Autor Tópico: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)  (Lida 204135 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)
« Resposta #775 Online: 20 de Outubro de 2015, 20:55:53 »
Olá céticos de plantão ...chamar a parte esotérica da alquimia de bullshit é desconhecer o trabalho de Jung em "Psicologia e Alquimia"

...que também é bullshit. Prove que não é.

sendo que o principal objetivo dos R+C em alquimia é principalmente a alquimia espiritual

...que é bullshit ao quadrado, mas você pode provar que não é, toda a humanidade está esperando ansiosamente as suas provas.

, ou seja exatamente o que Jung esmiuça e dá valor de peso dentro de sua corrente da psicologia ( negar a psicologia como ciência não me parece sensato)...polemizar com as estatísticas de J.B Rhines em demonstrar a realidade da telepatia e outras cositas mais , não me parece correto do ponto de vista cientifico , as experiências foram reproduzidas e mesmo o padre "Quemedo" já cansou de fazer isto no CLAP , Centro Latino Americano de Parapsicologia, que possui vasta biblioteca sobre o assunto.

(1) Bobagem. Você mistura a "psicologia" com a "psicologia analítica" de Jung que tem um elevado teor de bullshit herdado da psicanálise.

(2) Outra bobagem: J.B. Rhines não demonstrou cientificamente a realidade da telepatia e nem outras cositas mais. Você está desafiado a apresentar um paper publicado numa revista indexada com peer review onde aparecem essas besteiras assinadas por Rhines. Atualmente muitos defendem a "prova" da telepatia como uma conclusão estatística baseada em meta-análise e já refutada por considerações metodológicas, entre elas o "file-drawer effect".

(3) O Padre Quevedo nunca provou coisa alguma, mas não descarto a possibilidade dele ter afirmado essa besteira. Cada um fala o que quer, provar cientificamente é outra estória.

(4) Sim, o CLAP tem uma biblioteca enorme, o que não significa absolutamente nada, ainda assim ela é uma pequena amostra do que existe em outras grandes bibliotecas no exterior que também não possuem prova científica alguma do "paranormal". Pode pesquisar, você só vai achar bullshit pseudocientífico.

Mas voltando ao assunto "segredo" R+C ou esotérico /ocultista, um dos mais bem guardados seria o do poder da invisibilidade , expressa inclusive no manifesto seiscentista em Paris...em Invisibilidade , o Dominio da arte de desaparecer de Steve Richards está tudinho colocado , os exercicios são colocados e requerem tempo e dedicação , posso afirmar que FUNCIONAM , quem duvidar se dedique no minimo de 4 a 6 meses no que está ali descrito e verifique por si .

Bullshit. Está de bricadeira né? Tem máquina fotográfica em casa, Sr Harry Potter?

Agora vamos lá , quanto à projeção psiquica estou disposto à fazer um teste com quem se dispuser... necessito apenas das coordenadas GPS , podem ser pegas no Google Earth, do lugar aonde a pessoa passa a noite dormindo.

Sei...quá... quá... quá...

Podemos estabelecer condições para que não reste dúvida de que a pessoa terá uma "visita" projetada. É seguro e será respeitada condições éticas .

Tá legal...quá...quá...quá...

O perfil das pessoas deste forum é ideal para isto e meu objetivo é cientifico principalmente. ALGUEM SE HABILITA??

Você acha que aqui tem algum trouxa que vai cair nessa? Num clube cético?

Faz melhor...tenta "invadir" uma reunião confidencial do Banco Central sobre a estratégia de interferência do banco no mercado de câmbio e transcreva aqui a ata da reunião para ver se você acerta alguma coisa.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline mariom

