Autor Tópico: Fórmula-1  (Lida 65501 vezes)

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Offline Spitfire

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Re: Fórmula-1
« Resposta #275 Online: 23 de Abril de 2009, 10:18:55 »
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Fórmula 1 pode ganhar mais uma equipe em 2010

A possibilidade de um teto orçamentário pode dar a Fórmula 1 mais equipes em 2010. Nesta quinta-feira, a revista inglesa Autosport publicou em seu site uma entrevista com o chefe da Prodrive, David Richards, confirmando a intenção da marca em entrar na categoria já na próxima temporada.

A Prodrive desenvolveu um projeto para estrear na categoria em 2008, mas desistiu de última hora. Porém, a intenção da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de limitar os gastos das escuderias, que será votada no dia 29 de abril, fez a marca voltar a ter interesse na categoria.

"Os primeiros sinais vindos da FIA são muitos atrativos e representam a base para um real revolução no esporte. Assumindo que as novas regras são comercialmente viáveis e tem potenciais de competitividade, nós estaremos prontos para apertar o botão", disse Richards.

No momento, Richards viabiliza uma parceria com a marca inglesa Aston-Martin. Quantos aos motores, as negociações são com a Cosworth e com uma fabricante que já fornece a peça para equipes de Fórmula 1.

Além da Prodrive, outra duas equipes estão em processo de formação para 2010. A americana USF1 já tem projeto de carro para 2010 e Lola avalia a possibilidade de retornar à categoria.

Fonte: Terra

Este David Richards foi dirigente da B.A.R. antes dela ser Honda... não boto muita fé neste cara.

Quem vem desenvolvendo um projeto de equipe é a USF1, uma equipe norte-americana... inclusive estão trabalhando para resgatar a Cosworth para ser sua fornecedora de motores.  :ok:

Offline SnowRaptor

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Re: Fórmula-1
« Resposta #276 Online: 26 de Abril de 2009, 10:46:38 »
Alguém mais ouviu o Galvão dizendo que o Rick Wright, baterista do Pink Floyd, está no circuito do Bahrein acompanhando o GP? :rola:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
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Re: Fórmula-1
« Resposta #277 Online: 26 de Abril de 2009, 10:48:26 »
Hoje tive que acompanhar a corrida pela internet, aos poucos... Estou fazendo hora extra.

Offline Spitfire

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Re: Fórmula-1
« Resposta #278 Online: 26 de Abril de 2009, 12:37:03 »
Alguém mais ouviu o Galvão dizendo que o Rick Wright, baterista do Pink Floyd, está no circuito do Bahrein acompanhando o GP? :rola:


Eu ouvi...  :chorao:

Este Galviadão é um incompetente... não o suporto... prefiro 10E^100 vezes o Cléber Machado.  :ok:

Offline Sr. Bradley P. Richfield

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Re: Fórmula-1
« Resposta #279 Online: 28 de Abril de 2009, 01:30:19 »
Pois é. Acho que ele tava falando de montar uma banda com o pai do Button.

Mas eu já tava tão irritado com ele que nem tava mais prestando atenção.
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Offline Unknown

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Re: Fórmula-1
« Resposta #280 Online: 28 de Abril de 2009, 16:48:53 »
FIA deve aprovar limite de gastos, e novos times podem entrar na F1

Revista "Autosport" afirma que federação vai aproveitar julgamento da McLaren no Conselho Mundial para definir regulamento técnico para 2010, incluíndo valores para teto orçamentário por equipe

A reunião do Conselho Mundial desta quarta-feira (29) não vai definir apenas o futuro da McLaren, que será julgada devido ao incidente com os comissários do GP da Austrália. Segundo a revista inglesa "Autosport", o encontro também servirá para começar a tratar da próxima temporada da F1: o limite de orçamento proposto por Max Mosley deve ser aprovado, mesmo que ainda não haja um valor definido. Com isso, a publicação acredita que várias equipes podem requisitar uma vaga na categoria em 2010.

De acordo com a publicação, o valor inicialmente pensado por Mosley — £30 milhões (cerca de R$117 mi) por ano — ainda não foi definido como oficial devido às ressalvas da Fota (Associação de equipes de F1), que argumentou que o número é muito baixo para uma temporada completa. O presidente da FIA havia pedido à associação que enviasse sua proposta com um valor, mas os times pediram mais tempo para pensar no assunto antes de darem uma resposta definitiva.

