Autor Tópico: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)  (Lida 204106 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)
« Resposta #50 Online: 28 de Junho de 2008, 10:56:56 »
O próprio.

Do site CeticismoAberto, que ainda mantém o maior guarda-chuva de sites céticos (A Coruja, ainda em manutenção, o Duvido, sites em espanhol, além de estar intermediando sempre assuntos da ufologia).
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #51 Online: 29 de Junho de 2008, 16:42:50 »
Excelente! Bem-vindo de volta, Mori!

Offline Mori

• Conselheiro Honorário
  • Nível 03
  • *
« Resposta #52 Online: 09 de Julho de 2008, 02:25:42 »
Valeu, Dbohr. Quem é vivo sempre aparece!

:D

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #53 Online: 10 de Julho de 2008, 12:59:00 »
Nunca ouviram falar da Golden Dawn?

http://en.wikipedia.org/wiki/Hermetic_Order_of_the_Golden_Dawn

Acho que estes grupos ditos "ocultistas" ou "hermeticos", os AMORCs e Blavatskys que existem aos montes por ai sao versoes modernas de  certos cultos hereticos/gnosticos do seculo II ou III d.c., como os valentinianos, os ofitas e outros.

Existem ate alguns indicios que estes grupos beberam ou se inspiraram nestas fontes ( e de outras da mesma epoca, como o neo-platonismo ).

"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 11 de Julho de 2008, 11:33:18 »

Acho que estes grupos ditos "ocultistas" ou "hermeticos", os AMORCs e Blavatskys que existem aos montes por ai sao versoes modernas de  certos cultos hereticos/gnosticos do seculo II ou III d.c., como os valentinianos, os ofitas e outros.

Existem ate alguns indicios que estes grupos beberam ou se inspiraram nestas fontes ( e de outras da mesma epoca, como o neo-platonismo ).

O Aliester Crowley foi o mais famoso divulgador da Golden Dawn. Por curiosidade, o poeta Fernando Pessoa foi um adepto e teve encontros com Crowley em Portugal. Segundo alguns entendidos, comparar a AMORC à Golden Dawn é mais ou menos como comparar o escotismo com as tropas especiais dos boinas verdes. A AMORC é vista como "água com açucar" no que se refere ao esoterismo. Acredito nessas e em outras influências. O livro "SOL NEGRO - Cultos Arianos, Nazismo Esotérico e Políticas de Identidade" de Nicholas Goodrick-Clarke (Ed. Madras) aborda esse assunto e como esse pensamento hermético estava enraizado no nazismo de Hitler e nos dias atuais vinculando a participação dessas sociedades às teorias conspiratórias e à "new world order".

A minha curiosidade gira em torno dos supostos poderes paranormais dessa moçada.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #55 Online: 05 de Setembro de 2008, 22:00:27 »
Continuo achando que, após os 50 anos, é melhor comprar uma Harley-Davidson para fugir da modorra e da chatice familiar, do que entrar pra Maçonaria e Rosa-Cruz para brincar de mestre e discípulo.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #56 Online: 06 de Setembro de 2008, 00:16:41 »

O Aliester Crowley foi o mais famoso divulgador da Golden Dawn. Por curiosidade, o poeta Fernando Pessoa foi um adepto e teve encontros com Crowley em Portugal. Segundo alguns entendidos, comparar a AMORC à Golden Dawn é mais ou menos como comparar o escotismo com as tropas especiais dos boinas verdes. A AMORC é vista como "água com açucar" no que se refere ao esoterismo. Acredito nessas e em outras influências. O livro "SOL NEGRO - Cultos Arianos, Nazismo Esotérico e Políticas de Identidade" de Nicholas Goodrick-Clarke (Ed. Madras) aborda esse assunto e como esse pensamento hermético estava enraizado no nazismo de Hitler e nos dias atuais vinculando a participação dessas sociedades às teorias conspiratórias e à "new world order".

A minha curiosidade gira em torno dos supostos poderes paranormais dessa moçada.

