Autor Tópico: Fórmula-1  (Lida 65500 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #250 Online: 05 de Abril de 2009, 16:05:18 »
Saiu no primeiro de abril! :rola:

Foi às 6h, A Malasia fica mais a oeste quie melbourne. Vai passar reprise às 22h.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.905
Re: Fórmula-1
« Resposta #251 Online: 05 de Abril de 2009, 16:14:02 »
Saiu no primeiro de abril! :rola:

Foi às 6h, A Malasia fica mais a oeste quie melbourne. Vai passar reprise às 22h.
Ahhhh... por isso. ahuahuahuahau...

Valew Snow...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #252 Online: 05 de Abril de 2009, 23:22:27 »
Poxa, ainda bem que eu troquei assistir a F1 ao vivo por 6 horas de sono e assistir em VT. 1h esperando os caras decidirem que não vai ter corrida ia ser de matar. Pelo menos a corrida foi boa.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sr. Bradley P. Richfield

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 614
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #253 Online: 05 de Abril de 2009, 23:39:22 »
Foi às 6h, A Malasia fica mais a oeste quie melbourne.

Mas o horario foi porque trocaram a hora da largada local que geralmente era as 14 ou 15 e esse ano foi para as 17.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #254 Online: 05 de Abril de 2009, 23:41:54 »
Sim, esqueci de comentar isso. Mudaram para as 17h lá provavelmente para pegarem um horário bom pro público europeu, mas pelas minhas contas, essa última corrida passou à 1 da manhã na Europa.

Deixa eu conferir o site oficial pra ver o horário das outras corridas.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #255 Online: 05 de Abril de 2009, 23:43:42 »
É, na China a corrida vai começar às 15h (horário local), ou seja, começa às 23h na Europa. GP do Bahrein também começa às 15h local, mas isso significa 4 da manhã na Europa. GP da Espanha começa às tradicionais 14h.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sr. Bradley P. Richfield

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 614
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #256 Online: 05 de Abril de 2009, 23:53:18 »
Sim, esqueci de comentar isso. Mudaram para as 17h lá provavelmente para pegarem um horário bom pro público europeu, mas pelas minhas contas, essa última corrida passou à 1 da manhã na Europa.

Na Europa era inicio da tarde. Logo que terminou a corrida eu fui acompanhar o WRC.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #257 Online: 05 de Abril de 2009, 23:56:03 »
Ah, verdade. subtraí em vez de somar... :vergonha:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #258 Online: 05 de Abril de 2009, 23:57:45 »
Corrigindo:

China a corrida vai começar às 15h (horário local), ou seja, começa às 8h na Europa. GP do Bahrain também começa às 15h local, mas isso significa 13h na Europa. GP da Espanha começa às tradicionais 14h.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

  • Visitante
Re: Fórmula-1
« Resposta #259 Online: 09 de Abril de 2009, 13:33:00 »
Citar
Ferrari confirma ausência de Schumacher dos próximos dois GPs
Alemão é alvo de polêmica após ser considerado culpado por estratégia errada da escuderia no GP da Malásia



A Ferrari confirmou nesta quinta-feira (9) que Michael Schumacher não estará presente no pit-wall da equipe nas duas próximas etapas do Mundial de 2009. O alemão, que compareceu à Austrália e à Malásia como consultor do time, é alvo de uma polêmica por ser considerado responsável pela estratégia que arruinou a corrida de Kimi Raikkonen em Sepang, e tem seu futuro indefinido dentro do time onde conquistou cinco dos seus sete títulos de pilotos.Um porta-voz da escuderia confirmou ao jornal "Sport Bild" que Schumi estará ausente das próximas viagens da F1 à Ásia. "Ele não vai para as próximas provas", disse o representante.


O trabalho de Schumacher na Ferrari foi bastante questionado depois que, na Malásia, a equipe trocou os pneus de Raikkonen para chuva extrema quando a pista ainda estava seca. Quarto colocado antes da parada, o finlandês chegou a perder 40 segundos por volta em relação aos líderes, e acabou abandonando o GP. E o heptacampeão foi considerado um dos culpados pela escolha. Depois disso, já em Maranello, a Ferrari fez uma reunião para avaliar os estragos da prova em Sepang — e Schumi não estava presente.