Com isso, a expectativa é de que o teto seja confirmado, mas sem seu valor declarado. E, com ele, também deve ser confirmado a criação de um regulamento especial para os times que se submeterem ao limite: estas escuderias terão direito, segundo a "Autosport", a utilizar asas móveis, um fundo melhorado para os seus carros e um limite maior de giros para o motor. Além disso, especula-se que os testes durante a temporada sejam liberados para quem aderir ao pacote idealizado por Mosley.

O tema tem causado polêmica na F1. Para o presidente da Toyota, John Howett, a questão é bastante complexa por não definir prioritariamente o que estará dentro do limite proposto pela FIA. "Nossa posição dentro da equipe é de que os salários devam ser incluídos no pacote, se realmente queremos ser sérios em relação a redução de custos. E também há opiniões distintas quando falamos sobre o que vai acontecer com quem fornece motores, já que o orçamento terá de ser maior nestes casos", explicou.

"Assim, os motores ficarão de fora do teto? Acho que ninguém se opõe à proposta, desde que ela seja alta o suficiente para podermos manter uma estrutura razoável e desde que todos compreendam o que está incluído", continuou o dirigente.

Caso o limite de orçamento seja realmente aprovado, vários times devem pleitear uma vaga na F1 para a próxima temporada. A "Autosport" revelou que a FIA deve abrir as entradas para novas equipes a partir do final de maio, com 13 espaços sendo disponibilizados. USF1, Lola, Prodrive e iSport, que já tornaram público seus interesses pelo teto de gastos, são alguns dos nomes que podem confirmar sua presença na categoria. Além disso, a FIA pode dar US$ 10 milhões (R$ 22 mi) em direitos de transmissão e mais os gastos em transporte para quem se propor a construir seus próprios carros, além de assinar um contrato para participar do Mundial até 2014.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/04/28/fia+deve+aprovar+limite+de+gastos+e+novos+times+podem+entrar+na+f1+5801974.html

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Re: Fórmula-1
« Resposta #281 Online: 28 de Abril de 2009, 23:32:53 »
A questão é: a McLaren será banida?

Eu acho que não.

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Re: Fórmula-1
« Resposta #282 Online: 29 de Abril de 2009, 01:29:32 »
A questão é: a McLaren será banida?

Eu acho que não.
Duvido que seja. O caso de 2007 foi mais grave que isso (pelo menos no meu ponto de vista) e ela está aí participando normalmente. Além disso, é um nome de muito peso na F1 para que alguém se atreva a bani-la, até mesmo o Max Mosley.

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Offline Südenbauer

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Re: Fórmula-1
« Resposta #283 Online: 29 de Abril de 2009, 02:01:01 »
Alguém mais ouviu o Galvão dizendo que o Rick Wright, baterista do Pink Floyd, está no circuito do Bahrein acompanhando o GP? :rola:
|(

Mas por que ele disse isso?

Offline Diego

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Re: Fórmula-1
« Resposta #284 Online: 29 de Abril de 2009, 08:27:06 »
Provavelmente o baterista do pink floyd estava na corrida e iria fazer um show.
Ele é um grande fã de carros, inclusive é um colecionador de ferraris.

PS: o nome dele é Nick Mason.

Skorpios

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Re: Fórmula-1
« Resposta #285 Online: 29 de Abril de 2009, 10:24:40 »
A questão é: a McLaren será banida?

Eu acho que não.

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McLaren leva 'castigo': será suspensa por três GPs se cometer nova infração

O Conselho Mundial da FIA não foi severo com a McLaren: a punição de três GPs só será cumprida se, nos próximos 12 meses, o time de Woking descumprir as regras novamente .

O Conselho Mundial da FIA puniu a McLaren com três corridas de suspensão pela mentira de Lewis Hamilton aos comissários do GP da Austrália. A sanção, entretanto, só será cumprida se "fatos adicionais" surgirem sobre o incidente ou se a equipe descumprir novamente as regras da F1 nos próximos 12 meses.

