desta quarta-feira (20), quatro equipes confirmaram interesse em entrar na categoria.

A Epsilon Euskadi e a RML de Ray Mallock, que disputam campeonatos de turismo, a Campos, da F3 Europeia, e um time a ser formado por Nick Wirth — ex-chefe de equipe da Simtek e desenhista da Benetton — enviaram cartas à FIA confirmando que, se o limite de custos for mantido para o próximo ano, vão participar da F1. Segundo a "Autosport", a federação pode usar estes documentos na sua defesa no tribunal, e as escuderias garantiram que qualquer atraso nas datas de inscrição pode forçá-las a abandonar suas ideias.

Fontes ouvidas pela revista indicam que, além dos quatro novos times, também já confirmaram seus planos de entrar na principal série do automobilismo mundial a Lola, USF1, Formtech e iSport. A Litespeed, que compete na F3 inglesa, mostrou interesse em submeter sua inscrição, enquanto a Prodrive de David Richards — que já havia se inscrito em 2008, mas abortou os planos devido à proibição de usar um carro produzido pela McLaren — mostrou preocupação com a polêmica entre a Fota (Associação das equipes de F1) e a FIA.

Mosley já deixou claro que pretende manter o teto orçamentário no valor de £ 40 milhões a todo custo, pois a quantia é considerada a ideal para garantir a entrada de novos nomes no esporte. "Se esperarmos demais, não teremos novas equipes, pois será tarde para eles fazerem algo. E acho que a Fota está tentando atrasar o processo para evitar a entrada deles. Temos cerca de 11 interessados, e sete deles falam sério quando pensam em entrar na F1", afirmou o dirigente na semana passada.

Além das equipes que já revelaram seus nomes, Bernie Ecclestone disse que um novo time dos EUA pode manifestar seu desejo de participar do Mundial de 2010 em breve. A decisão do tribunal de Paris deve sair por volta das 10h (de Brasília) desta quarta.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/05/20/revista+afirma+que+quatro+novos+times+confirmam+intencao+de+entrar+na+f1+6219018.html

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Re: Fórmula-1
« Resposta #313 Online: 20 de Maio de 2009, 22:08:35 »
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Tribunal recusa ação da Ferrari e mantém teto orçamentário


A Ferrari está cada vez mais longe da Fórmula 1. Nesta quarta-feira, a Justiça da França anunciou que a escuderia não teve sucesso na ação movida contra o regulamento que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) aprovou para o Mundial 2010. Resta saber agora se a escuderia cumprirá a promessa de abandonar a categoria ou entrará no próximo campeonato até 29 de maio, data do prazo final de inscrições.

A ausência de um acordo na reunião da semana passada com o presidente da FIA, Max Mosley, fez a Ferrari apelar à Justiça da França, país no qual está localizada a sede da entidade, para barrar o teto orçamentário opcional que entrará em vigor no ano que vem. Segundo as regras já confirmadas, os times que gastarem menos que R$ 128 milhões serão recompensados com vantagens técnicas, podendo, por exemplo, testar durante a temporada e utilizar asas móveis em seus carros.

Além dos italianos, Renault, Red Bull e Toyota já anunciaram que não disputarão a Fórmula 1 se essa medida for confirmada. Com a vitória nos tribunais, Mosley vê suas declarações da última segunda-feira, quando voltou a pressionar os descontentes, ganharem ainda mais força. "Eles têm de decidir o que vão fazer - começar outra série, correr em outra categoria ou fechar as portas. E é melhor correr sob um teto orçamentário que fechar as portas", havia dito, à revista londrina Autosport, o dirigente.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/05/20/579426.html

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Re: Fórmula-1
« Resposta #314 Online: 20 de Maio de 2009, 22:09:07 »
Será? Acho que eles acabam assinando...

Offline Diego

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Re: Fórmula-1
« Resposta #315 Online: 21 de Maio de 2009, 08:22:02 »
qualé a dos dirigentes da F1???

Acabar com a categoria???

A porra dá certo, funciona assim há 50 anos e porque mudar???

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Re: Fórmula-1
« Resposta #316 Online: 22 de Maio de 2009, 22:05:09 »
Crise mundial...

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Re: Fórmula-1
« Resposta #317 Online: 26 de Maio de 2009, 07:19:04 »
 Triste fado

Jenson Button é o novo Schumacher de Rubens Barrichello.

