Autor Tópico: Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)  (Lida 204137 vezes)

Offline mariom

• Nível 04
  • *
Re:Os "segredos" dos rosacruzes (AMORC)
« Resposta #825 Online: 22 de Outubro de 2015, 16:56:03 »
As escolas de mistério foram tradicionais no Egito e antiguidade sim , isto é fartamente comprovado pela arqueologia ...logicamente não era usado a denominação rosa cruz...mas sim a da Grande Fraternidade Branca ou a denominação da época a Fraternidade do Olho de Hórus egipcia, ou os irmãos de Branco como os essênios eram chamados . O termo irmãos da R+ C surgiu nos idos de 1660 na grande divulgação do Fama Fraternitatis em Paris. Spencer Lewis apenas retomou  e conseguiu organizar um renascimento R+C que tinha raizes na França e remanescentes na colônia de Ephrata , Pensilvânia , EUA, cujos descendentes mantiveram exemplar intacto do manuscrito "Simbolos Secretos" que após foi aberto ao público e publicado .. o renascimento Rosacruciano  estava sendo tentado por outras correntes tambem como a SRIA,a Antiqua , a Golden Dawn , entre outras.Tradicionalmente a ordem vive um ciclo de aparecimento e silêncio de 108 anos ...usado para renovar o movimento e principios . Estive recentemente no Egito e pude observar o grande respeito que os egiptólogos tem com os R+C por considerá-los admiradores da cultura clássica e do conhecimento ancestral demonstrado fartamente pelos egipcios , as hipóteses levantadas pelos R+C apesar de terem reservas nunca foram contestadas formalmente por eles , sendo tratadas com respeito e hipoteses válidas a serem estudadas.  Em deuses túmulos e sábios  CW Ceran descreve a vida de Champolion e sua trajetória até desvendar os hierógrifos que nos remetem à impressionantes coincidências da hipotese de tratar-se de uma personalidade alma vinda especialmente com esta missão ...

Offline mariom

• Nível 04
  • *
« Resposta #826 Online: 22 de Outubro de 2015, 17:02:59 »
disse um irmão nos tempos antigos... "Não pertencemos a seita alguma e não temos ambição a satisfazer, não desejamos popularidade nem nos desgosta o estado presente das coisas no mundo como aos que desejam governar para impor as suas opiniões. Não há pessoa nem partido algum que nos influencie, nem esperamos recompensa pelo nosso trabalho. Possuímos uma Luz, que nos permite conhecer os mistérios mais profundos da Natureza e alimenta-nos um Fogo, por meio do qual podemos atuar sobre todas as coisas que existem na Natureza. Possuímos a chave de todos os segredos e conhecemos o laço que une o nosso planeta com os outros mundos. A nossa ciência é uma Ciência Universal, porque abarca o universo inteiro e a sua história começa no primeiro dia da Criação. Possuímos os antigos livros de sabedoria. Tudo na Natureza se encontra sujeito à nossa vontade, porque a nossa vontade é Una com a do Espírito Universal, potência motora do universo inteiro e origem eterna de toda a vida. Não necessitamos de informação alguma dos homens nem de livros, porque podemos perceber tudo quanto existe e ler no livro da Natureza, isento de erros. Na nossa escola ensina-se tudo, porque a luz de todas as coisas dimana da omnisciência do nosso Mestre.”

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #827 Online: 22 de Outubro de 2015, 17:05:05 »
Spencer lewis consultou manuscritos tido como apócrifos dos gnósticos e outras fontes em suas viajens , fartamente documentadas nos seus  livros sobre o assunto  inclusive com fotos dos locais de comunidades essênias , comprovada por arqueólogos israelenses após,  ...isto não é novidade nenhuma ..os livros "bombásticos " sempre existiram e foram considerados apócrifos ou heréticos ...vide a polêmica sobre o Evangelho de Judas, recentemente descoberto...O fato inegável é que os livros de Spencer levantam uma hipótese que foi evidenciada após ( descoberta dos manuscritos de Quran) e o fez baseado nos livros tradicionais que foram mantidos em posse de religiosos ...Esses livros sempre existiram e alguns deles só são consultados por quem são considerados dignos e mantidos por ordens religiosas /grupos esotéricos  , um exemplo é o das Estancias  de Dzian que a HP Blawastiky consultou como base para o seu monumental " A Doutrina Secreta"...outro livro que foi mantido em sigilo por bom tempo e guarda em lamaseria tibetana e depois disponibilizado abertamente é o " A Vós Confio" que os R+C tem em grande apreço pois tem evidências que foi escrito por Aknaton ...sugiro ler a história de sua descoberta e licença de divulgação ....tem em PDF para baixar

