Autor Tópico: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)  (Lida 204110 vezes)

Offline Marcoss

• Nível 01
  • *
Re: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)
« Resposta #150 Online: 02 de Setembro de 2010, 16:15:05 »
Caro contini, procure DE FATO artigos sobre atividades Psiquicas (paranormal parece coisa de filme)... você encontrará evidencias provadas cientificamente....
Obs: Não adiata procurar "moda" em um artigo sobre "maquinas"...ou seja, procure onde realmente possa encontrar.
Ahh e vou ler o que me sugeriu...parece ser mto interessante...

Você comentou que explicam os cientistas os efeitos dos placebos e das psicossomaticas. Eu conheço o que explicam, mas gostaria que VOCÊ colocasse aqui oq VC sabe a respeito...e qual a sua fonte. por favor.

Caro Dbohr, por isso digo que é extremamente importante conhecer e experimentar sem o veu do ceticismo ou materialismo....os estudos dos potenciais do ser humano não alegam que O SER HUMANO é ignorante, mas sim que podememos mais e mais..devemos buscar isso....imagina se você não tivesse desejado aumentar seu conhecimento...você não teria ingressado e se graduado como fisico....

reparem que não estou defendendo rosacruz ou qualquer outra coisa....mas sim a CAPACIDADE DE TODOS EM UM MODO GERAL, LONGE DE DOGMAS!!! 

Peço aos que se interessam e possam refletir que façam a seguinte atividade: Olhem alem de sua existencia, todos ja tiveram evidencia de alguma atividade telepsiquica...alguma coisa qualquer...

O problema é que a maioria das pessoas fantasiam muito em relação a isso...como a hipnose, todos fazem uma imagem errada do que é..acham que hipnose é manipular de uma maneira magica e absurda, mas não se atentam em descobrir o que é de fato...é algo tão sério que se utiliza até em cirurgias.

Enfim, tentem ler o livro que indiquei...de qualquer maneira volto com outros titulos.

Em breve colocarei escritos de Isaac Newton sobre estas questões, mas se alguem quiser se antecipar pode procurar pelos tratados alquimicos de Sir. Isaac Newton...acho dificil e pouco confiavel encontrar na net mas vale a pena tentar..

Abs amigos...

Offline Marcoss

• Nível 01
  • *
« Resposta #151 Online: 02 de Setembro de 2010, 16:38:38 »
Ao Barata Tenno e aos outros que acharem pertinente, o que você entende de Fisica Quantica ...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 02 de Setembro de 2010, 17:38:15 »
o contini, procure DE FATO artigos sobre atividades Psiquicas (paranormal parece coisa de filme)... você encontrará evidencias provadas cientificamente....
Eu já procurei DE FATO esses artigos. Os poucos que existem são da década de 70, a maioria, incentivados pela paranóia da guerra fria, alguns mais recentes. NENHUM deles pode ser replicado ou foi conclusivo.

Claro que me refiro a fontes confiáveis, o mainstrain científico. Publicações de sites e artigos não indexados foram naturalmente excluídos.

Ou seja, de acordo com o que se tem hoje, científicamente, não existem evidencias de atividades paranormais.
Mas se alguem tiver alguma, é uma boa chance de ficar rico, é só procurar a instituição do Randi.

Você comentou que explicam os cientistas os efeitos dos placebos e das psicossomaticas. Eu conheço o que explicam, mas gostaria que VOCÊ colocasse aqui oq VC sabe a respeito...e qual a sua fonte. por favor.
Voce mesmo pode procurar direto nas fontes, pois são centenas de artigos.
Começe por aqui:http://www.scirus.com/
Se algum foristaconhecer outra ferramenta de busca do tipo, favor postar.

Peço aos que se interessam e possam refletir que façam a seguinte atividade: Olhem alem de sua existencia, todos ja tiveram evidencia de alguma atividade telepsiquica...alguma coisa qualquer...
Não, voce não pode afirmar isso, o que voce pode afirmar é que pessoas ACHAM que tiveram experiencias desse tipo, no entanto elas nunca puderam ser replicadas, como já lhe expliquei. Essas "experiencias" são facilmente explicadas por várias outras razões. Não é a primeira vez que alguem vem aqui com esse tipo de pensamento mágico. Pesquise, por exemplo, neste site as refutações já apresentadas ao forista metatron, são basicamente os mesmos "argumentos" que voce apresenta e já foram exaustivamente refutados aqui.

