Autor Tópico: Fórmula-1  (Lida 65511 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #525 Online: 01 de Março de 2010, 16:48:45 »

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Fórmula-1
« Resposta #526 Online: 04 de Março de 2010, 09:33:21 »
FIA divulga lista oficial sem USF1 e anuncia que Stefan não corre em 2010

A Stefan poderá se candidatar a uma vaga em 2011. Na nova lista de participantes da F1 neste ano, a Campos virou HRT e a BMW Sauber ganhou os números 22 e 23.

A FIA divulgou a lista oficial de participantes da temporada 2010 da F1 nesta quarta-feira (3). Esperava-se a exclusão da USF1, mas havia dúvidas se a Stefan GP seria indicada como sua substituta. Não há mais dúvidas: a equipe sérvia não vai poder ficar com a vaga deixada pelos norte-americanos. Portanto, o Mundial deste ano terá 12 equipes e 24 pilotos.

A Federação Internacional de Automobilismo informou que considerou várias opções após o anúncio da saída da USF1, mas que não poderia colocar uma nova equipe no campeonato a essa altura, faltando pouco mais de uma semana para o início da temporada. Por isso, a Stefan fica de fora.

Aos “Piratas da Sérvia”, sobrou um prêmio de consolação: a FIA afirmou que nos próximos dias vai anunciar os detalhes para o novo processo de seleção de times para os candidatos à vaga restante no grid da categoria em 2011.

Além da retirada da USF1 e da ausência do time sérvio, chamou a atenção também a confirmação da mudança de nome da Campos. O time vai à pista não como Hispania, como havia sido divulgado anteriormente, mas como HRT — sigla de Hispania Racing Team. No nome do construtor, nada de Dallara: lá está o nome da HRT ao lado do motor Cosworth. 

O número de Bruno Senna, porém, continua sendo o 21. Com o número 20, os frios dizeres "A ser anunciado". O mistério deve ser desvelado nesta quinta (4), quando é esperada a apresentação, em Múrcia, na Espanha, de Karun Chandhok como companheiro do brasileiro. A dupla reeditaria a parceria de 2008, quando foram parceiros na iSport, equipe da GP2.

A agonia de Peter Sauber sobre quais seriam os números de seus carros no Mundial finalmente acabou: Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi vão de 22 e 23, herdando os numerais da finada USF1, enquanto as últimas entradas do grid continuam com a Virgin, que levará o 24, de Timo Glock, e o 25, de Lucas Di Grassi.

Lista de participantes da F1 em 2010:

1 Jenson Button ING McLaren Mercedes
 
2 Lewis Hamilton ING McLaren Mercedes
 
3 Michael Schumacher ALE Mercedes
 
4 Nico Rosberg ALE Mercedes
 
5 Sebastian Vettel ALE Red Bull Renault
 
6 Mark Webber AUS Red Bull Renault
 
7 Felipe Massa BRA Ferrari
 
8 Fernando Alonso ESP Ferrari
 
9 Rubens Barrichello BRA Williams Cosworth
 
10 Nico Hülkenberg ALE Williams Cosworth
 
11 Robert Kubica POL Renault
 
12 Vitaly Petrov RUS Renault
 
14 Adrian Sutil ALE Force India Mercedes
 
15 Vitantonio Liuzzi ITA Force India Mercedes
 
16 Sébastien Buemi SUI Toro Rosso Ferrari
 
17 Jaime Alguersuari ESP Toro Rosso Ferrari
 
18 Jarno Trulli ITA Lotus Cosworth
 
19 Heikki Kovalainen FIN Lotus Cosworth
 
20 a definir HRT Cosworth
 
21 Bruno Senna BRA HRT Cosworth
 
22 Pedro de la Rosa ESP BMW Sauber Ferrari
 
23 Kamui Kobayashi JAP BMW Sauber Ferrari
 
24 Timo Glock ALE Virgin Cosworth
 
25 Lucas Di Grassi BRA Virgin Cosworth
 
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/03/03/fia+divulga+lista+oficial+sem+usf1+e+confirma+que+stefan+nao+corre+em+2010+9415863.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Atheist

  • Visitante
Re: Fórmula-1
« Resposta #527 Online: 16 de Março de 2010, 23:56:23 »
Putz, corridinha mais chata essa última. Achava que sem reabastecimento ia ficar melhor, mas piorou. Estão pensando em obrigar a ter duas paradas... O negócio é ver a Indy, que fora a transmissão sofrível, tá melhor.

