Autor Tópico: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)  (Lida 204107 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)
« Resposta #75 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:53:48 »
Pois é, para que perder tempo com demonstrações empíricas de capacidades extraordinárias quando a gente pode sentar e falar de crescimento espiritual e demais subjetividades?

Offline Morgana

• Nível 01
  • *
« Resposta #76 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 15:05:23 »
MATHREM!!!! Enfim uma rosacruz de carteirinha.

Poderia explicar o "barraco"entre Gary Lee Stewart e Christian Bernard por causa do sumiço de alguns milhões de dólares que levou à cisão da AMORC?

Well...como citei, a Ordem cobra sim para enviar as monografias, vende livros e adereços de uso dos afiliados, só que não é uma religião ou seita... mas assim como uma igreja tem um caixa, ela tbm tem...

Gary Lee Stewart foi imperador até o ano de 1990, época em que foi descoberto um grande desvio de dinheiro dentro da Ordem... e assim como toda ordem burocrática, qndo um cai há outro que esta apto a assumir, Christian Bernard.

publicação aberta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gary_L._Stewart

foi isso o que aconteceu...

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #77 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 15:12:38 »
Eu fui rosacruz por um ano. Um dia um colega meu, também rosacruz, afirmou que o imperator, como é chamado o chefão da ordem, era capaz de transformar ferro em ouro apenas com as mãos. Que tempo perdido e quanta besteira eu acabei lendo...

Po, e os caras tem que cobrar por livrinhos??
Conta mais...

Sabe o que é engraçado...é alguém ter a coragem de dizer que foi Rosa Cruz por um ano e que foi perda de tempo, e foi mesmo, uma pessoa tão mínima como vc não merece estar na Ordem mesmo não...e o outro que pergunta se eles cobram por livrinhos... vcs acham que impressão é de graça? Acham que eles são uma instituição de caridade? Mandar para os milhares de afiliados o que vcs chamam de livrinhos tem preço, preço de edição, impressão e envio...

Querem informação sobra a coisa perguntem, não fiquem falando asneiras sem saber do que se trata...

Eu sou afiliada da Ordem com muito orgulho!

E transformar ferro em ouro, é verdade?  :histeria:

Pq não tenta pra saber?

Olha se vc tá interessado em ficar rico, seja membro da Igreja Universal do Reino de Deus...
Agora se vc quer crescer como pessoa e espiritualmente... esqueça essa busca pelo ouro material

Só me responda: o chefão da Rosa Cruz tem poder ou não pra transformar ferro em ouro?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 15:36:56 »
A AMORC usa a alquimia como metáfora, referindo-se a ela como alquimia mental, isto é, a capacidade de se transformar em alguém melhor para si mesmo e para a sociedade. No entanto, perdem-se em outras xaropadas mil como a  projeção da consciência (equivalente à projeção astral), curas à distância e outros poderes do âmbito do sobrenatural. Ela usa uma forma inteligente para promover o auto-engano estimulando que todas as experimentações e estudos das monografias sejam pessoais e privadas naquilo que denominam "sanctum", uma espécie de altar em que o discípulo se senta diante de um espelho entre velas. Como não há testemunhas, vale apenas o que é experimentado, no melhor estilo das evidências anedóticas. Existem templos, lojas e capítulos que promovem iniciações, cerimônias especiais (batizados, casamentos e funerais), cursos, palestras e atividades sociais em geral. Nesses locais as pessoas comentam suas experiências e quem conta sempre aumenta um ponto, fazendo surgir estórias inacreditáveis e igualmente improváveis. Apenas mais um negócio do setor de xaropes espirituais.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #79 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 15:47:23 »
Para não dizer que em muitos casos há uma miscelânea de referências às mais díspares práticas religiosas do mundo. Há muita coisa importada das religiões asiáticas, por exemplo, mais uma pitada do velho paganismo clássico e doses liberais da doutrina cristã espalhados pelos exercícios e literatura.