Te aconselho, antes de prosseguir com suas argumetações, que estude o método científico  http://www.projetoockham.org/ferramentas_metodo_1.html

O problema é que a maioria das pessoas fantasiam muito em relação a isso...como a hipnose, todos fazem uma imagem errada do que é..acham que hipnose é manipular de uma maneira magica e absurda, mas não se atentam em descobrir o que é de fato...é algo tão sério que se utiliza até em cirurgias.
Sério, mas não incompreendido. O forista Gigaview postou vários posts interessantes a respeito, é só pesquisar aqui.

Em breve colocarei escritos de Isaac Newton sobre estas questões, mas se alguem quiser se antecipar pode procurar pelos tratados alquimicos de Sir. Isaac Newton..
Acho que isso tambem já foi discutido aqui, pesquise antes no forum para não correr o risco de postar algo já refutado.

E tambem que apresente argumentos, evidencias ou provas da posição que está tentando defender.

Boa leitura.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Marcoss

• Nível 01
  • *
« Resposta #153 Online: 02 de Setembro de 2010, 19:05:42 »
Caro Contini, sua pesquisa pode ter sido boa, porem incompleta, nada tem a ver com guerras, traumas ou decada de 70, existem artigos mais antigos......ficarei feliz em compartilhar dados contigo...

Você diz que eu não posso afirmar, mas acho que você não se deu ao trabalho de realizar o que eu pedi, mas se preocupou unicamente em replicar.

Outro detalhe, gostaria que VOCÊ colocasse seu conhecimento em relação aos placebos ou psicossomaticas, pesquisar e REALIZAR EXPERIENCIAS eu já me dei ao trabalho... portanto exponha seu ponto de vista e suas experiencias.

Em relação a hipnose ser compreendida, quero dizer que a tempos atras era levada como motivo de piada.....mas aí entenderam que a mente é muito mais complexa e capaz de realizar feitos incriveis, porem ainda não se pode explicar cientificamente como acontece, mas você leva a sério.

As vezes os feitos são os dados, não se sabe como foi feito....apenas está lá!
A ciencia não explica a origem do universo, como todos aqui sabem tudo o que existe é TEORIA!...mas vocês acreditam.

Como eu disse que sou novo no tópico vou procurar mais para não repetir nenhum post, se eu repetir me desculpem,  porem gostaria que respondessem ou enviassem o link sobre o assunto que eu estiver repetindo...

Obrigado Contini por responder e aguardo ansiosamente mais respostas.

Ps: Estou procurando o tópico ou post sobre Isaac Newton e a alquimia mas não estou encontrando, se alguem puder me ajudar ficarei feliz.

Att

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 02 de Setembro de 2010, 19:31:57 »
Caro Contini, sua pesquisa pode ter sido boa, porem incompleta, nada tem a ver com guerras, traumas ou decada de 70, existem artigos mais antigos......ficarei feliz em compartilhar dados contigo...
Não, não está incompleta, talves voce esteja considerando "artigos" sem valor científico, lei o link sobre método científico para entender melhoro assunto. me indique os artigos e em que periódicos indexados estariam essas pesquisas, isso já é o suficiente.

Você diz que eu não posso afirmar, mas acho que você não se deu ao trabalho de realizar o que eu pedi, mas se preocupou unicamente em replicar.
Talves voce não tenha entendido, eu te disse que esses "argumentos" já foram refutados antes, e várias vezes, nesse forum, por isso não vejo necessidade de repetir as mesmas refutações. Faça um search aqui e voce poderá constatar isso.

Outro detalhe, gostaria que VOCÊ colocasse seu conhecimento em relação aos placebos ou psicossomaticas, pesquisar e REALIZAR EXPERIENCIAS eu já me dei ao trabalho... portanto exponha seu ponto de vista e suas experiencias.
Errado, voce postou opiniões pessoais, citou um livro, mas não apresentou nenhuma evidencia ou link para artigos sobre o assunto. Cite em que periódico indexado e qual o artigo e eu mesmo baixo aqui. Livros não são evidencias, artigos cientificos são. De novo, veja sobre o Metodo Científico (M.C.) e entenderá a diferença.
Entenda que, realizar "experiencias" baseando-se em suas impressões pessoais não é confiável. Experiencias pessoais "provam" tudo, dependendo da interpretação do sujeito, desde mulas sem cabeça até deuses de todos os tipos. Mais uma razão para seguir o método científico.