Na prática, o time de Woking sai incólume da reunião. Recebeu, portanto, uma espécie de aviso. No tribunal, a leveza que a suspensão foi imposta e suspensa ao mesmo tempo, graças ao "modo aberto e honesto" com que Martin Whitmarsh decidiu se relacionar com a FIA. Em nota oficial, a entidade deixou transparecer que a saída de dois importantes membros da equipe – Dave Ryan e Ron Dennis – pesou na decisão, levando-se em conta "o modo aberto e honesto com o qual Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, se dirigiu ao Conselho, e a mudança de cultura que ele deixou claro que está sendo feita em sua organização".

A escuderia foi julgada por cinco infrações ao artigo 151c do Código Esportivo Internacional: dizer aos comissários que Hamilton não fora instruído a deixar Jarno Trulli passar sob bandeira amarela, não fazer nada para corrigir a injustiça cometida contra a Toyota; confirmar, no dia 2 de abril, por meio de Lewis, a mentira defendida após a prova; incentivar o piloto a mentir; e não tentar corrigir seu erro ante os representantes da FIA.

Veja na íntegra o que diz o comunicado:

"Levando em conta o modo aberto e honesto com o qual Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, se dirigiu ao Conselho, e a mudança de cultura que ele deixou claro que está sendo feita em sua organização, o Conselho Mundial decidiu suspender a aplicação da pena que julgou apropriada.

A punição é a suspensão da equipe por três corridas do Mundial de F1. Esta só será aplicada se fatos adicionais surgirem sobre o caso ou se, nos próximos 12 meses, uma nova infração ao artigo 151c for cometida pela escuderia."


http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/04/29/mclaren+e+punida+com+castigo+sera+suspensa+por+tres+gps+se+cometer+nova+infracao+5826959.html

Offline Diego

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Re: Fórmula-1
« Resposta #286 Online: 29 de Abril de 2009, 10:27:33 »
Só eu que to achando tão sem graça ver as Brawn, Toyota e RBR brigando pelo podium???

A briga Ferrari/Maclaren ano passado tava bem mais legal.

Offline Südenbauer

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Re: Fórmula-1
« Resposta #287 Online: 29 de Abril de 2009, 17:44:21 »
Provavelmente o baterista do pink floyd estava na corrida e iria fazer um show.
Ele é um grande fã de carros, inclusive é um colecionador de ferraris.

PS: o nome dele é Nick Mason.
Então foi isso, ele confundiu os nomes.

Offline Spitfire

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Re: Fórmula-1
« Resposta #288 Online: 29 de Abril de 2009, 21:33:54 »
Provavelmente o baterista do pink floyd estava na corrida e iria fazer um show.
Ele é um grande fã de carros, inclusive é um colecionador de ferraris.

PS: o nome dele é Nick Mason.
Então foi isso, ele confundiu os nomes.

Típico do Galvão, diga-se... o rei do bullshit.  :histeria:

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Re: Fórmula-1
« Resposta #289 Online: 29 de Abril de 2009, 21:51:46 »
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O Conselho Mundial da FIA não foi severo com a McLaren: a punição de três GPs só será cumprida se, nos próximos 12 meses, o time de Woking descumprir as regras novamente .

Se fosse a Force India...

Offline Unknown

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Re: Fórmula-1
« Resposta #290 Online: 30 de Abril de 2009, 16:50:00 »
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FIA confirma teto de orçamento de R$ 129 milhões a partir de 2010

Entidade vai criar regulamento diferenciado para equipes que aderirem ao novo valor e anunciou formação de comissão de custos para monitorar as despesas da F1

Como já era esperado, a FIA anunciou nesta quinta-feira (30) que terá um teto de orçamento a partir da próxima temporada. A entidade confirmou o valor de £ 40 milhões (quase R$ 129 mi) como limite voluntário a partir de 2010. Segundo a federação, as equipes que se dispuserem a operar utilizando o teto terão maiores liberdades técnicas, como asas móveis, motores sem limite de giros e a possibilidade de fazer testes ilimitados ao longo da temporada, além de não haver restrição ao uso de túneis de vento.

Para garantir o cumprimento do teto, a FIA também anunciou que formará uma Comissão de Custos para fiscalizar as despesas.