Offline Diego

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Re: Fórmula-1
« Resposta #318 Online: 26 de Maio de 2009, 08:21:53 »
Qualquer um que estivesse no lugar do Button seria o novo schummi.
Como ja foi dito no tópico, o rubinho não tem "balls" pra ser o 1º piloto.

uma piadinha:
O rubinho está escrevendo um livro sobre a F1.
O titulo será "A F1, segundo Barrichello"

Offline Spitfire

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Re: Fórmula-1
« Resposta #319 Online: 26 de Maio de 2009, 11:06:41 »
http://www.thef1.com/noticias/noticias-2009/mayo-2009/se-confirman-las-negociaciones-para-un-gp-en-argentina

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Se confirman las negociaciones para un GP en Argentina.

El jefe comercial de la Fórmula 1, el británico Bernie Ecclestone, confirmó que ha iniciado las negociaciones con Argentina para que la Fórmula 1 vuelva a tener su Gran Premio. El último Gran Premio que se disputó en Argentina fue en 1998 y el ganador fue el alemán Michael Schumacher.

"Estamos hablando con gente de Argentina, las negociaciones acaban de iniciarse", aseguró Ecclestone.

En la actualidad tan sólo se está disputado un Gran Premio en territorio latinoamericano, GP que sirve como colofón de la temporada, y que se celebra en el circuito de Interlagos en Brasil. El británico también descaró a México como una posible sede.

La primera carrera de Fórmula 1 en Argentina se disputó en 1953, carrera que se adjudico el italiana Alberto Ascari. Pilotos de la talla de Juan Manuel Fangio (hasta cuatro veces), Stirling Moss, Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi, Mario Andretti, Nelson Piquet, Damon Hill, y el ya nombrado 'Kaiser', han logrado estar en lo más alto del podio en territorio argentino.

Las primeras opiniones de los protagonistas de la F1 no han tardado en conocerse. El bi-campeón del mundo Fernando Alonso afirmo que "no conozco Argentina, nunca he ido. Lógicamente tampoco conozco el circuito, pero claro que me gustaría ir, todos los nuevos circuitos nuevos que han llegado en los últimos años han sido siempre Grandes Premios interesantes, hay nuevo ambiente, otra cultura, un viaje que hacer. Tienen más cosas buenas que malas para albergar un nuevo GP, así que ojala".

Por su parte el alemán Norbert Haug, jefe deportivo de Mercedes, no esá muy satisfecho con la noticia al decir que "tal cómo estaba la pista hace unos años, si dudas no. Tienen mucho que arreglar, yo no correría".

El año pasado el ex-piloto de Fórmula 1, el argentino José Froilan González afirmó que las negociaciones para llevar la F1 de nuevo a Argentina se habían iniciado, pero en la provincia de San Luis. La idea es que el Gran Premio se dispute en el remodelado trazado semi permanente de Potrero de los Funes. El gobierno de San Luís ya había confirmado que contaba con los avales económicos necesarios para albergar la carrera.

Potrero de los Funes está homologado como 'nivel 2', que es inferior a la que tiene los trazados que reciben a la Fórmula 1, pero ya se esta diciendo que la administración estaría dispuesta a hacer las obras necesarias para obtener la máxima homologación.

Offline bia

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Re: Fórmula-1
« Resposta #320 Online: 26 de Maio de 2009, 17:49:51 »
Triste fado

Jenson Button é o novo Schumacher de Rubens Barrichello.


AHUAHAUHAUHAUHAUAHAU
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Re: Fórmula-1
« Resposta #321 Online: 27 de Maio de 2009, 19:43:00 »
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Crise na Fórmula 1 pode estar perto de solução

A despeito da tensão gerada pela exclusão da Williams da FOTA (Associação das Equipes de Fórmula 1), o impasse criado na categoria pode estar próximo do fim. Segundo a publicação alemã Auto Motor und Sport, equipes e Federação Internacional de Automobilismo (FIA) estão próximas de um acordo.

Presidente da FIA, Max Mosley teria aceitado em aumentar o teto orçamentário de 2010 dos atuais R$ 128 milhões para aproximadamente 283 milhões. Por sua vez, os times se comprometeriam a dar uma ajuda técnica às novas escuderias da categoria, incluindo o uso de um "carro cliente".

Em 2011, o teto orçamentário voltaria ao limite inicialmente estabelecido, mas desta vez sem traumas, já que haveria um ano de transição. Outro problema, o da fiscalização dos gastos, seria resolvido com a contratação de auditores da empresa Deloitte, que supervisionariam os profissionais de cada equipe designados para esta função.

A imprensa europeia especula que, em Mônaco, este acordo só não foi fechado porque Ferrari e Toyota não concordaram com a existência de um limite orçamentário, qualquer que seja o valor dele.