As vezes os feitos são os dados, não se sabe como foi feito....apenas está lá!
A ciencia não explica a origem do universo, como todos aqui sabem tudo o que existe é TEORIA!...mas vocês acreditam.
Quem está apresentando a postura de crédulo aqui é voce. Veja, somos céticos, acreditamos mediante evidencias.
Percebo que voce não entende muito sobre o processo de desenvolvimento científico, aqui neste forum voce encontrará várias pessoas em várias especialidades que poderão lhe ajudar a entender mais.

Como eu disse que sou novo no tópico vou procurar mais para não repetir nenhum post, se eu repetir me desculpem,  porem gostaria que respondessem ou enviassem o link sobre o assunto que eu estiver repetindo...

Sem problemas, estamos aqui para ajudar, e enriquecer nossos conhecimentos com diferentes pontos de vista.
Não leve a mal, mas os toques que estou lhe dando é para lhe mostrar como tentamos manter uma discussão proveitosa aqui. Adotamos, a maioria, uma postura cética e seguimos o M.C., por isso a insistencia de que uma declaração seja seguida de evidencias e/ou argumentos válidos.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 02 de Setembro de 2010, 22:15:13 »
Citação de: Marcoss

Você deveria compartilhar também com a Susan Blackmore que abandonou suas pesquisas após 25 anos de dedicação sem achar NADA de poderes sobrenaturais.

../forum/topic=20366.0.html#msg450686
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 02 de Setembro de 2010, 22:52:20 »
Ao Barata Tenno e aos outros que acharem pertinente, o que você entende de Fisica Quantica ...

Se você quiser brincar, a gente brinca. :twisted:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #157 Online: 02 de Setembro de 2010, 23:45:37 »
Se você quiser brincar, a gente brinca. :twisted:

Calma, calma, amigo, amigo... :P
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #158 Online: 03 de Setembro de 2010, 06:42:41 »
Oh, não, por favor! Agora eu quero saber o que ele pensa a respeito da mecânica quântica! :-)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 03 de Setembro de 2010, 07:43:38 »
Para finalizar aqui uso a colocação mais viavel: A UNICA VERDADE É AQUELA EM QUE ACREDITAMOS...
Afirmação meio vaga, você não acha?
Podemos até questionar as explicações científicas para os fenômenos naturais, mas ... você questiona a tecnologia que usamos no dia a dia?
Seja lá qual for a explicação que dermos, celulares, computadores, aviões, vacinas e reatores nucleares funcionam.
Até prova em contrário, até que se prove que tudo não passa de uma ilusão coletiva, essas tecnologias são nossa verdade. Ou parte dela.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 03 de Setembro de 2010, 07:49:11 »
Acreditamos? Ou achamos que as atuais teorias parecem razoáveis?
Se amanhã descobrirem que as coisas aconteceram de outra forma e a teoria nos parecer razoável, mudaremos de ideia.
Não é um dogma religioso.

E, em qualquer caso, nossa vida não será alterada por nenhuma teoria contra ou a favor do Big Bang.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 03 de Setembro de 2010, 07:53:19 »
Oh, não, por favor! Agora eu quero saber o que ele pensa a respeito da mecânica quântica! :-)
Espero que ele não seja um daqueles que dizem "acreditar na física quântica", como se lê a toda hora em entrevistas de gente famosa e "espiritualizada".

Espero que ele esteja se referindo à física quântica dos cientistas.

Offline Marcoss

• Nível 01
  • *
« Resposta #162 Online: 03 de Setembro de 2010, 09:30:45 »
Espero que ele não seja um daqueles que dizem "acreditar na física quântica", como se lê a toda hora em entrevistas de gente famosa e "espiritualizada".

Espero que ele esteja se referindo à física quântica dos cientistas.

Não não caro Fernando, não devemos subestimar ninguem, as vezes os famosos de revista são inteligentes...mas quando falo de fisica quantica SIM, me refiro a fisica dos cientistas...exemplo:  Werner Heisenberg, Louis de Broglie, Erwin Schrödinger,  Albert Einstein, Max Planck, Niels Bohr....entre outros.

