0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Quais foram as coisas mais doidas que o Senna já fez? Seria legal se o pessoal com memória melhor que a minha colocasse... deve até ter material de pesquisa pela net lembrando certos feitos épicos. Lembro vagamente dele terminar uma corrida sem freio, e de ter parado para consertar o carro por algo bem grave, voltado para a corrida em último, de tanto tempo que demorou para consertar, e ainda conseguir ultrapassar um bocado de gente.
[...]Senna em Interlagos - 1991 teve problemas no cambio ficando só com a primeira e sexta marcha. E mesmo assim conseguiu vencer. No vídeo pode-se notar o esgotamento físico dele e o barulho estranho no motor.OBS: tem lugares que dizem que foi só com a sexta marcha. Um resumo da prova de Interlagos de 1991[...]
Ah tá, e vai falar que isso foi corrupção?
Considerando que não havia nenhum motivo técnico óbvio para a equipe "orientar" o Massa a deixar o Alonso passar E que isso é explicitamente contra as regras... sim. Sim, eu acho que foi.
P.S. Chamo de atividade competitiva porque automobilismo não é esporte, em meu entendimento.
Bom, eu considero que F1 e xadrez são esportes, então...
Citação de: Geotecton em 25 de Julho de 2010, 11:11:10P.S. Chamo de atividade competitiva porque automobilismo não é esporte, em meu entendimento.Acho que discutiram sobre isso no início desse tópico.
Formula 1 nao é mais esporte, virou autorama de milionario faz tempoPrincipes sauditas, playboys ocidentais, quando nao tem nada melhor para fazer vao la constroem uma pista ou compram uma equipe para ver os carrinhos correrem
A Ferrari não tinha uma frase código um pouco mais discreta?E pelo modo que o Felipe fez a manobra, diminuindo a velocidade na reta, achei que ele ia sair do carro chutando o balde. Mas não, disse que a decisão foi dele e que ele não é o segundo piloto. Viram o que aconteceu na Indy?
Viram o que aconteceu na Indy?
A alegação dada para desqualificar o brasileiro foi a de que ele mudou sua linha de direção para impedir a ultrapassagem do companheiro Will Power, a três voltas do fim. Pelas imagens, porém, é difícil saber o momento em que Helinho mudou sua trajetória.Ainda assim, Power --que lidera o campeonato-- acusou Helinho de bloquear a tentativa de ultrapassagem. O brasileiro, porém, discordou totalmente do colega e da punição."Eu nunca mudei minha linha, só dei o lado de fora para ele para dificultar as coisas. É um absurdo o que aconteceu", disparou Hélio, sexto no campeonato.Folha online
Quando liderava o GP da Alemanha, Felipe Massa recebeu um recado pelo rádio. "Fernando está mais rápido que você. Por favor, confirme que entendeu a mensagem", disse o engenheiro de corrida do brasileiro, Rob Smedley.Após ser ultrapassado, Massa ainda ouviu de Smedley: "Bom garoto. Agora só fique atrás dele. Desculpe."...Já um outro integrante da Ferrari disse para o brasileiro após o final da prova: "Felipe Massa está de volta. Você foi magnânimo, depois eu te explico o que isso significa."Folha online
Membros do Conselho da FIA: Jean Todt (presidente da FIA), Graham Stoker (Reino Unido), Michel Boeri (Mônaco), Morrie Chandler (Nova Zelândia), Carlos Gracia (Espanha), Mohammed Ben Sulayem (Emirados Árabes), Xeique Abdulla Bin Isa Alkhalifa (Bahrein), Garry Connelly (Austrália), Zrinko Gregurek (Croácia), Wan Heping (China), Vassilis Despotopoulos (Grécia), Vijay Mallya (Índia), Hugo R. Mersan (Paraguai), Luis Pinto de Freitas (Portugal), Radovan Novak (República Tcheca), Henry Krausz (República Dominicana), Victor Kiryanov (Rússia), Vicenzo Spano (Venezuela), Teng Lip Tan (Cingapura), Lars Österlind (Suécia), François Cornelis (Comissão de Construtores da FIA), Bernie Ecclestone (promotor da Fórmula 1) e Nicolas Deschaux (kart).9h50m – Saíram as decisões da parte da manhã da reunião do Conselho Mundial. A Fórmula 1 não terá uma 13ª equipe na temporada 2011. Ou seja: Epsilon Euskadi e Villeneuve-Durango não entrarão na categoria no próximo ano. Além disso, o calendário foi ampliado para 20 corridas e o GP do Brasil, em Interlagos, volta a fechar a temporada 11h45m – Após um breve boato de que o veredicto estaria próximo, chega a informação de que o resultado do julgamento ainda deve demorar bastante. Os membros do Conselho Mundial ainda estão longe de chegar a um consenso sobre a decisão do caso. 11h50m – Ou seja, a previsão anterior, de um resultado às 12h30m (de Brasília), não deve se confirmar. 