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/05/27/580845.html

Offline Spitfire

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Re: Fórmula-1
« Resposta #322 Online: 28 de Maio de 2009, 04:19:54 »
Olha... tudo bem que a Ferrari fora da F1 seria um desprestígio para a FIA e para a categoria, mas vamos ser francos, que falta que a Toyota faria (tudo bem, menos 2 assentos)?

A equipe nipônica, a exemplo da falecida Honda, despejava rios de dinheiro na equipe e nunca alcançou nenhum resultado expressivo digno de maiores considerações.

"-Ah! Mas a Toyota fornece motores para a Williams, uma equipe de tradição." diriam alguns... eu digo grandes merdas, obrigou Frank Williams a colocar um medíocre piloto japonês que só causa prejuízo a equipe (já seria prejuízo se os motores fossem de graça). Tradição então seria trazer de volta os motores Cosworth, estes sim vitoriosos nas pistas, e mandar estes japinhas irem catar coquinhos no asfalto.

A Cosworth tem um projeto muito bom de um motor V8 de F1 a um custo menor do que os dos tratores japoneses... e, pela boataria que corre pelos bastidores da F1, 4 equipes já adiantaram o pagamento da primeira parcela para a Cosworth fornecer motores para a temporada de 2010.

<a href="http://www.youtube.com/v/qLVp3SOKGJA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/qLVp3SOKGJA</a>
A Cosworth foi a primeira a fazer um V8 chegar a 20.000 RPM.

Pena que a FIA só atendeu metade dos meus desejos para a F1, que seria um limite orçamentário (tenho esta opinião a muitos anos já) para as equipes e uma flexibilização maior do regulamento técnico para dar mais "asas" para a criatividade dos engenheiros... fazer a F1 voltar a ser um grande laboratório de pesquisa para tecnologia que futuramente se aplicaria em carros de rua... coisas como freios ABS, controle de tração e suspensão ativa, itens que foram desenvolvidos graças a F1 e que hoje equipam muitos modelos de rua, trazendo mais segurança para os meros motoristas de final de semana.
« Última modificação: 28 de Maio de 2009, 04:27:08 por Spitfire »

Offline Diego

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« Resposta #323 Online: 29 de Maio de 2009, 10:58:19 »
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"Racha" é encerrado e todas equipes atuais se inscrevem para F-1 em 2010

A Fota (Associação das Equipes da Fórmula 1) anunciou nesta sexta-feira o fim da disputa com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e solicitou a inscrição de todos os seus participantes na próxima temporada da Fórmula 1.

Assim, as dez equipes que disputam atualmente a categoria (BMW, Brawn GP, Ferrari, Force India, McLaren, Red Bull, Renault, Toro Rosso, Toyota e Williams) garantiram os lugares em 2010. Porém a Fota divulgou um comunicado explicando que as inscrições foram "condicionadas" a alguns termos.

"A renovação do Pacto de Concórdia dará a segurança ao futuro do esporte com um acordo entre todas as partes envolvidas", divulgou a entidade dos construtores, que afirmou que não está disposta a aceitar a proposta da FIA para limitar o teto orçamentário a 40 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 127 milhões) para a próxima temporada.

"Queremos condições idênticas para todos os competidores e de acordo com as propostas que a Fota enviou à FIA", comunicou os membros da Fota, referindo-se às liberdades que serão dadas a quem respeitar o limite de gastos como liberdade no giro de motor, testes ilimitados antes da temporada e utilização de asas dianteira e traseira flexíveis, todos itens proibidos no regulamento atual.

Até esta sexta-feira, último dia para inscrição dos interessados, a única equipe que havia solicitado a inscrição fora a Williams e, por isso, o time foi suspenso pela Fota nessa quinta-feira. Agora, a inscrição foi solicitada por todas as escuderias, que deixaram de lado a posição de boicote tomada na última semana, quando os dez chefões das equipes se reuniram em Mônaco.

Além das dez equipes atuais, outros quatro times já solicitaram a inscrição na F-1 em 2010: Campos Racing, USGPE, Prodrive e Lola, sendo que as duas últimas também efetuaram o pedido nesta sexta-feira.

Com isso, a FIA já superou o limite proposto para a próxima temporada. A entidade já divulgou que apenas 13 equipes e 26 carros serão permitidos no grid de largada em 2010.


http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2009/05/29/ult4361u2477.jhtm


Offline bia

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Re: Fórmula-1
« Resposta #324 Online: 29 de Maio de 2009, 14:17:21 »
Tanto barulho por nada!
¬¬
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