Autor Tópico: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)  (Lida 75709 vezes)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #225 Online: 28 de Junho de 2008, 15:45:39 »
Vaginas e pênis, ambos possuem a mesma quantidade de músculos, durante a excitam se enchem de sangue e lubrificação. Aliás, um clitóris até sofre algo semelhante a ereção masculina.
A piada foi que a palavra pussy e referente ao orgao sexual feminino.
"The patient refused an autopsy."

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfim
« Resposta #226 Online: 29 de Junho de 2008, 09:27:54 »
Vamos ouvir o inventor do termo

antes: para mim, é uma postura de não fechar portas e esperar por provas. De entender que todas as interpretações espíritas, deístas, budistas e  outros istas são extremamente antropomórficas.  E simplesmente ter percebido que depois de milhares de anos não há a menor possibilidade de sair algo por aí.
Não acredito em deus. não tenho nenhuma evidência da vida após a morte. Agnóstico para mim é algo como: Ok, mostre-me.

http://aleph0.clarku.edu/huxley/guide13.html

Of the hundreds of words T. H. Huxley invented, the most familiar and most important is "agnostic." The complex term "agnosticism" was variously defined, by him and by others, sometimes as a synonym for skepticism, at other times as equivalent to the scientific method, and often given a tint of ethics, agnostics being more ethical than pious people, who base their fatih on what authority dictates. Many people thought "agnosticism" a cover for materialism, and Huxley was thus provoked to attack materialism as a philosophy both in essays, such as On the Physical Basis of Life (1868), and in letters, such as that of January 6, 1861; see § 8. Matter of Life: Protoplasm.

...
His Rattlesnake diary contains few reflections on skepticism; it concludes with a phrase from Goethe, a phrase he would often repeat: Active Skepticism Thatige skepsis, "An Active Skepticism is that which unceasingly strives to overcome itself and by well directed Research to attain to a kind of Conditional Certainty." To Henrietta Heathorn, he described the state of doubt as a disease from which he suffered. "Depend upon it," he wrote, in language that Thomas Carlyle and Cardinal Newman would have employed, "man was not made for doubt but for belief. ... Doubt leads to little better than moral paralysis"– October 1847. In an 1854 contribution to "Science" for the Westminster Review, Huxley noted that "Mosaic geology" was "fairly dead and buried"–see Murchison, et al.

...

Invention of "Agnostic"

At an early meeting of the Society, each member identified his religious or political position as Anglican, Roman Catholic, Positivist, and so on. Having no label, and feeling like the fabled fox without a tail, Huxley coined a word for his position: "agnostic." Although this word is sometimes defined (as in the Oxford English Dictionary ) as relating to the Unknowable, Huxley denied having that as source of the word. Having referred to the Unknowable earlier, he subsequently apologized for having wasted a capital U. "Agnostic" was coined in 1869 as an antithesis to "gnostic," one who knows the meaning of mysteries such as God. It seems to have first appeared in print in a May 29, 1869 Spectator note ("The Theological Statute at Oxford").

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfim
« Resposta #227 Online: 29 de Junho de 2008, 10:13:24 »
É mais que extremamente óbvio que não se pode provar a existência de algo tão fantasioso... E nem sua inexistência.... Se agnosticismo é isso, então todo ateu com um mínimo de bom senso é um 'ateu-agnóstico'.... Assim como um teísta... Se for isto, não passa de um conceito desnecessário....

Sou ateu e me rotulo assim. Não gosto muito desse encima do muro...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #228 Online: 29 de Junho de 2008, 20:33:43 »
Mussolim,

Existe uma intersecção imensa entre os conceitos. Ateu e Agnóstico. Não creio que em cima do muro seja uma definição correta, e as vezes a postura da pessoa acaba definindo se é um ou outro, mesmo que ambos não acreditem em deus sem sombra de dúvida.

Veja que nuance. De uma maneira geral, ateu exclui deus entre as hipóteses possíveis para explicar um fenômeno. De uma maneira geral, um agnóstico não a exclui, mas nunca a consegue encaixar como uma hipótese viável, por motivos óbvios.

