Autor Tópico: Fórmula-1  (Lida 65510 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Fórmula-1
« Resposta #500 Online: 19 de Outubro de 2009, 12:01:05 »
Ou isso. Sei que ele caiu da 1ª pra 10ª posição, o que é anormal.

Não pro rubinho...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #501 Online: 19 de Outubro de 2009, 14:02:00 »
Se mata Rubinho...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #502 Online: 19 de Outubro de 2009, 14:18:55 »
Nada de novo no mundo da F1...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #503 Online: 19 de Outubro de 2009, 15:54:11 »
Depois do fiasco de ontem (Rubinho, para variar), eu não acredito mais em piloto brasileiro.

Atheist

• Visitante
« Resposta #504 Online: 20 de Outubro de 2009, 10:31:04 »
Normal. Rubinho sempre foi azarado. De qualquer forma, para um desempregado ele teve muita sorte. O que eu lamento mesmo é ele ir para a Willians. Esta equipe, embora tradicional, não passa por um bom momento. Ficar na Brawn seria bem melhor. Mas não vai acontecer. Num milagre ele poderia achar uma vaguinha da MacLaren...

Não sei não. Ano que vem as regras mudam muito e não sei se a Brown vai ter bala na agulha para desenvolver um carro novo. Este deste ano está sendo desenvolvido desde o ano passado ainda nos tempos da Honda.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #505 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:49:12 »
Não sei não. Ano que vem as regras mudam muito e não sei se a Brown vai ter bala na agulha para desenvolver um carro novo. Este deste ano está sendo desenvolvido desde o ano passado ainda nos tempos da Honda.
Estão falando que com a ida do Nico Rosberg para a Brawn, é bem capaz da Mercedes adotar a Brawn como primeira equipe e dar um pé na bunda da McLaren. Isso porque ela pretendia que o Rosberg fosse o próximo alemão campeão de F1 e para isso intermediou a negociação dele com a McLaren, mas 'Papa' Hamilton vetou o negócio. Com isso a Mercedes ficou pê da vida com a McLaren e por isso está adiando os planos para 2010.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Atheist

• Visitante
« Resposta #506 Online: 30 de Novembro de 2009, 23:25:05 »
FIA divulga lista de equipes e pilotos para 2010

A FIA (Federação Internacional do Automóvel) divulgou nesta segunda-feira, 30 de novembro, a primeira lista preliminar de pilotos e equipes para a temporada 2010.

Até o momento, são 12 equipes confirmadas, contando as ausências de Toyota e BMW. Quatro escuderias figuram entre as estreantes da próxima temporada, incluindo a Manor GP, que foi inscrita com o nome de Virgin Racing (em alusão ao conglomerado de entretenimento de Richard Branson).

A lista ainda exibe a Mercedes como Brawn GP, já que a alteração do nome do time depende da aprovação unânime de todas as outras escuderias. A mudança, no entanto, deve ser oficializada nos próximos dias.

Confira as equipes e pilotos inscritos para a temporada 2010 de Fórmula 1:

Vodafone McLaren Mercedes
1. Jenson Button
2. Lewis Hamilton

Mercedes GP (antiga Brawn GP)
3. Nico Rosberg
4. Piloto a ser anunciado

Red Bull Racing (Renault)
5. Sebastian Vettel
6. Mark Webber

Scuderia Ferrari Marlboro
7. Felipe Massa
8. Fernando Alonso

AT&T Williams (Cosworth)
9. Rubens Barrichello
10. Nico Hulkenberg

Renault F1 Team
11. Robert Kubica
12. Piloto a ser anunciado

Force India F1 Team (Mercedes-Benz)
14. Adrian Sutil
15. Vitantonio Liuzzi

Scuderia Toro Rosso (Ferrari)
16. Sébastien Buemi
17. Piloto a ser anunciado

Lotus F1 Racing (Cosworth)
18. Piloto a ser anunciado
19. Piloto a ser anunciado

Campos Meta 1 (Cosworth)
20. Piloto a ser anunciado
21. Bruno Senna

US F1 Team (Cosworth)
22. Piloto a ser anunciado
23. Piloto a ser anunciado

Virgin Racing (Cosworth)
24. Timo Glock
25. Piloto a ser anunciado

http://quatrorodas.abril.com.br/grid/noticias/fia-divulga-lista-equipes-pilotos-2010-210711_p.shtml