Gostaria de citar uma experiencia bem famosa:

Em 1979, um biologista chamado Lyall Watson publicou um livro com base em sua experiência numa ilha perto do Japão, observando uma tribo de macacos. Foi introduzido no meio dos macacos um novo alimento: batatas-doces cobertas de areia. Uma vez que os demais alimentos não requeriam preparo, os macacos estavam relutantes em comer as batatas sujas. Foi então que um macaco resolveu o problema, passando a lavar as batatas em um riacho e ensinar à família e a alguns outros a fazerem o mesmo para comer. Uma vez que um certo número de macacos (cerca de 100 deles) adquirira esse conhecimento, outros que não tinham contato com eles, mesmo macacos que viviam em outras ilhas distantes, começaram a fazer a mesma coisa quando foram introduzidas batatas-doces. Não havia meio físico pelo qual pudessem ser influenciados pelos primeiros macacos. Mas, de alguma forma, o comportamento espalhou-se.

Dois cientistas, David Bohn, físico, e Rupert Sheldrake, biólogo, têm vários trabalhos onde chegaram à conclusão que há uma consciência coletiva para a qual todos nós podemos ser atraídos e que quando nos alinhamos através de crenças e foco encontramos um caminho para mergulhar nessa consciência. O assunto, portanto, é muito sério, mas, infelizmente, não é muito bem observado por quase toda a humanidade porque é algo que transcende à razão. Vamos a outro exemplo dessa lei mística que hoje a ciência se esforça em conhecê-la.

Outras fontes:

Flammarion - O Desconhecido e os problemas psiquicos, 1915
Marillier - As açoes mentais a distancia, 1897
Sociedade de pesquisas psiquicas de chicago - A leitura ou a transmissao do pensamento
Warcollier - A Telepatia, 1921

Consultar tambem a coleçao dos anais das ciencias psiquicas.

Procurem tambem escritos de Sully Prudhomme (ganhador do Nobel de 1901)

O que quero expor caros amigo é que a ciencia é estreita em suas teorias, e estes fenomenos que são fatos vão alem....

É interessante citar tb a tal experiencia dos rosacruzes com ouro....

Bom vou detalhar:

H.S Lewis era o GODFATHER corlleone dos rosacruzes entre 1915 e 1939
a tão polemica experiencia visava transformar ZINCO em OURO...em 22 de Junho de 1916 em uma demonstraçao de alquimia classica acompanhada por cientistas e jornalistas.

O que o Dr. H.S Lewis conseguiu e foi afirmado pelo cientista foi um material com as mesmas PROPRIEDADES que o ouro, porem o material gasto para isso foi de valor mais alto do que a quantidade obtida, ou seja, inviavel....

Caro contini eu li o link sobre o M.C... mas acho que estes metodos limitam e torna este forum confortavel para os limites da ciencia, por isso insisto aqui....

É comprovado que usamos uma pequena parcela do nosso cerebro, enquanto não o dessecar por completo fica dificil de abandonar a busca, principalmente diante de evidencias...

O problema é que se a ciencia encontra um fato que não comprime perfeitamente com sua estreita teoria, PIOR PARA O FATO, pois eles o ignoram.

Abs caros!

Paz profunda...(sacanagem)......só para quebrar o gelo e o clima tenso...lembrem-se que estou aqui como pesquisador como todos vocês...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 03 de Setembro de 2010, 09:37:42 »
E o que isso tem a ver com MQ?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #164 Online: 03 de Setembro de 2010, 09:45:01 »
Citação de: Marcoss
Dois cientistas, David Bohn, físico, e Rupert Sheldrake, biólogo, têm vários trabalhos onde chegaram à conclusão que há uma consciência coletiva para a qual todos nós podemos ser atraídos e que quando nos alinhamos através de crenças e foco encontramos um caminho para mergulhar nessa consciência. O assunto, portanto, é muito sério, mas, infelizmente, não é muito bem observado por quase toda a humanidade porque é algo que transcende à razão. Vamos a outro exemplo dessa lei mística que hoje a ciência se esforça em conhecê-la.

Puxa vida! Esqueci de falar sobre isso na minha aula de MQ de ontem! :lol:

Ok, você está falando de David Bohm, que era um físico que fez trabalhos relevantes mas que depois pirou e começou a
se envolver com picaretas? E do Sheldrake, dos "campos morfogenéticos" ou seja lá qual é o nome e que nunca conseguiu
apresentar uma evidência não anedótica e nenhum  experimento replicável?

