Autor Tópico: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)  (Lida 75710 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #250 Online: 22 de Julho de 2008, 09:24:03 »
Para mim existe o Deus "estude muito e sera um pouco menos ignorante",
o Deus "trabalhe direito e garantira o seu ganha-pao"
e o Deus "seja honesto e cuide bem de sua familia, amigos, casa e ambiente em que vive"

O resto é papo furado e conversa pra boi dormir.

Concordo apenas com a primeira parte. Eu modificaria tudo para "entregue sua vida espiritual e Deus, pois a material é problema seu."

O Qué é a tal de "vida espiritual"? outro termo cansastivo e gasto. Vida espiritual é uma vida com espíritos? São as alucinações que chamamos de "revelações"? É quando o indivíduo vê vultos e escuta vozes? refere-se ao fato de ler passagens num livro e ficar jejuando? Refere-se ao fato de abster-se sexualmente apesar de poder ter relações?
AINDA BEM QUE NÃO TENHO VIDA ESPIRITUAL.
Abraços,
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #251 Online: 22 de Julho de 2008, 11:22:01 »
Não, isso é espiritismo. Vida espiritual é o destino da alma após a morte. Ah, esquece, deixa pra lá.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #252 Online: 22 de Julho de 2008, 11:28:53 »
e o Deus "seja honesto e cuide bem de sua familia, amigos, casa e ambiente em que vive"

Concordo apenas com a primeira parte. Eu modificaria tudo para "entregue sua vida espiritual e Deus, pois a material é problema seu."

O Qué é a tal de "vida espiritual"? outro termo cansastivo e gasto. Vida espiritual é uma vida com espíritos? São as alucinações que chamamos de "revelações"? É quando o indivíduo vê vultos e escuta vozes? refere-se ao fato de ler passagens num livro e ficar jejuando? Refere-se ao fato de abster-se sexualmente apesar de poder ter relações?
Abraços,

Vida espiritual são as 72 virgens que ganharemos de Alá =D
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #253 Online: 22 de Julho de 2008, 12:11:41 »

Abraços,

E quem quer 72 virgens? Odim promete uma eternidade de ORGIAS E INFINITAS VADIAS!
Suecas Vadias, Dinamarquesas Vadias êba!
Abraços!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #254 Online: 22 de Julho de 2008, 12:18:28 »
Lordakner. Não precisa ficar mandando abraços. Dispense as formalidades.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #255 Online: 22 de Julho de 2008, 13:49:08 »

Beijos calientes entonces señorita!

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfim
« Resposta #256 Online: 22 de Julho de 2008, 19:35:12 »

Abraços,

E quem quer 72 virgens? Odim promete uma eternidade de ORGIAS E INFINITAS VADIAS!
Suecas Vadias, Dinamarquesas Vadias êba!
Abraços!
e com 72 virgens pela eternidade, não se pode fazer orgias infinitas com as vadias virgens????
claro que não se teria toda a variedade de vadias, mas muita mulher da muito problema mesmo hauhaua.
« Última modificação: 22 de Julho de 2008, 19:38:12 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #257 Online: 12 de Janeiro de 2010, 18:55:53 »
Mussain!

.............................................

Tô pensando em voltar para ela...

É correto afirmar que o jumento-onipotente-onisciente-onipresente-indetectável não existe?

..................................................

O correto seria: Não, já que ninguém aqui e nem em lugar nenhum prova sua inexistência ou sua existência... Então passaremos no eterno mar de dúvidas.... Será..? Não será...? Oh, meu deus....

:) :ok: :arrow: Porque é que o jumento-onipotente-onisciente-onipresente-indetectável não existe, se você o descreveu com tanta precisão?

Se tiver vontade de o ver, solicite-lhe para se chegar a um canto da sua quinta e burrífeo com tinta spray, de cor ao seu gosto. :hihi: :arrow: :idea:
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2010, 21:52:15 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #258 Online: 12 de Janeiro de 2010, 20:12:03 »

Nessa época eu e o Lord não éramos amigos.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #259 Online: 12 de Janeiro de 2010, 20:13:43 »
O Jocax afirma e prova. Uar uar uar uar uar uar!!!