O papel de consultor do alemão no time também foi questionado por Niki Lauda e pelo também ex-piloto Marc Surer, atualmente comentarista na Suíça, que disse que Michael só pode fazer parte do processo se for consultor do time em tempo integral.



http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/04/09/ferrari+confirma+ausencia+de+schumacher+dos+proximas+dois+gps+5425031.html
« Última modificação: 09 de Abril de 2009, 13:35:06 por Skorpios »

Offline PauloCesar

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 560
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #260 Online: 09 de Abril de 2009, 15:10:05 »
E não foi a primeira vez...

Citar
Alonso dispara: "Não é a primeira vez que a McLaren mente"


A polêmica exclusão de Lewis Hamilton do Grande Prêmio da Austrália fez Fernando Alonso voltar a comentar sobre seu período na McLaren. Desafeto do piloto britânico no período em que esteve em Woking, em 2007, o bicampeão da Fórmula 1 assegurou que esta não foi a primeira vez que a equipe mentiu aos comissários.

Após negar em Melbourne que tivesse deixado Jarno Trulli ultrapassá-lo nas últimas curvas da corrida, o que ficou provado depois que a comunicação interna da McLaren foi consultada, Hamilton perdeu o quarto lugar que assegurara na pista.

Consultado sobre o caso pela imprensa espanhola, Alonso confirmou que o atual contexto o fez lembrar do Grande Prêmio da Hungria de 2007, quando foi punido com cinco posições no grid por ter impedido Hamilton de cumprir uma volta rápida no qualificatório - na ocasião, o piloto e a equipe entraram em contradições quando explicaram o caso aos comissários.

"Claro que me recordo de 2007; não é a primeira vez que eles mentem aos comissários, e cedo ou tarde tinham de puni-los", afirmou o espanhol, que na Hungria havia alegado que perdeu tempo nos boxes para decidir quais pneus usaria, o que acabaria negado pela McLaren na sequência. "Naquele ano perdi o Mundial (para Kimi Raikkonen) por um ponto e a corrida me prejudicou bastante", emendou ele, apenas o quarto colocado da etapa de Budapeste.

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/04/03/571375.html

Impressão minha, ou se fosse a Ferrari isso seria apenas um "deslize"?
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Fórmula-1
« Resposta #261 Online: 09 de Abril de 2009, 17:14:34 »
Fonte revela detalhes de mentiras de Hamilton e Ryan a comissários

McLaren vai a julgamento e corre risco de exclusão do Mundial devido a polêmica com Jarno Trulli no GP da Austrália

As evidências de que a McLaren está novamente em maus lençóis para o julgamento do próximo dia 29 no Conselho Mundial da FIA aumentam a cada dia. Depois de Bernie Ecclestone declarar que o time pode, sim, ser excluído da temporada de 2009, a revista "Autosport" dá detalhes do que aconteceu no encontro de Lewis Hamilton e Dave Ryan com os comissários do GP da Austrália em Sepang, que acabou desclassificando o piloto da prova em Melbourne e provocou a convocação da FIA. De acordo com a publicação, Hamilton e Ryan mentiram deliberadamente na reunião na Malásia.

A "Autosport" ouviu uma fonte da federação que esteve presente no encontro, e dá detalhes do que aconteceu. "Primeiramente, Lewis ouviu a gravação de rádio (que mostra a McLaren ordenando o piloto a deixar Jarno Trulli retomar a terceira colocação). Mas, aparentemente, a estratégia deles era ser bastante vago e não dar nenhuma resposta direta", afirmou a fonte.

"Depois, a entrevista em que ele diz 'me pediram para deixar ele passar' foi reproduzida. Neste ponto, os dois ficaram bastante desconfortáveis, mas seguiram negando que aquilo tinha realmente acontecido. Foi um tanto quanto surreal, pois havia a gravação de rádio e a entrevista, e ambos continuaram com uma história completamente diferente, negando o que haviam dito. Mas as palavras foram claras", explicou o representante da FIA.

