Autor Tópico: Fórmula-1  (Lida 65506 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Fórmula-1
« Resposta #400 Online: 24 de Agosto de 2009, 06:00:24 »
Eu não simpatizo com ele simplesmente pela mania de botar a culpa em tudo e todos, menos na incompetência dele mesmo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #401 Online: 24 de Agosto de 2009, 13:01:00 »
Dizem que o rubinho ganhou a corrida somente para ficar em 2º no campeonato.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 25 de Agosto de 2009, 16:13:27 »
Por falar nisso, corrida excelente do Rubinho. Sempre torci por ele, e ao contrário da maioria, acho ele um excelente piloto.

Duvido que ele consiga repetir a mesma performace novamente... o que ocorreu é o que o pessoal do ramo chama de brilhareco, 1 performace soberba para 10 medíocres (sendo generoso).

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #403 Online: 25 de Agosto de 2009, 21:28:35 »
Por falar nisso, corrida excelente do Rubinho. Sempre torci por ele, e ao contrário da maioria, acho ele um excelente piloto.

Duvido que ele consiga repetir a mesma performace novamente... o que ocorreu é o que o pessoal do ramo chama de brilhareco, 1 performace soberba para 10 medíocres (sendo generoso).

O fato de ele estar em segundo lugar no campeonato mostra que essa temporada dele foi excelente. Ele não terminou apenas uma corrida, com problemas no carro. De todas as corridas que ele terminou nessa temporada, ele conseguiu chegar na zona de pontuação, exceto na Hungria.

Em toda história da Fórmula 1, ele tem a quarta maior quantidade de pontos e pódiums, ficando atrás apenas de Shumacher, Prost e Senna. Obteve a terceira maior recuperação de posições da história da F1 em 2000, quando largou em 18º e ganhou a corrida, coisa que nenhum campeão mundial nunca conseguiu na história da F1.

Ele não é o melhor, ele é bom. Acho injusta a quantidade de críticas pra cima dele...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #404 Online: 25 de Agosto de 2009, 23:41:56 »
Analisar dados brutos não significam muita coisa... é preciso considerar-se que antigamente haviam apenas 11 etapas no ano, os índices de quebra eram enormes e a tabela de pontuação era totalmente diferente.

Resumindo, por mais boa vontade que se queira ter com o Chorinho Choriquello, ele por mais números que apresente, jamais chegará nem aos pés de Fittipaldi, Piquet (o pai... o pai...) e Senna.

Enfim... meus critérios para avaliar um piloto são mais apertados.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #405 Online: 26 de Agosto de 2009, 00:51:19 »
Ele está bem nessa temporada, e isso não é dado bruto.

Eu não disse que ele é tão bom quanto Senna ou Piquet, ele não é... esses caras são dinossauros. Apenas 8 pilotos ganharam 3 ou mais campeonatos mundiais, e dois são brasileiros... o povo tá mal acostumado.

Mas.. vamos granular os dados:

1993 - No ano de estréia dele na F1, com a BOSTA da Jordan que só quebrava, ele conseguiu 2 pontos, chegando em 5º no Japão.

1994 - No segundo ano dele de F1, ele fez a primeira pole position da equipe Jordan, conseguiu 4 quartos lugares e um 3º lugar, marcando 19 pontos e ficando em 6º no campeonato mundial. O companheiro dele, Irvine, ficou em 16º. Chegou a ficar em segundo no campeonato, mas foi ultrapassado. Teria sido muito mais bem sucedido esse ano se não tivesse se acidentado em San Marino e suspendido após o acidente na Alemanha...

1995 - Marcou 11 pontos e conseguiu seu primeiro segundo lugar, em Monaco, na chuva.

1996 - Marcou 14 pontos e ficou em 8º no campeonato mundial.

1997/1998 - Aí ferrou a vida dele, mudou pra Stewart... conseguiu apenas em segundo lugar em 97. A Stewart era pior que a Jordan.

1999 - Três podiums e um sétimo lugar no campeonato mundial.

2000/2005 - Conquistou vários podiums, Ganhou várias corridas (coisa que o antigo parceiro do Shumacher nunca havia sido capaz de fazer) e conseguiu dois vice-campeonatos mundiais.

