Autor Tópico: Fórmula-1  (Lida 65514 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: Fórmula-1
« Resposta #600 Online: 08 de Setembro de 2010, 23:53:43 »
Essa troço não tem credibilidade nenhuma como esporte e não entretém como espetáculo. É um autorama para bilionários e seus momentos de maior emoção acontecem quando os carros estão parados: nos boxes, é onde se dão quase todas as ultrapassagens atualmente. Não pretendo desperdiçar nunca mais nenhum minuto com essa coisa ridícula. E acho que pelo que aconteceu com o Massa, os brasileiros deviam boicotar o GP do Brasil.

Você não tem assistido às corridas este ano, não é, Gabriel? Mudou muito. Não está uma maravilha, mas já foi muito pior e os boxes tem mudado pouco (a não ser quando tem chuva, safety car, ou outros problemas).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #601 Online: 08 de Setembro de 2010, 23:55:42 »
Você não tem assistido às corridas este ano, não é, Gabriel? Mudou muito. Não está uma maravilha, mas já foi muito pior e os boxes tem mudado pouco (a não ser quando tem chuva, safety car, ou outros problemas).

Eu até assisti uma corrida. Mas depois da marmelada com o Massa, não pretendo assistir de novo, ainda mais depois de a Ferrari se safar assim. É marmelada mesmo, ganha quem os chefões deixam ganhar, qual é o sentido de eu torcer por alguém?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #602 Online: 08 de Setembro de 2010, 23:56:37 »
Essa troço não tem credibilidade nenhuma como esporte e não entretém como espetáculo. É um autorama para bilionários e seus momentos de maior emoção acontecem quando os carros estão parados: nos boxes, é onde se dão quase todas as ultrapassagens atualmente. Não pretendo desperdiçar nunca mais nenhum minuto com essa coisa ridícula. E acho que pelo que aconteceu com o Massa, os brasileiros deviam boicotar o GP do Brasil.

No meu entendimento não é esporte e sim atividade competitiva. Os pilotos não são atletas.

No mais é uma coisa chata para assistir, principalmente ao vivo. Eu presenciei dois GPs no Brasil e quase morri de tédio. E desde junho de 1.981 eu não assisto um GP.

Mas reconheço que podem existir momentos interessantes, que são as batidas. Mas é só.

Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #603 Online: 08 de Setembro de 2010, 23:59:34 »
Sabem o que é muito bom? Mario Kart! Uns cascos de tartaruga azuis são tudo o que a F1 precisa para ficar interessante :P

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #604 Online: 09 de Setembro de 2010, 00:00:22 »
Mas reconheço que podem existir momentos interessantes, que são as batidas. Mas é só.

Que nefasto Geo!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #605 Online: 09 de Setembro de 2010, 00:03:53 »

Que nefasto Geo!

Não.

É tolerância zero mesmo para com (mais) esta porcaria mostrada pela Rede Globo.
Foto USGS

Atheist

• Visitante
« Resposta #606 Online: 09 de Setembro de 2010, 00:07:13 »

Eu até assisti uma corrida. Mas depois da marmelada com o Massa, não pretendo assistir de novo, ainda mais depois de a Ferrari se safar assim. É marmelada mesmo, ganha quem os chefões deixam ganhar, qual é o sentido de eu torcer por alguém?

Esta temporada está muito melhor que as demais.

Bom, em um campeonato de futebol, se tem um jogador disputando artilharia, o time joga pra ele fazer gol. O cara vai bater todos os pênaltis mesmo que não seja o melhor batedor, correndo o risco de perder a partida. Fórmula 1 é uma equipe com dois pilotos (na verdade, cada equipe tem duas subequipes) e o treinador vai deixar na cara do gol quem tem mais chance de lhe dar o prêmio, isso é óbvio. A Ferrari exagera, eu concordo. Barrichello cançou de reclamar mas nunca largou o osso. Massa pode até espernear, mas não iria freiar para não passar se a situação fosse inversa. Alguém iria? Ou será que deixar os dois pilotos da equipe se arrebentando por uma posição, como aconteceu com Weber e Vettel é aceitável para uma equipe?

Será que se o Massa estivesse muito melhor que o Alonso, isso teria acontecido?

Na verdade, também acho chato mas faz parte do jogo de equipe.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #607 Online: 09 de Setembro de 2010, 00:10:02 »
Eu entendo o que aconteceu e por que aconteceu. Mas eu, como a maioria das pessoas que conheço, torço pelo piloto, não pela equipe. Lógico que quem torce assim e vê seu piloto recebendo ordem para parar vai se sentir enganado. É diferente do futebol, em que a gente costuma torcer pelo nosso time, se o gol é do jogador A ou do jogador B, pouco importa. Os italianos torcem pela Ferrari como equipe, para eles faz sentido isso, mas para mim, que não tenho simpatia especial por nenhuma equipe, não faz sentido torcer por alguém na fórmula 1.

Atheist

• Visitante
« Resposta #608 Online: 09 de Setembro de 2010, 18:36:18 »
Concordo contigo, Gabriel, torcemos pelo piloto... Mas veja o que ele acha:

No dia seguinte ao Conselho da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que apenas manteve a multa à Ferrari pelo jogo de equipe no GP da Alemanha, Felipe Massa apoiou a decisão e acredita que uma possível mudança no regulamento será muito bom para a F-1.