Então, um agnóstico é muito provavelmente um ateu, e um ateu possivelmente não é um agnóstico, ambos não acreditam em deus, e a diferença é uma mera questão de abordagem. Creio que ceticismo tem mais a ver com agnosticismo.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 02 de Julho de 2008, 08:54:47 »
É.... Mas vamos ao porquê de abrir esse espaço "deus" e de novo repetimos a mesma merda. (Sem tom de ofensa).

"É porque ninguém provou que não existe e nem que existe". Mas isso é mais que óbvio.... Pelo que seja o argumento contra a existência de um deus, sempre tem uma "brecha"... "Não, é porque vc não pode entendê-lo. Não, é porque ele é invisóvel. Não, é porque ele é indetectável" e etc, etc, etc, etc, etc.

Diga-me por que vc agnóstico? Porque ninguém provou que não há ou que há um ser onipotente-etc de origem imaginária dos seres humanos primitivos que tomou forma e consistência durante os milênios, não?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 02 de Julho de 2008, 16:30:15 »
Não há absolutamente nada que sugira a existência de deus. Pelo contrário, há mais evidências que sugerem a não existência de deus.

Diga-me por que vc agnóstico? Porque ninguém provou que não há ou que há um ser onipotente-etc de origem imaginária dos seres humanos primitivos que tomou forma e consistência durante os milênios, não?

Muito simples. Como não temos o mapeamento causa e efeito, provas, etc.. para todos os fenômenos que observamos (vida incluso, emoções inclusas, expansão do universo, gravidade, etc..), não posso excluir nenhum argumento que seja plausível.
O problema para os deistas/teistas é que não há nenhum argumento plausível até agora para a existência de deus, vida após a morte, espíritos e etc..

Eu só me sinto no dever de ouvir. O problema é que todo o religioso fala: Veja as minhas provas, são diferentes das de outras religiões, e aí... tome groselha....  Às vezes seria mais fácil falar: Vai se danar, não vou ler mais uma merda porque sou ateu e pronto, mas aí caímos na questão da possibilidade remota de alguém te mostrar algo.

Veja por exemplo o caso da parapsicologia. Quem viu os debates com o Vitor ou se esforçou para realmente ver as provas?
Poderíamos ter antes falado: É um monte de merda? É, mas é uma merda sofisticada que engabela as pessoas com meta-análises, referências a autoridades e PHDs e etc.. O caso Piper é um caso onde os procedimentos são uma merda, se tivesse acontecido hoje com registros decentes filmados e etc.. poderíamos levar em consideração, mas o procedimento era uma merda.

E Ganzfeld. Veja, há uma briga boa aqui. (que para mim poderia ser facilmente resolvida com uma pequena alteração no experimento). O problema é que o cara que tava debatendo queria fazer a parapsicologia (que já é muito capenga) ser a apologética do espiritismo.

Então, acho que um agnóstico é alguém que entra neste tipo de debate, e tem alguma paciência para ver se há algo por lá. É uma postura cética apenas. Quem sabe...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #231 Online: 03 de Julho de 2008, 13:00:11 »
E Ganzfeld. Veja, há uma briga boa aqui. (que para mim poderia ser facilmente resolvida com uma pequena alteração no experimento).

Por que vc não fala mais disto em outro tópico ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 03 de Julho de 2008, 19:05:02 »
Muito simples. Como não temos o mapeamento causa e efeito, provas, etc.. para todos os fenômenos que observamos (vida incluso, emoções inclusas, expansão do universo, gravidade, etc..), não posso excluir nenhum argumento que seja plausível.
O problema para os deistas/teistas é que não há nenhum argumento plausível até agora para a existência de deus, vida após a morte, espíritos e etc..

Eu só me sinto no dever de ouvir. O problema é que todo o religioso fala: Veja as minhas provas, são diferentes das de outras religiões, e aí... tome groselha....  Às vezes seria mais fácil falar: Vai se danar, não vou ler mais uma merda porque sou ateu e pronto, mas aí caímos na questão da possibilidade remota de alguém te mostrar algo.

Como vc já disse, não tem argumento plausível.