2006/2008 - Não fez muita coisa com a porcaria do Honda. Ficou em 7º no mundial de 2006, melhor do que o último ano dele na Ferrari (no qual ficou em 8º, Alonso campeão).

2009 - Excelente campanha pela Brawn, segundo lugar no campeonato.

Não dá pra comparar com os maiores, mas é uma carreira muito boa.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #406 Online: 26 de Agosto de 2009, 08:05:28 »
O cara corre tem 16 anos... Que outro piloto é tão velho?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #407 Online: 26 de Agosto de 2009, 15:36:54 »
Na F1? Só o Luca Badoer, que estreou no mesmo ano que o Barrichello.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #408 Online: 26 de Agosto de 2009, 17:35:22 »

Na década de 50 era comun ter pilotos com mais de 50 anos. O Brabham foi campeão aos 40 anos em 66 e continuou correndo por uns 4 anos, se não me engano... A idade nem é impressionante, já houveram pilotos mais velhos que ele no grid... mas nunca houve um piloto que ficou tanto tempo sem se aposentar.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #409 Online: 26 de Agosto de 2009, 18:26:26 »

Na década de 50 era comun ter pilotos com mais de 50 anos. O Brabham foi campeão aos 40 anos em 66 e continuou correndo por uns 4 anos, se não me engano... A idade nem é impressionante, já houveram pilotos mais velhos que ele no grid... mas nunca houve um piloto que ficou tanto tempo sem se aposentar.

Tá. Mas na Fórmula 1 hoje, ele correndo por mais tempo que qualquer um, com certeza ele vai apresentar números maiores. Proporcionalmente, outros pilotos fizeram muito mais do que ele em menos tempo, ou não? Não acho que ele mereça figurar entre os "3 mais", "5 mais" ou qualquer coisa assim só porque é teimoso e fica botando culpa nos outros.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #410 Online: 26 de Agosto de 2009, 18:39:17 »

Tá. Mas na Fórmula 1 hoje, ele correndo por mais tempo que qualquer um, com certeza ele vai apresentar números maiores. Proporcionalmente, outros pilotos fizeram muito mais do que ele em menos tempo, ou não? Não acho que ele mereça figurar entre os "3 mais", "5 mais" ou qualquer coisa assim só porque é teimoso e fica botando culpa nos outros.

Nem todos os números são influenciados pelo tempo de atividade (veja a timeline dele acima, ele tinha bons resultados nos primeiros anos de F1)... O Patrese (1977-1993) teve praticamente o mesmo tempo que o Rubinho (1993-2009) de F1 e não fez nada, o Schumacher teve pouco mais de 1 ano a menos que o Barrichello tem hoje de experiência (1991-2006)... devemos tirar o mérito dele por isso? Acho que não, pelo contrário, é difícil manter-se em forma tantos anos...

F1 não é questão de sorte, não basta ficar tentando que você vai ganhar corridas... o Barrichello fez excelentes performances tanto em equipes pequenas (o que chamou atenção das grandes) quanto na Ferrari e Brawn.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #411 Online: 26 de Agosto de 2009, 19:12:20 »
o Schumacher teve pouco mais de 1 ano a menos que o Barrichello tem hoje de experiência (1991-2006)... devemos tirar o mérito dele por isso? Acho que não, pelo contrário, é difícil manter-se em forma tantos anos...

Justamente o contrário. O Schumacher foi hexa nesses anos todos, o barrichelo, nada.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #412 Online: 26 de Agosto de 2009, 20:40:13 »
o Schumacher teve pouco mais de 1 ano a menos que o Barrichello tem hoje de experiência (1991-2006)... devemos tirar o mérito dele por isso? Acho que não, pelo contrário, é difícil manter-se em forma tantos anos...

Justamente o contrário. O Schumacher foi hexa nesses anos todos, o barrichelo, nada.

Hepta. De qualquer forma, não adianta tirar a frase do contexto:

O Patrese (1977-1993) teve praticamente o mesmo tempo que o Rubinho (1993-2009) de F1 e não fez nada, o Schumacher teve pouco mais de 1 ano a menos que o Barrichello tem hoje de experiência (1991-2006)... devemos tirar o mérito dele por isso? Acho que não, pelo contrário, é difícil manter-se em forma tantos anos...

