Autor Tópico: Fórmula-1  (Lida 65517 vezes)

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Offline Lorentz

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Re:Fórmula-1
« Resposta #675 Online: 05 de Julho de 2015, 17:06:00 »
Acho que esse regramento excessivo é o que está deixando a F1 sem graça.

Na minha opinião, as únicas regras deveriam ser itens de segurança e normas relativas às dimensões dos carros (para evitar  diferenças muito grandes de tamanho) e algumas básicas (ter 4 pneus, ter motor de combustão interna, etc). Todo o resto deveria ser liberado.

As pistas deveriam mais estreitas, com mais curvas de alta, e as equipes deveriam ter liberdade para criarem aerodinâmica móvel que permita fazer curvas em alta velocidade e ao mesmo tempo atingirem 400 km/h nas retas.

 

Liberar o resto privilegiará equipes mais ricas. Acho que deveríamos ter mais restrições ainda com pneus, motor e chassis.
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Offline SnowRaptor

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Re:Fórmula-1
« Resposta #676 Online: 05 de Julho de 2015, 17:16:22 »
As pistas deveriam mais estreitas, com mais curvas de alta, e as equipes deveriam ter liberdade para criarem aerodinâmica móvel que permita fazer curvas em alta velocidade e ao mesmo tempo atingirem 400 km/h nas retas.

Ou seja, você não quer ultrapassagens.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

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Re:Fórmula-1
« Resposta #677 Online: 05 de Julho de 2015, 17:20:46 »
O melhor mesmo seria acabar com esta b..., sem graça alguma.
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Offline DDV

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Re:Fórmula-1
« Resposta #678 Online: 05 de Julho de 2015, 17:23:23 »
Acho que esse regramento excessivo é o que está deixando a F1 sem graça.

Na minha opinião, as únicas regras deveriam ser itens de segurança e normas relativas às dimensões dos carros (para evitar  diferenças muito grandes de tamanho) e algumas básicas (ter 4 pneus, ter motor de combustão interna, etc). Todo o resto deveria ser liberado.

As pistas deveriam mais estreitas, com mais curvas de alta, e as equipes deveriam ter liberdade para criarem aerodinâmica móvel que permita fazer curvas em alta velocidade e ao mesmo tempo atingirem 400 km/h nas retas.

 

Liberar o resto privilegiará equipes mais ricas. Acho que deveríamos ter mais restrições ainda com pneus, motor e chassis.

Esqueci de dizer: liberar geral, mas com um teto orçamentário!

Ou seja, os engenheiros poderiam dar vazão à sua criatividade dentro do orçamento disponível.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

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Re:Fórmula-1
« Resposta #679 Online: 05 de Julho de 2015, 17:28:38 »
As pistas deveriam mais estreitas, com mais curvas de alta, e as equipes deveriam ter liberdade para criarem aerodinâmica móvel que permita fazer curvas em alta velocidade e ao mesmo tempo atingirem 400 km/h nas retas.

Ou seja, você não quer ultrapassagens.

Acho que haveriam mais fatores envolvidos no desempenho dos carros, muitos deles dinâmicos ou mutáveis ao longo de uma corrida, de modo que as ultrapassagens continuariam existindo sempre que algum conjunto estivesse melhor.  E eu disse que deveriam haver mais curvas de alta, não apenas curvas de alta.

Quanto à largura da pista, acho que 3,5 a 4 carros tá de ótimo tamanho. Aquelas pistas ultra-largas (como a da Malásia) tiram a noção de velocidade e consequentemente a emoção e 'sensação de perigo' para quem assiste.

As tomadas de câmera deveriam focar mais em câmeras afastadas e móveis, ao invés daqueles closes exagerados onde só aparece um carro, ou daquelas câmeras únicas pegando uma única reta de frente, onde o espectador mal vê o carro correndo.

 
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Offline DDV

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Re:Fórmula-1
« Resposta #680 Online: 05 de Julho de 2015, 17:34:35 »
O melhor mesmo seria acabar com esta b..., sem graça alguma.

