Autor Tópico: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)  (Lida 75711 vezes)

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
Re: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #275 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 23:48:42 »
Primeiro defina - fada. Mas sem consultar dicionário, wikipedia, etc...
criatura mistica, pequena e de forma humana, com asas...
E ai, acredita?!

Não conta pra ninguem, mais fontes confiaveis me conseguiram esta foto original com todas suas especificações...

:histeria:
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #276 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 12:10:27 »
Taí uma prova!! Tão boa quanto a de espíritos ou ufos!  :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
« Resposta #277 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 13:25:14 »
:susto: :susto: :susto: FADAS EXISTEM :susto: :susto: :susto:

:histeria:
Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #278 Online: 02 de Março de 2010, 10:47:30 »
EliasLegend

-----------------------------
"Familiarity breeds contempt."

Eu acredito que há possibilidade de qualquer coisa existir. Já li na Annals of Improbable Research que...

Problema no "zeramento":

a probabilidade de haver uma probabilidade zero é zero.Uma vez que não haja possibilidade de se provar a não existência de algo que não possa ser posto à prova, então sempre há a chance desse algo existir.

Caríssimo - Gostei dessa! :ok:

Um exemplo tosco:

"Há a possibilidade de existir um cavalo que voa?"
"É claro, ainda que, até então, essa possibilidade não tenha se confirmado."

Pode juntar-lhe unicórnios, de qualquer cor ao gosto do freguês, ou até mesmo "dragões invisíveis, Carl Saganos" e X-Mens.

Os aprendizes de "Frankenstein" da actualidade, estão prestes a sacar essa dos seus blocos operatórios privados. :arrow: :idea:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #279 Online: 02 de Março de 2010, 12:32:44 »
O engraçado é que esperam sim tal existência de um suposto deus, mas não a usam com a mesma intensidade para os unicórnios rosas invisíveis...

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #280 Online: 02 de Março de 2010, 13:09:10 »
Mussain!

------------------------------------------------
Vou abandoná-la! Segue o novo! Derrube a pedra!

Re: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo

O engraçado é que esperam sim tal existência de um suposto deus, mas não a usam com a mesma intensidade para os unicórnios rosas invisíveis...

Alto aí meu caro - acabei de afirmar - que não tarda muito, hão-de passar por aí a voar, uma autêntica passarada de arco-iris, sobre a forma de "unicórnios rosa invisíveis".

Os modernos aprendizes de "Frankenstein", estão prestes a dar à luz essas belas monstruosidades, com as quais você tanto sonha e simpatiza. :arrow: :idea: :arrow: :)

Offline EliasLegend

• Nível 03
  • *
  • "Familiarity breeds contempt."
Re: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfim
« Resposta #281 Online: 02 de Março de 2010, 13:33:29 »
Fico impressionado como "Frankenstein", que é de 1831, nunca perdeu a atualidade. Foi o grande pioneiro nessa questão do "homem brincando de Deus".
Ponto para Mary Shelley!

"E esse é o fator decisivo. Não podemos vencer contra obsessão. Eles se importam, e nós não. Então eles vencem."
Douglas Noel Adams in: A Vida, O Universo e Tudo Mais

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #282 Online: 02 de Março de 2010, 15:50:43 »
Mussain!

Re: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo

Alto aí meu caro - acabei de afirmar - que não tarda muito, hão-de passar por aí a voar, uma autêntica passarada de arco-iris, sobre a forma de "unicórnios rosa invisíveis".

Os modernos aprendizes de "Frankenstein", estão prestes a dar à luz essas belas monstruosidades, com as quais você tanto sonha e simpatiza. :arrow: :idea: :arrow: :)

Chegamos a uma conclusão simples: A existência de um suposto deus é equivalente a existência dos "unicórnios rosa invisíveis". Para mim um raciocínio tosco... Para outros "mais uma chance da existência de um deus", já que aparentemente necessitam desesperadoramente de um "pai criador".

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #283 Online: 03 de Março de 2010, 07:03:42 »
EliasLegend

-----------------------------
"Familiarity breeds contempt."

Fico impressionado como "Frankenstein", que é de 1831, nunca perdeu a atualidade. Foi o grande pioneiro nessa questão do "homem brincando de Deus".
Ponto para Mary Shelley!