Nunca tinha percebido que não tem carro número 13 na F1!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #507 Online: 01 de Dezembro de 2009, 11:04:29 »
Algo me diz que o motor cosworth será horrível. Não entendo porque a willians fechou com eles...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #508 Online: 01 de Dezembro de 2009, 11:14:20 »
Algo me diz que o motor cosworth será horrível. Não entendo porque a willians fechou com eles...

Com a verba que eles ganharão de várias equipes, eles tem chance. Os motores, todos, encontram um novo desafio: consumo de combustível. Antes era simples, o reabastecimento tornava esse problema menor... agora acabou a mamata.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #509 Online: 02 de Dezembro de 2009, 15:32:35 »
Li uma entrevista do Senna. Me pareceu bem maduro e pragmático. Vamos ver se o cara é bom. Iria gostar de ver um Senna ganhando.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Skorpios

• Visitante
« Resposta #510 Online: 25 de Dezembro de 2009, 06:26:12 »
Acho que ele vai queimar o filme...

Schumacher será piloto mais velho na F-1 desde Mansell
Publicidade

da Folha de S.Paulo

Após sofrer uma temporada de sobressaltos, a F-1 terá de volta seu maior campeão em 2010. Michael Schumacher, 40 anos, 41 no próximo dia 3 de janeiro, dono de sete títulos mundiais e de quase todos os recordes da categoria, anunciou ontem seu retorno após três anos de aposentadoria.

O alemão, que não compete desde o GP Brasil de 2006, será piloto da Mercedes GP, antiga Brawn, que, encerrou esta temporada faturando tanto o título de Pilotos, com Jenson Button, como o de Construtores.

Com um contrato de três anos, Schumacher vai se tornar, em 2010, o piloto mais velho a pilotar um F-1 desde 1995, quando Nigel Mansell, na época com 41 anos, disputou duas corridas pela McLaren. O alemão, porém, volta com pretensões claras. "Não penso em nada menos que o título."

A notícia do retorno do heptacampeão não poderia ter vindo em melhor momento para a F-1. Em 2009, a categoria teve sua credibilidade abalada após Nelsinho Piquet ter confessado que sua batida no GP de Cingapura, um ano antes, fora arquitetada para favorecer a vitória de seu companheiro de time, o espanhol Fernando Alonso.

Além do escândalo da Renault, a F-1 atravessou momento conturbado no meio da temporada, quando as equipes ameaçaram disputar uma categoria paralela caso o regulamento de 2010 não fosse revisto. O presidente da FIA, Max Mosley, recuou, atendeu os desejos dos times e retirou-se do comando para dar lugar ao recém-eleito Jean Todt.

O movimento de Schumacher, aliás, é um presente para o ex-diretor ferrarista, que até ontem tinha uma temporada de estreia quase experimental pela frente --novo regulamento, mais times e mais corridas.

A perspectiva, agora, muda completamente. Em agosto, quando Schumacher, a pedido da Ferrari, cogitou substituir o acidentado Felipe Massa no GP da Europa, houve uma corrida aos ingressos duas semanas antes da prova em Valência.

O desejo dos fãs de ver o heptacampeão em ação acabou frustrado. Schumacher desistiu do retorno após sentir, durante testes, dores no pescoço, decorrentes de um acidente de moto que havia sofrido pouco antes. Ao anunciar sua volta, ontem, o alemão afirmou que foi justamente essa tentativa frustrada que o motivou a retomar a carreira de piloto profissional.

"Fiquei surpreso comigo mesmo, em como eu estava veloz e fortemente comprometido com aquilo novamente. Aparentemente, minhas baterias foram recarregadas completamente durante os últimos três anos", afirmou Schumacher em seu site oficial.

