Autor Tópico: Fórmula-1  (Lida 65508 vezes)

Offline Gardenal

• Nível 12
  • *
  • by Tash
Re: Fórmula-1
« Resposta #450 Online: 08 de Setembro de 2009, 14:29:36 »
(...) não é atoa que hoje nenhum patrocinador brasileiro se interesse em aproveitar a sua imagem (...)

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1296095-15011,00.html

Pelo menos não é a Pepsi...

[piada casseta e planeta] Até nos comerciais rubinho fica em 2° na melhor das hipóteses. [/piada casseta e planeta]

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #451 Online: 08 de Setembro de 2009, 17:19:16 »
Interessante.
Eu tinha a impressão de que não podia ter patrocinio de bebida nos carros de F1.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #452 Online: 08 de Setembro de 2009, 18:37:54 »
Se podia de cigarro, por que não de bebida?

Além disso, Foster's, aquela marca azul que aparece no GP da Austrália, é de bebida.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

• Nível 20
  • *
« Resposta #453 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:46:53 »
Se eu não estou enganado, cigarro não pode mais.

A minha duvida sobre bebidas era por lido sobre a questão Force India e Kingfisher, mas acho que era naquele GP que era proíbido.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #454 Online: 09 de Setembro de 2009, 08:13:36 »
Se eu não estou enganado, cigarro não pode mais.

A minha duvida sobre bebidas era por lido sobre a questão Force India e Kingfisher, mas acho que era naquele GP que era proíbido.

Não há uma restrição da FOA quanto a propaganda de cigarro ou de bebida. Há restrições nos países onde ocorrem os GPs. Como na maioria deles é proibido fazer propaganda de cigarro, não vale mais a pena para uma empresa de tabaco patrocinar uma equipe de F1 e ter sua amrca censurada em 14 dos 17 GPs. Quanto à bebida, ela é proibida em países muçulmanos, tanto que não tem a festa do champagne também.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

• Nível 20
  • *
« Resposta #455 Online: 09 de Setembro de 2009, 14:19:19 »
Certo  :ok:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #456 Online: 10 de Setembro de 2009, 13:05:57 »

10/09/2009 - 10h55
Em dossiê, Nelsinho detalha plano com Renault e diz que estava "frágil"
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Conforme revelado na última quarta-feira, a investigação sobre o episódio da Renault em Cingapura começou com o aviso de Nelson Piquet ao presidente da FIA, Max Mosley, dias antes da demissão do filho. Já desligado da equipe, Nelsinho foi à sede da entidade em Paris para entregar um dossiê com a denúncia do que ocorreu naquela corrida.

Na declaração entregue à FIA, Nelsinho confirma a versão divulgada na quarta-feira, de que teria aceitado bater deliberadamente na volta 13 do GP de Cingapura a fim de favorecer a vitória do companheiro Fernando Alonso. Ele ainda dá detalhes das conversas com o seu ex-chefe, Flavio Briatore, e o diretor de engenharia da Renault, Pat Symonds, e diz que estava "mentalmente frágil".

O documento foi divulgado nesta quinta-feira, na íntegra, pelo site F1SA (Veja o documento na íntegra). O testemunho tem quatro páginas, todas grafadas com um visto do piloto, e é encerrada por uma declaração formal: "Acredito e prometo que os fatos são verdadeiros". Em seguida, Nelsinho assina com a data do dia 30 de julho de 2009.

"Faço esta declaração voluntariamente, para que a FIA possa exercer as suas funções de supervisão e regulação. Estou ciente de que há um dever para com todos os participantes do campeonato de Fórmula 1, para assegurar a legitimidade e a justiça da competição, e estou ciente das sérias consequências que eu poderia sofrer caso eu conceda à FIA qualquer falso testemunho", declara Nelsinho no documento. Veja os principais trechos a seguir.

A reunião com Briatore
"A proposta de causar um acidente deliberadamente foi feita logo antes da corrida, quando eu fui abordado por Briatore e Symonds. Na presença de Briatore, Symonds me perguntou se eu 'sacrificaria a minha corrida pela equipe, provocando a entrada do Safety Car'".

Estado mental frágil
"Durante aquela conversa, eu estava em um estado mental e emocional muito frágil. Isto se deu devido ao intenso stress causado pelo fato de que Briatore se recusou a informar se meu contrato seria ou não renovado na próxima temporada, como se costuma fazer a partir do meio do ano. E nós discutíamos regularmente essa renovação, mesmo em dias de corrida, quando deveríamos estar concentrados".