Atheist

  • Visitante
Re: Fórmula-1
« Resposta #528 Online: 16 de Março de 2010, 23:57:21 »
Falando em Indy, deu a impressão que eles estavam correndo à cavalo em São Paulo... o carro parecia trotar naquele asfalto horrível.

Ae, Kassab, dá um jeito no asfalto pro ano que vem!

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #529 Online: 17 de Março de 2010, 00:03:00 »
A parte mista do circuito da Indy é no estacionamento do Anhembi.

Tenho que confessar que dormi na F1. Indy é muito melhor. O carro é menos colado no chão. Mas gosto mesmo de Stock e formula Truck!

E a transmissão da Indy foi um Lixo. O Luciano do Valle consegue ser pior que o Galvão!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tash

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.191
  • Sexo: Masculino
    • http://about.me/alganet
Re: Fórmula-1
« Resposta #530 Online: 17 de Março de 2010, 00:13:57 »
Acho que a F1 vai melhorar. As equipes ainda não exploraram novas estratégias, nego economizando pneu. Pode ficar muito mais interessante...

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Fórmula-1
« Resposta #531 Online: 17 de Março de 2010, 17:50:31 »
No geral F1 é muito melhor que Indy. Os pontos altos da Indy são quando os circuitos são mistos, porque aqueles ovais são muito chatos. E a narração da Band é insuportável.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #532 Online: 17 de Março de 2010, 18:26:44 »
Esqueci desse detalhe, existem os insuportáveis ovais. E a narração dá pra relevar.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Fórmula-1
« Resposta #533 Online: 17 de Março de 2010, 18:42:44 »
Esqueci desse detalhe, existem os insuportáveis ovais.
Lembro que uma vez resolvi assistir a Indy para ver como os pilotos se portavam em um circuito misto. Foram tantas batidas e acidentes idiotas, coisas que um piloto de F1 não conseguiria fazer nem no seu pior dia, que decidi que só assistia F-Indy quando nos outros canais a programação realmente estivesse muito ruim.
Citar
E a narração dá pra relevar.
Quando o narrador não for o Luciano do Valle até dá. Até hoje não sei como é que pagam aquele cara para narrar. Ele é terrível.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #534 Online: 17 de Março de 2010, 18:53:25 »
Mas o legal da Indy são justamente as batidas. Mudam o andamento da corrida. Na F1 os carros ficam todos grudados no chão, aprece autorama a 300km/h.

Quanto a pagarem o Luciano do Valle, parece que a Globo tá caçando o sucessor do Galvão. E eles estão procurando intencionalmente em áreas nada a ver com esporte. Vi isso num site de notícias do mundo da telinha há uns meses.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tash

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.191
  • Sexo: Masculino
    • http://about.me/alganet
Re: Fórmula-1
« Resposta #535 Online: 17 de Março de 2010, 19:14:31 »
Quem tá me decepcionando é o Kobayashi, ele deu uns momentos muito bons pra F1 no fim da temporada passada... sem falar no puta trabalho que deu pro Button

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Fórmula-1
« Resposta #536 Online: 17 de Março de 2010, 19:30:28 »
Quem tá me decepcionando é o Kobayashi, ele deu uns momentos muito bons pra F1 no fim da temporada passada... sem falar no puta trabalho que deu pro Button

Calma..ele só correu uma corrida nesta temporada...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Atheist

  • Visitante
Re: Fórmula-1
« Resposta #537 Online: 17 de Março de 2010, 20:07:17 »
Esqueci desse detalhe, existem os insuportáveis ovais. E a narração dá pra relevar.

O problema da Indy vai além da narração, o áudio não é sincronizado. Você está com a câmera no carro, o piloto está freiando para fazer uma curva e segue o motor a 15mil rpm como se estivesse no retão.

Atheist

  • Visitante
Re: Fórmula-1
« Resposta #538 Online: 17 de Março de 2010, 20:09:47 »
Mas o legal da Indy são justamente as batidas. Mudam o andamento da corrida. Na F1 os carros ficam todos grudados no chão, aprece autorama a 300km/h.

Pois é, é tanta bandeira amarela que dá sono.

