Autor Tópico: Fórmula-1  (Lida 65505 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Fórmula-1
« Resposta #375 Online: 26 de Julho de 2009, 16:43:40 »
Nossa, eu vi a foto no G1, a mola arregaçou o olho dele... se tivesse pego diretamente na viseira acho que ele teria morrido...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #376 Online: 26 de Julho de 2009, 16:55:10 »
Já não bastasse o acidente, que foi gravíssimo, ouvi hoje de um espírita que "alguém" desviou a mola para não acertar ele em cheio  :enjoo:

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #377 Online: 26 de Julho de 2009, 17:09:26 »
Eu só estou esperando pela punição do Kimi Raikkonen... uma palhaçada se não acontecer.

Torcendo desesperadamente contra o Button  :hihi:
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #378 Online: 27 de Julho de 2009, 08:33:21 »
Sera que o Massa volta a competir?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #379 Online: 27 de Julho de 2009, 10:00:17 »
Volta sim...Acho que ele vai ganhar de presente uma "bela" cicatriz apenas.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #380 Online: 27 de Julho de 2009, 11:25:40 »
Sera que o Massa volta a competir?

Volta... mas se ele voltará a ser competitivo, dai vai muito da cabeça do piloto trabalhar com o medo e o trauma.
Curioso que alguns, depois de um acidente grave, se borram... outros já se motivam ainda mais, Mika Hakkinen encarou a morte em 1995 em um acidente gravíssimo, após isto foi 2 vezes campeão do mundo. Schumacher, quando quebrou as pernas em 1999 e posterior a isto tornou-se praticamente imbatível.

Massa parece ser um cara que não é medroso... sempre foi bastante arrojado (no começo até demais) e evoluiu muito nos últimos 3 anos. Penso que ele volte até melhor que antes.  :ok:

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #381 Online: 27 de Julho de 2009, 12:44:54 »
Cirurgião confirma danos no olho de Massa

O cirurgião que operou Felipe Massa, Robert Veres, confirmou nesta segunda-feira que o piloto da Ferrari sofreu danos no olho esquerdo por conta do acidente sofrido durante o treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1.

"O olho foi machucado, mas não dá para saber o quanto", disse o médico, que evitou fazer prognósticos se o brasileiro terá problemas de visão e se voltará ou não a correr. "É muito cedo para falar sobre isso".

O médico particular de Massa, Dino Altman, disse no último domingo que o piloto não devia ter problemas de visão. Segundo ele, o globo ocular não tinha sido afetado pelo impacto e o piloto apresentava fratura apenas no osso que envolve a região.

No último sábado, Massa foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello e passou por cirurgia para retirada de fragmentos ósseos do rosto. Em coma induzido no Hospital Militar de Budapeste, o brasileiro também se recupera de uma concussão e fraturas na região do trauma.

Nesta segunda, Massa passou por uma nova tomografia que não apresentou mudanças significativas em relação ao exame realizado um dia antes, o que foi visto como positivo pelos médicos.

O brasileiro ainda foi retirado do coma induzido para passar por testes motores e neurológicos. Massa movimentou os braços, as pernas e respondeu a todos os estímulos, o que indica a princípio ausência de danos neurológicos.

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2009/interna/0,,OI3894330-EI14151,00-Cirurgiao+confirma+danos+no+olho+de+Massa.html

Que merd*   :?

“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #382 Online: 28 de Julho de 2009, 11:07:19 »
Entrevista interessante de Cristiano da Matta

FÁBIO SEIXAS
EDITOR-ADJUNTO DE ESPORTE

Antes do impacto da mola contra o capacete de Felipe Massa, no sábado, o último acidente grave de um piloto brasileiro envolveu também um corpo estranho no meio de uma pista. Algo maior. Bem maior. Há pouco menos de três anos, em 3 de agosto de 2006, Cristiano da Matta acertou um veado a 300 km/h durante um teste coletivo da Champ Car em Elkhart Lake, nos EUA. As consequências foram piores do que as anunciadas até agora pelos médicos de Massa. Da Matta teve um coágulo no cérebro, ficou 9 dias em coma, 14 dias respirando por aparelhos, 17 dias na UTI, 50 dias no hospital. Nunca mais pilotou numa categoria de ponta. Hoje, aos 35, ajuda os irmãos numa distribuidora de produtos para ciclismo, em Belo Horizonte. O campeão de 2002 da Champ Car e ex-piloto da Toyota na F-1 conversou ontem com a Folha por telefone.