O diretor de prova Charlie Whiting também declarou que Hamilton negou, durante a reunião após a corrida em Melbourne, que havia deixado Trulli passar. "Quando perguntado claramente 'você o deixou ultrapassar conscientemente? Você desviou seu carro para isso?', Hamilton disse que não. A pergunta foi feita mais de uma vez, e ele confirmou que não havia diminuído sua velocidade nem deixado Trulli seguir adiante", revelou o dirigente.

A McLaren foi enquadrada no artigo 151c do Código Esportivo Internacional — que trata das "quebras de regulamento baseadas em conduta fraudulenta, ou quaisquer atos prejudiciais aos interesses de outros competidores ou do esporte" — por cometer cinco infrações, e corre o risco de sofrer desde uma multa em dinheiro até mesmo a exclusão do Mundial de 2009.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/04/09/fonte+revela+detalhes+de+mentiras+de+hamilton+e+ryan+a+comissarios+5425033.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Atheist

  • Visitante
Re: Fórmula-1
« Resposta #262 Online: 09 de Abril de 2009, 23:56:34 »
Citar
Bernie Ecclestone afirma: "Banimento da McLaren pode acontecer


Com a convocação da McLaren para o Conselho Mundial da FIA, que ocorrerá em 29 de abril, para esclarecer o 'caso Hamilton', abre-se a possibilidade da escuderia inglesa ser punida pelo ato irresponsável de seu piloto. No GP da Austrália, Lewis Hamilton poderia ter facilitado a ultrapassagem de Jarno Trulli, da Toyota, enquanto o safety car estava na pista, recebendo inúmeras críticas pela atitude. Bernie Ecclestone, presidente da Formula One Management (FOM), revela que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tem muitos 'poderes' para punir os ingleses.

"Há muitas opções de punições e seria terrível se alguma escuderia fosse banida das corridas. Mas isso pode acontecer", revelou Ecclestone ao jornal Express. Entre os 'poderes' da FIA estão desde multas milionárias à total exclusão de equipes e pilotos do campeonato.

Ele também lembrou que esta é a segunda vez que a McLaren é julgada em tribunais. No ano de 2007, a equipe foi acusada de realizar espionagem sobre a Ferrari, já que um engenheiro da equipe italiana repassava informações confidenciais aos ingleses. "Nunca é bom para ninguém quando você volta rapidamente ao tribunal por causa de algo semelhante", completou.

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/04/08/572271.html

Skorpios

  • Visitante
Re: Fórmula-1
« Resposta #263 Online: 15 de Abril de 2009, 08:23:26 »
Citar
FIA confirma: difusores traseiros de Brawn, Williams e Toyota são legais
Corte de Apelações não aceitou protesto, e equipes vão poder manter equipamento ao longo da temporada Acabou a polêmica. A Corte de Apelações da FIA definiu no início desta quarta-feira (15) que os difusores traseiros duplos, adotados por Brawn, Williams e Toyota, estão dentro das regras. Com isso, os resultados dos GPs da Austrália e Malásia foram confirmados, e os três times podem manter o equipamento nos seus carros.


A decisão da FIA foi, de certa maneira, esperada. Os comissários da entidade já haviam garantido a legalidade dos difusores em quatro ocasiões, antes das duas primeiras etapas da temporada — quando BMW Sauber, Red Bull, Ferrari e Renault entraram com protestos contra o uso da peça.


A federação ainda não emitiu um comunicado oficial, mas revelou o resultado do julgamento com uma breve nota logo após o veredito: "Baseado nos argumentos ouvidos e nas evidências obtidas antes disso, a Corte concluiu que os comissários estavam certos ao indicar que os carros em questão seguem as regras."


O resultado deve provocar um frenesi nas fábricas das outras sete escuderias do Mundial. A Renault já confirmou que pretende usar uma versão inicial do difusor duplo no GP da China, e os outros times devem seguir pelo mesmo caminho em breve.


http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/04/15/fia+confirma+difusores+traseiros+de+brawn+williams+e+toyota+sao+legais+5532012.html

Skorpios

  • Visitante
Re: Fórmula-1
« Resposta #264 Online: 18 de Abril de 2009, 06:57:57 »
Vettel encerra domínio da Brawn e faz pole na China; Barrichello é o 4º
Publicidade

da Folha Online

Depois de duas corridas dominadas pela escuderia Brawn, a F-1 começou a ganhar novas cores na atual temporada. O jovem alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, anotou neste sábado a pole position para o GP da China, no circuito de Xangai.