Se alguém provasse esse "algo" seria uma verdade e qualquer pessoa de bom senso 'acataria'. Mas essa prova é bem difícil de acontecer hehe... Acho que a vontade do ser humano de querer está sempre certo - coisa que não acontece - faz com que vc (sentido figurado) tenha a necessidade de sempre está certo. Ou seja, por mais que absurdo que seja, tenho que estar sempre certo. Não posso errar, nem mesmo infimamente..... Mas isto é contraditório... Por exemplo, vc não descarta "deus", mas descarta o "dragão de Sagan". Por quê? Como se sabe que ele realmente não existe, já que não temos o mapeamento causa e efeito, provas, etc.. para todos os fenômenos que observamos (vida incluso, emoções inclusas, expansão do universo, gravidade, etc..)?

- E não é retórica não.  :hihi:

*Agora vou encher o bucho.... :)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 04 de Julho de 2008, 23:01:51 »
Não sei se entendi. Penso que a postura agnóstica de não fechar os ouvidos é exatamente por saber que não se está sempre certo. Para ser mais claro: Eu não descartei deus a priori, descartei a posteriori. Não descartei os OVNIs que nos abduzem a noite a priori, descartei depois de ouvir apenas groselhas como provas.
Hoje o status de ambos é descartado. Provavelmente vou morrer assim. Mas não custa ouvir.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 04 de Julho de 2008, 23:03:43 »
E Ganzfeld. Veja, há uma briga boa aqui. (que para mim poderia ser facilmente resolvida com uma pequena alteração no experimento).

Por que vc não fala mais disto em outro tópico ?

To devendo Ganzfeld e Piper. Ainda posto...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #235 Online: 04 de Julho de 2008, 23:08:05 »
O Video tambem ta devendo o documentario hehe.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #236 Online: 04 de Julho de 2008, 23:58:36 »
Caraca, em tudo que é tema que eu entro, são os mesmos caras e ferrar com os teístas!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 06 de Julho de 2008, 08:16:16 »
Não sei se entendi. Penso que a postura agnóstica de não fechar os ouvidos é exatamente por saber que não se está sempre certo. Para ser mais claro: Eu não descartei deus a priori, descartei a posteriori. Não descartei os OVNIs que nos abduzem a noite a priori, descartei depois de ouvir apenas groselhas como provas.
Hoje o status de ambos é descartado. Provavelmente vou morrer assim. Mas não custa ouvir.

Está sempre certo, pois não se pode provar a inexistência de algo tão fantasioso.
Ouvir não tem nada a ver com ser ateu. Assim como investigar e etc.

O Video tambem ta devendo o documentario hehe.
Pelo amor de nosso senhor deus.... Que não se cometa esse crime....  :lol:

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #238 Online: 16 de Julho de 2008, 18:47:04 »
Eu creio que seja correto sim.Se é uma convicção pessoal, por que não afinal ?Da mesma forma eu afirmo categoricamente que Deus existe, e dispenso o ônus da prova , por entender que  eu sou essência d’Ele.Me sinto assim,eu vivo assim.E não é poesia de minha parte , muito menos poder mental, mas em muitas e muitas ocasiões eu o invoquei e Ele me  ouviu.Aí sei que muitos dirão : se funciona pra você  , era para funcionar comigo, não é mesmo?Bem, eu responderei: muitas vezes  Ele não me atendeu como eu  queria, ou pedi, até mesmo não entendi o que  Ele havia feito  por mim, mas confiei que algo havia sido feito.E essa sempre foi a minha postura.E nunca me decepcionei, porque  sempre  depois de um tempo, meses  ou anos , eu pode ver claramente  o fruto daquele auxilio  Divino.Então se alguém crê  de todo seu coração que  não existe essa entidade superior e criadora, que assim seja, que o diga a todos.Sinal de que  esta pessoa  é primeiro  verdadeiro consigo mesma.
Abraços a todos  os colegas ateus e agnósticos do CC e aos teístas também,
Ártemis.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 18 de Julho de 2008, 07:42:59 »
Uma coisa é certa, Artemis: Nem eu e nem um aqui do CC, acho, gostaria de uma ditadura "agnóstica", "ateia" ou "teísta", ou melhor, a nenhuma ditadura. É mais ou menos como sua assinatura.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #240 Online: 18 de Julho de 2008, 07:51:16 »
(...)em muitas e muitas ocasiões eu o invoquei e Ele me  ouviu.(...)
Ártemis.