Se o poder paranormal mais foda desta moçada tiver mais potência que um peido, eu começo a prestar atenção neles.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #57 Online: 18 de Outubro de 2008, 21:31:49 »
Finalmente descoberto o ''segredo'' mais bem guardado dos rosacruzes:

http://www.amorc.org.br/remessas.htm

"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #58 Online: 31 de Março de 2009, 17:36:32 »
Eu nunca tinha ouvido falar nessa história de Rosacruz, até que o Marcelo Del Debbio esteve naquele Superpop junto com o Sottomaior. Foi só a partir daí que resolvi me informar um pouco sobre o assunto. E nessas férias de janeiro acabei descobrindo um templo da AMORC a duas quadras da casa da minha tia. Eu já havia passado lá perto várias vezes, mas como nunca havia passado naquela rua em questão, eu nunca o havia visto.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #59 Online: 31 de Março de 2009, 18:53:20 »
Eu tenho pessoas próximas a mim que são rosacruzes  - minha esposa e minha sogra são rosacruzes...
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #60 Online: 01 de Abril de 2009, 18:55:56 »
A única coisa que me preocupa é não poder debochar livremente....vira e mexe eu conheço algum maçon, rosa cruz ou coisa que o valha, essas sociedades secretas são tão proselitistas que deveriam parar de encenar essa aura de mistério.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #61 Online: 12 de Agosto de 2009, 15:10:29 »
[Mode Merchandising ON]
Ei! Você! Que jogou WAR II e ganhou todas as vezes! Quer se tornar o GRÃO MESTRE da SOCIEDADE SECRETA dos CYLONS?
Então... Blá blá blá
[Mode Merchandising OFF]

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #62 Online: 12 de Agosto de 2009, 15:15:51 »
Eu nunca perdi no WAR I u.u
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #63 Online: 12 de Agosto de 2009, 15:19:45 »
Eu nunca perdi no WAR I u.u

Então você é um forte candidado a se tornar o próximo GRÃO MESTRE DA UNIVERSAL DA PIMENTA DO REINO! Aleluia! (rssrsrsrs)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #64 Online: 12 de Agosto de 2009, 16:27:31 »
Só estou interessado se o cargo envolver rituais semanais de suruba com as fiéis gostosas :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #65 Online: 12 de Agosto de 2009, 16:31:28 »
Só estou interessado se o cargo envolver rituais semanais de suruba com as fiéis gostosas :)

Poxa... Esse era o segredo da sociedade... Agora vou ter que inventar outro...  :biglol:

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #66 Online: 13 de Agosto de 2009, 08:12:37 »
Os coitados são resultado do melhor hoax da história.

No início do século XVII circularam uns escritos anônimos referindo-se a um tal Cristian Rosenkreuz, que teria tido acesso a segredos esotéricos antigos. Falavam de uma ordem secreta que seguia seus ensinamentos, mas era tão secreta que não dizia como se juntar a ela.
Com o tempo surgiram grupos que se assumiram como discípulos de Rosenkreuz e daí vem a história dos rosacruzes.
Foi uma pegadinha que pegou mesmo.

Pelo que sei, a tal "ordem secreta" relacionada a esse Cristian Rosenkreuz não era a RosaCruz AMORC,mas a chamada Fraternidade Rosacruciana,que não possui nenhuma conexão com a RosaCruz.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Morgana

• Nível 01
  • *
« Resposta #67 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:34:26 »
Eu fui rosacruz por um ano. Um dia um colega meu, também rosacruz, afirmou que o imperator, como é chamado o chefão da ordem, era capaz de transformar ferro em ouro apenas com as mãos. Que tempo perdido e quanta besteira eu acabei lendo...

Po, e os caras tem que cobrar por livrinhos??
Conta mais...

Sabe o que é engraçado...é alguém ter a coragem de dizer que foi Rosa Cruz por um ano e que foi perda de tempo, e foi mesmo, uma pessoa tão mínima como vc não merece estar na Ordem mesmo não...e o outro que pergunta se eles cobram por livrinhos... vcs acham que impressão é de graça? Acham que eles são uma instituição de caridade? Mandar para os milhares de afiliados o que vcs chamam de livrinhos tem preço, preço de edição, impressão e envio...