Na verdade isso tudo só demonstra que o Dispencer Lewis e a AMORC estão errados mesmo. Hoje já se sabe que nem todos os manuscritos do mar morto foram escritos exclusivamente pelos essênios, mas nos livros o Dispencer disse que foram. Já viu o que eles falam sobre a Atlântida, hahaha? É um absurdo total, nada a ver com a realidade. E o que eles falam de Akhenaton? Presepada total. Os arqueólogos nem mesmo sabem quais foram os motivos que levaram à Revolução Amarniana e a AMORC faz uma verdadeira salada confusa e ainda nos informa até a data de nascimento e óbito do "Faraó herege".

Como???

Onde estão os documentos que comprovam que a AMORC é milenar? Não existe um único registro, nem uma evidência sequer de que havia ordem rosacruz na antiguidade. Se existem tais documentos que só os dignos podem ter acesso, por que a AMORC não os liberam para que os pobres arqueólogos parem de "perder tempo"? Eles são indignos? A AMORC não faria um favor para a evolução da ciência ao publicar tais provas?

Não, meu caro, tudo isso não passa de uma grande bobagem. Não é porque alguém escreveu uma obra que significa que isso seja verdade. Livros assim com afirmações bombásticas existem aos montes no meio esotérico. São verdades sobre a Atlântida, sobre a real identidade de Jesus, sobre vida extraterrestre, etc., mas evidência científica que é bom, nada. Muito pelo contrário, cada vez mais a ciência demonstra que a dita "arqueologia alternativa" não condiz com a realidade.

Você é postulante ainda, não te julgo, mas você ainda verá muitos textos da AMORC com insinuações assim: "de acordo com os nossos registros secretos; de acordo com o arquivo secreto da AMORC, os documentos comprovam...". Enfim, só conversa fiada mesmo.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #828 Online: 22 de Outubro de 2015, 17:07:20 »
Não existe evidência nenhuma de que a grande fraternidade branca tenha existido, nem a negra, nem a vermelha e nem a verde, hahahahaha.

Isso é invencionice da HPB e você ainda verá que a AMORC é totalmente influenciada pela imaginação fértil dessa irreverente senhora.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2015, 17:12:24 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #829 Online: 22 de Outubro de 2015, 17:15:46 »
Não esqueçamos:

quando algo queima o filme de Jesus é linguagem figurada,
quando fala bem e conta pontos, é pra ser entendido literalmente 8-)
Demonstre.

/modo crental on
jesus afirma ser filho de deus (literal)

jesus diz que não veio trazer a paz mas sim a espada e etc....(metafora)
Ceticismo é para poucos!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #830 Online: 22 de Outubro de 2015, 17:16:50 »
As escolas de mistério foram tradicionais no Egito e antiguidade sim , isto é fartamente comprovado pela arqueologia ...logicamente não era usado a denominação rosa cruz...mas sim a da Grande Fraternidade Branca ou a denominação da época a Fraternidade do Olho de Hórus egipcia, ou os irmãos de Branco como os essênios eram chamados . O termo irmãos da R+ C surgiu nos idos de 1660 na grande divulgação do Fama Fraternitatis em Paris. Spencer Lewis apenas retomou  e conseguiu organizar um renascimento R+C que tinha raizes na França e remanescentes na colônia de Ephrata , Pensilvânia , EUA, cujos descendentes mantiveram exemplar intacto do manuscrito "Simbolos Secretos" que após foi aberto ao público e publicado .. o renascimento Rosacruciano  estava sendo tentado por outras correntes tambem como a SRIA,a Antiqua , a Golden Dawn , entre outras.Tradicionalmente a ordem vive um ciclo de aparecimento e silêncio de 108 anos ...usado para renovar o movimento e principios . Estive recentemente no Egito e pude observar o grande respeito que os egiptólogos tem com os R+C por considerá-los admiradores da cultura clássica e do conhecimento ancestral demonstrado fartamente pelos egipcios , as hipóteses levantadas pelos R+C apesar de terem reservas nunca foram contestadas formalmente por eles , sendo tratadas com respeito e hipoteses válidas a serem estudadas.  Em deuses túmulos e sábios  CW Ceran descreve a vida de Champolion e sua trajetória até desvendar os hierógrifos que nos remetem à impressionantes coincidências da hipotese de tratar-se de uma personalidade alma vinda especialmente com esta missão ...