O piloto de 21 anos fez o tempo de 1min36s184 para alcançar a segunda pole de sua carreira --foi o mais rápido na Itália, no ano passado, onde conseguiu sua única vitória até o momento.

Vettel dividirá a primeira fila com a Renault conduzida pelo espanhol Fernando Alonso. O bicampeão mundial marcou 1min36s381, relegando Mark Webber para o terceiro lugar e impedindo a dobradinha da Red Bull.

Ofuscado por Jenson Button nas provas inaugurais da temporada, o brasileiro Rubens Barrichello conseguiu ficar pela primeira vez à frente do seu companheiro da Brawn e sairá na quarta posição. Button, líder do Mundial, será o quinto.

Depois de parar ainda na primeira parte do treino na Malásia, há duas semanas, Felipe Massa conseguiu um resultado um pouco melhor, mas ainda longe do esperado para um vice-campeão mundial a bordo de uma Ferrari, e sairá no 13º lugar.

Novamente, Nelsinho Piquet teve um desempenho ruim no treino. O brasileiro da Renault decepcionou e foi eliminado ainda na primeira parte da classificação. Com o tempo de 1min36s908, irá largar apenas na 16ª colocação.

A largada do GP da China, terceira etapa da temporada 2009 da F-1, está marcada para as 4h (de Brasília) deste domingo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u552316.shtml

Offline HFC

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.619
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #265 Online: 19 de Abril de 2009, 10:48:36 »
RBR, BRawn e McLaren, seguidas de Glock e Buemi.

Massa teve problemas elétricos.

Foi a segunda vitória da carreira de Vettel e a 1ª da RBR. Ano passado ele tinha dado a primeira vitória a STR.

Rumores fortes dizem que Vettel irá o ano que vem para a Force India ...

Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Zeichner

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.123
  • Sexo: Masculino
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: Fórmula-1
« Resposta #266 Online: 19 de Abril de 2009, 20:23:03 »
Rubinho é brasileiro, não consegue nunca

Atheist

  • Visitante
Re: Fórmula-1
« Resposta #267 Online: 19 de Abril de 2009, 21:42:06 »
Ross Brown errou acertando os carros para pista mais seca e depois não puderam mexer. Foi visível a diferença quando a chuva deu trégua e o Rubinho marcou a melhor volta da prova, pouco depois quase foi ultrapassado por Kovalainen.

Offline guicn

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 407
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #268 Online: 19 de Abril de 2009, 21:45:07 »
Hamilton chega a ser engraçado. Passa 4 carros, fazendo manobras arriscadíssimas para uma pista molhada, mostrando tremenda habilidade, e então, do nada, o cidadão roda sozinho e perde todas as posições. Acho que isso aconteceu umas 4 vezes ontem.

Offline HFC

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.619
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #269 Online: 19 de Abril de 2009, 23:10:22 »
Ross Brown errou acertando os carros para pista mais seca e depois não puderam mexer. Foi visível a diferença quando a chuva deu trégua e o Rubinho marcou a melhor volta da prova, pouco depois quase foi ultrapassado por Kovalainen.

Concordo em quase tudo, mas veja : mesmo com pneus para pista mais seca, a Brawn GP  ainda fez com que seus dois carros fossem os segundos mais eficientes. A Brawn  GP parece estar com a faca e o queijo nas mãos neste ano!

