Acho bom ressaltar o julgamento que advém do estereótipo:
Pessoas que tem filhos e as criam na rua estão pouco se lixando para elas.
1- A associação imediata de viver na rua,o que não (eu e vcs) gostamos com a qualidade do pai. Isso sem dúvida é gerado pela noção de que a responsabilidade de um pai para um filho passa necessariamente pelo conforto material, e SOB NOSSA OPTICA.
2- Gostaria de ver alguém de nós ouvindo que não tem condições de ser um bom pai porque não pode dar excelentes escolas, etc..
R:A mais eu posso dar uma escola..
P: Mas vc sabe, escola pública é uma droga, vc vai estar fazendo seu filho ser um futuro looser...
R: Não, eu não sei o futuro. Ele terá opção...
Qual o critério? É, por coincidencia, justamente a optica de nossa classe social?
3- Comida se arruma. Em SP, não se passa fome.
4- Existem mais coisas entre um pai e filho do que simplesmente a nossa optica de bem estar. Senhores, não generalizem:
- Existem pais bem de vida que ensinam seus filhos a serem bandidos ou não ligam (conheço alguns assim)
- Existem pais na merda que dão o que podem para seus filhos, e isso já é uma lição. Do pouco ou nada que tem, fazem o que pode.
- NÓS NÃO CONHECEMOS O QUE SE PASSA NO DIA A DIA DELES. O QUE NÓS VEMOS NOS FARÓIS NÃO REPRESENTA A RELAÇÃO ENTRE ESSAS PESSOAS NEM AS DE CLASSE SEMELHANTE QUE NÃO ESTÃO EM FAROIS...
- Nosso país não tem sofrido com ESSE (filhos na rua) problema como causa primária de:
----> Aumento demográfico
----> Violencia
----> Crianças mal criadas
5- Já perguntei algumas vezes como operacionalizar esse controle. Não adianta discutir algo em "teoria". É prático?
Direito? Por um acaso as adolescentes grávidas estão só "exercendo seu direito"? Não se trata puramente de direito, a procriação nem sempre é desejada ou planejada.
Além do mais, como eu já disse, para um fórum que supostamente deveria de ter professores, cientistas e coisas parecidas, falta MUITA imaginação em achar que esterilização é o fim absoluto da procriação.
ESSE É UM PROBLEMA. Adolecentes gráficas
Então teríamos que atuar preventivamente com esse caso Foxes... Como faríamos?
Não é pela classe
Não é pela idade
Não é pela cor
Como faríamos o controle?