Autor Tópico: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)  (Lida 75713 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #325 Online: 09 de Novembro de 2015, 11:01:45 »
me refiro a esfera mais perfeitas
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #326 Online: 09 de Novembro de 2015, 12:18:09 »

Sim, existem. Basta pegar um magneto e esculpi-lo na forma de uma esfera. Existe um trabalho recente sobre isso, feito por William Gilbert, médico da rainha Elizabeth.*

*:)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #327 Online: 09 de Novembro de 2015, 13:06:04 »

Sim, existem. Basta pegar um magneto e esculpi-lo na forma de uma esfera. Existe um trabalho recente sobre isso, feito por William Gilbert, médico da rainha Elizabeth.*

ok onde ficariam os polos ?

*:)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #328 Online: 09 de Novembro de 2015, 14:04:58 »
Familía: Esfera, Esférico, Bola, Neocubo, Neocube   
Material: neodímio-ferro-boro (NdFeB), neodímio, neo
Revestimento: Níquel (Ni-Cu-Ni) 
Grade Magnética / Tipo:         N45
Magnetização: Bipolar Axial 
Remanência (Br): 13.3-13.7 KGs (T):  1.33-1.37 T
Produto Energético Máximo (BH)max:              42-45 MGOe   334-358 KJ/m³
Força Coercitiva (Hcb):              ≥10.8 KOe  ≥860 KA/m
Força Coercitiva Intrínsica (Hcj):    ≥12 KOe    ≥955 KA/m
Temperatura de Trabalho: 80 °C
DIMENSÃO
Diâmetro ( D ): Ø 5 mm
Tolerância Padrão:         ±0.05 mm

Quanto à pergunta, os polos ficam em extremidades opostas :ok:
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #329 Online: 09 de Novembro de 2015, 14:05:48 »
Agora me responda: quantos lados tem uma esfera?
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #330 Online: 09 de Novembro de 2015, 14:08:56 »
Dois lados, o hipotético e o aparente.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #331 Online: 09 de Novembro de 2015, 14:10:20 »
2, o lado de dentro e o de fora.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
  • This is going to be such a nice trip!
« Resposta #332 Online: 09 de Novembro de 2015, 14:15:05 »
 :biglol: :biglol: :biglol: :biglol:

respondendo ao alenônimo, sim, uma bola quadrada existe mas depende da geometria adotada para o caso.
existem imãs esféricos? se sim onde se encontram os polos ?

A Terra serve? No polo norte e polo sul.
O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para o desejo de controlá-la.
— H. L. Menckel

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #333 Online: 09 de Novembro de 2015, 14:37:10 »
2

qualquer ponto da esfera é uma extremidade?
o que seria magnetização axial, não poderia ser radial ?
o campo magnético em um retângulo é conhecido,mas como seria o formato do campo magnético em uma esfera?
« Última modificação: 09 de Novembro de 2015, 14:44:23 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #334 Online: 09 de Novembro de 2015, 14:41:18 »
dentro e fora são conceitos relativos

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #335 Online: 09 de Novembro de 2015, 14:48:14 »
Axial é um adjetivo de dois gêneros que qualifica algo relativo ao eixo ou que tem forma de eixo.

A expressão esqueleto axial serve para descrever os 80 ossos que fazem parte da cabeça e tronco do corpo humano. Tem essa designação porque esses ossos funcionam como o eixo do corpo humano.

Simetria axial

Simetria axial é uma expressão do contexto da geometria que indica a correspondência entre dois determinados pontos em que o segmento que os une encontra uma reta fixa em ângulo reto no seu meio.

Radial e axial

Radial e axial são palavras usadas no contexto da Física. Uma força axial se estende segundo o eixo longitudinal de uma barra, enquanto que a força radial se verifica de um ponto central para fora.

Bombas de pistão radial e axial são máquinas usadas na construção, indústria automotiva, agricultura, etc.

Uma turbina axial é uma máquina de reação rotativa de fluxo contínuo, em que o fluido popular é escoado paralelamente ao eixo de rotação, fluindo através das pás do rotor, ao contrário do que se verifica na turbina radial.