E ao que parece, foi pq o Ross Brawn sabia que o regulamento permitia os difusores ... :susto:  :oba: 
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Skorpios

  • Visitante
Re: Fórmula-1
« Resposta #270 Online: 20 de Abril de 2009, 17:51:25 »
Citar
Bruno reitera que objetivo é conseguir vaga na F1 ainda nesta temporada
Sobrinho do tricampeão Ayrton abriu mão de disputar DTM em 2009 para lutar por espaço na categoria; agência cogita possibilidade de Bruno Senna assumir lugar de Rubens Barrichello na Brawn
A confirmação feita pela Mercedes na última sexta-feira de que Bruno Senna não vai disputar a temporada de 2009 do DTM pegou muita gente de surpresa. Afinal, fora da F1 e sem espaço na GP2, o brasileiro fez testes com o carro da montadora e parecia ter firmado um acordo, que acabou desfeito na última hora. Mas, de acordo com Senna, era necessário: nesta segunda-feira, falando à agência alemã "SID", o piloto reiterou que sua meta para 2009 é brigar por uma vaga na principal categoria do automobilismo mundial.


"A F1 é o objetivo, e todo o resto precisa ficar subordinado a isso. Além disso, Bernie Ecclestone me disse para eu não me comprometer demais com nada fora da F1", revelou Bruno.


A "SID" destacou que Bruno desfez seu acordo com Norbert Haug após o diretor- esportivo da Mercedes não lhe garantir um lugar na F1 em 2010. E, mesmo depois de apenas três etapas, seu nome já foi cogitado no paddock como uma possibilidade real após os maus desempenhos de alguns pilotos. Especula-se que Giancarlo Fisichella, Kazuki Nakajima e Sébastien Bourdais têm seus empregos ameaçados na Force India, Williams e Toro Rosso pelo vice-campeão da GP2 no ano passado.


Porém, segundo a agência alemã, sua principal esperança para entrar na F1 ainda em 2009 está na Brawn: justamente no lugar de Rubens Barrichello, para quem perdeu a vaga que já parecia dada como certa. O brasileiro é atualmente o vice- líder do Mundial, atrás apenas do companheiro de equipe Jenson Button.


http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/04/20/bruno+reitera+que+objetivo+e+conseguir+vaga+na+f1+ainda+nesta+temporada+5635008.html

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #271 Online: 20 de Abril de 2009, 19:01:59 »
Bruno vai para STR, no lugar de Sebastien Bourdais ou na Renault no lugar de Piquet Jr, os dois estão na marca do pênalti... isto é, se for mesmo. Anotem ai e depois me cobrem.  :ok:

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re: Fórmula-1
« Resposta #272 Online: 20 de Abril de 2009, 21:43:16 »
Corridinha chata esta ultima, pqp

Nelsinho Piquet ta pela boa mesmo

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Fórmula-1
« Resposta #273 Online: 20 de Abril de 2009, 23:59:35 »
Bruno vai para STR, no lugar de Sebastien Bourdais ou na Renault no lugar de Piquet Jr, os dois estão na marca do pênalti... isto é, se for mesmo. Anotem ai e depois me cobrem.  :ok:

Na Brawn eu duvido. Na STR creio que sim. Na Renault será o Grojean
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Atheist

  • Visitante
Re: Fórmula-1
« Resposta #274 Online: 23 de Abril de 2009, 09:43:02 »
Citar
Fórmula 1 pode ganhar mais uma equipe em 2010

A possibilidade de um teto orçamentário pode dar a Fórmula 1 mais equipes em 2010. Nesta quinta-feira, a revista inglesa Autosport publicou em seu site uma entrevista com o chefe da Prodrive, David Richards, confirmando a intenção da marca em entrar na categoria já na próxima temporada.

A Prodrive desenvolveu um projeto para estrear na categoria em 2008, mas desistiu de última hora. Porém, a intenção da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de limitar os gastos das escuderias, que será votada no dia 29 de abril, fez a marca voltar a ter interesse na categoria.

"Os primeiros sinais vindos da FIA são muitos atrativos e representam a base para um real revolução no esporte. Assumindo que as novas regras são comercialmente viáveis e tem potenciais de competitividade, nós estaremos prontos para apertar o botão", disse Richards.

No momento, Richards viabiliza uma parceria com a marca inglesa Aston-Martin. Quantos aos motores, as negociações são com a Cosworth e com uma fabricante que já fornece a peça para equipes de Fórmula 1.

Além da Prodrive, outra duas equipes estão em processo de formação para 2010. A americana USF1 já tem projeto de carro para 2010 e Lola avalia a possibilidade de retornar à categoria.

Fonte: Terra

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!