Offline Berehit

• Nível 05
  • *
« Resposta #260 Online: 19 de Janeiro de 2010, 17:47:37 »
Tudo que pensamos está atrelado ao que já ouvimos e presenciamos. Se a pergunta está fundamentada no presuposto de prova científica fazemos da ciencia o alicerce de nossa fé. Porque dizemos isto, nossa fé? Porque a fé sgundo o Dicionário da Lingua Portuguesa diz, não literalmente, ou exatamente do que escrevemos, mas no sentido dado: "è o poder de fé pública, recebido por uma pessoa ou instituição, para dar testemunho de fé pública, de que : o documento por ele testificado confere fielmente com o original apresentado"; assim vivemos e ninguém duvida. Aqui fica uma indicação de tratarmos do sentido : "Testemunho" :
Quando alguém conta uma história que sucedeu com ele, como uma experiência sua que lhe ficou gravada; por mais detalhes que ele nos conte se faz impossível, para o ouvinte penetrar no conto, e isto é, como se estivéssemos na mente dele, e assim pudéssemos também considerar a lembrança. A experiência se traduz por fé. Há um formando que acaba de formar-se em medicina, somente a vivência profissional, lhe dará confirmações e segurança do seu agir como profissional; e a isto chamamos de fé. Assim independente da ciencia para fazer prova das certezas e convicções de alguém, estas experiências estão nele e não dá para tirar ou obter provas a não ser pelas suas ações profissionais ou seja pelos seus atos. Os sentimentos então ? - É bom nem falar!
Qualquer princípio de prova da existência ou inexistência de deus, esbarra enquanto, um homem pensante estiver na terra, e se houver mais DE UM, reinicia o questionamento. Mas, é bom ser assim, para exercício da convivência na "CASA".

Offline EliasLegend

• Nível 03
  • *
  • "Familiarity breeds contempt."
Re: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfim
« Resposta #261 Online: 19 de Janeiro de 2010, 18:03:55 »
Eu acredito que há possibilidade de qualquer coisa existir.
Já li na Annals of Improbable Research que
Problema no "zeramento": a probabilidade de haver uma probabilidade zero é zero.
Uma vez que não haja possibilidade de se provar a não existência de algo que não possa ser posto à prova, então sempre há a chance desse algo existir. Um exemplo tosco:
"Há a possibilidade de existir um cavalo que voa?"
"É claro, ainda que, até então, essa possibilidade não tenha se confirmado."

"E esse é o fator decisivo. Não podemos vencer contra obsessão. Eles se importam, e nós não. Então eles vencem."
Douglas Noel Adams in: A Vida, O Universo e Tudo Mais

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 19 de Janeiro de 2010, 18:06:14 »
Resumindo: Basicamente a possibilidade de deus ou deuses existirem é a mesma da existencia de sacis e fadas...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline EliasLegend

• Nível 03
  • *
« Resposta #263 Online: 19 de Janeiro de 2010, 18:17:14 »
Resumindo: Basicamente a possibilidade de deus ou deuses existirem é a mesma da existencia de sacis e fadas...
Possibilidade é algo interessante, não?

"E esse é o fator decisivo. Não podemos vencer contra obsessão. Eles se importam, e nós não. Então eles vencem."

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #264 Online: 19 de Janeiro de 2010, 18:30:53 »
Possibilidade é algo interessante, não?

Sim, mas nesse caso a quantificação dessa possibilidade tende a destruir o seu interesse.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline EliasLegend

• Nível 03
  • *
« Resposta #265 Online: 19 de Janeiro de 2010, 19:00:39 »
Sim, mas nesse caso a quantificação dessa possibilidade tende a destruir o seu interesse.
Exatamente. A quantificação diferencia uma possibilidade em particular (onde algo é improvável) de uma possibilidade de existência em geral (onde tudo é possível), que pode torná-la, de fato, obsoleta e desinteressante, mas ainda assim não-zero. :ok:

Offline Berehit

• Nível 05
  • *
« Resposta #266 Online: 21 de Janeiro de 2010, 14:52:09 »
A afirmativa do Manhattan não é verdade e assim é mentira; a mentira não é palavra solta, mas, procede dedaquele

