Oh, não, por favor! Agora eu quero saber o que ele pensa a respeito da mecânica quântica!
Espero que ele não seja um daqueles que dizem "acreditar na física quântica", como se lê a toda hora em entrevistas de gente famosa e "espiritualizada".
Espero que ele esteja se referindo à física quântica dos cientistas.
Não não caro Fernando, não devemos subestimar ninguem, as vezes os famosos de revista são inteligentes...mas quando falo de fisica quantica SIM, me refiro a fisica dos cientistas...exemplo: Werner Heisenberg, Louis de Broglie, Erwin Schrödinger, Albert Einstein, Max Planck, Niels Bohr....entre outros.
Gostaria de citar uma experiencia bem famosa:
Em 1979, um biologista chamado Lyall Watson publicou um livro com base em sua experiência numa ilha perto do Japão, observando uma tribo de macacos. Foi introduzido no meio dos macacos um novo alimento: batatas-doces cobertas de areia. Uma vez que os demais alimentos não requeriam preparo, os macacos estavam relutantes em comer as batatas sujas. Foi então que um macaco resolveu o problema, passando a lavar as batatas em um riacho e ensinar à família e a alguns outros a fazerem o mesmo para comer. Uma vez que um certo número de macacos (cerca de 100 deles) adquirira esse conhecimento, outros que não tinham contato com eles, mesmo macacos que viviam em outras ilhas distantes, começaram a fazer a mesma coisa quando foram introduzidas batatas-doces. Não havia meio físico pelo qual pudessem ser influenciados pelos primeiros macacos. Mas, de alguma forma, o comportamento espalhou-se.
Dois cientistas, David Bohn, físico, e Rupert Sheldrake, biólogo, têm vários trabalhos onde chegaram à conclusão que há uma consciência coletiva para a qual todos nós podemos ser atraídos e que quando nos alinhamos através de crenças e foco encontramos um caminho para mergulhar nessa consciência. O assunto, portanto, é muito sério, mas, infelizmente, não é muito bem observado por quase toda a humanidade porque é algo que transcende à razão. Vamos a outro exemplo dessa lei mística que hoje a ciência se esforça em conhecê-la.
Outras fontes:
Flammarion - O Desconhecido e os problemas psiquicos, 1915
Marillier - As açoes mentais a distancia, 1897
Sociedade de pesquisas psiquicas de chicago - A leitura ou a transmissao do pensamento
Warcollier - A Telepatia, 1921
Consultar tambem a coleçao dos anais das ciencias psiquicas.
Procurem tambem escritos de Sully Prudhomme (ganhador do Nobel de 1901)
O que quero expor caros amigo é que a ciencia é estreita em suas teorias, e estes fenomenos que são fatos vão alem....
É interessante citar tb a tal experiencia dos rosacruzes com ouro....
Bom vou detalhar:
H.S Lewis era o GODFATHER corlleone dos rosacruzes entre 1915 e 1939
a tão polemica experiencia visava transformar ZINCO em OURO...em 22 de Junho de 1916 em uma demonstraçao de alquimia classica acompanhada por cientistas e jornalistas.
O que o Dr. H.S Lewis conseguiu e foi afirmado pelo cientista foi um material com as mesmas PROPRIEDADES que o ouro, porem o material gasto para isso foi de valor mais alto do que a quantidade obtida, ou seja, inviavel....
Caro contini eu li o link sobre o M.C... mas acho que estes metodos limitam e torna este forum confortavel para os limites da ciencia, por isso insisto aqui....
É comprovado que usamos uma pequena parcela do nosso cerebro, enquanto não o dessecar por completo fica dificil de abandonar a busca, principalmente diante de evidencias...
O problema é que se a ciencia encontra um fato que não comprime perfeitamente com sua estreita teoria, PIOR PARA O FATO, pois eles o ignoram.
Abs caros!
Paz profunda...(sacanagem)......só para quebrar o gelo e o clima tenso...lembrem-se que estou aqui como pesquisador como todos vocês...