Ninguém nunca conseguiu provar que a rosacruz existiu como uma ordem secreta de fato e que não passou de uma "pegadinha bem elaborada" de um círculo de escritores influenciados por Valentim Andreae.
Nem mesmo a AMORC conseguiu dar provas de que é uma digna sucessora da rosacruz original, se é que ela existiu. Foi tudo invenção do Dispencer Lewis.

Estive recentemente no Egito e pude observar o grande respeito que os egiptólogos tem com os R+C por considerá-los admiradores da cultura clássica e do conhecimento ancestral demonstrado fartamente pelos egipcios , as hipóteses levantadas pelos R+C apesar de terem reservas nunca foram contestadas formalmente por eles , sendo tratadas com respeito e hipoteses válidas a serem estudadas.

Na verdade os arqueólogos vivem é dando risadas das bobeiras que o Dispencer falou sobre o Egito.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2015, 17:20:23 por Terry Silver »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #831 Online: 22 de Outubro de 2015, 17:32:55 »
Não esqueçamos:

É nessa linha!!!

Mas a cereja do bolo, pra mim, é quando você cita um absurdo do Velho Testamento e é respondido com algo do tipo "Mas esse é o velho testamento. O Novo Testamento com Gézuis é melhor". Ai você vai e cita uma carniça do Novo e "eles" dizem que tudo é uma questão de interpretação, isso quando já não perdem a paciência.

É de lascar.
Especificamente sobre evangelhos e mais precipuamente ainda sobre palavras de Jesus, gostaria muito que me apontassem coisas nesses termos. Lá sobre Mateus 10:34-39 mesmo não há sentido figurado algum, (apesar de a compreensão do que está escrito possa ser apreendida metaforicamente),

Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.
Pois eu vim para fazer que o homem fique contra seu pai,
a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra;
os inimigos do homem serão os da sua própria família'.
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim;
quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;
e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.
Mateus 10:34-39

Quem quer realmente seguir Jesus(ou qualquer outra coisa em que acredite, pode até ser os Charanga do Galo ou o Fofão) vai acatar o que ele propõe ainda que para isso se oponha a quem quer que seja, mesmo pai e mãe.

Jovens saem de casa pra virar Hippies ou punks contradizendo e até abandonado a família, pai e mãe, por que acreditam mais em suas próprias convicções do que as que dos familiares. Só quem quer distorcer muito pra desdenhar e pensar(duplipensar) de outro jeito.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2015, 17:35:18 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #832 Online: 22 de Outubro de 2015, 17:37:23 »
As escolas de mistério foram tradicionais no Egito e antiguidade sim , isto é fartamente comprovado pela arqueologia ...logicamente não era usado a denominação rosa cruz...mas sim a da Grande Fraternidade Branca ou a denominação da época a Fraternidade do Olho de Hórus egipcia, ou os irmãos de Branco como os essênios eram chamados .personalidade alma vinda especialmente com esta missão ...

Sim, as escolas de mistério foram tradicionais no Egito sim. Na verdade esta praga sempre existiu em vários lugares e existe até hoje, mas e daí? Isto não prova nada que existiu uma super ordem secreta milenar de mestres yodas vestidos de branco que influenciam a história dos pobres mortais.

E as monografias da AMORC deixam claro sim que o Faraó Akhenaton estabeleceu como da símbolo da ordem uma cruz e uma rosa. Evidências por favor??? hahahaha É mole?

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #833 Online: 22 de Outubro de 2015, 17:39:13 »
Isso só prova que as pessoas sempre acreditaram em bobagens!
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #834 Online: 22 de Outubro de 2015, 20:42:03 »
Seres humanos e suas vontades de ter superpoderes...Por que uma pessoa como essa não usa esses poderes pra descobrir criminosos, entrar na mente das pessoas pra saber quais os planos delas? algo de util pra sociedade, trabalhar como investigador sei lá??