Em nenhum momento ninguém me disse que, se eu causasse o acidente, teria meu contrato renovado.
A decisão de aceitar bater
"O stress foi acentuado pelo fato de que eu ia largar em 16º no grid, então estava muito inseguro quanto ao meu futuro. Quando me pediram para bater, aceitei porque esperava que isso melhorasse a minha posição dentro da equipe. Em nenhum momento ninguém me disse que, se eu causasse o acidente, teria meu contrato renovado. Mas, naquele contexto, eu pensei que ajudaria".

A instrução do diretor
"Depois do encontro, Symonds me chamou para um canto e, usando um mapa, apontou a curva exata onde eu deveria bater. Essa curva foi escolhida porque não havia lá nenhum guincho que pudesse içar o carro, nem tinha saídas laterais, o que forçaria a entrada da equipe para retirar o carro danificado da pista.

A estratégia
"Symonds também me indicou a volta em que deveria causar o incidente, para que uma estratégia pudesse ser desenvolvida a fim de que o meu companheiro Fernando Alonso reabastecesse nos boxes logo antes da entrada do Safety Car, o que ele de fato fez na volta 12".

Nenhuma menção foi feita a respeito das implicações de segurança dessa estratégia, seja para mim mesmo, para o público ou os pilotos.
Despreocupação com segurança
"Durante essas conversas, nenhuma menção foi feita sobre qualquer preocupação a respeito das implicações de segurança dessa estratégia, seja para mim mesmo, para o público ou os outros pilotos. O único comentário feito nesse sentido foi de Pat Symonds, que me pediu para 'ter cuidado', o que eu entendi como que não deveria me machucar".

Conversas no rádio
"Para ter certeza de que eu iria causar o acidente na curva correta, eu chamei várias vezes a equipe no rádio para confirmar o número da volta, o que eu normalmente não faço".

Um engenheiro esperto teria percebido pela telemetria, porque eu acelerei quando a reação normal seria frear.
Sigilo
"Depois das conversas com Briatore e Symonds, a 'estratégia do acidente' nunca foi discutida com qualquer outro membro da equipe. Briatore me disse 'obrigado' discretamente no final da corrida, sem dizer nada mais. Não sei se alguém mais sabia dessa estratégia antes da corrida".

Revelação
"Depois da corrida, eu informei o Sr. Felipe Vargas, amigo e conselheiro da família, sobre o que aconteceu. Ele depois contou para o meu pai, tempos mais tarde".

Briatore me disse 'obrigado' discretamente no final da corrida, sem dizer nada mais. Não sei se alguém mais sabia dessa estratégia.
Primeiras suspeitas
"Depois da prova, vários jornalistas me perguntaram sobre o acidente e disseram que foi 'suspeito'. No meu próprio time, um engenheiro questionou a natureza do acidente. Respondi que eu havia perdido o controle do carro. Mas acho que um engenheiro esperto teria percebido, pela telemetria, que eu bati de propósito, porque eu continuei acelerando quando a reação normal seria frear".

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2009/09/10/ult4361u2830.jhtm

Êêê máfia...:no:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #457 Online: 10 de Setembro de 2009, 13:48:56 »
Não sei como esse Piquet Jr ainda tem coragem de sair da rua... é a escória da escória, junto com a Renault.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #458 Online: 14 de Setembro de 2009, 16:32:18 »
Ninguém comentou a vitória do Burrinho?

Não adianta, ele não empolga ninguém mais.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #459 Online: 14 de Setembro de 2009, 18:27:09 »
Uma tabela do Globo Esporte mostra que após essa corrida, se não fossem os problemas mecânicos e erros de tática da Brawn GP, o Barrichello estaria em primeiro no campeonato.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1303377-15011,00.html

Skorpios

• Visitante
« Resposta #460 Online: 14 de Setembro de 2009, 18:32:24 »
Eu ainda tenho esperança de que ganhe o campeonato.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #461 Online: 14 de Setembro de 2009, 18:51:50 »
O cara parece ter um azar crônico. Também ainda torço por ele.
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Atheist

• Visitante
« Resposta #462 Online: 14 de Setembro de 2009, 22:03:52 »
Eu acho que ele tem chance, mas se alguém conseguir ficar entre ele e o Buton ou o Buton levar muito azar nas próximas... Ou ainda se o Buton der uma de Hamilton...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #463 Online: 14 de Setembro de 2009, 22:45:39 »
quanto ao piquesinho...