Se for ler seu texto refletindo que na verdade que você ajudou a si mesma, também me parece verdadeiro.

Se é que permites ouvir a minha opinião, ô Deusa !

:)

(Imagino que estamos falando do todo-poderoso Zeus, o benevolente!)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 18 de Julho de 2008, 07:54:14 »
Não, é do Ormuz.  :hihi: (Afinal de contas é o pai de jeová, pô...)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #242 Online: 18 de Julho de 2008, 11:55:34 »
Uma coisa é certa, Artemis: Nem eu e nem um aqui do CC, acho, gostaria de uma ditadura "agnóstica", "ateia" ou "teísta", ou melhor, a nenhuma ditadura. É mais ou menos como sua assinatura.
Por isso mesmo  eu creio ser correto cada  um dizer  aquilo em que se acredita.E é o que menos acontece no mundo, até mesmo em países em que se dizem democráticos, porque nós, não sabemos respeitar a individualidade e nem o espaço que caba a cada um de nós.Mas  podemos aprender.
As palavras da minha assinatura são  muito oportunas de fato.É uma  de minhas frases preferidas.
Abraços,
Artemis
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
(Nelson Mandela)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #243 Online: 18 de Julho de 2008, 12:07:59 »
Ártemis.

Se for ler seu texto refletindo que na verdade que você ajudou a si mesma, também me parece verdadeiro.

Tenho muito gosto em ler sua opinião, assim como a de todos aqui. E não posso em nada contestar o que você disse sobre eu mesma resolver os meus problemas. Sabe por quê? Porque se Deus quisesse ficar fazendo mágica por aí as coisas seriam diferentes. Ele quer me dar oportunidades  para saber lidar com aquelas coisas que eu  ainda não sei.E o que ele de fato faz é me dar forças , inteligência , coragem e determinação  para que eu possa fazer o que tiver  que ser  feito para melhorar a minha vida , para resolver meus problemas e ter um bom convívio com as pessoas na base do respeito.É claro que ainda tenho muito a aprender.Mas  eu acredito que estou aqui nesse plano para isso mesmo.E  Deus é um excelente  Mestre.
Abraqços ,
Artemis.
(Nelson Mandela)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #244 Online: 18 de Julho de 2008, 12:35:15 »
Para mim existe o Deus "estude muito e sera um pouco menos ignorante",
o Deus "trabalhe direito e garantira o seu ganha-pao"
e o Deus "seja honesto e cuide bem de sua familia, amigos, casa e ambiente em que vive"

O resto é papo furado e conversa pra boi dormir.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 21 de Julho de 2008, 09:20:11 »
Por isso mesmo  eu creio ser correto cada  um dizer  aquilo em que se acredita.E é o que menos acontece no mundo, até mesmo em países em que se dizem democráticos, porque nós, não sabemos respeitar a individualidade e nem o espaço que caba a cada um de nós.Mas  podemos aprender.
As palavras da minha assinatura são  muito oportunas de fato.É uma  de minhas frases preferidas.
Abraços,
Artemis
Então o problema está no enunciado do tópico. Mas estamos discutindo de uma forma racional, acho que essa era a idéia do tópico.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 21 de Julho de 2008, 14:17:20 »
Ártemis.

Tenho muito gosto em ler sua opinião, assim como a de todos aqui. E não posso em nada contestar o que você disse sobre eu mesma resolver os meus problemas. Sabe por quê? Porque se Deus quisesse ficar fazendo mágica por aí as coisas seriam diferentes. Ele quer me dar oportunidades  para saber lidar com aquelas coisas que eu  ainda não sei.E o que ele de fato faz é me dar forças , inteligência , coragem e determinação  para que eu possa fazer o que tiver  que ser  feito para melhorar a minha vida , para resolver meus problemas e ter um bom convívio com as pessoas na base do respeito.É claro que ainda tenho muito a aprender.Mas  eu acredito que estou aqui nesse plano para isso mesmo.E  Deus é um excelente  Mestre.
Abraqços ,
Artemis.