FOLHA - Você estava assistindo ao treino? O que achou do acidente?
CRISTIANO DA MATTA - Eu estava andando de bicicleta, só soube mais tarde quando entrei na internet. Depois, vi as imagens e percebi que o Felipe estava mexendo as pernas, os braços, bem ativo. Achei que ele estivesse numa boa. Depois, fui vendo as notícias mais e mais e é claro que fiquei preocupado.

FOLHA - Você faz um paralelo entre seu acidente e o dele?
DA MATTA - Pensei nisso na hora. De repente, aparece uma coisa nada a ver na pista e encontra seu capacete. Vou te dizer uma coisa... Quando você é piloto, tem sempre uma série de receios. Você sabe que está num esporte de risco, sabe o que pode quebrar, você sabe quais trechos de quais pistas são mais perigosos... Mas você nunca pensa que uma coisa estranha pode acertar sua cabeça.

FOLHA - Existe alguma chance de desviar de algo assim?
DA MATTA - Não dá tempo de pensar nem de reagir. Não sei nem se deu tempo de o Felipe ver que tinha algo vindo. No meu caso, era uma curva cega. Saí dela, estava acelerando e vi o bicho, mas já estava perto demais. Não deu pra desviar.

FOLHA - E como você acha que será a recuperação dele?
DA MATTA - Torço muito para que seja mais tranquila que a minha. Fiquei muito tempo em coma. Depois, tive que fazer toda a reabilitação, aprender a comer, a andar, a colocar o sapato. Mas pelo que estou lendo, acho que o caso dele foi mais leve.

FOLHA - Dá para a FIA impedir que choques assim se repitam?
DA MATTA - É difícil. Acontece, é parte do esporte. Se você vir um capacete no fim de uma corrida, é todo marcado. É um jato de pedrinhas. Não sei se dá pra fazer alguma coisa. Até 94, os pilotos corriam com os ombros pra fora do carro. Hoje, já guiam deitados, protegidos.

FOLHA - Você crê em sorte e azar?
DA MATTA - É até engraçado você perguntar isso para um cara que encontrou um bicho no meio da curva [risos]. Eu deveria acreditar em azar, mas acredito em probabilidades pequenas que existem e acontecem.

FOLHA - E quais são seus planos? Pretende voltar a correr?
DA MATTA - Em setembro, vou pros EUA ver uma corrida de GrandAm [categoria de Turismo] e tentar uma vaga para 2010. Enquanto isso, sou piloto de testes da distribuidora dos meus irmãos. Testo forro de bermudas, sapatilhas de ciclismo, camisetas novas [risos]
« Última modificação: 28 de Julho de 2009, 11:10:01 por Spitfire »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #383 Online: 28 de Julho de 2009, 11:19:05 »
Não tem como não lembrar do Tom Pryce.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #384 Online: 28 de Julho de 2009, 13:16:09 »
Não tem como não lembrar do Tom Pryce.

Sim, lembrei dele na hora.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #385 Online: 29 de Julho de 2009, 10:34:55 »
Esse acidente foi feio.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #386 Online: 29 de Julho de 2009, 14:17:44 »
Eu tinha o vídeo desse acidente, mostrando em câmera lenta e tudo. Bizarro.

Anyway, Schumi vai substituir o Massa :P

SCHUMI IS BACK
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #387 Online: 29 de Julho de 2009, 15:13:31 »
Ia ser legal ele vencer hehe...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #388 Online: 29 de Julho de 2009, 15:43:33 »
Na próxima corrida ele será uma atração a parte!

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #389 Online: 29 de Julho de 2009, 16:52:35 »
Jogada de mestre a da Ferrari

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #390 Online: 30 de Julho de 2009, 16:42:23 »
Coitado do Button, era o ano dele... :(

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #391 Online: 31 de Julho de 2009, 16:02:29 »
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/07/30/para+jordan+retorno+de+schumacher+vai+ser+benefico+para+raikkonen+7586906.html