O limite de £40 milhões terá de ser cumprido entre 1º de janeiro a 31 de dezembro do próximo ano e deverá incluir todos os gastos das equipes, com algumas exceções — entre elas os motores (apenas em 2010, ressaltou a entidade), marketing, salários de pilotos e multas e penalidades impostas pela FIA, além de quaisquer itens que não influenciem no desempenho dos times.

Com isso, haverá duas "castas" — para usar uma palavra que está em voga — na F1 a partir de 2010. A primeira terá as escuderias que aderirem ao limite: elas terão maiores liberdades técnicas e o uso de peças não disponíveis às equipes que preferirem operar acima do teto de orçamento. Entre essas peças estão asas dianteiras e traseiras ajustáveis, motor sem limite de giros (neste ano, como comparação, o limite é de 18 mil RPM), além de não haver restrições aos testes durante a temporada e nem ao uso de qualquer escalas de túneis de vento.

A outra "casta" será composta pelas equipes que decidirem trabalhar com valores acima dos £40 milhões propostos. Para estes, os testes e o uso dos equipamentos discritos acima será limitado e/ou proibido.

O Conselho Mundial confirmou que a Comissão de Custos que será formada para analisar e fiscalizar as despesas terá a participação de um expert em finanças e de uma pessoa com experiência em automobilismo. Junto com um diretor, apontado pela federação, os três serão responsáveis pela comissão.

Além disso, a FIA também confirmou que a F1 terá agora espaço para 26 carros no grid, e não mais 24, a partir do próximo ano. As equipes que pretenderem disputar a temporada de 2010 serão confirmadas no próximo dia 12 de junho. E, para estimular a entrada de novas escuderias, a FIA confirmou que vai oferecer — junto com a FOM — o pagamento de taxas de participação e ainda cobrir alguns gastos.

Cada novo time receberá US$10 milhões (R$22 mi) por ano, além de transporte grátis de dois chassis e mais dez toneladas de carga para todos os eventos da F1 fora da Europa, além de 20 passagens aéreas de classe econômica. Para isso, os novos times precisam construir seus próprios carros e demonstrar que têm instalações e recursos para competir na categoria de forma efetiva.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/04/30/fia+confirma+teto+de+orcamento+de+r+129+milhoes+a+partir+de+2010+5846944.html
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FIA anuncia proibição do reabastecimento para temporada 2010

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (30), a FIA confirmou oficialmente que estão proibidos o reabastecimento e as mantas térmicas de aquecimento de pneus

Em comunicado divulgado nesta quinta (30), a FIA anunciou oficialmente que o reabastecimento estará proibido na temporada 2010, repetindo o expediente que vigorou entre 1984 e 1993.

"Foi confirmado que, em 2010, reabastecer durante uma corrida será proibido, a fim de reduzir custos de transporte do equipamento de reabastecimento e aumentar o incentivo aos fornecedores de motor para que estes melhorem a economia de combustível (para reduzir o peso dos carros)", diz o texto da nota oficial.

A entidade máxima do automobilismo anunciou também que as mantas térmicas de pneus também estarão banidas da F1. Outros dispositivos de aquecimento – não especificados –, entretanto, estão permitidos.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/04/30/fia+confirma+proibicao+do+reabastecimento+para+temporada+2010+5847047.html

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Offline Sr. Bradley P. Richfield

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Re: Fórmula-1
« Resposta #291 Online: 30 de Abril de 2009, 22:35:27 »
Não gostei dessa de não ter reabastecimento.
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Offline SnowRaptor

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Re: Fórmula-1
« Resposta #292 Online: 01 de Maio de 2009, 12:20:08 »
Não gostei dessa de não ter reabastecimento.
Não muda muito. nesta temporada todo mundo ja sabe quando todo mundo vai reabastecer...