12h30m – Nova previsão para a divulgação do veredicto: 14h de Brasília (19h de Paris). 12h40m – Neste momento, Fernando Alonso e Felipe Massa prestam depoimento por meio de videoconferência direto da sede da Ferrari, em Maranello, na Itália. Julgamento do caso ainda deve ir longe… 13h – Primeiros boatos dão conta de que não houve punição. Mas é bom esperar. Da última vez em que isso aconteceu, no julgamento da McLaren por espionagem em 2007, a informação inicial de exclusão do campeonato estava errada. 13h10m – Informação ainda não foi confirmada pela FIA. 13h12m – Presidente do Automóvel Clube da Itália diz que a FIA decidiu não aplicar mais punições à Ferrari. A multa de US$ 100 mil teria sido mantida e as regras seriam revistas. A conferir. 13h21m – Bernie Ecclestone acaba de deixar a sede da FIA, em Paris, com cara de poucos amigos. Dirigente não deu entrevistas e pediu aos jornalistas para esperarem pelo release oficial. 13h28m – Pizza ainda não confirmada oficialmente pela FIA… Ainda esperando a informação oficial. 13h31m – Informação ainda não confirmada, mas a FIA deve liberar o jogo de equipe na Fórmula 1 oficialmente na próxima reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor da FIA. 13h55m – Nada ainda do comunicado oficial da FIA. Nestes casos, é bom ter cautela, por mais que a decisão pareça ser mesmo pela pizza parisiense. 14h10m – Ainda sem o comunicado oficial da FIA. Imprensa espanhola diz que foi sugerido na reunião do Conselho Mundial um acréscimo de cinco segundos ao tempo de Fernando Alonso, para jogá-lo para segundo. A proposta não teria sido aceita. 14h20m – Seguem as incertezas enquanto a FIA não divulga seu comunicado oficial. Mas já é notório que a Ferrari se deu bem na história. 14h30m – Se a decisão realmente for confirmada, como parece que será, Fernando Alonso jogará sua vida no campeonato no GP da Itália. Após escapar de perder os pontos da Alemanha, o espanhol precisa de um bom resultado em Monza para continuar na briga. 14h50m – E dá-lhe FIA… Todo mundo ainda aguarda o comunicado oficial. Nenhum resultado foi anunciado ainda oficialmente. Cheiro de repetição do caso da MLaren no ar? 15h – Enquanto isso, na sede da FIA… Alguns jornalistas ingleses já perdem a paciência com a demora da FIA em liberar o resultado do julgamento do Conselho Mundial. Tudo isso porque o horário do fechamento de alguns jornais está próximo. São 20h em Paris e 19h em Londres. 15h05m – Fernando Alonso está em Milão para um evento de um de seus patrocinadores. A programação já está atrasada em uma hora e nem sinal de uma possível entrada do espanhol. Por que será, hein? 15h20m – Ainda há atividade na Place de la Concorde, em Paris. Graham Stoker, inglês, vice-presidente da FIA, só agora deixa a sede da entidade. Entretanto, a Ferrari e seus advogados continuam lá dentro… 15h30m – Após 5h30m do início da reunião, ainda não temos uma posição oficial da FIA. Estamos vendo um espetáculo do departamento de comunicação da entidade… 15h40m – Após 5h40m do início da reunião, a FIA anuncia oficialmente que a Ferrari não recebeu mais punições por causa do vexame do GP da Alemanha e que reverá a proibição ao jogo de equipe na Fórmula 1 na próxima reunião do Conselho Mundial. Acabou o julgamento em pizza parisiense para a equipe italiana.
Citar15h40m – Após 5h40m do início da reunião, a FIA anuncia oficialmente [...] que reverá a proibição ao jogo de equipe na Fórmula 1 na próxima reunião do Conselho Mundial.
15h40m – Após 5h40m do início da reunião, a FIA anuncia oficialmente [...] que reverá a proibição ao jogo de equipe na Fórmula 1 na próxima reunião do Conselho Mundial.