Deus quer o que quando permite que crianças de dois tenham suas mãos amputas nas guerras civis em angola ou morram de fome na Etiópia, que lição ele pode querer dar com isso, se ele é realmente tão bom assim....
Me parece que nossos desafios para aprendermos não são como o dessas crianças

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #247 Online: 21 de Julho de 2008, 14:36:27 »
Ártemis.

Abraqços ,
Artemis.

Deus quer o que quando permite que crianças de dois tenham suas mãos amputas nas guerras civis em angola ou morram de fome na Etiópia, que lição ele pode querer dar com isso, se ele é realmente tão bom assim....
Me parece que nossos desafios para aprendermos não são como o dessas crianças

Quando eu  digo que Deus é um excelente mestre, é porque ele mesmo já veio entre nós  algumas vezes ( como Buda;Hermes ,o trimegisto ; Jesus entre outros ) a nos  dar todo o ensinamento que necessitamos para vivermos bem e fraternalmente uns com os outros.Mas se nós , não aceitamos, não concordamos , não vivemos conforme  seus ensinamentos, esse caos instaurado não pode ser culpa dele.Assim como eu  não posso ser responsabilizada pela repetencia de um aluno, já que  proporcionei a ele  todo o asprendizado que aos demais.
Você é ateu, correto? Então a quem atribui  tudo isso ( esse caos  no mundo todo ) que aí está ?
Abraços ,
Artemis.
(Nelson Mandela)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 21 de Julho de 2008, 21:39:38 »
Quando eu  digo que Deus é um excelente mestre, é porque ele mesmo já veio entre nós  algumas vezes ( como Buda;Hermes ,o trimegisto ; Jesus entre outros ) a nos  dar todo o ensinamento que necessitamos para vivermos bem e fraternalmente uns com os outros.Mas se nós , não aceitamos, não concordamos , não vivemos conforme  seus ensinamentos, esse caos instaurado não pode ser culpa dele.Assim como eu  não posso ser responsabilizada pela repetencia de um aluno, já que  proporcionei a ele  todo o asprendizado que aos demais.
Você é ateu, correto? Então a quem atribui  tudo isso ( esse caos  no mundo todo ) que aí está ?
Abraços ,
Artemis.

Artemis, creio que você está trocando um pouco os papéis. Um criador é um papel, um mestre é outro papel e um pai é um terceiro papel. Um criador pode ser mestre, um mestre não precisa ser o criador nem vice-versa.

Podemos discutir se deus como mestre foi um bom mestre. Eu discordo, mas há outro tópicos para isso, mas resumidamente o VT é abjeto, homofóbico, escravista e sexista, e o NT quer imputar medo nas pessoas, é excludente e falacioso. Mas como disse, há tópicos melhores para esta discussão.

Vamos analisar deus no papel de criador. Pode-se argumentar que um pai que deixa boa parte de seu rebanho ir para a miséria não é um bom pai, mas pode-se argumentar ainda mais fortemente que um criador todo poderoso que deixa boa parte do seu rebanho na miséria não é um bom criador, Artemis. Ele criou essas pessoas, da maneira que quis. Se eu tenho 10 filhos, e 5 deles ficam problemáticos, 3 indiferentes, um assassino e um cara legal, é justo que eu seja culpado pela má criação deles, e se eu tivesse a capacidade de cria-los bem, mais culpado eu seria.

Quanto aos problemas que vivemos, são decorrência da natureza humana apenas.
Não entendo o porque de buscar uma finalidade em tudo, isso é claramente ilógico.
« Última modificação: 21 de Julho de 2008, 22:52:39 por Agnostico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #249 Online: 21 de Julho de 2008, 22:05:29 »
Para mim existe o Deus "estude muito e sera um pouco menos ignorante",
o Deus "trabalhe direito e garantira o seu ganha-pao"
e o Deus "seja honesto e cuide bem de sua familia, amigos, casa e ambiente em que vive"

O resto é papo furado e conversa pra boi dormir.

Concordo apenas com a primeira parte. Eu modificaria tudo para "entregue sua vida espiritual e Deus, pois a material é problema seu."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!