Parece que nos entendemos. :ok: :arrow: :idea:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #284 Online: 03 de Março de 2010, 08:14:47 »
Mussain

Os modernos aprendizes de "Frankenstein", estão prestes a dar à luz essas belas monstruosidades, com as quais você tanto sonha e simpatiza.    

........................................................... ................................

Chegamos a uma conclusão simples: A existência de um suposto deus é equivalente a existência dos "unicórnios rosa invisíveis".

Até aqui - meu caro Mussain - parece-me que estamos mais ou menos de acordo. :ok: :arrow: :idea:

Para mim um raciocínio tosco... Para outros "mais uma chance da existência de um deus", já que aparentemente necessitam desesperadoramente de um "pai criador".

Nesta parte - não consigo concordar completamente consigo - até porque parafraseando "Sócrates", não consigo compreender como é que você ou algum conhecido seu, tenham conseguido nascer de "carvalhos e rochedos". :stunned:

Realmente, apesar do que acabei de enunciar, informo-o que já ouvi falar de "trans-eugenia"...  Embora de facto, confesso humildemente, que não percebo mesmo nada do assunto. Se calhar foi por isso que me lembrei da palavra "Frankenstein" :)

Portanto prefiro acreditar, no que você disse anteriormente. «Querida mamã, socorro: como é que foi possível eu ter paciência para chegar à 7ª página». :?: :)

Portanto caríssimo Mussain - é óbvio para mim e se calhar para mais alguém - que todos os nossos antepassados "tiveram pai & mãe"... Ou na sua opinião há excepções extraordinárias à regra? :|

Pelas suas conjecturas - A "teoria da evolução" - prova que "algo ou alguém" fez questão absoluta em ser orfão primordial?

Ou a "vida" sempre existiu?

A cadeia alimentar pariu-se a si própria?

Nós "humanos" somos uma espécie de células de um organismo maior - a "Humanidade" - ou de um animal cósmico natural e universal, chamado planeta Terra? (Que cá entre nós é mesmo, o que eu mais ou menos à sucapa, compreendo como "deus") :hihi: :hihi: :arrow: Apreciaria imenso ouvir a sua interessantíssima tese. :)

E desejo-lhe relembrar que conheço muitas pessoas chamadas - Deus & Deusa, Pai & Mâe - nem que seja simplesmente pela leitura da lista telefónica.
« Última modificação: 03 de Março de 2010, 08:30:36 por lusitano »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #285 Online: 03 de Março de 2010, 14:16:23 »
Portanto prefiro acreditar, no que você disse anteriormente. «Querida mamã, socorro: como é que foi possível eu ter paciência para chegar à 7ª página».

O certo:
«Querida mamã, estou na sétima página», ou seja, veja o quantas mensagens de um único forista numa única página.... Será tão irrelevante assim suas idéias?  :)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #286 Online: 03 de Março de 2010, 19:13:45 »
Mussain!

Portanto prefiro acreditar, no que você disse anteriormente. «Querida mamã, socorro: como é que foi possível eu ter paciência para chegar à 7ª página».

-------------------------------------------------------

O certo:
«Querida mamã, estou na sétima página», ou seja, veja o quantas mensagens de um único forista numa única página.... Será tão irrelevante assim suas idéias?  

Caríssimo: concerteza que o compreendi mal. :arrow: :ok: :arrow: :) :arrow: :idea:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #287 Online: 04 de Março de 2010, 13:51:36 »
É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima) ?
Não sei, mas acho que é correto afirmar que Deus nunca se manifestará em público.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #288 Online: 04 de Março de 2010, 17:51:12 »
famado

É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima) ?

...

Não sei, mas acho que é correto afirmar que Deus nunca se manifestará em público.