• Nível 04
  • *
« Resposta #776 Online: 21 de Outubro de 2015, 15:53:59 »
não estou falando de "vida em marte ", Grimórios medievais e outras coisas que tambem descreio e que não fazem parte dos ensinamentos Rosacrucianos não falo  muito menos das hipóteses espíritas , nas quais os R+C tradicionalmente seguem as explicações de HP Blawastiky para os fenômenos ali descritos  ...estou falando de projeção psiquica e propondo uma experiência na qual o "alvo " ou seja a pessoa  receptiva  terá a impressão de receber alguem psiquicamente , no caso a minha pessoa/personalidade alma, tendo  a sensação de minha presença e de uma mensagem sintética minha.  O email aberto é experimentocetico@gmail.com para o qual , se for concedido permissão da(s) pessoa(s) , liberarei a senha para todos verem as conversações e o que foi combinado para garantir um mínimo de credibilidade na experiência . Preciso apenas de um local com endereço achável e existente , por favor não deem inexistentes ou falsos,  aonde uma pessoa repouse  para onde eu possa  me dirigir em projeção, pode ser um local aonde a pessoa for passar um final de semana de lazer , para excluir a possibilidade de pegar informações pelo Google e outros recursos existentes ou outra forma a combinar .Descreverei após  dia e a hora , que será preferencialmente quando a pessoa estiver dormindo, e a mensagem . O que espero por parte do participante alvo é a descrição honesta das sensações percebidas. Ceticismo não é deboche , nem escárnio. Creio que por conta dos debochadores e escarniadores as correntes tradicionais esotéricas se mantem reservadas sem contudo abrir mão de suas convicções que não são fantasias , maluquices e ou crendices , mas sim fazem parte da Sabedoria Primordial da Humanidade...Tambem não estou atrás de sensacionalismo ou promoção pessoal ,falo apenas em meu nome- que manterei no anonimato- e não no das correntes R+C . Sou um simples e humilde estudante R+C cético tambem , no sentido tradicional de ser um ponto de interrogação ambulante  , mas que obteve sólidas evidências da eficácia  dos ensinamentos R+C . Como disse o perfil das pessoas  deste forum é ideal para este experimento . Aguardarei contato até a data de 26/10/2015 meio dia horário de Brasilia . Após isto considerarei não ser de interesse de nenhum participante e não me disporei mais . Peço que levem este experimento a sério e encarem como uma oportunidade de conhecimento e estudo de leis naturais pouco conhecidas.   Paz profunda a todos os irmãozinhos e irmãzinhas céticos.

Offline mariom

• Nível 04
  • *
« Resposta #777 Online: 21 de Outubro de 2015, 16:12:10 »
em tempo...sobre "invasão" de banco central etc, isto é totalmente antiético e contrário aos principios mais elementares das escolas misticas...Os ensinamentos tradicionais de projeção nos colocam da proteção que as pessoas tem para projeções não autorizadas e que elas não querem, por exemplo não podemos ver ninguem peladão tomando banho ...Os soviéticos tentaram algo neste sentido " Experiências psiquicas alem da cortina de ferro ", acho, mas não obtiveram êxito , da mesma forma não dá para hipnotizar uma pessoa que não deseja ser...Vamos lá meninos e meninas ...O que se tem a perder?? Prometo que não vou assustar ninguem ... :)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #778 Online: 21 de Outubro de 2015, 16:35:58 »
O que se tem a perder?

Tempo? Dignidade? :)

Olha, muitos, muitos desses experimentos já foram feitos por céticos, seguindo a metodologia científica, e nunca deu o resultado esperado (pelos crédulos). O próprio Randi já investigou os russos psíquicos que você citou e não deu em nada, além de vários outros.

Difícil achar que desta vez dará certo.

Citação de: mariom link=topic=16101.775.html#msg869689 date=14
45451130
da mesma forma não dá para hipnotizar uma pessoa que não deseja ser

Concorda que isso pode ser usado quando o experimento falhar?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline mariom

• Nível 04
  • *
« Resposta #779 Online: 21 de Outubro de 2015, 16:38:57 »
sobre o restante das "Bullshit" , agradeço as informações e não vou polemizar sobre elas pois se trata apenas de minha pesquisa pessoal , sujeitas portanto à revisão e não é alvo do objeto das discussão inicial "Segredos" R+C .Quanto à livros indexados a ganância de publicação força tambem uma boa parte dos cientistas à escreverem artigos contestáveis e basearmos nossas convicções unicamente nisto tambem não me parece sensato... O que estou propondo aqui é uma experiência pessoal , que é uma boa forma de construção de nossas convicções . Sobre a invisibilidade, sim tenho fotos  das minhas experiências, fiz com pessoas estranhas e que não estavam alertadas para o processo inclusive e tive êxito,   e não diferem das que tem no livro citado ...mas elas não provam nada pois poderiam muito bem ser alvo de photoshop e coisas do gênero...portanto creio que a melhor prova para cada um seria a reprodução própria dos experimentos , como descreve o autor citado  .