O que ele fez foi algo esperado de um mal caráter. Em teoria ninguém oferece isso a alguém que não dá abertura a esse tipo de sacanagem. Vergonhoso, provavelmente vai perder sua carreira (se é que tinha uma)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #464 Online: 14 de Setembro de 2009, 22:53:34 »
Torço pelo rubinho, mas acho uma missão bem difícil... Terá de contar com a sorte.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #465 Online: 14 de Setembro de 2009, 23:07:43 »
Corrida que vem ele provavelmente terá que trocar o câmbio que não trocou nessa... 5 posições a menos no grid. Próxima corrida é Cingapura, de noite, circuito de rua. Barrichello tem boa performance em circuitos de rua, mas as ultrapassagens são complicadas, principalmente com essa porrada de carros com KERS.

Atheist

• Visitante
« Resposta #466 Online: 16 de Setembro de 2009, 22:52:53 »
Pois é... Briatore pediu demissão... Assinou confissão com isso ou é só um meio de tirar o holofote de cima da Renault?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #467 Online: 16 de Setembro de 2009, 23:07:34 »
quanto ao piquesinho...

O que ele fez foi algo esperado de um mal caráter. Em teoria ninguém oferece isso a alguém que não dá abertura a esse tipo de sacanagem. Vergonhoso, provavelmente vai perder sua carreira (se é que tinha uma)
Fizeram isso com o Burrinho, e pela reação dele (de entregar a corrida descaradamente pra que ficasse claro o que houve) não creio que ele tenha dado abertura pra esse tipo de sacanagem. Acontece. Rubinho aceitou, mas deixou clara a trapaça, já o Jr aí foi na onda...

Sei la... Não querendo relativizar as coisas, mas já relativizando, é complicado, ele era funcionario, não patrão. Quantas pessoas boas não se omitem, e seguem, as ordens de patrões FDPs?

Claro que, não me importo com nada disso aí... hahaha
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #468 Online: 16 de Setembro de 2009, 23:12:21 »
quanto ao piquesinho...

Fizeram isso com o Burrinho, e pela reação dele (de entregar a corrida descaradamente pra que ficasse claro o que houve) não creio que ele tenha dado abertura pra esse tipo de sacanagem. Acontece. Rubinho aceitou, mas deixou clara a trapaça, já o Jr aí foi na onda...

Sei la... Não querendo relativizar as coisas, mas já relativizando, é complicado, ele era funcionario, não patrão. Quantas pessoas boas não se omitem, e seguem, as ordens de patrões FDPs?

Não dá nem pra comparar as duas coisas. O que aconteceu na Áustria em 2002 foi simples: o Barrichello pisou no freio e deixou o Shumacher passar, não há risco algum, e só influencia diretamente a própria Ferrari.

Em Cingapura o Nelsinho provocou um acidente que poderia ter ferido pessoas, pra que um safety car entrasse na pista e o Alonso (e outras equipes) pudessem entrar nos boxes.. ferrou com todo mundo.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #469 Online: 17 de Setembro de 2009, 12:48:28 »
Pelo menos, agora, vou assistir a F1 sabendo que tudo não passa de um infame teatrinho...
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #470 Online: 17 de Setembro de 2009, 14:08:50 »
quanto ao piquesinho...

é complicado, e é mais complicado para umas pessoas do que para outras. Será que o Briatore chegou um dia do nada e soltou essa para o Jr, ou o Jr já dava sinais no seu dia a dia que era suscetível a coisas desse tipo.

No final talvez fosse mais complicado para ele, que não conta com o talento a seu lado para segurar sua posição, o que faz com que ele fique mais sujeito a essas situações.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #471 Online: 18 de Setembro de 2009, 11:51:38 »
Sempre fui um grande fã do Piquet. Do Piquetzão.
Primeiro por ser o piloto que, em minha infância, conseguiu superar a tudo e a todos na sua Brabham e ganhar o campeonato mundial no braço. Com o tempo fiquei mais fã mesmo por seu profissionalismo e atitude. Nunca engoli muito aquela história de piloto correr pelo Brasil-sil-sil da era Senna, aquele ufanismo galocha.
Obviamente, torci muito pelo Nelsinho fazer também sucesso na F1, mas pelo jeito ele não herdou os culhões do pai, aceitando fazer parte deste tipo de marmelada.
O Piquet que eu admiro foi aquele que peitou o bigodudo do Mansell e ganhou com a cabeça o campeonato de 1987. E, vendo hoje, vi que continuou com a coragem de jogar a merda no ventilador, mesmo arranhando a imagem do filho.

Mas talvez seja isso que o nelsinho precise, aprender a se virar por si mesmo, sem a sombra do papai.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #472 Online: 18 de Setembro de 2009, 15:29:49 »
Nunca engoli muito aquela história de piloto correr pelo Brasil-sil-sil da era Senna, aquele ufanismo galocha.
Não entendi...