Eu diria, que depende da política religiosa do(a) interesssado(a), ou do(a) desinteressado(a). :arrow: :idea:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #289 Online: 04 de Março de 2010, 18:20:56 »
Assim como todas as outras milhares de divindades. O que será que isso quer dizer? ::)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #290 Online: 04 de Março de 2010, 18:54:31 »
Eu diria, que depende da política religiosa do(a) interesssado(a), ou do(a) desinteressado(a). :arrow: :idea:
Somado a isso, depende também do que se considera como manifestação. Uma santa na janela pode ser uma manifestação pública para muita gente.

lusitano, só para te situar (caso não já esteja situado) sobre o que eu disse acima: não sei se chegou algum comentário ou notícia em algum grau aí em Portugal, mas alguns anos atrás, aqui no Brasil, numa janela de vidro, apareceu uma mancha que aparentava uma Virgem Maria; isso agitou a fé de muita gente, foi tema de todos veículos midiáticos possíveis e cabíveis. É um caso bem conhecido e, ainda hoje, corriqueiramente citado por aqui.
« Última modificação: 04 de Março de 2010, 19:03:39 por Acolon »
8-)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #291 Online: 04 de Março de 2010, 22:24:48 »
Acolon

........................................................... .....

Eu diria, que depende da política religiosa do(a) interesssado(a), ou do(a) desinteressado(a). 

........................................................... ...........

Somado a isso, depende também do que se considera como manifestação. Uma santa na janela pode ser uma manifestação pública para muita gente.

lusitano, só para te situar (caso não já esteja situado) sobre o que eu disse acima: não sei se chegou algum comentário ou notícia em algum grau aí em Portugal, mas alguns anos atrás, aqui no Brasil, numa janela de vidro, apareceu uma mancha que aparentava uma Virgem Maria; isso agitou a fé de muita gente, foi tema de todos veículos midiáticos possíveis e cabíveis. É um caso bem conhecido e, ainda hoje, corriqueiramente citado por aqui.

Esse fenómeno que você me relata, eu de facto não conhecia. Mas conheço o que é vastamente documentado cá em Portugal. «A história de Nossa Senhora, a mãe de Jesus Cristo e do seu milagroso aparecimento a três pastorinhos»; que produz romarias em massa, à cidade de Fátima.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #292 Online: 16 de Setembro de 2015, 21:23:53 »
Traduzindo o Mauricio

Tipo assim, é uma coisa 10... super legal.
Nós somos condicionados... e ai não conseguimos pensar... e ver a Verdade...
Vc não sabe... nem da para saber.... é o nada e o tudo.... vc tem que se desligar para ficar atento...
Aí quando vc tiver pronto... vc vai saber o que ninguem sabe e não da para saber....
E vc vai ganhar uma coisa que ninguem ainda viu....
Tipo... nota 10.
Dilma.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #293 Online: 17 de Setembro de 2015, 17:10:37 »

Doze Provas da Inexistência de Deus (2ª Parte)

Quem é Deus?

Visto que os encarregados de seus negócios no Terno tiveram a amabilidade de no-lo descrever com toda a pompa e luzimento, aproveitemos a fineza e examinemo-lo de perto, detidamente: para discutir uma coisa, é preciso, igualmente, conhecê-la bem.

Com um gesto potente e fecundo, este Deus fez todas as coisas do nada: o ser do não-ser. E, por sua própria vontade, substituiu o movimento pela inércia, a vida universal pela morte universal. É um Deus Criador!

Este Deus é o Deus que, terminada a obra da criação, em vez de volver à inatividade secular, ficando indiferente à coisa criada, ocupa-se de sua obra, interessando-se por ela, intervém nela quando o julga necessário, rege-a, administra-a, governa-a: é um Deus Governador ou Providência.

Este Deus é o Deus arvorado em Tribunal Supremo, obriga, depois da morte, a comparecer à sua presença todos os indivíduos. Uma vez aí, julga-as segundo os atos de suas vidas; pesa, na balança, as suas boas e más ações e pronuncia, em último extremo – sem apelo nem agravo – a sentença que fará do réu, pelos séculos dos séculos, o mais feliz ou o mais desgraçado dos seres: É um Deus Justiceiro ou Magistrado.

Logo, este Deus possui todos os atributos; e não é somente bom: é a Bondade Infinita; não é somente misericordioso: é o Misericórdia Infinita; não é somente poderoso: é o Poder Infinito; não é somente sábio: é a Sabedoria Infinita.