"Até pouco tempo atrás, eu estava absolutamente certo de que eu tinha encerrado minha carreira como piloto. Mas, às vezes, as coisas mudam repentinamente. Então, você tem que reconsiderar suas decisões. E, para dizer a verdade, a tentativa de retorno no último verão me deu motivos para reconsiderar minha situação."

Segundo o alemão, as dores no pescoço que o incomodaram no meio do ano sumiram e ele se sente em forma para pilotar.

"Acredito que ainda posso ser totalmente competitivo. E o meu pescoço não é mais um problema", falou o alemão.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u670736.shtml

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #511 Online: 25 de Dezembro de 2009, 09:47:10 »
Com a volta do Schumacher talvez a F1 ganhe emoção novamente.

Pelo menos já terei alguém para torcer.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #512 Online: 26 de Dezembro de 2009, 02:21:03 »

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #513 Online: 26 de Dezembro de 2009, 04:24:36 »
Gostei bastante da volta do Schumacher.

:D
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #514 Online: 06 de Janeiro de 2010, 22:01:17 »
Recurso de Briatore é aceito, e punição dada pela FIA é revogada

Graças a decisão da justiça de Paris, na França, Flavio Briatore, que estava banido do automobilismo pela FIA, poderá trabalhar com o esporte e frequentar os autódromos da F1

Reviravolta no caso Cingapura 2008. Flavio Briatore conseguiu derrubar a punição imposta pela FIA devido à participação do ex-chefe de equipe da Renault no plano de um acidente proposital de Nelsinho Piquet na prova asiática, há cerca de dois anos. A Federação Internacional de Automobilismo tinha banido de qualquer evento sob sua chancela o italiano, que, por sua vez, entrou com um processo na justiça de Paris e teve a causa ganha nessa terça-feira (5).

“A corte chegou à conclusão de que a punição foi ilegal”, disse o juiz responsável pela ação de Briatore. Além de poder voltar a trabalhar com automobilismo e frequentar os autódromos da F1, o ex-dirigente também terá direito a uma indenização de € 15 mil por perdas e danos.

O episódio que surpreendeu o mundo da F1 foi tornado público durante o GP da Bélgica, quando o jornalista Reginaldo Leme, da TV Globo, revelou que uma investigação sobre o acidente de Nelsinho estava em andamento. Nos dias seguintes, dois depoimentos do brasileiro à FIA vazaram na imprensa, em que ele admitiu ter causado o acidente de forma deliberada devido a um pedido feito por Briatore e Pat Symonds, então chefe da engenharia da Renault, para beneficiar Fernando Alonso, como forma de tentar garantir seu futuro na equipe francesa.

Primeiramente, o time gaulês informou que processaria tanto Nelsinho quanto seu pai Nelson Piquet na França e na Inglaterra por conta de alegações ilegais. Entretanto, dias depois, a Renault emitiu um comunicado em que anunciou as saídas de Briatore e Symonds, e também que não contestaria as acusações do brasileiro.

No julgamento do Conselho Mundial da FIA, em setembro do ano passado, Briatore terminou como o "vilão", e a Renault tomou uma punição para inglês ver. O ex-chefe da equipe francesa foi banido da F1. Symonds, que também foi um dos mentores intelectuais da farsa, foi suspenso por cinco anos da categoria. Já a escuderia foi suspensa por dois anos, mas a sanção só vai ser executada se o time cometer outra grave irregularidade. Resumindo, saiu ilesa.

Flavio discordou da sanção e falou em vingança de Max Mosley, ex-presidente da FIA, que estaria usando a entidade para prejudicar o italiano.

“Nesse caso, a FIA está sendo usada como uma ferramenta para vingança de um homem. Essa decisão é um absurdo legal. Tenho a confiança de que as cortes francesas vão resolver de forma justa e imparcial”, afirmou Briatore há alguns meses.