é sempre um tal de ficar flutuando por ai viajando psicodelicamente pelo mundo astral...coisa que eu ja faço acordado mesmo...ahhh

:biglol: e talvez tambem o faça dormindo mas depois  não se lembre
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #835 Online: 22 de Outubro de 2015, 20:44:34 »
aos céticos de plantão informo que ainda não recebi nenhuma comunicação  para o experimento proposto [...]

Poxa, eu cheguei a mandar algumas comunicações telepaticamente.

Pelo visto, falhei.  :(

estude mais menino! :magica:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #836 Online: 22 de Outubro de 2015, 20:48:45 »
Não esqueçamos:

Demonstre.

/modo crental on

E qual "queima o filme" e qual não?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #837 Online: 22 de Outubro de 2015, 20:51:54 »

Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.

Um camarada que diz algo desse nível deve ser tratado com seriedade sim senhor.
Pois rir de psicóticos raramente faz bem pra integridade física do gozador.
Como são as coisas! Há uma discussão entre o Pasteur e o Cientista aquizinho mesmo no CC sobre essa passagem e em que contexto ela ocorre.
eles possuem outra visão ? .
E há uma visão específica antes para que daí se possa dizer que eles teriam uma outra?
Sim duas a minha e a do Seu Pilantrólogo

por favor me passe  o link
O Pilantrólogo já pôs.

sim obrigado só vi depois

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #838 Online: 22 de Outubro de 2015, 20:53:17 »
Pilantrologo , concordo contigo . O livro da Amorc " A Vida Mistica de Jesus "  já relacionava Jesus aos essenios , décadas antes da descoberta dos manuscritos do Mar Morto em 1947 aonde ocorre forte evidência de aproximação entre os ensinamentos cristãos e essenios . Trata-se de fatos comprováveis .Só isso já seria um bom argumento para demonstrar a seriedade da AMORC ou pelo menos de seu fundador neste ciclo. No As doutrinas secretas de Jesus tambem está descrita estas passagens relacionando Cristo à irmãos etc...http://linhagemsagrada9.blogspot.com.br/2010/01/rosacruz-amorc-vida-secreta-de-jesus.html

Lógico que você não sabe que "A Vida Mística de Jesus" by H.S.Lewis foi "baseado" na obra de Levi H. Dowling - "The Aquarian Gospel of Jesus the Christ: The Philosophic and Practical Basis of the Religion of the Aquarian Age of the World and of the Church Universal" publicado em Dezembro/1908 e que também é um bullshit monumental, repleto de contradições históricas. Não consta que Levi H. Dowling tenha sido rosacruz.

Não há nada comprovável no livro. Atualmente, nem temos certeza absoluta da existência do Jesus histórico.

Seja um ponto de interrogação ambulante e não um R+C ambulante que vive repetindo bullshits.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #839 Online: 22 de Outubro de 2015, 20:59:57 »

(Di)Spen(so)cer Lewis,  Dispencer Lewis e a AMORC estão errados mesmo

Com todo respeito mas, este tipo de trocadilho só pode ser coisa do "capeta" :hihi:

« Última modificação: 22 de Outubro de 2015, 21:02:10 por Criaturo »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #840 Online: 22 de Outubro de 2015, 21:02:49 »
Não esqueçamos:

Demonstre.

/modo crental on

Você discorda que a coisa seja do jeito como eu postei aqui?

Quem quer realmente seguir Jesus(ou qualquer outra coisa em que acredite, pode até ser os Charanga do Galo ou o Fofão) vai acatar o que ele propõe ainda que para isso se oponha a quem quer que seja, mesmo pai e mãe.

Jovens saem de casa pra virar Hippies ou punks contradizendo e até abandonado a família, pai e mãe, por que acreditam mais em suas próprias convicções do que as que dos familiares. Só quem quer distorcer muito pra desdenhar e pensar(duplipensar) de outro jeito.

Isso devia ser tão claramente literalmente tratar-se de figura de linguagem! Há até a passagem de Pedro cortando a orelha do soldado,

Simão Pedro, que trazia uma espada, tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. ( O nome daquele servo era Malco. )
Jesus, porém, ordenou a Pedro: "Guarde a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu? "
João 18:10,11

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #841 Online: 22 de Outubro de 2015, 21:05:43 »

Como são as coisas! Há uma discussão entre o Pasteur e o Cientista aquizinho mesmo no CC sobre essa passagem e em que contexto ela ocorre.
eles possuem outra visão ? .
E há uma visão específica antes para que daí se possa dizer que eles teriam uma outra?
Sim duas a minha e a do Seu Pilantrólogo

E como é que eu ia saber antes se você não a mostrou?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #842 Online: 22 de Outubro de 2015, 21:11:40 »
Não esqueçamos:

Demonstre.