Mas nem acho que isso seja em si uma coisa "ruim"; não mais nem menos do que qualquer outra leitura religiosa, ao menos. O problema maior, penso, é o caráter individualista das práticas e o viés auto-seletivo (o tal auto-engano) que isso tende a gerar.

Offline Morgana

• Nível 01
  • *
« Resposta #80 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 16:01:49 »
Para não dizer que em muitos casos há uma miscelânea de referências às mais díspares práticas religiosas do mundo. Há muita coisa importada das religiões asiáticas, por exemplo, mais uma pitada do velho paganismo clássico e doses liberais da doutrina cristã espalhados pelos exercícios e literatura.

Mas nem acho que isso seja em si uma coisa "ruim"; não mais nem menos do que qualquer outra leitura religiosa, ao menos. O problema maior, penso, é o caráter individualista das práticas e o viés auto-seletivo (o tal auto-engano) que isso tende a gerar.

Sabe... a questão de seleção é simplismente pq cada um tem seu modo de ver as coisas, existem pessoas que nasceram pra ser evangelicas e dizem que Rei Leão é filme do diabo... outros que nasceram pra ser católicos... outros para ser pagãos e por ai vai...ai para não ter aquela coisa de pessoas indecisas que dizem que vão pra ver se gostam, qndo na verdade querem uma religião que não dita algo contrario a aquilo que ela quer fazer, para que estes não entrem para sair dizendo que a AMORC é coisa do diabo, sendo que ela nem mesmo conheceu a fundo o que é a coisa toda

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #81 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 16:06:37 »
Não entendi, pode explicar melhor?

Offline Morgana

• Nível 01
  • *
« Resposta #82 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 16:37:51 »

Tipo, para vc se afiliar a Ordem, vc primeiramente vai preencher uma ficha ou ser indicado por um membro... através dessa ficha será investigado sobre sua identidade como pessoa na sociedade e se realmente esta interessado nos ensinamentos transmitidos pela Ordem essa é a seleção que é feita.

O Criador é um só e tem vários nomes (de acordo com a cultura de cada país...) e religião é uma questão de cultura, se vc tivesse nascido na Índia, vc seguiria a religião local... Vc pode muito bem ser membro e ser católico, ou evangélico ou de qualquer outra religião, pois a Ordem não é uma religião e sim uma Fraternidade de Ensinamento Místico e Filosófico.

Nós que nascemos em um país sem religião oficial... inicialmente somos impostos a seguir a religião de nossos pais, só mais tarde temos curiosidade em saber o que as outras religiões e ensinamentos tem a dizer...

No caso das fraternidade secretas, estas preferem estar assim pq qndo a pessoa já sabe a linha que deve seguir em busca do crescimento ela não vai pra conhecer, saber se é de Deus ou do Diabo, ela vai pra continuar sua jornada.

Vc já entrou em um lugar pela primeira vez e teve a impressão de que já esteve lá? É semelhante a isso... qndo buscamos o conhecimento, o crescimento, o buscamos em tudo que podemos e muitas vezes nos deparamos com religiões e filosofias que dizem a mesma coisa em palavras diferentes...

Offline Morgana

• Nível 01
  • *
« Resposta #83 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 16:50:04 »
A AMORC usa a alquimia como metáfora, referindo-se a ela como alquimia mental, isto é, a capacidade de se transformar em alguém melhor para si mesmo e para a sociedade. No entanto, perdem-se em outras xaropadas mil como a  projeção da consciência (equivalente à projeção astral), curas à distância e outros poderes do âmbito do sobrenatural. Ela usa uma forma inteligente para promover o auto-engano estimulando que todas as experimentações e estudos das monografias sejam pessoais e privadas naquilo que denominam "sanctum", uma espécie de altar em que o discípulo se senta diante de um espelho entre velas. Como não há testemunhas, vale apenas o que é experimentado, no melhor estilo das evidências anedóticas. Existem templos, lojas e capítulos que promovem iniciações, cerimônias especiais (batizados, casamentos e funerais), cursos, palestras e atividades sociais em geral. Nesses locais as pessoas comentam suas experiências e quem conta sempre aumenta um ponto, fazendo surgir estórias inacreditáveis e igualmente improváveis. Apenas mais um negócio do setor de xaropes espirituais.