Depois de muito tempo, a justiça francesa deu razão ao ex-dirigente. Resta saber se a FIA vai apelar da decisão da corte de Paris.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/01/05/recurso+de+briatore+e+aceito+e+punicao+dada+pela+fia+e+revogada+9263256.html
Abriram os portões. Agora, todo mundo que já foi condenado vai querer voltar.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #515 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 10:18:01 »
Comissão da F1 aprova mudança no sistema de pontos em 2010

A Comissão da F1 decidiu aprovar o sistema de pontuação que dará 25 pontos para o primeiro colocado e 18 para o segundo em 2010

O encontro da Comissão da F1 em Paris, nesta segunda-feira (1º), foi proveitoso. A Comissão, formada por equipes, promotores, fornecedores e patrocinadores, aprovou a mudança no sistema de pontos — que passaria de 25-20-15-10-8-6-5-3-2-1 para 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1 — na temporada 2010.

Outras alterações no regulamento se fizeram oficiais durante o encontro: agora, as equipes terão à disposição 11 jogos de pneus, e não 14, como anteriormente. O difusor duplo, principal polêmica do campeonato de 2009, será mesmo proibido para 2011, que vai restringir o trabalho de aerodinâmica nos carros.

Além disso, foi confirmado na reunião que os pilotos da Sauber usarão os números 26 e 27 em 2010, e não 9 e 10, como a equipe reivindicou. Kamui Kobayashi será o dono do número menor no time, deixando a identificação mais alta do grid desta temporada para Pedro de la Rosa.

No Twitter, Tony Fernandes, chefe e dono da Lotus, disse ter ficado contente com a reunião. "Grande encontro da Comissão. Muitas grandes idéias. Será uma ótima temporada."

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/02/02/comissao+da+f1+aprova+mudanca+no+sistema+de+pontos+em+2010+diz+jornal+9383744.html

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #516 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 10:36:10 »
Teixeira pode abrir mão de compra da Campos, e Stefan deve herdar vaga

De acordo com a revista alemã "Auto Motor und Sport", Tony Teixeira, chefe da A1GP, pode desistir de comprar a Campos, o que daria chance para a Stefan no Mundial

A estreia da Campos na F1 pode estar mesmo com os dias contados. Depois de meses de especulações sobre o futuro da escuderia na categoria, a revista alemã “Auto Motor und Sport” afirmou que o chefe da A1GP, Tony Teixeira, não deve mais comprar o time espanhol. Com isso, tudo indica que os "Piratas da Sérvia" que têm o respaldo da Toyota, a Stefan, deve herdar a vaga a pouco mais de um mês para o início do Mundial.

Teixeira era a última esperança da Campos para se manter na F1. Se o time ficar mesmo sem o investimento do sul-africano, dificilmente conseguirá estar pronto para a estreia do Mundial, em março, já que passa por sérias dificuldades financeiras. A equipe, inclusive, está em dívidas com a construtora italiana Dallara e também com a Cosworth, que vai fornecer os motores para o campeonato deste ano.

Com a Campos fora, a entrada da Stefan na temporada se torna iminente, sendo que o time tem o apoio declarado do chefe- executivo da F1, Bernie Ecclestone. No entanto, há versões conflitantes no que diz respeito à estrutura que o time comandado pelo "pirata" Zoran Stefanovic deve usar. A revista inglesa “Autosport” entende que a Stefan tem um acordo com a Dallara para o desenvolvimento do chassi. Contudo, o time sérvio possui um acordo com a Toyota, pretendendo usar todo o pacote da montadora japonesa para a temporada.

A saída da Campos e a entrada da Stefan, se confirmadas, provocaria ainda uma mudança entre os pilotos. Bruno Senna, por exemplo, perderia sua vaga na F1, já que a Stefan sequer citou o nome do brasileiro para um eventual contrato, e resta apenas uma vaga na USF1, além da própria Campos.

Na Stefan, os mais cotados para disputar o Mundial deste ano na F1 seriam Kazuki Nakajima, Sébastien Bourdais, Ralf Schumacher, Jacques Villeneuve e Nelsinho Piquet. Sabe-se que o brasileiro, inclusive, já negociou com a equipe tempos atrás.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/02/04/teixeira+pode+abrir+mao+de+compra+da+campos+e+stefan+deve+herdar+vaga+9387735.html

It's an award I've won"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #517 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 10:38:44 »
Que zona...ainda tem a Sauber sem vaga. A FIA devia ser mais rigorosa em permitir que estas equipes sem dinheiro se inscrevam.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #518 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 10:40:32 »
É curioso, pois eles permitem que equipes sem dinheiro se inscrevam enquanto reclamam que as que têm dinheiro gastam muito e a competiçào fica desigual....
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #519 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 10:41:40 »
É curioso, pois eles permitem que equipes sem dinheiro se inscrevam enquanto reclamam que as que têm dinheiro gastam muito e a competiçào fica desigual....