Se existe algo que podemos enfatizar sobre o Bohm é sua credulidade, talvez exacerbada pelos problemas que teve ao longo da
vida. Um bom artigo sobre ele pode ser encontrado em http://thinkg.net/david_bohm/martin_gardner_on_david_bohm_and_krishnamurti.html
do qual pode-se destacar:

Citação de: Martin Gardner
In his biography of Bohm, David Peat tells how Bohm carried with him a key bent by Uri Geller as if it were a holy relic. When the key later disappeared, Bohm took this to be Geller's psychokinetic powers at work from a distance. When the key was found an hour later, he believed this to be another paranormal event! Bohm's close associate Basil Hiley at once recognized Geller as a charlatan. He often warned Bohm that if he appeared to endorse Geller it would damage their work. Bohm agreed to back away from Geller. As Hiley said to Peat, Bohm often had to be saved from idiots.

Sobre o texto em negrito: aparentemente ele não é o único. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 03 de Setembro de 2010, 09:51:23 »
Dá pra chamar isso de apelo à autoridade? Acho que sim.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #166 Online: 03 de Setembro de 2010, 10:30:53 »

Links para os trabalhos de Bohm e Sheldrake publicados em revistas científicas demonstrando a ligação entre consciência e MQ?

Me contento com o Hamiltoniano da consciência, ou, na falta disso, com um esquema detalhado (completo com equações) de como a consciência causa o colapso da função de onda.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #167 Online: 03 de Setembro de 2010, 10:33:17 »
É comprovado que usamos uma pequena parcela do nosso cerebro, enquanto não o dessecar por completo fica dificil de abandonar a busca, principalmente diante de evidencias...

Não sou biólogo, mas isto definitivamente não é verdade. Só faltou colocar os 10% de Einstein.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #168 Online: 03 de Setembro de 2010, 10:36:30 »

No aguardo do estudo que evidência sua afirmação.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #169 Online: 03 de Setembro de 2010, 10:41:10 »
Marcoss, eu sugiro que você tenha a mente aberta e encare com humildade as evidências que se acumulam ao longo de séculos de método científico :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 03 de Setembro de 2010, 12:41:46 »
Caro marcoss,

Acredito que voce tenha boa intenção, mas está pesquisando nos lugares errados. Essas "fontes" que voce pesquisou não são idôneas, pois apelam a uma série de falácias, inclusive a do apelo a autoridade. Só porque um cientista falou a respeito isso não quer dizer nada! Isaak Newton, por exemplo, se dedicou a achar um "código" escondido na biblia.
Essa dos macacos tambem, ninguem leva a sério isso no meio científico.
Para um estudo ser considerado científico ele deve seguir o Método Científico! Leia o link que eu te passei e verá.

Quanto ao mito dos 10% de uso do cérebro, esse é um bom exemplo de como coisas que parecem científicas podem ser bullshit. Veja:
http://www.projetoockham.org/boatos_cerebro_1.html

Reitero a recomendação, leia sobre o método científico e tambem a lista de falácias no inicio do forum. Cuidado principalmente com a falacia do apelo a autoridade e do ad hominen...

Boa leitura

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 03 de Setembro de 2010, 12:44:34 »
Mais uma recomendação, estude as diferenças entre a ciencia e pseudo-ciencia.
Pseudocientistas usam de artimanhas para parecerem convincentes, apelo a autoridade, apelo emocional, inventar conspirações, etc.

Tem um texto que tirei de um site (kibando, não me lembro qual) que brinca com a ideia mas dá uma boa noção:
"Pseudociências
Você deve ser um pseudocientista se...
- Você pensa que a maior parte da ciência é desenvolvida em garagens.

- Pensa que os cientistas são inflexíveis para mudar paradigmas (usando uma palavra favorita dos pseudocientistas).

- Pensa que o governo, cientistas tradicionais e grandes empresas fazem parte de uma grande conspiração para impedir os pseudocientistas, ou cientistas com 'visão' (como eles preferem ser chamados), de mostrar a 'verdade' .

- Pensa que a ciência é utilizada somente iniciar um negócio e ganhar dinheiro.

- Você fala aos quatro ventos que a visão do universo sempre esteve errada e que tudo deve ser reformulado.

- Se sua formação acadêmica (se você tiver uma) não tem nenhuma relação com as suas 'pesquisas'.

- Adora usar física quântica (coisa que os pseudocientistas não entendem) para corroborar suas idéias.

- Cita seguidamente frases de cientistas clássicos para dar mais veracidade ao que está falando.