"Continuamos pensando nos pontos, no final do campeonato. Acho que nada de grave aconteceu, tem ainda a possibilidade de mudar o regulamento no futuro. Espero que o novo pense nessas questões. Tenho certeza que a mudança de regulamento será para melhorar e ter algo claro para todo mundo", continuou Massa

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/nota/2010/09/09/653705.html

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #609 Online: 10 de Setembro de 2010, 12:44:46 »
Ele é funcionário, mesmo que ele tivesse achado ruim, se é que não achou, não seria louco de dar uma declaração condenando a Ferrari. Manda quem pode, obedece quem tem juízo :P

Atheist

• Visitante
« Resposta #610 Online: 10 de Setembro de 2010, 20:55:35 »
Sem dúvida! :D

O Barrichello hoje reclama, mas poderia ter saído antes, não poderia?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #611 Online: 11 de Setembro de 2010, 01:33:55 »
Não seria mais divertido se as condições fossem iguais para todos e ganhasse o melhor piloto? Qual a graça se um tem o carro melhor que o outro? :?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #612 Online: 11 de Setembro de 2010, 02:39:40 »
Só a titulo de curiosidade. 1989
Prost bate no Senna para ele sair da corrida com o abandono dos dois ele (Prost) seria campeão... Se não me engano o Senna continuou mais depois foi desclassificada não lembro o motivo

<a href="http://www.youtube.com/v/N__lw3LRoWg" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/N__lw3LRoWg</a>

1990

Situação inversa. Prost na Ferrari e o Senna da o troco.

<a href="http://www.youtube.com/v/kh1WxQmst2o&amp;NR=1" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/kh1WxQmst2o&amp;NR=1</a>
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #613 Online: 11 de Setembro de 2010, 02:59:16 »
Não seria mais divertido se as condições fossem iguais para todos e ganhasse o melhor piloto? Qual a graça se um tem o carro melhor que o outro? :?

A construção do carro é parte do jogo, afinal, antes de tudo é uma corrida de carros. No início do automobilismo, as corridas serviam para mostrar quem conseguia construir o melhor carro. É mais ou menos como ainda acontece nas corridas de cavalos, onde é mais comum saber o nome do cavalo do que o nome do jóquei.

Existem algumas categorias em que todos os pilotos correm com carros semelhantes, mas nem sempre isso representa mais competitividade.

E tem ainda o rally de regularidade onde o carro não é mais importante que o cronometro e a calculadora.  :lol:
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Atheist

• Visitante
« Resposta #614 Online: 12 de Setembro de 2010, 17:55:52 »
Imaginar que todos os carros devessem ser iguais seria como imaginar uma corrida de cavalos clones.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #615 Online: 12 de Setembro de 2010, 19:03:24 »
Acho que existem categorias e categorias. Na Fórula Indy, por exemplo, os carros, se não iguais, são muito semelhantes. No Brasil, temos a Stock Car, Fórmula Renault, Copa Montana, Fórmula Clio, que tem carros muito parecidos (todas as equipes têm os mesmos fornecedores, a diferença é na preparação), e as corridas são emocionantes e bastante equilibradas.

Tem os Rallys de regularidade, que a habilidade e a experiência do piloto contam muito mais que a grana pra fazer o carro ir mais rápido.

Cada categoria tem sua característica e querer que a F1 muda esse aspecto é tirar uma das caracteríscias da F1. Tá certo que eu não reclamaria nada se as cosias voltassem a ser como na década de 80...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #616 Online: 13 de Setembro de 2010, 02:28:50 »
Forza, Alonso!

Vamos que ainda dá!

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #617 Online: 11 de Outubro de 2010, 17:40:29 »
Eu estava torcendo de novo pelo Hamilton, mas agora estou torcendo contra esse espanholito metido a zonzo...

Além disso a Espanha já ganhou a copa com esse timinho retranqueiro, o Nadal ganhou tudo nas quadras (aí sim merecidamente!), o Alonso nããããão ! Es un tramposo ese gallego ! :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #618 Online: 12 de Outubro de 2010, 01:06:50 »
A revolta dos colonos :P
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #619 Online: 12 de Outubro de 2010, 02:05:36 »
Essa da Red Bull não se decidir entre Webber ou Vettel ainda vai deixar o título cair no colo do Alonso.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Atheist

• Visitante
« Resposta #620 Online: 12 de Outubro de 2010, 12:12:11 »
Essa da Red Bull não se decidir entre Webber ou Vettel ainda vai deixar o título cair no colo do Alonso.

Mas realmente eles ainda não podem decidir, pois ambos tem chances.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #621 Online: 24 de Outubro de 2010, 05:33:35 »
 :susto: :susto:

Vendo a corrida da Chuvaréia do Sul,  acabei de ver a cena mais inusitada da F1 deste ano:
Lucas di Grassi  com a melhor volta da corrida! :stunned: :grito:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #622 Online: 24 de Outubro de 2010, 05:48:54 »
Webber roda sozinho e leva o Rosberg junto ... :o
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #623 Online: 24 de Outubro de 2010, 12:01:27 »
Fui dormir 2AM (horário de verão + Guilherme acesso!), então só vi o resultado, queria ver como era essa pista nova... mas não, los españolitos vão ganhar mais essa ? :susto:
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #624 Online: 24 de Outubro de 2010, 12:15:22 »
E falando em españolitos, acabaram de ganhar o GP de futsal, em Goiás ! É o fim do mundo ... ! :)
--
Si hemos de salvar o no,

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!