/modo crental on

detesto ter que bancar o professor de casticismo para meninos incrédulos,mentira eu gosto sim!

disse Jesus aos seus discípulos quando capturado para ser assassinado : "embaia tua espada porque quem laçar mão dela, por ela perecerá"
é comum ateus tradicionais do gênero biblico criar seus espantalhos cristão, para tentarem aumentar sua razão descrente!

Offline mariom

• Nível 04
  • *
« Resposta #843 Online: 22 de Outubro de 2015, 21:19:33 »
bom ....até onde entendi a AMORC é  uma compilação moderna das correntes antigas R+C , Spencer Lewis foi o organizador no ciclo atual tendo recebido autorização da organização francesa para faze-lo...como já coloquei existiram várias correntes rosacrucianas que estavam tentando faze-lo na época tambem. Não vi em minha ida ao Egito nenhum simbolo hieroglifico relacionado a cruz com rosa em nenhum templo visitado , que foram muitos, até por que a cruz egipcia é a ansata ou ank , aquela com uma bolinha na ponta. O lótus estava presente em abundância . O que me foi colocado até agora foi que tradicionalmente a fonte primordial R+C foram as diversas escolas de conhecimento , ou mistérios , egipcias que foram unificadas em determinado periodo e daí continuadas em várias regiões e épocas. A Atlandida me parece ser uma boa hipótese e nos resta de  concreto o relato de Platão em Timeus e Critias. Lembremo-nos de que Tróia era considerada uma ficção literária até   que um pesquisador levar a poesia a sério e encontrar a Tróia histórica...O que mais está me atraindo nos R+C AMORC é a inexistência de dogmas , vc não é obrigado a concordar com tudo ..sendo solicitado apenas que deixe aquilo que tem dúvida em espera...e siga em frente no que concorda....No meio de tanta coisa publicada e ensinada por eles será que não existe nada certo e sério??  Neste ponto sou cético à respeito dos céticos....

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #844 Online: 22 de Outubro de 2015, 21:23:53 »
E como é que eu ia saber antes se você não a mostrou?

então veja na integra onde começou essa pendenga biblica:

Riram-se de algumas pessoas e depois descobriram que elas tinham razão.

Riram-se de MUITAS pessoas e depois se confirmou que elas estavam enganadas ou eram fraudes.
E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.
E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.
Marcos 5:38-42

fugiu do questionamento sobre a telepatia e apegou-se a um post destinado a outras idéias.

antes de querer julgar a moralidade de Jesus pondere que a visão dele é mais abrangente:
Nesta passagem aparentemente contraditória Jesus não fez apologia aos maus filhos pelo contrario em outras ja havia recriminado os fariseus que hipocritamente tentaram anular obrigação de honrar pai e mãe.
Jesus diz que pai e mãe não estão acima das leis de Deus nem da sua  moral divina, portanto se alguns pais ensinassem a ir contra seus ensinamentos, que eles deveriam abandonar os caminhos dos pais e optar por segui-lo carregando sua própria cruz, assim  como ele mesmo ja havia reprimido sua mãe que o tentava a manifestar milagres( vinho em água) antes da permissão divina e seu próprios irmãos o chamavam de louco.

então conheça agora qual é a verdadeira familia de Jesus:

E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
Mateus 12:47-50

Antigamente alguns consideravam Jesus um mestre espiritual e outros como louco, porem atualmente são muitos assim como eu  que o consideram  o maior mestre que a humanidade conheceu e não é o fato de alguns ceticos não conseguirem entender o sentido dos seus ensinamentos, que fará dele a sua razão.
Apesar de parecer contraditório, se ele afirma que os inimigos do homem serão o da sua própria casa, considerando a possibilidade da reencarnação & carma, faz todo o sentido.
Alem do que as guerras santas provam que a previsão dele estava certa.
De mais fala sobre as ilusões do apego a individualidades.

sds

obs. parece que a sua visão é parecida com a minha, ainda acrescento que Jesus disse aos seus discípulos que cortaram a orelha do guarda que vieram o prender : "Embai tua espada por que os que laçam mão dela por ela perecem."