Você afirmou que ...
na Fórmula 1 hoje, ele correndo por mais tempo que qualquer um, com certeza ele vai apresentar números maiores.

O que eu quis te mostrar é que não existe essa relação entre experiência e resultados. Os resultados do Barrichelo não estão lá porque ele correu mais... e a diferença entre a experiência do Barrichelo com outros pilotos ainda ativos não é grande.

David Coulthard ficou 14 anos na Formula 1 e tem resultados inferiores ao Rubinho quando tinha 14 anos de F1. Fisichela tá no mesmo barco, 13 anos de F1 e não fez praticamente nada. O Trulli tem 12 anos de F1.

Barrichelo, Patrese, Shumacher, Coulthard e Fisichela são os 5 pilotos que mais correram na F1. Desses, o Schumacher obviamente é o com melhor resultados, Barrichelo em segundo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #413 Online: 26 de Agosto de 2009, 21:19:47 »
Bah, continua sendo um chorão que não ganha nada e põe a culpa de tudo nos outros, menos nele mesmo... ::)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #414 Online: 26 de Agosto de 2009, 22:17:14 »
Reclamar quando perde não diminui os resultados dele.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #415 Online: 26 de Agosto de 2009, 22:36:41 »
Reclamar quando perde não diminui os resultados dele.

Que resultados? Melhor mira para acertar o outro piloto brasileiro que efetivamente tem algum talento (apesar de ter o carisma de uma pedra)? ::)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #416 Online: 26 de Agosto de 2009, 23:19:34 »
Que resultados? Melhor mira para acertar o outro piloto brasileiro que efetivamente tem algum talento (apesar de ter o carisma de uma pedra)? ::)

Eu mostrei números, você disse que eram supostamente inválidos pelo tempo de carreira dele. Mostrei que o tempo de F1 não tem relação com sucesso do piloto, e que o tempo dele na F1, embora seja o maior, não é tão maior que outros pilotos.

A timeline dele, que está resumida acima, mostra várias conquistas e ótimas posições no campeonato mundial no início e ao longo de sua carreira.

Melhor mira para acertar o outro piloto brasileiro que efetivamente tem algum talento (apesar de ter o carisma de uma pedra)? ::)

Massa tem potencial mas comete muitos erros, como o Vettel e a maioria dos pilotos novos. Erros que o Barrichello não cometia com tanta frequência (e era mais difícil pilotar naquela época). No primeiro ano do Massa na Sauber, ele mais rodava do que corria. Ficou um ano na geladeira, fora da F1, por conta disso. Manteve sua tendência pra rodar sem motivo aparente até a metade de 2008, e só ficou na Ferrari porque o Schumacher saiu, senão seria substituído pelo Raikkonen.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #417 Online: 27 de Agosto de 2009, 00:05:44 »
Ótimas posições e nunhum título pra mim não valem nada..... Nada e morre na praia.... Pode não ser o pior piloto mas e no máximo medíocre.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #418 Online: 27 de Agosto de 2009, 00:11:59 »
Ótimas posições e nunhum título pra mim não valem nada..... Nada e morre na praia.... Pode não ser o pior piloto mas e no máximo medíocre.

Exagero... existe uma porção de bons pilotos que nunca foram campeões mundiais...

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #419 Online: 27 de Agosto de 2009, 00:54:20 »
<a href="http://www.youtube.com/v/SujSC3-r1s0" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/SujSC3-r1s0</a>

;)
« Última modificação: 27 de Agosto de 2009, 00:57:30 por Tash »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 27 de Agosto de 2009, 01:09:42 »
Acho meio estranho comparar o Schumacher com o Rubinho, principalmente no momento em que os dois eram companheiros, pois já existia uma preferência por um piloto antes mesmo dos testes começarem. E isso ainda acontece no automobilismo.

Sobre o Barrichello, acho que os brasileiros não podem simplesmente admitir que ele é um piloto mediano ou bom. Justamente por vir depois do Senna, ou ele é o o fodão ou é retalhado moralmente, que é o que acontece.