Offline mariom

• Nível 04
  • *
« Resposta #780 Online: 21 de Outubro de 2015, 16:41:37 »
sim naturalmente concordo que isto poderá ser usado se o experimento falhar. Mas reafirmo que estou fazendo em meu nome pessoal apenas , sem nenhuma autorização de qualquer instituição .

Offline mariom

• Nível 04
  • *
« Resposta #781 Online: 21 de Outubro de 2015, 16:51:28 »
desculpe , não interpretei corretamente a  colocação " ninguem é hipnotizado se não quiser"...sim é  necessário que a pessoa dê permissão para que eu consiga me projetar até ela...a permissão será pedida no momento do sono ...se ela não der não terá absolutamente nenhuma impressão ...
sobre perda de tempo ...é pouco e afinal vc estará dormindo ..rsrsrs....sobre dignidade ...isto não é indigno de forma alguma ..já vi professor doutor defender criacionismo numa boa e não se achar indigno cientificamente ....

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #782 Online: 21 de Outubro de 2015, 17:06:48 »
[...]
sim é  necessário que a pessoa dê permissão para que eu consiga me projetar até ela...a permissão será pedida no momento do sono ...se ela não der não terá absolutamente nenhuma impressão ...
[...]

E como é que você pedirá a permissão do 'cobaia' no momento do sono?
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #783 Online: 21 de Outubro de 2015, 17:54:20 »
Por que você precisa do GPS? Não e só "canalizar" a "energia vital" da "vítima"?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #784 Online: 21 de Outubro de 2015, 17:55:32 »
Vou colocar 5 cartas de baralho na minha gaveta aqui no trabalho. Você tem 1 mês pra me falar quais são essas cartas.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #785 Online: 21 de Outubro de 2015, 18:37:34 »
Estava tirando meu habitual cochilo no centro da Via Láctea, alheio ao tempo e ao espaço, quando fui acordado com uma solicitação de que alguém precisava de minha ajuda aqui, pois...

...se tem uma coisa que me deixa gigaview da viewda, são certas alegações infundadas.

Os colegas "céticos de plantão" me surpreendem, pois como foram deixar passar o seguinte detalhe contraditório:

-por que nosso colega parapsiquista precisa da tecnologia recente do GPS para aplicar uma "técnica rosacruciana milenar"?

hahahahahahahahahaha
« Última modificação: 21 de Outubro de 2015, 19:36:55 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline mariom

• Nível 04
  • *
« Resposta #786 Online: 21 de Outubro de 2015, 20:17:02 »
caro Terry , é necessário a localização espacial para a projeção  pelo menos para mim ...para os amigos que eu conhecia o endereço eu ia numa boa...A técnica de projeção não é exclusivamente Rosacruciana ...e os R+C nunca foram avessos à técnicas e aparelhos tecnológicos pelo contrário tradicionalmente os R+C estão na base do desenvolvimento científico  ...não estou falando aqui de milagres ou coisas contrarias às leis naturais..estou falando de leis e principios pouco conhecidos...quanto  à questão de como iria pedir permissão para a "cobaia" ...trata-se de aguardar a pessoa a sentir a sua presença e permitir a sua manifestação ..logo após ela acordaria e se lembraria da mensagem....quanto à adivinhar cartas guardadas não se trata do experimento proposto e eu não consigo faze-lo nem pretendo isto. Não tem relação com hipnose nem técnicas semelhantes. Pretendo levar a pessoa disposta a ter esta experiência  para o que nós R+C chamamos de Sanctum Celestial e pegar uma explanação por lá...é um lugar focal de meditação e aberto à todos R+C ou não .Aliás fica aqui o convite à todos para se harmonizarem com este local , não custa, não doi e faz bem ...http://docslide.com.br/documents/liber-777-sanctum-celestial.html A experiência pessoal é a melhor prova , São Tomé que o diga (guardando respeitosamente as proporções neste caso). Já fiz isto antes com algumas pessoas deste pensamento e isto foi bom para elas e uma experiência interessante para mim tambem. Não quero convencer ninguem de nada. Apenas proporcionar uma experiência única para quem não passou por ela, milhões de explicações poderão ser dadas e a pessoa até continuar seu ceticismo ...mas terá alguma coisa para pensar dali por diante....

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #787 Online: 21 de Outubro de 2015, 20:21:49 »
-por que nosso colega parapsiquista precisa da tecnologia recente do GPS para aplicar uma "técnica rosacruciana milenar"?