Pois é. E impedem que equipes com toda estrutura montada, patrocínios e saúde financeira viável não se inscrevam, como a sauber...

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #520 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 23:04:44 »
Que zona...ainda tem a Sauber sem vaga. A FIA devia ser mais rigorosa em permitir que estas equipes sem dinheiro se inscrevam.

A Sauber tá OK. Fez testes em pista já...

Sobre a Campos, eu particularmente achei que o Bruno Senna não poderia ter escolhido equipe pior pra começar...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #521 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 10:27:41 »
Cláusula permite que equipes fiquem de fora de 3 GPs, revela Ecclestone

Graças ao novo Pacto da Concórdia, os times podem se ausentar de até três corridas. Essa pode ser a brecha para que a Campos mantenha sua vaga na F1 até resolver seus problemas

A incerteza sobre a presença de algumas equipes na temporada 2010 da F1 pode se estender por mais algumas semanas. Tudo por causa de uma cláusula no novo Pacto da Concórdia que foi revelada por Bernie Ecclestone em entrevista ao jornal britânico “Daily Express”. O mandachuva da categoria afirmou que o acordo permite que qualquer time se ausente em, no máximo, três provas do Mundial.

Isso dá a brecha para que a Campos fique fora da abertura do campeonato, no Bahrein, no dia 14 de março, e de mais dois GPs enquanto não paga suas dívidas e arranje os recursos necessários para levar sua equipe à uma etapa da F1. Mas Ecclestone falou que os espanhóis podem não ser os únicos a usar esse artifício como benefício.

“Eu acho que não vamos ver a Campos e os americanos [USF1]. Eles vão pedir para ficarem de fora de três corridas. No Pacto da Concórdia, os times podem se ausentar de três provas”, contou o dirigente.

Apesar da sobrevida garantida no documento assinado pelos times, a Campos tem pouco tempo para quitar sua dívida com a Dallara.

Depois do ultimato feito pela construtora italiana com relação ao atraso de pagamentos na última sexta-feira (5), a equipe de Adrián Campos conseguiu negociar um novo prazo. Agora, o time espanhol tem até esta quarta-feira (10) para acertar as contas com a empresa responsável pela concepção e desenvolvimento do modelo que será usado pela escuderia. De acordo com o jornal espanhol "AS", a quantia necessária para satisfazer os compromissos contratuais é de cerca de € 4 milhões.

Uma cifra que parecia garantida por parte do acordo com Tony Teixeira. O diário esportivo confirmou ainda que o dono da A1GP adquiriu, de fato, parte da equipe de Bruno Senna, contradizendo a revista alemã “Auto Motor und Sport”, que negava o negócio. E, apesar da transação, a parceria ainda não é capaz de assegurar os pagamentos à Dallara.

Se a dívida não for paga, a Dallara deve passar os projetos à Stefan, equipe sérvia que já anunciou o lançamento de seu carro – no dia 25 – mesmo sem ter vaga garantida no grid. Adrián negou veementemente essa possibilidade, mas admitiu que está trabalhando duro para colocar seu time no grid do GP do Bahrein.

Os "Piratas da Sérvia" tem o apoio declarado de Ecclestone e acerto com a Toyota, pretendendo usar todo o pacote da montadora japonesa para a temporada 2010.

No caso de "roubar" a Dallara da Campos, restaria uma dúvida: sobre qual estrutura que o time comandado pelo "pirata" Zoran Stefanovic deve usar – se ficará com os chassis da construtora italiana, se utilizará o pacote técnico da Toyota ou fará um híbrido.