A F1 tá ficando tão monótona quanto basquete.  :?

A corrida de hoje (Silverstone) foi uma rara exceção, pois houve 4 carros viáveis disputando a vitória.


 
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Offline Geotecton

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Re:Fórmula-1
« Resposta #681 Online: 05 de Julho de 2015, 17:40:41 »
O melhor mesmo seria acabar com esta b..., sem graça alguma.
A F1 tá ficando tão monótona quanto basquete.  :?

O dia em que uma corrida de automóveis, ainda mais esta porcaria chamada F 1, for parecida com um esporte coletivo (qualquer um), em termos de emoção e variedade, o fim chegou.
« Última modificação: 05 de Julho de 2015, 17:43:11 por Geotecton »
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Offline Lorentz

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Re:Fórmula-1
« Resposta #682 Online: 05 de Julho de 2015, 17:42:18 »
O melhor mesmo seria acabar com esta b..., sem graça alguma.

A F1 tá ficando tão monótona quanto basquete.  :?

A corrida de hoje (Silverstone) foi uma rara exceção, pois houve 4 carros viáveis disputando a vitória.


 

O pior é que eu acompanho as notícias, o campeonato, gosto de ler sobre a história da F1, ...mas não tenho saco de assistir uma única corrida.
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Offline Johnny Cash

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Re:Fórmula-1
« Resposta #683 Online: 05 de Julho de 2015, 17:43:10 »
Moto GP é muito emocionante.

Fórmula 1 já era...

Offline Geotecton

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Re:Fórmula-1
« Resposta #684 Online: 05 de Julho de 2015, 17:44:30 »
O melhor mesmo seria acabar com esta b..., sem graça alguma.

A F1 tá ficando tão monótona quanto basquete.  :?

A corrida de hoje (Silverstone) foi uma rara exceção, pois houve 4 carros viáveis disputando a vitória.


 

O pior é que eu acompanho as notícias, o campeonato, gosto de ler sobre a história da F1, ...mas não tenho saco de assistir uma única corrida.

Eu assisti duas provas completas ao vivo e várias na televisão até 1982. E afirmo com toda a tranquilidade que é uma chatice sem paralelo.
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Offline Lorentz

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Re:Fórmula-1
« Resposta #685 Online: 05 de Julho de 2015, 17:48:06 »
O melhor mesmo seria acabar com esta b..., sem graça alguma.

A F1 tá ficando tão monótona quanto basquete.  :?

A corrida de hoje (Silverstone) foi uma rara exceção, pois houve 4 carros viáveis disputando a vitória.


 

O pior é que eu acompanho as notícias, o campeonato, gosto de ler sobre a história da F1, ...mas não tenho saco de assistir uma única corrida.

Eu assisti duas provas completas ao vivo e várias na televisão até 1982. E afirmo com toda a tranquilidade que é uma chatice sem paralelo.

Por isso que acho que o que salvaria a F1 é adotar regras similares as da NASCAR, onde uma equipe novata com pouco dinheiro pode vencer o campeonato porque todos usam os mesmos chassis e motores.
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Offline Sergiomgbr

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Re:Fórmula-1
« Resposta #686 Online: 05 de Julho de 2015, 18:25:23 »
Eu acho que uma chance maior da F1 ser equânime seria usando carros tração a la Flintstones.



Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

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Re:Fórmula-1
« Resposta #687 Online: 05 de Julho de 2015, 18:56:27 »
Eu acho que uma chance maior da F1 ser equânime seria usando carros tração a la Flintstones.





Tipo assim:

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Offline Sergiomgbr

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Re:Fórmula-1
« Resposta #688 Online: 05 de Julho de 2015, 19:15:44 »
Eu acho que uma chance maior da F1 ser equânime seria usando carros tração a la Flintstones.





Tipo assim:


Gosto de corridas de bicicleta. Chiquedimais.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

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Re:Fórmula-1
« Resposta #689 Online: 07 de Julho de 2015, 00:55:58 »
O melhor mesmo seria acabar com esta b..., sem graça alguma.