Por fim, Jordan disse que o fato de Schumacher não disputar nenhuma corrida de F1 desde 2006, quando se aposentou das pistas, não trará grande desvantagem ao alemão. "Ele é completamente fanático pelo que faz. Seja com 20 ou 40 anos, não acho que suas reações serão tão diferentes. Talvez ele perca um milésimo de segundo, mas mesmo assim ele sempre foi este milésimo mais rápido do que os demais", concluiu.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #392 Online: 02 de Agosto de 2009, 13:58:31 »
O Rubinho precisa se aposentar antes de matar alguém ... ! :P
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #393 Online: 04 de Agosto de 2009, 14:09:13 »
E Piquet Jr desempregado...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #394 Online: 04 de Agosto de 2009, 17:31:31 »
E o Piquet Sr. quer comprar a BMW :)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #395 Online: 11 de Agosto de 2009, 09:59:54 »
« Última modificação: 11 de Agosto de 2009, 10:02:09 por Di »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #396 Online: 11 de Agosto de 2009, 16:10:23 »
Amarelou...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #397 Online: 23 de Agosto de 2009, 19:06:09 »
Fiasco

Luca Badoer sairá na última posição do GP da Europa, guiando uma Ferrari. Não bastasse a posição em si ser constrangedora o suficiente, tudo o que a cercou conseguiu ser ainda mais vergonhoso. Badoer foi um arremedo de piloto no final de semana até aqui. Errava em todas as voltas, não andava rápido, perdia o traçado. Levou incríveis quatro multas por excesso de velocidade nos boxes. Em resumo, fez fiasco. Ficou claro para todos, que não está preparado para andar na Fórmula 1. A pergunta que fica no ar é: precisava desse constrangimento todo?

Desde a saída de Ross Brawn, seguida pelo afastamento de Jean Todt, a Ferrari vem acumulando patuscadas de toda ordem. São erros grotescos de estratégia, erros em pit stop, alguns absurdamente infantis, como aquela troca de pneus de Kimi Raikkonen no grid depois do prazo limite. E agora, uma nova faceta de bobagens se revela: o erro administrativo.

A começar pela apressada divulgação de que Michael Schumacher estaria de volta. Foi criado todo um frisson que culminou na ducha de água fria: “brincadeirinha… ele não volta não”. Se o problema foi dor no pescoço, desmaio ou desavença contratual, pouco importa. O que importa é que ficou claro que a equipe fez uma divulgação apressada e inconsequente. E que, mesmo tendo praticamente um mês inteiro para planejar a substituição de Felipe Massa, não soube fazê-lo.

A decisão de colocar Luca Badoer para correr, por mais nobre que possa ter sido graças à extensa ficha de bons serviços prestados ao time, foi ridícula. Há dez anos afastado das corridas e com mais de 38 anos de idade, Luca não tinha a mínima condição de guiar competitivamente num final de semana de Grande Prêmio. E a Ferrari não conseguiu detectar isso, não soube fazer uma avaliação e acabou expondo um importante membro de sua “família” a um ridículo público. Isso não se faz.

É bom que se diga que Badoer não é um incapaz. Ainda que não tenha uma trajetória brilhante na Fórmula 1, foi campeão de Fórmula 3000, andou muito bem ao lado de veteranos como Michele Alboreto e Pierluigi Martini na Minardi e na Scuderia Italia. Nunca foi um prodígio, é fato, mas não merecia essa humilhante exposição pública.

A Ferrari se humilha, saindo em último lugar. A Ferrari humilha Luca Badoer, que paga mico em público. E demonstra uma gigantesca incompetência gerencial. A continuar assim, vislumbro uma temporada caótica em 2010, caso realmente Fernando Alonso corra ao lado de Felipe Massa. Para ter sob o mesmo teto dois pilotos geniosos, competitivos e que já andaram se estranhando no passado (lembrou do “va cagare?”), é preciso uma estrutura preparada para controlar a situação. E se nem a organizada McLaren conseguiu segurar a rivalidade entre Alonso e Hamilton, imagine o que não pode acontecer na bagunçada Ferrari. Será o caos absoluto. E a concorrência, além de dar risadas, agradece.

http://www.blogdocapelli.com.br/2009/08/fiasco/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #398 Online: 23 de Agosto de 2009, 23:07:38 »
Por falar nisso, corrida excelente do Rubinho. Sempre torci por ele, e ao contrário da maioria, acho ele um excelente piloto.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #399 Online: 23 de Agosto de 2009, 23:20:26 »
Ele é bom, o que irrita é a despreocupação de ser medíocre.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!