Nunca ouviram falar da Golden Dawn?http://en.wikipedia.org/wiki/Hermetic_Order_of_the_Golden_DawnAcho que estes grupos ditos "ocultistas" ou "hermeticos", os AMORCs e Blavatskys que existem aos montes por ai sao versoes modernas de certos cultos hereticos/gnosticos do seculo II ou III d.c., como os valentinianos, os ofitas e outros.Existem ate alguns indicios que estes grupos beberam ou se inspiraram nestas fontes ( e de outras da mesma epoca, como o neo-platonismo ).
Citação de: Fenrir em 10 de Julho de 2008, 12:59:00Nunca ouviram falar da Golden Dawn?http://en.wikipedia.org/wiki/Hermetic_Order_of_the_Golden_DawnAcho que estes grupos ditos "ocultistas" ou "hermeticos", os AMORCs e Blavatskys que existem aos montes por ai sao versoes modernas de certos cultos hereticos/gnosticos do seculo II ou III d.c., como os valentinianos, os ofitas e outros.Existem ate alguns indicios que estes grupos beberam ou se inspiraram nestas fontes ( e de outras da mesma epoca, como o neo-platonismo ).O Aliester Crowley foi o mais famoso divulgador da Golden Dawn. Por curiosidade, o poeta Fernando Pessoa foi um adepto e teve encontros com Crowley em Portugal. Segundo alguns entendidos, comparar a AMORC à Golden Dawn é mais ou menos como comparar o escotismo com as tropas especiais dos boinas verdes. A AMORC é vista como "água com açucar" no que se refere ao esoterismo. Acredito nessas e em outras influências. O livro "SOL NEGRO - Cultos Arianos, Nazismo Esotérico e Políticas de Identidade" de Nicholas Goodrick-Clarke (Ed. Madras) aborda esse assunto e como esse pensamento hermético estava enraizado no nazismo de Hitler e nos dias atuais vinculando a participação dessas sociedades às teorias conspiratórias e à "new world order".A minha curiosidade gira em torno dos supostos poderes paranormais dessa moçada.
Eu nunca perdi no WAR I
Só estou interessado se o cargo envolver rituais semanais de suruba com as fiéis gostosas
Os coitados são resultado do melhor hoax da história.No início do século XVII circularam uns escritos anônimos referindo-se a um tal Cristian Rosenkreuz, que teria tido acesso a segredos esotéricos antigos. Falavam de uma ordem secreta que seguia seus ensinamentos, mas era tão secreta que não dizia como se juntar a ela.Com o tempo surgiram grupos que se assumiram como discípulos de Rosenkreuz e daí vem a história dos rosacruzes.Foi uma pegadinha que pegou mesmo.
Citação de: Quereu em 09 de Maio de 2008, 18:11:07Eu fui rosacruz por um ano. Um dia um colega meu, também rosacruz, afirmou que o imperator, como é chamado o chefão da ordem, era capaz de transformar ferro em ouro apenas com as mãos. Que tempo perdido e quanta besteira eu acabei lendo...Po, e os caras tem que cobrar por livrinhos??Conta mais...
Eu fui rosacruz por um ano. Um dia um colega meu, também rosacruz, afirmou que o imperator, como é chamado o chefão da ordem, era capaz de transformar ferro em ouro apenas com as mãos. Que tempo perdido e quanta besteira eu acabei lendo...
Citação de: Agnóstico em 09 de Maio de 2008, 21:37:22Citação de: Quereu em 09 de Maio de 2008, 18:11:07Eu fui rosacruz por um ano. Um dia um colega meu, também rosacruz, afirmou que o imperator, como é chamado o chefão da ordem, era capaz de transformar ferro em ouro apenas com as mãos. Que tempo perdido e quanta besteira eu acabei lendo...Po, e os caras tem que cobrar por livrinhos??Conta mais...Sabe o que é engraçado...é alguém ter a coragem de dizer que foi Rosa Cruz por um ano e que foi perda de tempo, e foi mesmo, uma pessoa tão mínima como vc não merece estar na Ordem mesmo não...e o outro que pergunta se eles cobram por livrinhos... vcs acham que impressão é de graça? Acham que eles são uma instituição de caridade? Mandar para os milhares de afiliados o que vcs chamam de livrinhos tem preço, preço de edição, impressão e envio...Querem informação sobra a coisa perguntem, não fiquem falando asneiras sem saber do que se trata...Eu sou afiliada da Ordem com muito orgulho!
Com tanto poderes secretos e superiores, por que nenhum deles faz nada pelo bem da humanidade?Não li quase nada da literatura deles, mas fica a impressão de que o conhecimento que realmente importa, aquele que dará ao iniciado os superpoderes, só será revelado quando ele atingir um certo grau de aprendizado.Enquanto isto, ele fica lendo um monte de baboseiras que não servem para nada. E nunca chega ao "grau avançado" no qual os segredos lhe serão revelados.Um bando de adultos brincando de "sociedade secreta", de "eu sei e você não sabe".
Olá, Morgana, seja bem-vinda ao FCC. Temos um tópico de apresentação na área de Papo Furado, depois passa lá.
Agora vem um e quer que alguém faça algo? Pq vc não começa mudando a si mesmo e mostrando as pessoas que as mudanças começam dentro de si???Já pensou nisso?
Citação de: Morgana em 09 de Fevereiro de 2010, 14:34:26Citação de: Agnóstico em 09 de Maio de 2008, 21:37:22Citação de: Quereu em 09 de Maio de 2008, 18:11:07Eu fui rosacruz por um ano. Um dia um colega meu, também rosacruz, afirmou que o imperator, como é chamado o chefão da ordem, era capaz de transformar ferro em ouro apenas com as mãos. Que tempo perdido e quanta besteira eu acabei lendo...Po, e os caras tem que cobrar por livrinhos??Conta mais...Sabe o que é engraçado...é alguém ter a coragem de dizer que foi Rosa Cruz por um ano e que foi perda de tempo, e foi mesmo, uma pessoa tão mínima como vc não merece estar na Ordem mesmo não...e o outro que pergunta se eles cobram por livrinhos... vcs acham que impressão é de graça? Acham que eles são uma instituição de caridade? Mandar para os milhares de afiliados o que vcs chamam de livrinhos tem preço, preço de edição, impressão e envio...Querem informação sobra a coisa perguntem, não fiquem falando asneiras sem saber do que se trata...Eu sou afiliada da Ordem com muito orgulho!E transformar ferro em ouro, é verdade?