A F1 tá ficando tão monótona quanto basquete.  :?

A corrida de hoje (Silverstone) foi uma rara exceção, pois houve 4 carros viáveis disputando a vitória.


 

O pior é que eu acompanho as notícias, o campeonato, gosto de ler sobre a história da F1, ...mas não tenho saco de assistir uma única corrida.

Eu assisti duas provas completas ao vivo e várias na televisão até 1982. E afirmo com toda a tranquilidade que é uma chatice sem paralelo.

Por isso que acho que o que salvaria a F1 é adotar regras similares as da NASCAR, onde uma equipe novata com pouco dinheiro pode vencer o campeonato porque todos usam os mesmos chassis e motores.

As equipes pequenas da Nascar (Sprint Cup) não são competitivas. A Hendrick ganhou 6 dos ultimos 10 campeonatos, a Chevrolet ganha desde 2003. Mas eu acho muito interessante o formato de Chase. Não sei o quanto funcionaria numa F1, mas na Nascar parece encaixar muito bem.

Transformar a F1 numa categoria "monomarca" seria definitivamente a morte da F1. A F1 sempre foi conhecida como uma categoria pioneira em desenvolvimento, mas hoje parece que esse papel está se transferindo para o WEC.

Meu esporte a motor preferido é o rally. O campeonato mundial esteve bastante em baixa, principalmente pelo domínio absoluto do Sebastien Loeb e Citroen, que venceram 9 campeonatos em sequencia. Loeb deixou o WRC para correr de Tursimo. A principio temos outro piloto, que embora se aproxime do terceiro título, não parece ser tão dominante quanto o Loeb. Na categoria principal são quatro fabricantes diferentes e a categoria vem tentando expandir comercialmente. Foi lançado um serviço para que os fãs possam acompanhar as provas online.

Esse recurso de atrair o público da Internet é usado por várias categorias, como a Nascar, que disponibiliza todas as corridas no Youtube, ou pelo WEC que passa as provas online. A F1 anda na contra mão. Restringe o acesso online aos conteúdos, e o próprio Bernie Ecclestone já havia declarado não ter interesse em expandir a F1 para a Internet.

Apesar dele só cuidar dos aspectos comerciais, parece que todo mundo concorda que já passou a hora do velho sair.  :P
« Última modificação: 07 de Julho de 2015, 01:00:01 por Sr. Bradley P. Richfield »
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Pagão

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Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Sr. Bradley P. Richfield

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Re:Fórmula-1
« Resposta #691 Online: 18 de Julho de 2015, 13:24:06 »
RIP  :( :(
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Skorpios

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Re:Fórmula-1
« Resposta #692 Online: 08 de Setembro de 2016, 07:34:54 »
Ressuscitando...

Citar
Empresa dos EUA confirma acordo para comprar a Fórmula 1 por R$ 25 bilhões


 A empresa norte-americana Liberty Media confirmou nesta quarta-feira (7) que chegou a um acordo para comprar a Fórmula 1 por 8 bilhões de dólares (cerca de R$ 25,9 bilhões).

A categoria é controlada há mais de 30 anos pelo magnata britânico Bernie Ecclestone, que permanecerá no cargo de CEO da F-1 após a venda e completará 86 anos no fim de 2016. Ele é o responsável por negociar contratos com as equipes e circuitos e por fechar acordos de direitos de transmissão de TV.

"Eles querem que eu fique por três anos", disse Ecclestone à agência Reuters. "Por conta de tudo o que está sendo negociado, não vou para o GP de Cingapura. Eles querem que eu fique em Londres para ajudá-los, então não posso me ausentar por cinco ou seis dias".

O acordo prevê que a Liberty tenha imediatamente 18,7% das ações da Fórmula 1 por 746 milhões de dólares (R$ 2,4 bilhões). O restante do negócio deve ser concretizado até o primeiro trimestre de 2017.

A Liberty Media é uma gigante do ramo das comunicações cujo acionista majoritário é o norte-americano John Malone. Entre os outros investimentos do grupo, estão o clube de beisebol Atlanta Braves e empresas como Live Nation, Time Warner e Viacom. Após completar a compra, a Liberty deve mudar seu nome para Formula One Group.

