Sim, claro, então a solução para a corrupção e os péssimos serviços públicos é abandonar totalmente ou parcialmente a ética? Por que ao invés de lutar a favor da esterilização dos pobres você não luta contra a corrupção e a má administração pública?
Aliás, é interessante: orfanatos, assistentes sociais, políticas de inclusão social: tudo, absolutamente tudo é caro e nunca seria implementado de forma eficiente. Mas a suposta esterilização compulsória em massa seria; além de ser gratuita ao contribuinte... Você realmente acha que isso faz sentido?
Eu disse no começo do tópico que deveria haver mesmo um programa NÃO OBRIGATÓRIO de planejamento familiar para evitar que mendigo faça filho todo ano e que em CERTOS casos devia ser obrigatório mesmo.
Não me passa pela cbeça que um cara que vive em uma casinha de cachorro com sei lá quantos filhos tenha que continuar se reproduzindo às custas de todos nós.
Sobre os custos: Sai mais barato um programa de planejamento familiar que ficar bancando um monte de programas bolsa-voto, vale-farinha, cesta-vote-em-mim...
Nós sabemos muito bem que a maior parte desses programas só foram criados mesmo para funcionar como propaganda eleitoral.
Oferecer é uma coisa; obrigar compulsóriamente é outra. Você defende o que?
Tenha a bondade de ler o que postei no começo do tópico.
Sociedade. Se não quiser bancar a conta, abra um país e vá viver nele.
Não precisa, uma hora o barco afunda e estaremos todos juntos nele, inclusive os defensores dos direitos da sociedade.
Pois é, é uma bosta. Povo filho da puta. Não tem responsabilidade e fode a gente. Mas fazer o que? Fugir da ética e da moral? Abandonar crianças? Mata-las? Tirar o direito de todos porque uma parte não soube usar? Aliás, esse tipo de gente entende que a "a conta vai para o resto da sociedade"?
É a vida; a sociedade exige isso: poucos fodem e muitos consertam.
VC consegue enfiar na cabeça do brasileiro que não dá para bancar 10 filhos com salário mínimo?
Se conseguir, ótimo...
Já falei, a escolha não se dá só entre essas duas coisas. Quando você vai parar de criar espantalhos e discutir de forma honesta?
Em que ponto fui desonesto com vc?
Perguntei sobre hipóteses:Vc sabe muito bem que serviços públicos no Brasil não funcionam, o cara morre esperando atendimento em fila de hospital.
Então pergunto a vc , já que vc defende o direito a reprodução de quem não tem condições de cuidar de filhos mas continua fazendo:
Qual é a melhor opção? Deixar uma criança nascer na rua só porque o pai tem direito de se reproduzir ou obrigar os pais a se sujeitarem a uma esterilização para ter direito a receber ajuda ?