Riram-se de algumas pessoas e depois descobriram que elas tinham razão.
Riram-se de MUITAS pessoas e depois se confirmou que elas estavam enganadas ou eram fraudes.
E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.
E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.
Marcos 5:38-42
Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.
Pois eu vim para fazer que o homem fique contra seu pai,
a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra;
os inimigos do homem serão os da sua própria família'.
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim;
quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;
e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.
Mateus 10:34-39
Um camarada que diz algo desse nível deve ser tratado com seriedade sim senhor.
Pois rir de psicóticos raramente faz bem pra integridade física do gozador.
fugiu do questionamento sobre a telepatia e apegou-se a um post destinado a outras idéias.
antes de querer julgar a moralidade de Jesus pondere que a visão dele é mais abrangente:
Nesta passagem aparentemente contraditória Jesus não fez apologia aos maus filhos pelo contrario em outras ja havia recriminado os fariseus que hipocritamente tentaram anular obrigação de honrar pai e mãe.
Jesus diz que pai e mãe não estão acima das leis de Deus nem da sua moral divina, portanto se alguns pais ensinassem a ir contra seus ensinamentos, que eles deveriam abandonar os caminhos dos pais e optar por segui-lo carregando sua própria cruz, assim como ele mesmo ja havia reprimido sua mãe que o tentava a manifestar milagres( vinho em água) antes da permissão divina e seu próprios irmãos o chamavam de louco.
então conheça agora qual é a verdadeira familia de Jesus:
E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
Mateus 12:47-50
Antigamente alguns consideravam Jesus um mestre espiritual e outros como louco, porem atualmente são muitos assim como eu que o consideram o maior mestre que a humanidade conheceu e não é o fato de alguns ceticos não conseguirem entender o sentido dos seus ensinamentos, que fará dele a sua razão.
Apesar de parecer contraditório, se ele afirma que os inimigos do homem serão o da sua própria casa, considerando a possibilidade da reencarnação & carma, faz todo o sentido.
Alem do que as guerras santas provam que a previsão dele estava certa.
De mais fala sobre as ilusões do apego a individualidades.
sds