Em conclusão: tal é o Deus que eu nego e que por doze provas diferentes (em rigor bastaria uma só), vou demonstrar a inexistência.

Divisão do Problema

Dividi os meus argumentos em três séries: a primeira trataria particularmente do Deus-Criador e compor-se-á de seis argumentos; o segundo ocupar-se-á do Deus-Governador ou Providência, e contém quatro argumentos; a terceira apresentará o Deus-Justiceiro ou Magistrado, em dois argumentos. Em suma, seis argumentos contra o Deus-Criador, quatro contra o Deus-Governador e dois argumentos contra o Deus-Justiceiro. Estes doze argumentos constituem doze provas da inexistência de Deus.

Com este plano das minhas demonstrações será mais fácil seguir o curso do meu trabalho.

Primeira série de argumentos: contra o Deus criador

1º argumento: O gesto criador é inadmissível

Que se entende por criar?

É tomar materiais diferentes, separados, mas que existem, e, valendo-se de princípios experimentados e aplicando-lhes certas regras conhecidas, aproximá-los, agrupá-los, associá-los, ajustá-los, para fazer qualquer coisa deles?

Não! Isso não é criar. Exemplos: podemos dizer que uma casa foi criada? Não, foi construída; podemos dizer que um móvel foi criado? Não, foi fabricado; podemos dizer que um livro foi criado? Não, foi composto e depois impresso.

Assim, pegar materiais que já existem e fazer qualquer coisa com eles não é criar.

Que é, pois, criar?

Criar… com franqueza, encontro-me indeciso para poder explicar o inexplicável, definir o indefinível. Procurei, contudo, fazer-me compreender.

Criar é tirar qualquer coisa do nada[...]
O que esse cara tá é sofismando legal. Não sei se esse texto serve sequer pra a Larissa pegar algum conceito útil...
« Última modificação: 17 de Setembro de 2015, 17:13:10 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
  • This is going to be such a nice trip!
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #294 Online: 18 de Setembro de 2015, 17:50:12 »
Interessante como o Deus judaico-cristão está presente no argumento de alguns (a esmagadora maioria) ateus....
O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para o desejo de controlá-la.
— H. L. Menckel

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #295 Online: 18 de Setembro de 2015, 18:07:24 »
PO, injustiça, eu curto muito Ganesha... :(
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 18 de Setembro de 2015, 19:11:05 »
Nem todos os deuses são deuses de fato, alguns são deuses astronautas. É preciso saber diferencia-los com cuidado, à luz das evidências da antropologia social histórica e da arqueologia não sectária.

Ganesha, por exemplo, é um deus astronauta em traje espacial.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
  • This is going to be such a nice trip!
« Resposta #297 Online: 18 de Setembro de 2015, 21:48:05 »
Quem não te argumentos faz piada? É isso?
O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para o desejo de controlá-la.
— H. L. Menckel

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #298 Online: 19 de Setembro de 2015, 01:41:41 »
Não fiz piada. Deuses astronautas fazem parte de uma mitologia contemporânea. Por exemplo, você acha que Zeus, apesar da idade, merece tanto respeito quanto o Deus judaico-cristão? Por que Zeus deixou de ser levado a sério? Por que um perdeu seus adoradores enquanto o outro ainda continua na moda?

Agora diga quais são os seus argumentos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #299 Online: 19 de Setembro de 2015, 06:19:58 »
Interessante como o Deus judaico-cristão está presente no argumento de alguns (a esmagadora maioria) ateus....

Há um motivo incrivelmente trivial e pragmático para isso (se adicionar o Islã nesse mapa para cobrir os grandes monoteísmos éticos você cobrirá praticamente todo o mundo salvo as nações índicas e o Oriente Extremo):

Sem contar que com a notável exceção de parte da filosofia greco-romana e de algumas grandes religiões orientais (hinduísmo e budismo, além dos aspectos religiosos do daísmo e confucionismo), nenhum outro grupo religioso desenvolveu sistemas teológicos relativamente sistematizados que permitem que mesmo alguém alheio a sua crença conheça seus pressupostos e seus argumentos mais importantes quanto ontologia, cosmogonia, antropogonia, ética, práxis ritualísticas.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2015, 06:32:24 por El Elyon »
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!