- Diz conhecer aparelhos tais como: energizador, canalizador, moto perpétuo, etc. "

Offline Marcoss

• Nível 01
  • *
« Resposta #172 Online: 03 de Setembro de 2010, 13:39:02 »
Amigos, Dbohr e Contini

Tenho mente aberta e tambem percebo a boa vontade dos senhores, porem tudo o que tenho postado aqui tem sido unicamente replicado e não pesquisado.

Coloco um post sobre "alguma evidencia" tida como pelo menos intrigante e os colegas simplesmente insistem em colocar pontos de vistas de diferentes fontes.

Em um exemplo simples: Vá falar das vantagens que o comunismo para um fascista, ou vice e versa, ambos distribuirão farpas.
Da mesma maneira que tantos outros pensadores, filosofos, fisicos e matematicos foram marginalizados por suas "teorias"...exemplo Galileu...no final, ora pois,  ELE ESTAVA CERTO!!...porem a ciencia ou os dogmas da época não podiam provar, não haviam recursos, mas nem por isso as evidencias eram falsas, ou achismo do velhinho!!!

Nem todos pensam da mesma maneira, por isso eu disse que não adianta procurar sobre moda em artigos sobre maquinas...não estou desqualificando a ciencia, muito pelo contrario, BENDITA SEJA A CIENCIA, porem digo que esta sim limita os horizontes da pesquisa.

Cientistas acreditam que a própria ciencia tradicional é limitada, por isso continuam suas buscas em outros campos...se fosse assim se abandonariam os estudos sobre a origem do unirverso, e nem teria sido gasto uma verba tão grande na construção e reativaçao do LHC. Existem mistérios que a ciencia desconhece e busca, porem algum não se interessam em conhecer, outros se interessam e são chamados de lunaticos ou charlatões, mas peço com a mesma humildade que tenho para mudar de opinião que pesquisem as fontes tenho postado.

(Mentes Interligadas) e os outros artigos que mencionei.

Se alguns cientistas não levam a sério o que outros cientistas que na sua visão "trairam a causa" não significa que o fato é um mito, mas sim que como citei no ultimo post "É PIOR PARA O FATO SE NÃO SE ESTREITA AOS LIMITES DA CIENCIA TRADICIONAL".

Abs

Até o proximo post.

Offline Marcoss

• Nível 01
  • *
« Resposta #173 Online: 03 de Setembro de 2010, 13:45:59 »
Alguém poderia argumentar que os 10% referem-se não ao volume do cérebro, mas a algum índice de atividade (como sua velocidade de processamento ou capacidade de armazenamento). Entretanto, não se conhece nenhuma técnica para a determinação de um limite teórico para estes processos, de forma que seja possível determinar a eficiência do cérebro de uma pessoa em particular. Assim, qualquer quantificação desta eficiência seria nada mais que um "chute", sem qualquer sentido real...

Bom, até os próprios neurocientistas admitem que o estudo foi incompleto....se existem mais possibilidades a dissecaçao não foi completa....

Aguardo tambem o cerebro humano artificial que logo mais serão expostos, afinal a neurociencia já sabe tudo o que se passa na "maquina".

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #174 Online: 03 de Setembro de 2010, 14:00:23 »
Talvez você não saiba, mas eu, por exemplo, convivi bastante tempo com Rosacruzes e outros místicos. Fiz parte de círculos espíritas. Li muita coisa sobre os tais estudos que você mencionou. E nunca vi um único deles que entregou o que prometia. Todos os tais estudos que vi simplesmente não passavam de wishful thinking. Nunca nenhum deles demonstrou propriedades empiricamente testáveis. Aliás, a maioria prefere se esconder atrás de falácias clássicas tais como "a ciência ainda não avançou o bastante para verificar isto", ou "nossas mentes primitivas ainda não podem explicar aquilo", ou a minha favorita "o ceticismo do experimentador interfere com este resultado".

De sorte que a ciência racional de verdade reconhece quando alguma fenômeno é sutil, mas pode ser testável e experimentalmente verificável (e.g. a busca pelo bóson de Higgs) e quando é apenas wishful thinking (e.g. a alegação de que a consciência interfere no resultado de um experimento).

Em tempo, nunca cesso de me surpreender ao perceber que justamente os místicos, que mais pedem para os cientistas manterem a mente aberta, são os que mais têm mente fechada -- nunca admitem estar errados e nunca recuam de sua crença favorita. Mas a história da ciência está cheia de exemplos do comportamento oposto!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!