E por outro lado o Massa é mais querido, pois se ele se dá mal a culpa é da construtora. Se for o Barrichello, é porque ele é ruim/azarado mesmo.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2009, 01:12:01 por Dr. Strangelove »

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #421 Online: 27 de Agosto de 2009, 10:28:27 »
Não que o Rubinho seja um piloto "mediocre", ele é um piloto mediano.

Outro problema é que ele não se impõe na equipe, ele nasceu pra ser 2º piloto. Falta agressividade, falta vontade.

Alguém imagina o Piquet submisso ao Mansel?
Ele também enfrentou a preferência da equipe pelo outro piloto e ganhou.

O Senna era submisso ao Prost?

Agora o Burrinho sempre foi o 2º piloto, seja do Button ou do Schummi.
E os tais "resultados" que  Tash falou só acontecem quando os outros "deixam" ele ganhar.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #422 Online: 27 de Agosto de 2009, 10:35:59 »
Barrichello da o cu pro schummi:

<a href="http://www.youtube.com/v/gdzu-fqrWxQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/gdzu-fqrWxQ</a>
 (não sei fazer ele tocar direto no forum)

EDIT: ALeluia, consegui...\o/

EDIT2: Valeu JAF!
« Última modificação: 27 de Agosto de 2009, 11:00:53 por Diego »

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #423 Online: 27 de Agosto de 2009, 21:51:17 »
Não que o Rubinho seja um piloto "mediocre", ele é um piloto mediano.

Outro problema é que ele não se impõe na equipe, ele nasceu pra ser 2º piloto. Falta agressividade, falta vontade.

Quem fala isso é porque não viu ele correr na Jordan e Stewart, ou até mesmo na Brawn esse ano. Como você acha que ele conseguiu uma vaga na Ferrari? Sendo medíocre?

Schumacher era um campeão, um piloto excepcional, provavelmente um dos melhores do mundo. O Barrichello era apenas bom, não fora de série. Isso não o torna medíocre... ele conseguiu melhores resultados que outros companheiros do Schumacher.

Alguém imagina o Piquet submisso ao Mansel?
Ele também enfrentou a preferência da equipe pelo outro piloto e ganhou.

O Senna era submisso ao Prost?

Mansel, Piquet, Senna, Prost... comparar com caras assim é injusto. Será que é impossível reconhecer que possa existir um piloto bom sem que ele ganhe um mundial? Será que o Stirling Moss não serve de exemplo?

Agora o Burrinho sempre foi o 2º piloto, seja do Button ou do Schummi.
E os tais "resultados" que  Tash falou só acontecem quando os outros "deixam" ele ganhar.

Esse papo de "deixam" é besteira. Nessa temporada o Barrichello sempre andou muito próximo do Button, frequentemente fazia tempos melhores que ele nos treinos. Ninguém está "deixando" ele em segundo no campeonato...

Até mesmo na Ferrari, que todos consideram que ele foi totalmente submisso, sua performance foi muito melhor que a do Irvine (piloto antes dele na vaga, que já era considerado um bom piloto).

O Irvine (ex-companheiro de Ferrari do Shumacher por quatro anos) por exemplo, nunca ganhou uma corrida. O Schumacher nunca "deixou" ele vencer, porque o Shumacher não tinha dessas, não deixava nem com o Irvine, nem com o Barrichello nem com ninguém.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #424 Online: 28 de Agosto de 2009, 09:37:58 »
Mas eu falei que o rubinho é piloto mediano, não mediocre.

Talvez ele seja mediocre comparando com Prost, Senna ou Piquet.
Que em maneira alguma é uma comparação injusta, já que todos são pilotos de F1.

Ps: quem é stiling moss?? (juro que não sei...)
Infelizmente só os vencedores entram pra história e vencedor é a última coisa que o rubinho é

Tash, o rubinho sempre andou proximo do Schummi, proximo do button... etc.
Mas não tem que andar perto, tem que andar na frente! na frente!

Na formula 1 ou você é o melhor ou então não é ninguém!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!