Se os espanhóis aparecem constantemente na mídia graças aos problemas financeiros, a USF1 provoca desconfiança por não aparecer tanto assim. Por isso, o time vem divulgando vídeos mostrando que está trabalhando no desenvolvimento de seu carro, que tem nome: Type 1.

Fora dos primeiros treinos coletivos da F1 em 2010, os norte-americanos anunciaram que iriam fazer seus testes iniciais no circuito de Barber, no Alabama, nos EUA. Porém, as datas dessas sessões e do lançamento do Type1 ainda não foram confirmadas.

O único piloto da USF1 confirmado para o Mundial é José María López, que traz investimento do governo da Argentina.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/02/08/clausula+permite+que+equipes+fiquem+de+fora+de+3+gps+revela+ecclestone+9390531.html

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #522 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 14:50:53 »
Com ajuda da FOM, Campos e USF1 devem fechar fusão quinta, diz agente

Felipe McGough, agente de José María López, revelou que Chad Hurley, investidor da USF1, e José Carabante, novo dono da Campos, estão perto de anunciar uma fusão entre as duas equipes

A transferência de José María López da USF1 para a Campos, que antes parecia apenas rumor, parece estar próxima de se concretizar. E deve ser divulgada sem demora — talvez junto à conclusão de um negócio não menos curioso. O empresário do piloto, Felipe McGough, afirmou à rádio argentina Cadena 3 Córdoba que dirigentes das duas equipes se encontraram e conversaram seriamente sobre a possibildade de uma fusão — ideia de Bernie Ecclestone —, o que garantiria um lugar para Pechito no grid, provavelmente ao lado de Bruno Senna.

"Tivemos seis horas de reunião com os investidores da USF1 e com os novos proprietários da Campos. Discutimos a possibilidade de uma fusão, mas, independente do resultado, José María está incluído no projeto", afirmou McGough à emissora, ressaltando que a fusão pode ser divulgada já nesta quinta-feira (25).

Em entrevista ao "Hoy", jornal argentino, Felipe foi além. "Os dois grupos farão o impossível para que 'Pechito' esteja na F1", afirmou o empresário, mencionando que o dirigente da equipe norte-americana a negociar com a Campos é Chad Hurley, co-fundador do YouTube, alvo de especulações sobre uma transferência da USF1 ao time espanhol. "Tanto Hurley quanto José Ramón Carabante, novo proprietário da Campos, conversaram durante várias horas para encontrar uma solução para a questão do orçamento das duas equipes", disse.

"Para nós, é muito importante esta união em favor da chance de López correr. Embora tenhamos começado a correr contra o relógio, creio que, após a reunião de hoje e amanhã, o panorama pode se clarear para López", continuou McCough.

Felipe destacou que não há possibilidade de o Type 1, modelo da USF1 para a temporada de estreia, alinhar no grid da etapa de abertura da temporada, no dia 14 de março. "Estamos fazendo todo o possível e nunca demos um passo em falso. As dificuldades econômicas surgidas na USF1 e a confiança que tínhamos depositado depois do reconhecimento da FIA se complicaram, e devemos aceitar que os carros da equipe não estarão prontos para o Bahrein."

McGough ainda explicou a função de Bernie no acordo. "Fomos urgentemente à FOM e, com base na experiência de Ecclestone, surgiu esta nova possibilidade", afirmou. Segundo o diário "La Nación", a reunião de hoje terá a presença de um representante pessoal de Bernie. "Nesse momento, as coisas estão nas mãos dos dois investidores [Hurley e Carabante]", concluiu o empresário de López.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/02/24/com+ajuda+da+fom+campos+e+usf1+devem+fechar+fusao+nesta+quinta+diz+agente+9406924.html
PAU NO MAX

A Ferrari decidiu escancarar sua ira por escrito diante do que está acontecendo com a F-1 em 2010. O processo seletivo da FIA para escolher as novas equipes foi alvo de um raivoso editorial publicado hoje no site da equipe. Cheio de metáforas nada sutis, Maranello atribui a Max Mosley o fiasco que se apresenta, com duas das quatro novatas quebradas antes mesmo de começar o Mundial, e culpando o ex-presidente da entidade pelas saídas de BMW e Toyota — vítimas daquilo que a Ferrari chamou de “guerra santa” contra as montadoras.