O comunicado acrescentou que Chase Carey, o vice-presidente executivo da 21st Century Fox, de Rupert Murdoch, e diretor da dona da Sky News, vai assumir como presidente do conselho da empresa mãe da Fórmula 1, com Ecclestone permanecendo como presidente da empresa.

"Eu admiro bastante a Fórmula 1 como uma franquia única de entretenimento global esportivo, que atrai centenas de milhões de torcedores a cada temporada em todo mundo", afirmou Carey. "Eu vejo uma grande oportunidade para ajudar a Fórmula 1 a continuar a desenvolver e prosperar para o benefício do esporte, dos torcedores, das equipes e dos investidores."

Offline Lorentz

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Re:Fórmula-1
« Resposta #693 Online: 08 de Setembro de 2016, 12:38:04 »
Vejo muitos considerarem o Bernie o grande entrave para o crescimento e popularização do esporte. A Bandeirantes tem interesse em televisionar o esporte, e que imagino que daria muito mais atenção do que a Globo, que espreme a transmissão para não deixar atrasar o A Turma do Didi. Mas por causa da exclusividade com a Globo e do modelo mais engessado, eles não podem. Além de várias limitações como não disponibilizar conteúdo e até corridas em streaming, ou conteúdo on-line demasiadamente capado, etc.
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Offline Lakatos

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Re:Fórmula-1
« Resposta #694 Online: 08 de Setembro de 2016, 17:37:45 »
Às vezes acho que se não fosse por interesse pessoal do Galvão Bueno, que é grande fã e deve ter muito poder de barganha na organização, a Globo já teria encerrado as transmissões de automobilismo.

Offline DDV

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Re:Fórmula-1
« Resposta #695 Online: 15 de Novembro de 2016, 02:24:55 »
E a Fórmula 1 morreu de vez para os brasileiros.

A Globo nem se incomoda mais em transmitir ao vivo.





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Offline Geotecton

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Re:Fórmula-1
« Resposta #696 Online: 15 de Novembro de 2016, 02:44:13 »
Já vai tarde esta porcaria.
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Offline Buckaroo Banzai

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Re:Fórmula-1
« Resposta #697 Online: 15 de Novembro de 2016, 08:00:48 »
Acho que esse regramento excessivo é o que está deixando a F1 sem graça.

Na minha opinião, as únicas regras deveriam ser itens de segurança e normas relativas às dimensões dos carros (para evitar  diferenças muito grandes de tamanho) e algumas básicas (ter 4 pneus, ter motor de combustão interna, etc). Todo o resto deveria ser liberado.

As pistas deveriam mais estreitas, com mais curvas de alta, e as equipes deveriam ter liberdade para criarem aerodinâmica móvel que permita fazer curvas em alta velocidade e ao mesmo tempo atingirem 400 km/h nas retas.

 

Poderiam mandar a segurança praticamente completamente às favas com uma "F-drone". Só segurança para a platéia mesmo.


Offline Spencer

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Re:Fórmula-1
« Resposta #698 Online: 26 de Fevereiro de 2017, 14:56:35 »
Pelas notícias recentemente veiculadas pela mídia especializada, mais uma vez a Mercedes traz inovações tecnológicas que, a primeira vista, lhe garantirão o protagonismo na modalidade em 2017.

Offline DDV

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Re:Fórmula-1
« Resposta #699 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 10:11:34 »
Ocorreram mudanças nas regras. Os carros ficarão mais largos, terão pneus também mais largos, maior aderência, asas mais baixas,maior limite de giros, e espera-se um ganho de 5 segundos nos tempos de volta.

Os pneus se aquecerão menos ao ficar no vácuo (novos compostos). A asa dianteira maior também dará mais estabilidade a quem está no vácuo de outro carro.

Voltará um pouco dos anos 70/80.

Mas pra melhorar de vez, deveria voltar o reabastecimento e os motores V10.
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