Pelo menos sem o limite o abastecimento, faz-se paradas só rpa troca de pneus. E aí, é capaz de usarem pneus mais duros pra fazer uma parada só (A  obrigatória pra trocar entre pneu"duro" e "mole"). Acho que até aumenta a emoção. E não estamos mais na década de oitenta, onde uma batida num lugar estratégico fazia o carro virar uma bola de fogo.
Elton Carvalho

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Re: Fórmula-1
« Resposta #293 Online: 05 de Maio de 2009, 16:05:30 »
Brawn tem melhor retrospecto em 4 GPs do que Honda, que estreou em 1964

Brawn supera Honda em número de voltas lideradas, além de ter conquistado dobradinha inédita nos 88 GPs da história nipônica

Uma gigante do mercado automobilístico contra uma equipe formada às pressas e concretizada menos de um mês antes do início de um campeonato. Vendo assim, a comparação entre a Honda, que fechou as portas no final de 2008 após duas passagens pela F1 e 88 corridas, e a Brawn, que assumiu os espólios nipônicos, parece injusta. E é, mesmo. Mas em favor do lado aparentemente mais fraco: após apenas quatro corridas, a Brawn já igualou grande parte dos feitos obtidos pela Honda em oito campeonatos disputados entre 1964 e 1968 e 2006 até o ano passado. Alguns deles, inclusive, foram superados.

Como o número de voltas lideradas: nas 88 provas disputadas como uma equipe própria, a Honda somou 111 giros em que um carro com as suas cores apareceu na primeira colocação. Já a Brawn, que precisou arranjar de última hora um motor Mercedes para acoplar no projeto criado pela montadora japonesa, já tem 114 passagens na liderança.

Outro ponto em que a escuderia novata leva vantagem é no quesito "dobradinhas": na sua primeira prova, Jenson Button venceu, com Rubens Barrichello na segunda colocação — feito nunca alcançado pela predecessora.

Os dois times, aliás, têm o mesmo número de vitórias — algo que a Brawn, a julgar o desempenho mostrado até agora em 2009, deve superar facilmente: três. A Honda conquistou dois triunfos na sua primeira passagem na F1, com Richie Ginther em 1965, no México, e John Surtees em 1967, na Itália, e Button em 2006, na Hungria. O mesmo Button é o responsável pelos três triunfos do time liderado por Ross Brawn: Austrália, Malásia e Bahrein.

Também se repetem os números de pole-positions e voltas mais rápidas: duas em cada quesito para cada lado, com o novo time de Brackley obtendo as posições de honra no grid nas suas duas primeiras corridas disputadas, ambas com Button.

As estatísticas ainda favorecem a Honda em alguns dados, como número de pódios, primeiras filas e pontos totais somados. Mas a pequena margem de vantagem nipônica, aliada à ótima performance demonstrada pelos carros de Button e Barrichello nos seus quatro primeiros GPs de existência, indicam que a balança deve se inverter a favor da Brawn logo, logo.

A saber: a Honda teve nove pódios na sua história como time próprio — sem contar, obviamente, o período de ouro em que atuou apenas como fornecedora de motores —, contra cinco da Brawn. Em termos de primeira fila, foram seis aparições contra três do time que disputa o Mundial. E, nos seus oito anos de existência, os nipônicos marcaram 154 pontos, enquanto os ingleses já chegaram aos 50.

O que significa que não deve demorar muito para que um time pequeno, concluído a menos de um mês do início de uma temporada e formado em meio a uma crise financeira de grandes proporções, consiga superar outro que sempre teve o apoio e a marca de uma das empresas líderes do mercado automobilístico mundial.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/05/05/brawn+ja+tem+melhor+retrospecto+em+4+corridas+do+que+honda+que+estreou+em+1964+5942009.html

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Re: Fórmula-1
« Resposta #294 Online: 05 de Maio de 2009, 16:10:59 »
Vi no Jornal da Tarde de hoje que a idéia de dar o campeonato ra quem tiver mais vitórias vai vigorar a partir de 2010.
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Re: Fórmula-1
« Resposta #295 Online: 05 de Maio de 2009, 16:18:23 »
Eu ouvi ontem no rádio. E cada vez mais acho que esses caras ficaram loucos.

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FIA publica regulamento de 2010 e confirma título por mais vitórias

Entidade manteve para próximo ano mudança que causou polêmica e acabou cancelada nesta temporada

A reunião do Conselho Mundial da FIA realizada na última semana não serviu apenas para que a McLaren recebesse um "cartão amarelo" por conta do episódio protagonizado em Melbourne por Lewis Hamilton e nem para que o teto orçamentário fosse aprovado para o próximo ano. A entidade também publicou o regulamento esportivo de 2010 e, como havia prometido antes do início da atual temporada, confirmou a mudança no sistema de premiar o novo campeão entre os pilotos: levará o título do ano que vem o corredor que vencer mais provas, e não o que somar mais pontos.