Apenas quando o foco da discussão não é definido, então nesse caso não, não é relativo.

GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #336 Online: 09 de Novembro de 2015, 15:00:30 »
Campo elétrico criado por condutor esférico

O teorema de Gauss e o de Coulomb são dois dos mais importantes da Eletricidade. Veremos agora uma aplicação interessante de ambos para o estudo do campo elétrico produzido por um condutor esférico. Seja uma esfera de raio R e carga Q (fig. 68). Um ponto pode ocupar, relativamente à esfera, três posições: ou é interno, ou pertence à esfera, ou é externo. Calculemos o campo elétrico em cada um desses casos.

Figura 68

1o caso) Ponto A interno – Foi provado, no tópico "Campo no Interior de um Condutor" , que o campo é nulo neste ponto.
2o caso) Ponto B pertencente à esfera – Pelo teorema de Coulomb, em um ponto infinitamente próximo de um condutor fechado o campo vale :

Esse também é o campo em um ponto da própria superfície do condutor. Tratando-se de uma esfera, a área vale: . Então:

Fica:
 ou   

3o caso) Ponto C externo – Seja d a distância de C ao centro da esfera. Consideremos uma superfície esférica imaginária de raio d concêntrica à esfera de raio R. Como há uma simetria, o campo elétrico em todos os pontos dessa superfície tem o mesmo módulo . O fluxo através dessa superfície é então, em módulo:

Mas, . Então:

A carga Q, que se encontra distribuída sobre a esfera de raio R, é interna a essa esfera de raio d. Aplicando o teorema de Gauss para o fluxo que atravessa a superfície imaginária, temos:

Então:

de onde:

As expressões   e  mostram que o campo produzido na superfície ou num ponto externo de uma esfera pode ser calculado admitindo-se que a carga da esfera seja puntiforme e colocada no centro da esfera, em vez de estar distribuída pela superfície. Pois essas expressões dão o módulo do campo produzido por uma carga puntiforme Q, num meio de constante dielétrica , em pontos situados, respectivamente, às distâncias R e d (veja fórmula ).

http://efisica.if.usp.br/eletricidade/basico/campo/campo_eletrico_criado_cond_eletrico/ Fonte
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #337 Online: 09 de Novembro de 2015, 15:32:00 »
Axial é um adjetivo de dois gêneros que qualifica algo relativo ao eixo ou que tem forma de eixo.

A expressão esqueleto axial serve para descrever os 80 ossos que fazem parte da cabeça e tronco do corpo humano. Tem essa designação porque esses ossos funcionam como o eixo do corpo humano.

Simetria axial

Simetria axial é uma expressão do contexto da geometria que indica a correspondência entre dois determinados pontos em que o segmento que os une encontra uma reta fixa em ângulo reto no seu meio.

Radial e axial

Radial e axial são palavras usadas no contexto da Física. Uma força axial se estende segundo o eixo longitudinal de uma barra, enquanto que a força radial se verifica de um ponto central para fora.

Bombas de pistão radial e axial são máquinas usadas na construção, indústria automotiva, agricultura, etc.

Uma turbina axial é uma máquina de reação rotativa de fluxo contínuo, em que o fluido popular é escoado paralelamente ao eixo de rotação, fluindo através das pás do rotor, ao contrário do que se verifica na turbina radial.

Apenas quando o foco da discussão não é definido, então nesse caso não, não é relativo.
obrigado pelo radial@axial
 dentro da esfera seria energia e fora dela continua sendo energia, dessa forma não existe um "fora" , nem um "dentro" o todo é  uma energia vibrando em diferentes frequências.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2015, 15:41:03 por Criaturo »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #338 Online: 09 de Novembro de 2015, 15:52:24 »
dentro da esfera seria energia e fora dela continua sendo energia, dessa forma não existe um "fora" , nem um "dentro" o todo é  uma energia vibrando em diferentes frequências.