===============================
Não dá nem pra comparar as duas coisas. O que aconteceu na Áustria em 2002 foi simples: o Barrichello pisou no freio e deixou o Shumacher passar, não há risco algum, e só influencia diretamente a própria Ferrari.

Em Cingapura o Nelsinho provocou um acidente que poderia ter ferido pessoas, pra que um safety car entrasse na pista e o Alonso (e outras equipes) pudessem entrar nos boxes.. ferrou com todo mundo.
Tem esse porém também...

é complicado, e é mais complicado para umas pessoas do que para outras. Será que o Briatore chegou um dia do nada e soltou essa para o Jr, ou o Jr já dava sinais no seu dia a dia que era suscetível a coisas desse tipo.

No final talvez fosse mais complicado para ele, que não conta com o talento a seu lado para segurar sua posição, o que faz com que ele fique mais sujeito a essas situações.
É o que também acho. Mas o Jr. parece um tanto arrogante, pode ser que seja um mal carater mesmo... sei la... Por essas e por outras que prefiro WRC.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #473 Online: 18 de Setembro de 2009, 16:40:01 »
Claro que é um "teatrinho", mas é um teatrinho de (bi)milhões de dólares involvendo tecnologia de ponta, interesses de marketing a perder de vista  e dinheiro até vc perder de vista. Não é um "esporte" mas é uma diversão interessante !

Para continuar a brincadeira, vamos a boas notícias amenas :

Citação de: [url=http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=176446][/url]
Lotus está de volta

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) confirmou ontem a Lotus F1 Team como a 13.ª equipa do Mundial de 2010.

O reaparecimento da Lotus, equipada com motores Cosworth, resulta de uma parceria entre o governo da Malásia e um consórcio de empresários daquele país, e junta-se à Campos GP, Manor e US F1 como uma das novas quatro equipas que vão alinhar no Mundial do próximo ano, numa altura em que a FIA considera a hipótese de alargar a grelha para 14 equipas.

A Lotus F1 Team ficará inicialmente sediada em Norfolk, a 10 quilómetros da fábrica da Lotus, no Reino Unido, e ocupará umas instalações - cerca de 50 mil metros quadrados - construídas pela Toyota para a F1 e, posteriormente, ocupadas pela Bentley para o seu programa de Le Mans, até à construção de umas instalações permanentes no circuito de Sepang, na Malásia.

O patrão da equipa e um dos proprietários é Anthony Francis Fernandes, mais conhecido por Tony Fernandes. Este empresário, com raízes portuguesas, é fundador e presidente do Grupo Tune, com sede na Malásia, que detém a companhia aérea Air Ásia, e o 15.º homem mais rico da Malásia com uma fortuna de 220 milhões de dólares, segundo a lista deste ano da Forbes.

O director técnico é o inglês Mike Gascoyne, que está de regresso à F1. Tem mais de 20 anos de experiência na F1, onde trabalhou para a Tyrrell, Jordan, Renault, Toyota e, mais recentemente, a Force India. «Não somos apenas uma pequena nova equipa, temos possibilidades de ser uma equipa forte», explicou o engenheiro inglês à BBC.

«E a FIA reconhece isso, a juntar ao nome e ao facto de termos uma equipa com sede fora da Europa», acrescentou, estabelecendo como objectivo ser a «melhor das novas equipas» e atingir o top-10 no fim do ano.

«É bom trazer um nome famoso de volta à F1, é uma boa história. Mas não pretendemos ser a velha equipa Lotus. Somos a nova equipa Lotus F1», tratou de avisar o responsável. Ambição não falta...

O governo malaio regozijou-se com a entrada de uma equipa sua na categoria. «Isto não é apenas um sonho, é uma realidade. Malásia faz parte da F1 e estamos determinados a fazer o nosso melhor para deixar a nossa marca», referiu o primeiro-ministro malaio Najib Razak.

Quanto aos pilotos, a dupla será anunciada a 31 de Outubro, informando que já foram seleccionados seis pilotos locais e estrangeiros.

Por Guida Ferrer
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #474 Online: 18 de Setembro de 2009, 18:23:30 »
Sempre fui um grande fã do Piquet. Do Piquetzão.

O Piquet pilota MUITO. Aquela ultrapassagem dele no Senna, que ele dá uma derrapada na curva, é fenomenal.

<a href="http://www.youtube.com/v/EdCp9lNJ_18" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/EdCp9lNJ_18</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x