Exatamente ^^

:D

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 17:49:03 »
Uma vez vendo uma entrevista do Paulo Coelho o repórter, a certa altura, pergunta se ele (Coelho) é capaz de fazer ventar.... Coelho com um ar arrogante diz que sim... e eu pensei cá com meus botões "Grandes m3rd4s, eu também faço ventar" instantes antes de largar aquele "suspiro gasoso" pelas partes baixas...  :hehe: :harhar:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #85 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 21:39:24 »
Superpoderes....kkkk
Do que adianta fazer algo pela humanidade se ela só quer se auto destriu???
Livre arbitro ... vc já ouviu falar nisso???
O pessoal por aqui não acredita nisso... Melhor você recomeçar a discussão mais lá atrás...
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Morgana

• Nível 01
  • *
« Resposta #86 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 21:56:51 »
Superpoderes....kkkk
Do que adianta fazer algo pela humanidade se ela só quer se auto destriu???
Livre arbitro ... vc já ouviu falar nisso???
O pessoal por aqui não acredita nisso... Melhor você recomeçar a discussão mais lá atrás...

Se vc prefere achar que tem super poderes... opinião sua... quem sou eu pra dizer que vc não tem...

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #87 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 22:01:44 »
Me referia ao livre-arbítrio...
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Morgana

• Nível 01
  • *
« Resposta #88 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 22:05:37 »

Simplismente não posso me manifestar sobre isso, cada um acredita naquilo que quer acreditar, muitas coisas existem independetemente que as pessoas acreditem ou não, vc não acreditar é opinião sua, qualquer discursão referente será inútil, vc já tem sua opnião e eu a minha...

Só não sou de acordo que as pessoas falem bem ou mal de coisas que elas não conhecem, mas ainda assim tbm não posso fazer nada, só talvez mostrar que não se deve falar o que quer sem pensar para não ser ridicularizados...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 22:14:30 »
Não afirmam mas tão pouco fazem questão de negar.... preferem manter aquele "ar de mistério"... misteriosa é a minha bola esquerda.

É só uma confraria de comadres que não tem bosta nenhuma de especial... mal sabiam alguns conceitos básicos de arquitetura e hoje só vivem da sombra do que foi um passado... virou balcão de negócios... lugar comum.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #90 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 22:15:47 »

Simplismente não posso me manifestar sobre isso, cada um acredita naquilo que quer acreditar, muitas coisas existem independetemente que as pessoas acreditem ou não, vc não acreditar é opinião sua, qualquer discursão referente será inútil, vc já tem sua opnião e eu a minha...

Só não sou de acordo que as pessoas falem bem ou mal de coisas que elas não conhecem, mas ainda assim tbm não posso fazer nada, só talvez mostrar que não se deve falar o que quer sem pensar para não ser ridicularizados...
Eu também já iniciei discussões aqui tomando como pressuposto o livre-arbítrio. Não deu, porque para o pessoal aqui essa premissa é falsa. Então, os debates têm que começar um pouco mais lá atrás.

A propósito, eu creio no livre-arbítrio.

Offline Morgana

• Nível 01
  • *
« Resposta #91 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 22:19:42 »

Eu também já iniciei discussões aqui tomando como pressuposto o livre-arbítrio. Não deu, porque para o pessoal aqui essa premissa é falsa. Então, os debates têm que começar um pouco mais lá atrás.