Tecnomagia, Xamanismo Moderno, Misticismo Pós-Moderno, Magia Caótica/Caoísta. Para cada possível pergunta, um bom adepto conhece ao menos 10 ad-hocs.

mas sim fazem parte da Sabedoria Primordial da Humanidade

Porque você utiliza um termo típico da tradição mahāyāna do budismo que se refere a "natureza búdica" teoricamente contida em cada ser humano - quando ele não tem quase nenhuma relação com o que está escrevendo?

A experiência pessoal é a melhor prova , São Tomé que o diga (guardando respeitosamente as proporções neste caso).

Não é, especialmente devido a diversos vieses cognitivos que tornam a experiência pessoal não só inconfiável para a própria pessoa quanto para quem recebe o relato (vide - viés de confirmação, correlação ilusória, heurística da disponibilidade).

Não quero convencer ninguem de nada.

Não minta a mim e a você mesmo - você entrou em um meio que desconfia de suas ideias, lançou um desafio e um "experimento" e ainda utiliza o discurso falsamente-humilde que não deseja convencer outrém?  :)
« Última modificação: 21 de Outubro de 2015, 20:27:30 por El Elyon »
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline mariom

• Nível 04
  • *
« Resposta #788 Online: 21 de Outubro de 2015, 23:07:46 »
Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.
Buda

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #789 Online: 21 de Outubro de 2015, 23:20:59 »
Quer dizer...O paranormal precisa da localização do alvo desconhecido, faz uma "projeção psíquica" até o alvo (que deve estar dormindo para funcionar), pede a autorização ao alvo (que está supostamente sonhando) estabelecendo uma conversação no "plano astral" para dar uma volta até alguma coisa que ele diz ser o  "Sanctum Celestial" para ouvir umas explanações "por lá". No fim, o alvo acorda e se lembra de tudo. Certo? Sim, mas só na cabeça dos crentes.

Na prática funciona assim. O paranormal faz uma descrição superficial do que poderia ser o resultado final da experiência. Ele diz uns bullshits sobre "projeções psíquicas", menciona as condições de sucesso, no caso a autorização e o que o alvo vai "perceber" (Sanctum Celestial) e demais matérias-primas para uma experiência supostamente inesquecível. Pronto, o alvo já tem todos os elementos para montar sua própria viagem ao seu Sanctum Celestial, da mesma forma que a AMORC faz com todos os seus seguidores. Se o alvo dorme profundamente ou acorda sem se lembrar de nada, o "projetor" diz que a autorização não foi concedida "lá" no astral ou outro bullshit que justifique o fracasso do experimento. O "sucesso" do experimento é sempre confirmado por aqueles que querem acreditar que a experiência deu certo, mas nunca se lembram de detalhes, e quando se "lembram" estes são variações das informações previamente fornecidas pelo "projetor" ou falsas memórias criadas em torno delas. Os alvos podem descrever uma sensação de bem estar, harmonia, uma música angelical distante , cores lindas, lembrar que viu paisagens maravilhosas, sentir a presenças de sábios ao redor e até pessoas falecidas. Jamais se lembram com precisão de números, informações exatas como em descrições fotográficas, tudo fica confuso, misturado. Ainda assim os alvos acreditam que foi uma experiência real, significativa e reveladora. Na verdade estavam sonhando, alvo e projetor, cada um em sua cama.

Incrível como "pontos de interrogação ambulantes" caem nessa maracutaia do auto-engano.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #790 Online: 21 de Outubro de 2015, 23:26:41 »
Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.
Buda

Só acredite no bullshit R+C e siga se auto enganando.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #791 Online: 22 de Outubro de 2015, 00:27:03 »
O lado chato dessas experiências fadadas ao fracasso é que o emissor sempre tem a desculpinha de que o receptor não estava pronto, que não cooperou o suficiente, que alguma força misteriosa interferiu, etc., ou seja, a culpa nunca é do emissor.

...e os R+C nunca foram avessos à técnicas e aparelhos tecnológicos pelo contrário tradicionalmente os R+C estão na base do desenvolvimento científico  ...

Uma coisa que me revolta quando leio alguns ensaios da AMORC é a mania de considerarem avatares somente figuras religiosas, chamadas nos textos de "luzes", como se tais líderes religiosos tivessem trazido algum benefício à humanidade além de confusão. Por que os sábios R+C não consideram um Bruneslleschi, um Copérnico, um Darwin, um Beethoven, um Aristóteles ou um Maquiavel como os verdadeiros avatares, já que estes sim trouxeram evolução para os pobres mortais?