Também prefiro a F1, mas acho que os carros poderiam ser um pouco mais parecidos. Colocar uma Ferrari e uma Hispania na mesma corrida não tem sentido.

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #539 Online: 17 de Março de 2010, 20:16:42 »
Também prefiro a F1, mas acho que os carros poderiam ser um pouco mais parecidos. Colocar uma Ferrari e uma Hispania na mesma corrida não tem sentido.

Justamente por isso curto mais Stock Car e Formula Truck.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Fórmula-1
« Resposta #540 Online: 17 de Março de 2010, 20:31:51 »
Também prefiro a F1, mas acho que os carros poderiam ser um pouco mais parecidos. Colocar uma Ferrari e uma Hispania na mesma corrida não tem sentido.

Justamente por isso curto mais Stock Car e Formula Truck.

Bom. Todos precisam começar uma hora. Vide a Force India, que foi uma merda e hoje é uma boa equipe.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #541 Online: 17 de Março de 2010, 20:34:58 »
Isso não muda o fato de a corrida ser mais emocionante (e interessante) quando os carros são equilibrados.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Fórmula-1
« Resposta #542 Online: 17 de Março de 2010, 21:24:52 »
A diferença é que na F1 há muito mais investimento por parte de algumas equipes, por isso tanta diferença. Na Indy, quase todo mundo compra o motor de um mesmo fabricante, o chassi da Dallara e o resto também não muda muito. Ou seja, quando os fornecedores melhoram seus produtos, todas as equipes melhoram e na prática não há busca por melhoria por parte das empresas.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #543 Online: 17 de Março de 2010, 21:58:59 »
Na verdade, acho que faz parte do regulamento o motor e o chassi do mesmo fornecedor. Justamente para forçar o equilíbrio.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

  • Visitante
Re: Fórmula-1
« Resposta #544 Online: 18 de Março de 2010, 19:04:18 »
Pelo menos temos de novo um brasileiro como segundo piloto da Ferrari.... ::)

Offline Tash

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.191
  • Sexo: Masculino
    • http://about.me/alganet
Re: Fórmula-1
« Resposta #545 Online: 18 de Março de 2010, 19:08:06 »
Já houve época na F1 em que haviam equipes com qualidade muito diferentes correndo, retardatários que tomavam uma ou duas voltas do primeiro colocado. Eu era muito novo nessa época, mas todo mundo fala bem desses velhos tempos...

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Fórmula-1
« Resposta #546 Online: 19 de Março de 2010, 00:28:37 »
Acho que depois dos 7 anos com o Alemão lá na frente e uma corrida paralela atrás, esse tipo de coisa ficou broxante.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: Fórmula-1
« Resposta #547 Online: 22 de Março de 2010, 09:10:19 »
Já houve época na F1 em que haviam equipes com qualidade muito diferentes correndo, retardatários que tomavam uma ou duas voltas do primeiro colocado. Eu era muito novo nessa época, mas todo mundo fala bem desses velhos tempos...

sempre se fala bem dos velhos tempos :-)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Fórmula-1
« Resposta #548 Online: 22 de Março de 2010, 14:45:02 »
Isso me lembrou algo que vi nesse final de semana. Como esse ano o Senna faria 50 anos, estão pipocando umas fotografias esquecidas e reportagens por aí. Mas eu um jornal saiu um comentário falando que era babaquice toda esse endeusamento do Senna. Resultado: choveram insultos para o cara. O blog dele que em geral fica em uns 60 comentários por notícia postada, algumas vezes passando de 100 mas nunca vi chegar a 200, atingiu a marca de 2388 (até o momento).

Para quem quiser conferir: http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/03/20/senna-50-23/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Atheist

  • Visitante
Re: Fórmula-1
« Resposta #549 Online: 22 de Março de 2010, 20:27:07 »
Isso me lembrou algo que vi nesse final de semana. Como esse ano o Senna faria 50 anos, estão pipocando umas fotografias esquecidas e reportagens por aí. Mas eu um jornal saiu um comentário falando que era babaquice toda esse endeusamento do Senna. Resultado: choveram insultos para o cara. O blog dele que em geral fica em uns 60 comentários por notícia postada, algumas vezes passando de 100 mas nunca vi chegar a 200, atingiu a marca de 2388 (até o momento).

Para quem quiser conferir: http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/03/20/senna-50-23/

Ele queria publicidade e conseguiu.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!