Vettel encerra domínio da Brawn e faz pole na China; Barrichello é o 4º
Publicidade
da Folha Online
Depois de duas corridas dominadas pela escuderia Brawn, a F-1 começou a ganhar novas cores na atual temporada. O jovem alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, anotou neste sábado a pole position para o GP da China, no circuito de Xangai.
O piloto de 21 anos fez o tempo de 1min36s184 para alcançar a segunda pole de sua carreira --foi o mais rápido na Itália, no ano passado, onde conseguiu sua única vitória até o momento.
Vettel dividirá a primeira fila com a Renault conduzida pelo espanhol Fernando Alonso. O bicampeão mundial marcou 1min36s381, relegando Mark Webber para o terceiro lugar e impedindo a dobradinha da Red Bull.
Ofuscado por Jenson Button nas provas inaugurais da temporada, o brasileiro Rubens Barrichello conseguiu ficar pela primeira vez à frente do seu companheiro da Brawn e sairá na quarta posição. Button, líder do Mundial, será o quinto.
Depois de parar ainda na primeira parte do treino na Malásia, há duas semanas, Felipe Massa conseguiu um resultado um pouco melhor, mas ainda longe do esperado para um vice-campeão mundial a bordo de uma Ferrari, e sairá no 13º lugar.
Novamente, Nelsinho Piquet teve um desempenho ruim no treino. O brasileiro da Renault decepcionou e foi eliminado ainda na primeira parte da classificação. Com o tempo de 1min36s908, irá largar apenas na 16ª colocação.
A largada do GP da China, terceira etapa da temporada 2009 da F-1, está marcada para as 4h (de Brasília) deste domingo.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u552316.shtml