Pelo contrário, quando os textos da AMORC recorrem a algum cientista é apenas para apelarem a um Argumentum ad verecundiam.

Ainda em tempo:

Vou colocar 5 cartas de baralho na minha gaveta aqui no trabalho. Você tem 1 mês pra me falar quais são essas cartas.

Snow, as cartas são:
ás de copas, coringa, rei de ouros, 3 de paus e 2 de espadas.

Não precisa me dar os parabéns.

hahahahahahahaha
« Última modificação: 22 de Outubro de 2015, 00:55:47 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #792 Online: 22 de Outubro de 2015, 01:19:20 »
Buda

E de qual sutra você tirou esse trecho?  :)
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #793 Online: 22 de Outubro de 2015, 10:02:58 »
Riram-se de algumas pessoas e depois descobriram que elas tinham razão.

Riram-se de MUITAS pessoas e depois se confirmou que elas estavam enganadas ou eram fraudes.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #794 Online: 22 de Outubro de 2015, 10:31:39 »
Em tempo ...visando à privacidade e não interferência por fatores extra experiência ...divulgarei um email apenas para o qual será enviado as informações de localização , GPS.  Moro em São Paulo , SP . Creio que seria produtivo um lugar distante , em outro estado no mínimo, para diminuir dúvidas de acesso ao local , etc...Mais idéias serão bem vindas. E ENTÃO??
esta convidado aparecer no meu sonho para trocarmos ideias, caso não aparecer desconsidero
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #795 Online: 22 de Outubro de 2015, 10:38:57 »

(2) Outra bobagem: J.B. Rhines não demonstrou cientificamente a realidade da telepatia e nem outras cositas mais. Você está desafiado a apresentar um paper publicado numa revista indexada com peer review onde aparecem essas besteiras assinadas por Rhines. Atualmente muitos defendem a "prova" da telepatia como uma conclusão estatística baseada em meta-análise e já refutada por considerações metodológicas, entre elas o "file-drawer effect".

não preciso da ciência alheia para saber da existência da telepatia que eu mesmo vivêncio

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #796 Online: 22 de Outubro de 2015, 10:50:12 »

não preciso da ciência alheia para saber da existência da telepatia que eu mesmo vivêncio

Oi?! Poderia elaborar sobre essa afirmação por gentileza?
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #797 Online: 22 de Outubro de 2015, 11:11:39 »

Oi?! Poderia elaborar sobre essa afirmação por gentileza?
Sim ,para mim é a coisa mais natural começar a responder o que ainda sequer  foi pronunciado, ou ao contrario fazer  mentalmente alguma pergunta e a outra pessoa começar a responder, por exemplo certa vez  conversava com um adolescente de elevada estatura , então pensei algo que não tinha nada haver com o assunto em pauta " deve ser alto por  herança genética do pai ou da mãe" na hora ele mudou de assunto e me disse" sou alto assim por causa do meu pai que tambem é alto".
na verdade esse fenômeno da telepatia é muito comum entre as pessoas, porem só as que se ligam neste fenômeno que costumam atentar-se para existência dela. .
Mais interessante do que a transmissão dos pensamentos é o fenômeno da transmissão dos sentidos, alguns médiuns conseguem entrar em sintonia com a mente  de outras pessoas via contato fisico e descrevem o que elas pensam e sentem, neste caso  tive apenas uma experiência bastante marcante por que eu e a outra pessoas sentimos uma dor muito forte no mesmo local, incrível não? mas é real  é possível!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #798 Online: 22 de Outubro de 2015, 11:15:10 »

Riram-se de MUITAS pessoas e depois se confirmou que elas estavam enganadas ou eram fraudes.
E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.
E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.
Marcos 5:38-42

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #799 Online: 22 de Outubro de 2015, 11:48:29 »

E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.
E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.
Marcos 5:38-42
Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.
Pois eu vim para fazer que o homem fique contra seu pai,
a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra;
os inimigos do homem serão os da sua própria família'.
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim;
quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;
e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.
Mateus 10:34-39

Um camarada que diz algo desse nível deve ser tratado com seriedade sim senhor.
Pois rir de psicóticos raramente faz bem pra integridade física do gozador.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2015, 11:50:56 por Pilantrólogo »
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!