Querem informação sobra a coisa perguntem, não fiquem falando asneiras sem saber do que se trata...

Eu sou afiliada da Ordem com muito orgulho!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #68 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:40:01 »
Olá, Morgana, seja bem-vinda ao FCC. Temos um tópico de apresentação na área de Papo Furado, depois passa lá.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #69 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:40:38 »
Eu fui rosacruz por um ano. Um dia um colega meu, também rosacruz, afirmou que o imperator, como é chamado o chefão da ordem, era capaz de transformar ferro em ouro apenas com as mãos. Que tempo perdido e quanta besteira eu acabei lendo...

Conta mais...

Sabe o que é engraçado...é alguém ter a coragem de dizer que foi Rosa Cruz por um ano e que foi perda de tempo, e foi mesmo, uma pessoa tão mínima como vc não merece estar na Ordem mesmo não...e o outro que pergunta se eles cobram por livrinhos... vcs acham que impressão é de graça? Acham que eles são uma instituição de caridade? Mandar para os milhares de afiliados o que vcs chamam de livrinhos tem preço, preço de edição, impressão e envio...

Querem informação sobra a coisa perguntem, não fiquem falando asneiras sem saber do que se trata...

E transformar ferro em ouro, é verdade?  :histeria:

Offline Morgana

• Nível 01
  • *
« Resposta #70 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:41:33 »
Com tanto poderes secretos e superiores, por que nenhum deles faz nada pelo bem da humanidade?

Não li quase nada da literatura deles, mas fica a impressão de que o conhecimento que realmente importa, aquele que dará ao iniciado os superpoderes, só será revelado quando ele atingir um certo grau de aprendizado.
Enquanto isto, ele fica lendo um monte de baboseiras que não servem para nada. E nunca chega ao "grau avançado" no qual os segredos lhe serão revelados.

Um bando de adultos brincando de "sociedade secreta", de "eu sei e você não sabe".

Superpoderes....kkkk
Do que adianta fazer algo pela humanidade se ela só quer se auto destriu???
Livre arbitro ... vc já ouviu falar nisso???
As pessoas sabem que fumar faz mal a saúde e mesmo assim fumam, sabem que beber e sair dirigindo podem causar acidentes e tbm tirarem suas vidas, mas mesmo assim saem dirigindo bebados por ai...e entre outras coisas...

Agora vem um e quer que alguém faça algo? Pq vc não começa mudando a si mesmo e mostrando as pessoas que as mudanças começam dentro de si???

Já pensou nisso?

Offline Morgana

• Nível 01
  • *
« Resposta #71 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:42:38 »
Olá, Morgana, seja bem-vinda ao FCC. Temos um tópico de apresentação na área de Papo Furado, depois passa lá.

Obrigada, passarei lá sim ^^

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:44:20 »
MATHREM!!!! Enfim uma rosacruz de carteirinha.

Poderia explicar o "barraco"entre Gary Lee Stewart e Christian Bernard por causa do sumiço de alguns milhões de dólares que levou à cisão da AMORC?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #73 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:46:46 »

Agora vem um e quer que alguém faça algo? Pq vc não começa mudando a si mesmo e mostrando as pessoas que as mudanças começam dentro de si???

Já pensou nisso?

Na verdade já, e é algo que muitos aqui praticam. De fato, todo mundo muda a si mesmo o tempo todo, e quase sempre são da opinião que são mudanças para melhor; ou que pelo menos aprende-se algo de um jeito ou de outro.

Ainda bem :-)

Offline Morgana

• Nível 01
  • *
« Resposta #74 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:47:23 »

Conta mais...

E transformar ferro em ouro, é verdade?  :histeria:

Pq não tenta pra saber?

Olha se vc tá interessado em ficar rico, seja membro da Igreja Universal do Reino de Deus...
Agora se vc quer crescer como pessoa e espiritualmente... esqueça essa busca pelo ouro material

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!