Claro que não é simples assim. As fábricas saíram porque quiseram, como já haviam ido embora a Honda e, antes, a Ford/Jaguar. Pode-se incluir a Renault nesse pacote. Nisso, Mosley tinha razão. O compromisso das fábricas de carros com o esporte, hoje, inexiste. Por outro lado, na contramão da tal guerra, a Mercedes ampliou seus domínios, comprando uma equipe. Ou seja: há uma tendência de afastamento das montadoras das pistas, não só da F-1, mas ela não é um padrão absoluto e independe dos ataques desferidos por Mosley. É ditada por balancetes financeiros.

Mas a Ferrari tem razão quando lasca a lenha nos critérios obscuros que chegaram ao quarteto Campos-USF1-Lotus-Virgin para inflar o grid desta temporada. Não cita, mas poderia, as dúvidas sobre o fato de candidatos mais bem estruturados para montar uma equipe, como a Prodrive e a Epsilon Euskadi, não terem sido selecionados.

O cacete coletivo de Maranello chegou até à Stefan GP, que os ferraristas chamaram de “abutres sérvios”. A gente, no Grande Prêmio, usa “piratas”. É mais simpático.

O fato é que o chilique da Ferrari mostrou que as crises frequentes do ano passado ainda não terminaram. No mínimo, ficou um ressentimento no ar. E um ataque dessa magnitude deve ter algum objetivo que ainda não captei. Nem eu, nem Rolando Lero.

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/02/23/pau-no-max/
Ferrari ataca FIA, Mosley e Ecclestone por incentivar entrada das novatas

A Ferrari atacou, por meio de uma coluna em seu site oficial, a FIA por permitir a entrada de equipes financeiramente despreparadas no Mundial

Por meio de uma coluna publicada em seu site oficial nesta terça-feira (23), a Ferrari atacou a FIA por incentivar a entrada de times financeiramente despreparados no Mundial, após os problemas vividos por Campos e o USF1. A escuderia de Maranello já havia criticado a posição política da entidade máxima anteriormente, inclusive, rotulando de "guerra santa" a empreitada da federação quando ainda presidida por Max Mosley.

Bernie Ecclestone, inspiração do título da coluna ("O Encantador de Cavalos") também não escapou das críticas da equipe.

A equipe italiana ainda saiu em defesa das montadoras e sugeriu que a entidade que administra o esporte deveria ter cuidado melhor das grandes fábricas, como Toyota e BMW, que deixaram a F1 no final do ano passado.

O ataque da Ferrari vem um dia após a notícia de que a FIA está trabalhando junto à novata norte-americana para assegurar a presença do time de Peter Windsor e Ken Anderson no grid. De acordo com o canal Speed, entre as opções possíveis estão adquirir um carro pronto, aos moldes do que faz a Campos com a Dallara, e até desistir da inscrição para 2010, conseguindo um ano sabático.

A USF1 é alvo de especulações sobre a estreia na F1 desde que praticamente apresentou o projeto para ingressar no campeonato, porém os rumores se intensificaram nas últimas semanas, e a equipe já fez uma solicitação à FIA para perder as primeiras etapas do ano. O time norte-americano sequer possui carro e só tem confirmado o nome do piloto José María López. A Campos também passou por um período de incertezas, mas o anúncio da compra do time por José Ramón Carabante, na última semana, serviu para garantir a presença do time no Mundial.

"Das 13 equipes que se inscreveram ou foram induzidas a se inscrever para o campeonato deste ano, até a data de hoje apenas 11 delas mostraram seus carros e foram para a pista, algumas mais que outras. Enquanto algumas conseguiram percorrer centenas de quilômetros, outras têm o ritmo bastante reduzido", afirmou a coluna.