Offline Berehit

• Nível 05
  • *
« Resposta #267 Online: 21 de Janeiro de 2010, 15:10:01 »
Ajusto as minhas palavras ao que eu queria dizer, quando pulou no sistema para o registro da mesnagem, ainda incompleta.
A afirmativa, sem poder de afirmação do Manhattam é falsa; e não retirem das declarações : do próprio declarador a imagem dele, porque o que se diz não está dissociado, e não se faz independente (somos nós mesmos). Estas considerações são importantes porque toda a palavra tem peso de influência para si e para os outros e isto nos será cobrado.
Ser incrédulo sobre porque a Criação existe,  é um tratamento; mas, nos conduzir a falar de fadas é bom para o nosso tempo de matinês no cinema e ver Cinderela.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 21 de Janeiro de 2010, 15:38:19 »
A afirmativa do Manhattan não é verdade e assim é mentira; a mentira não é palavra solta, mas, procede dedaquele
Voce acredita que não há possibilidade das fadas existirem?!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Berehit

• Nível 05
  • *
« Resposta #269 Online: 22 de Janeiro de 2010, 01:36:08 »
Primeiro defina - fada. Mas sem consultar dicionário, wikipedia, etc...
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 01:53:49 por Berehit »

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
« Resposta #270 Online: 22 de Janeiro de 2010, 09:49:25 »
Porque ele não pode procurar uma definição no dicionário? Não entendi essa :|
Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!

Offline Berehit

• Nível 05
  • *
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2010, 14:53:57 por FZapp »

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
« Resposta #272 Online: 22 de Janeiro de 2010, 23:28:23 »
Para melhor entendimento e não uma definição no dicionário :
A síntese é : O senhor e deus é e será aquele Quem apresentar, em ter, os maiores : juizos, maiores atributos, maior justiça, maior caráter, maior espírito, ...
Quem me garante que isso é verdade e não achismo seu?

O paradoxo que nos foi dado pelo universo, e isto é lei
Lei (do verbo latino ligare, que significa "aquilo que liga", ou legere, que significa "aquilo que se lê".http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei Onde o universo escreveu essas leis?
, é que você não pode mudar e ninguém pode, é que, O Senhor e Deus (são inseparáveis: meu senhor é meu deus
O seu, meu senhor é meu chefe que paga meu salário, não tenho um deus...
) : É O MENOR . MENOR É:QUEM NUNCA SE SENTIU E SE SENTIRÁ, EM VERDADE ÍNTIMA, MAIOR QUE: UM OUTRO ...

A AUTORIDADE ESTÁ IMPRESSA, PARA QUEM É O SENHOR, COMO se fosse “A IMPRESSÃO DIGITAL” DE DEUS (Quem apresentar esta impressão digital, para nós, é em que nós vamos siguir
Nós não, eu não seguiria um deus nem se ele me provasse que é deus. Ele teria que me submeter a força ou me aceitar como igual  :)
).

A questão de crer ou descrer (está no sentido de entender dentro de mim como meu fundamento = à minha consciência alcançada ) e também está vinculado aos atributos e juízos que eu possa alcançar em mim.

Também há um vínculo com a impressão digital do pai, de quem, de fato fui gerado (não é do pai natural que falo), e dos que infundiram idéias e afirmações que eu também faço.

Possamos saber: que de tudo que aqui foi falado, foi do que falou Moisés, Buda, Jesus, .... Luter King e outros ... como os filósofos que tentaram em se aproximar ....

E finalizando com o início: Para melhor entendimento DEVE-SE procurar a palavra no dicionário e não o contrário...
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 23:31:18 por CTHULHUZINHO »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #273 Online: 23 de Janeiro de 2010, 00:19:33 »
Primeiro defina - fada. Mas sem consultar dicionário, wikipedia, etc...
criatura mistica, pequena e de forma umana, com asas...

E ai, acredita?!

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
« Resposta #274 Online: 23 de Janeiro de 2010, 00:22:11 »
Parece que o Berehit foi expulso... :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!