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #845 Online: 22 de Outubro de 2015, 21:34:42 »
Então você sabia que ele tinha outra visão já que ele postou também... Era retórica sua, aliás.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #846 Online: 22 de Outubro de 2015, 21:43:46 »

(Di)Spen(so)cer Lewis,  Dispencer Lewis e a AMORC estão errados mesmo

Com todo respeito mas, este tipo de trocadilho só pode ser coisa do "capeta" :hihi:

Não gostou do Dispencer? Achei que caiu como uma luva.

Coisa do capeta é mesmo. Acertou!!! Aliás, nunca falei que sou membro da Grande Fraternidade Negra?

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #847 Online: 22 de Outubro de 2015, 21:59:15 »
Não esqueçamos:

Demonstre.

/modo crental on

Entenda que eu percebo que pode se tratar de uma metafora a 2ª frase...

Mas se a 2ª é uma metafora porque a 1ª também não seria uma figura de linguagem, uma força de expressão?

ou seja Jesus estaria dizendo que é filho de deus assim como qualquer um que cre nisso e não que ele seria "O" filho de deus

« Última modificação: 22 de Outubro de 2015, 22:03:16 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #848 Online: 22 de Outubro de 2015, 22:05:52 »
Pilantrologo , concordo contigo . O livro da Amorc " A Vida Mistica de Jesus "  já relacionava Jesus aos essenios , décadas antes da descoberta dos manuscritos do Mar Morto em 1947 aonde ocorre forte evidência de aproximação entre os ensinamentos cristãos e essenios . Trata-se de fatos comprováveis .Só isso já seria um bom argumento para demonstrar a seriedade da AMORC ou pelo menos de seu fundador neste ciclo. No As doutrinas secretas de Jesus tambem está descrita estas passagens relacionando Cristo à irmãos etc...http://linhagemsagrada9.blogspot.com.br/2010/01/rosacruz-amorc-vida-secreta-de-jesus.html

Lógico que você não sabe que "A Vida Mística de Jesus" by H.S.Lewis foi "baseado" na obra de Levi H. Dowling - "The Aquarian Gospel of Jesus the Christ: The Philosophic and Practical Basis of the Religion of the Aquarian Age of the World and of the Church Universal" publicado em Dezembro/1908 e que também é um bullshit monumental, repleto de contradições históricas. Não consta que Levi H. Dowling tenha sido rosacruz.

Não há nada comprovável no livro. Atualmente, nem temos certeza absoluta da existência do Jesus histórico.

Seja um ponto de interrogação ambulante e não um R+C ambulante que vive repetindo bullshits.

Um breve resumo de "A vida (nada) mística de Jesus" do Dispenser Lewis:

Jesus foi um menininho cujo nascimento foi profetizado como aquele que seria o maior avatar de todos os tempos e todos os adeptos de todos os ramos da grande fraternidade branca, como os excêntricos, ops, os essênios, sabiam disso e esperavam por ele.
Só que nessa época o menininho se chamava José e só a AMORC sabe desse detalhe. Ah, cabe falar que o "el ninõ" nasceu como descreve os evangelhos, ou seja, literalmente de uma virgem e nesse ponto o Dispenser revela que somente os rosacruzes conhecem o segredo de se engravidar uma mulher assim.
Bom, depois o menininho foi crescendo entre a GFB e mais tarde foi matriculado numa escola de sabedoria no Monte Carmelo, mas repito, só o Dispenser dispõem de documentos que falam disso. Na aborrescência, José, que ainda não era Jesus, saiu pelo mundo e foi parar até na Índia, onde foi iniciado em todas as escolas de mistérios que existiam. O fato é que o cara acumulou o maior conhecimento que existia na época, virou o maior fodão.
No fim o Dispenser relata que ele não morreu na cruz, mas que foi salvo na cripta pelo também rosacruz José de Arimatéia, usando técnicas de cura rosacruz, é claro, e que depois ficou invisível usando novamente técnicas Jedi dos R+C, e por aí vai.

É mole??? 

Offline mariom

• Nível 04
  • *
« Resposta #849 Online: 22 de Outubro de 2015, 22:06:34 »
Coisa do capeta é mesmo. Acertou!!! Aliás, nunca falei que sou membro da Grande Fraternidade Negra?

Com esta cara de Jack Terry Iluminado , tô quase acreditando

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!