Ao falar da equipe espanhola, a Ferrari ainda ironizou a postura de Bernie Ecclestone, que teve forte participação nas negociações com Carabante. "Quanto à 12ª equipe, a Campos Meta, a sua estrutura acionista e de gestão foram transformadas, de acordo com rumores do paddock, com uma injeção de dinheiro súbita de um generoso cavaleiro branco, acostumado a fazer esse tipo de resgate de última hora. No entanto, os beneficiários desta generosidade podem se encontrar em uma situação que os torne vassalos leais. Tudo isso significa que é difícil imaginar que o carro projetado pela Dallara poderá mostrar a cara em Barcelona, sendo que provavelmente a volta do nome Senna à F1 aconteça somente em Sakhir", disse a nota, acrescentando uma dura crítica à USF1.

"A 13ª equipe, a USF1, parece ter se escondido em Charlotte, na Carolina do Norte, para o desespero de quem, como o argentino López, que pensou que havia encontrado o seu caminho na F1 (embora com a ajuda da presidente Cristina Kirchner, segundo rumores) e agora tem de começar tudo de novo. Por incrível que pareça eles ainda têm o descaramento de dizer que está tudo maravilhosamente bem."

A equipe italiana também não poupou a Stefan e afirmou que não se impressionou com o esforço da escuderia sérvia, que tenta de todas as formas uma vaga no campeonato ainda neste ano. "Ainda temos esses abutres sérvios. Em primeiro lugar, eles se lançaram em uma batalha jurídica quixotesca contra FIA. Depois, escolhem os ossos da Toyota, que já estava em seu leito de morte."

"Além disso, eles chamaram pessoas que já estiveram envolvidas em escândalos no passado e, agora, pretendem em entrar no lugar da primeira equipe que deixar o jogo, provavelmente com o mesmo apoio do cavaleiro branco que citamos anteriormente", acrescentou o comunicado, fazendo novamente clara referencia ao apoio Ecclestone.

Por fim, a Ferrari estabeleceu que a culpa pela situação é, na verdade, de Max Mosley, ex-presidente da FIA e principal incentivador da entrada de novas equipes. Para a escuderia vermelha, Mosley entrou em choque com as montadoras ao encorajar os times novatos.

"Esta situação é apenas o legado da guerra santa travada pelo ex-presidente da FIA. A causa em questão era permitir a entrada na F1 de equipes menores. E este é o resultado: duas equipes muito fracas neste início de campeonato, uma terceira sendo empurrada por uma mão invisível - você pode ter certeza que não é a mão de Adam Smith. Entretanto, nós perdemos duas montadoras ao longo do caminho, como a Toyota e a BMW, enquanto a Renault não é nada além do nome. E tudo isso valeu a pena?", finalizou a nota.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/02/23/ferrari+critica+fia+incentivar+entrada+de+novas+equipes+no+mundial+9405913.html

It's an award I've won"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #523 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 14:54:57 »
Essa temporada promete :D
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #524 Online: 01 de Março de 2010, 12:00:47 »
FIM DE NOVELA

Pelo menos o “núcleo USF1″ da última novela já teve seu fim decretado. Pelo Twitter, alguém que usa o nome do time no seu “nick” acabou me levando a um link do Speed Channel onde está a informação de que já teria havido um pedido formal dos ianques à FIA para adiar sua inscrição no Mundial.

A equipe jogou a toalha. Sem nada pronto para correr, a poucos dias do início da temporada, tentou-se uma fusão com a Campos e não rolou. Depois, a Stefan sugeriu o mesmo, e os americanos não quiseram.

E, assim, morre a tentativa de formação de equipe mais melancólica de todos os tempos. Que acabou sem nunca ter começado. Restarão dívidas e risinhos pelo paddock. Claro que os donos, Peter Windsor e Ken Anderson, vão prometer que ao longo de 2010 irão se estruturar, encontrar patrocínios, fazer de tudo para entrar forte em 2011. Claro que vão dizer à FIA que no ano que vem tudo será diferente.

Mas é claro, também, que já era definitivamente.

É possível que hoje mesmo a FIA declare disponível a vaga da USF1, abrindo caminho para a Stefan GP conseguir sua inscrição em tempo hábil, com os outros times podendo votar formalmente etc e tal. Fica faltando, agora, resolver o “núcelo Campos” até o GP do Bahrein.

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/03/01/fim-de-novela/

It's an award I've won"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!