Então acredito que vc esteje na discursão errada... pq aqui falamos da AMORC - Antiga e Mistica Ordem Rosa Cruz

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #92 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 22:24:10 »
Ok... ::)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 23:35:12 »

Então acredito que vc esteje na discursão errada... pq aqui falamos da AMORC - Antiga e Mistica Ordem Rosa Cruz

Acho que você também está na discussão errada. A discussão é sobre os segredos dos R+C e não estamos interessados em proselitismo rosacruciano. Respeito o seu juramento de não revelar o seu esoterismo mas adianto que ninguém aqui vai tolerar uma postura do tipo "não posso revelar isso ou aquilo porque é secreto" nem qualquer insinuação de superioridade de quem conhece os segredos do universo.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 23:48:08 »
Sugestões de leitura:

AMORC Unmasked - com descrição dos segredinhos mais importantes dentre outras xaropadas.
http://books.google.com/books?id=VsDy0kIzQeoC&pg=PA127&dq=amorc+unmasked&ei=qr7GSp2gJY34Nb3YkNwD#v=onepage&q=&f=false

Under the control of Imperator H.Spencer Lewis
http://www.blogcatalog.com/blog/under-the-control-of-imperator-hspencer-lewis

Xarope mas vale a pena perder uns minutos: http://theprisonerofamorc.typepad.com/

Offline Morgana

• Nível 01
  • *
« Resposta #95 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 23:49:00 »

Acho que você também está na discussão errada. A discussão é sobre os segredos dos R+C e não estamos interessados em proselitismo rosacruciano. Respeito o seu juramento de não revelar o seu esoterismo mas adianto que ninguém aqui vai tolerar uma postura do tipo "não posso revelar isso ou aquilo porque é secreto" nem qualquer insinuação de superioridade de quem conhece os segredos do universo.

Carissimo, em momento algum eu me coloquei em posição de não revelar isso ou aquilo pq é secreto... o que me perguntam simplismente respondo, lógico que fiz um juramento e muitas coisas não vou falar, porém não coloquei isso como uma insinuação de superioridade, me cadastrei para trocar ideias e dizer para quem não conhece que a AMORC não é seita, religião ou coisa do diabo...e o titulo tema desse tópico do Fórum é Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC), ou seja...alguém quiz saber e discutir sobre tal... também não vim fazer proselitismo aqui... até pq não tenho e nem pretendo tal função...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 00:14:33 »
Morgana, este é um fórum cético e somos muito exigentes em relação à obediência do rigor científico e aos fatos e evidências que nos são apresentados. Pessoalmente não admito a existência de nenhum conhecimento secreto e provavelmente presumo que a esmagadora maioria aqui deve concordar comigo. É ingênuo demais pensar que uma instituição detenha e divulgue algum tipo de conhecimento esotérico enviando lições pelo correio ou em locais secretos a um grupo selecionado de pessoas. Até pouco tempo ví uma oferta no mercado livre da coleção completa de monografias com todos os segredos dos rosacruzes sem falar que as mesmas podem ser encontradas ocasionalmente em sebos das cidades, uma vez que nem todos devolvem as monografias à Amorc como é solicitado em juramento.

Se você reparar, postei a palavra perdida no post acima, que é uns dos segredos mais bem guardados e valorizados pelos adeptos. Leve em conta também que o CC está repleto de ex-rosacruzes, ex-teosofistas, ex-martinistas, ex-golden dawn, ex-espíritas, ex uma porção de outras coisas com vários anos de carreira no sobrenatural.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 00:33:22 »

fonte: AMORC Unmasked - link acima

Esse é um dos experimentos do grau de neófito. Isso é auto-engano ou alguém tem um nome melhor?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 00:45:44 »
Em relação à palavra perdida citada anteriormente:

fonte: AMORC Unmasked - link acima

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 00:49:01 »
Apenas essa herança atlante é suficiente para desmontar a AMORC do ponto de vista cético.

Fim de papo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!