Segundo o artigo 6.1 do documento, "o título mundial de pilotos de F1 será dado ao piloto que se classificar mais vezes na primeira colocação em todos os resultados oficiais do campeonato". "Pontos serão dados a todos os pilotos de acordo com o artigo 6.4 e, caso dois ou mais competidores tenham vencido o mesmo número de corridas, aquele que tiver mais pontos será o campeão. Os pontos serão usado para definir as demais posições do campeonato."

O Mundial de Construtores seguirá levando em conta a pontuação, sem considerar vitórias por cada equipe. E a pontuação, de acordo com o artigo 6.4, segue a mesma: 10 pontos para o vencedor, 8 para o segundo colocado, 6 para o terceiro e 5-4-3-2-1 para os posicionados entre quarto e oitavo.

O sistema proposto pela FIA — criado a partir da ideia de Bernie Ecclestone de usar um "sistema olímpico" que premiasse os três primeiros colocados — gerou muita polêmica dias antes do início da temporada de 2009. Na ocasião, a entidade confirmou a mudança a pouco mais de uma semana do GP da Austrália, prova que abriu o campeonato, e recebeu uma resposta negativa das equipes e do público. Com isso, a alteração foi adiada para 2010 — e agora confirmada no novo regulamento.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/05/04/fia+publica+regulamento+de+2010+e+confirma+titulo+por+maior+numero+de+vitorias+5910962.html

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Re: Fórmula-1
« Resposta #296 Online: 08 de Maio de 2009, 16:53:37 »
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Após nova pressão de times, campeão de 2010 será decidido por pontos

Como no início do ano, a FIA voltou atrás novamente na tentativa de definir o campeão pelo maior número de vitórias

Assim como aconteceu antes de a temporada 2009 da F1 começar, o sistema que definiria o campeão de 2010 pelo número de vitórias não aguentou nem uma semana. Após a Fota (Associação de Equipes da F1) mostrar sua insatisfação pela nova tentativa da FIA de implantar essa novidade, o artigo 6.1 do regulamento esportivo para o próximo campeonato mudou da noite para o dia. O detentor do título no ano que vem será, como sempre, aquele que obter o maior número de pontos nas etapas disputadas.


Trecho do regulamento que especifica o sistema para definir o campeão da temporada 2010 da F1

O sistema proposto pela FIA – criado a partir da ideia de Bernie Ecclestone de usar um "sistema olímpico" que premiasse os três primeiros colocados – gerou muita polêmica dias antes do início desta temporada. Na ocasião, a entidade confirmou a mudança a pouco mais de uma semana do GP da Austrália, prova que abriu o campeonato, e recebeu uma resposta negativa das equipes e do público. Com isso, a alteração foi adiada para 2010, confirmada no começo do mês e postergada – ou até mesmo cancelada – novamente.

O registro do texto que dizia "o título mundial de pilotos de F1 será dado ao piloto que se classificar mais vezes na primeira colocação em todos os resultados oficiais do campeonato" foi simplesmente apagado das versões do regulamento de 2010 disponíveis no site da FIA. Como se nunca tivesse existido.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/05/08/com+nova+pressao+de+times+e+campeao+de+2010+sera+decidido+por+numero+de+pontos+6012916.html

Ainda bem!

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Re: Fórmula-1
« Resposta #297 Online: 08 de Maio de 2009, 19:27:18 »
Por que a FIA insiste?
Elton Carvalho

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“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline guicn

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Re: Fórmula-1
« Resposta #298 Online: 09 de Maio de 2009, 00:10:38 »
Aposto, também, que a regra de não ter reabastecimento cairá.

Offline SnowRaptor

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Re: Fórmula-1
« Resposta #299 Online: 09 de Maio de 2009, 00:41:44 »
Eu lembro que essa regra de abastecimento surgiu pra aumentar a segurança dos carros, diminuindo a quantidade máxima de combustível que ele carrega. Lembra das bolas de fogo dos anos 70/80?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
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-- François Jacob, 1997

 

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