À qual "energia" você se refere?
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #339 Online: 09 de Novembro de 2015, 15:57:11 »
obrigado pelo radial@axial

De nada! Para você ver como a ciência é ótima.  :ok:
GNOSE

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #340 Online: 09 de Novembro de 2015, 16:14:49 »

Não, não são. Do ponto de vista da topologia, uma esfera (mais precisamente, sua superfície) é uma variedade bidimensional compacta. Ela separa o espaço 3D em duas partes, a de dentro e a de fora. Existe um teorema que demonstra isso, conhecido como Teorema de Jordan-Brower.*

* https://en.wikipedia.org/wiki/Jordan_curve_theorem#Proof_and_generalizations
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #341 Online: 09 de Novembro de 2015, 16:15:29 »

Não sabia que polos magnéticos se chamavam "norte" e "sul". Quando os polos da Terra se invertem, o correto é também chamar os hemisférios pelos nomes "magneticamente corretos"?  :hein: Geotecton?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #342 Online: 09 de Novembro de 2015, 16:17:29 »
Curiosamente, o polo magnético que fica próximo do polo norte geográfico é um polo Sul magnético (e vice-versa, obviamente)!

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 09 de Novembro de 2015, 16:19:19 »
Ah, ok. Então não tem essa ditadura do magnetismo na nomenclatura geopolítica. Ainda bem.

Mas por que é assim, se bússolas foram inventadas antes de uma inversão?

E para complicar mais, os Australianos estão corretos, o norte fica embaixo:

https://en.wikipedia.org/wiki/North#Etymology

Etymology

The word north is related to the Old High German nord, both descending from the Proto-Indo-European unit ner-, meaning "down" (or "under"). (Presumably[according to whom?] a natural primitive description of its concept is "to the left of the rising sun".)

https://en.wikipedia.org/wiki/South#Etymology

Etymology

The word south comes from Old English sūþ, from earlier Proto-Germanic *sunþaz ("south"), possibly related to the same Proto-Indo-European root that the word sun derived from.

OT².: Deve ter só uns quinze anos que leio inglês, mas tenho a impressão de notar um crescimento nessas frases construídas com coisas como "from", "for" no final.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #344 Online: 09 de Novembro de 2015, 17:40:23 »
Acho que o Criaturo estava esperando respostas sobre o magnetismo que os espíritas conhecem para iniciar um debate sobre o mesmerismo. Não funcionou. Parabéns céticos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #345 Online: 09 de Novembro de 2015, 19:44:15 »

À qual "energia" você se refere?
ATÔMICA

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #346 Online: 09 de Novembro de 2015, 19:54:52 »

Não, não são. Do ponto de vista da topologia, uma esfera (mais precisamente, sua superfície) é uma variedade bidimensional compacta. Ela separa o espaço 3D em duas partes, a de dentro e a de fora. Existe um teorema que demonstra isso, conhecido como Teorema de Jordan-Brower.*

Para mim algo algo 2D  espessura = 0= inexistente, ou seja sem materia se houver ta coisa ela deve ser invisível a olho nu.
uma esfera seria a composição de diferentes tamanhos de círculos, ou seja obrigatória mente são 3D.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2015, 20:06:52 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #347 Online: 09 de Novembro de 2015, 20:00:29 »
Acho que o Criaturo estava esperando respostas sobre o magnetismo que os espíritas conhecem para iniciar um debate sobre o mesmerismo. Não funcionou. Parabéns céticos.

se pretende tentar desenvolver sua vidência melhor voltar estudar a Amorc
« Última modificação: 09 de Novembro de 2015, 20:06:03 por Criaturo »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 09 de Novembro de 2015, 21:52:59 »

Para mim algo algo 2D  espessura = 0= inexistente, ou seja sem materia se houver ta coisa ela deve ser invisível a olho nu.
uma esfera seria a composição de diferentes tamanhos de círculos, ou seja obrigatória mente são 3D.

Irrelevante. Pense numa esfera 3D, feita de matéria. Agora considere o conjunto de pontos logo acima ou logo abaixo da superfície. Esses pontos formam esferas "matemáticas". O teorema vale para eles, logo, os átomos da superfície da esfera material estão dentro do volume da esfera matemática externa, e fora da esfera interna. Ou seja, a ideia de dentro e fora continua sendo absoluta, ao contrário do que você sofismou.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!