Autor Tópico: Continuaremos a comer carne?  (Lida 83983 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Continuaremos a comer carne?
« Resposta #350 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 14:49:12 »
E qual é a forma fluidica que vc se referiu?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #351 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 14:50:55 »
Citação de: Euzébio
Citação de: Angelo Melo
O fato é que se o animal não morrer agora e for comido por alguém, ele morrerá mais tarde e será comido por vermes e bactérias. Ou seja, ele vai morrer e sempre vai ser comido, seja mais cedo ou mais tarde. O seu destino é inevitável.

Agora você colocou o homem que devora a malfadada carne animal ao nível dos vermes e bactérias da decomposição.

É por aí mesmo...

Discordo! Vermes e bactérias estão em um nível muito superior ao reles humano!
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #352 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 15:27:08 »
Citação de: QUASAR
Credo, achei que esse tópico tinha morrido faz tempo.

O Euzébio não desiste fácil.

Quem ressuscitou o tópico não fui eu...

Fui eu.
E pelo visto, ele não tinha morrido nada.
Estava só em estado cataléptico. :twisted:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #353 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 16:02:05 »
Citação de: Lord Barata

Cuidado, lá vem mais uma "torrente flúidica" de baboseira espírita :lol:
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #354 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 16:19:38 »
O fato é que se o animal não morrer agora e for comido por alguém, ele morrerá mais tarde e será comido por vermes e bactérias. Ou seja, ele vai morrer e sempre vai ser comido, seja mais cedo ou mais tarde. O seu destino é inevitável.

Agora você colocou o homem que devora a malfadada carne animal ao nível dos vermes e bactérias da decomposição.

É por aí mesmo...

Agora você está colocando o gênero humano abaixo dos vermes e bactérias da decomposição.

É isso aí mesmo...
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #355 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 16:21:11 »

A qualquer coisa que não seja sólida, nem líquida, e talvez nem gasosa.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #356 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 16:25:42 »

É por aí mesmo...

Agora você está colocando o gênero humano abaixo dos vermes e bactérias da decomposição.

É isso aí mesmo...

Todos nós um dia vamos virar um delicioso filé para os vermes e bactérias.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #357 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 16:28:44 »

Ta, vc disse o que NÃO é........falta dizer o que é...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #358 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 19:12:22 »

É por aí mesmo...

Nada disso.  Vermes e bactérias simplesmente são o que são, e não podem ser responsabilizados por escolher o que comem ou como conseguem seu alimento.

Nisso são MUITO diferentes dos humanos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #359 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 19:16:20 »

Hmm, Euzébio, a não ser que você esteja propondo algo similar a um implante ou enxerto que possibilite aos seres humanos fazer fotossíntese (o que não é realmente uma má idéia, mas parece um tanto distante) então me parece que está basicamente pedindo que tenhamos fé em que um dia "evoluiremos" o bastante para não precisar de alimento...

desculpe, mas é muito para se pedir.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Atheist

• Visitante
« Resposta #360 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 23:27:41 »
Citação de: Atheist
Ou também o clássico erro (que é quase uma epidemia em estudos deste tipo) de comparar dietas onívoras desequilibradas com dietas vegetarianas equilibradas e atribuir as piores condições de saúde do primeiro grupo à carne.

We would like to ask why the authors did not mention in their abstract the fact that red meat alone does not statistically significantly increase the relative risk and why they did not adjust their data for vegetable intake. Because vegetables and fruit are a good source of fiber and folate and reduce the energy density of a meal, all of which could diminish colorectal cancer risk, they are an important confounding factor. The cross-classification of red and processed meat intake with fiber intake clearly showed no increase in cancer risk if both intakes were in the highest category. The same was true for high fish intake.

Pois é. São estudos altamente enviesados. Não entendo como as revistas aceitam. Será que são peer-reviewed?

Boa pergunta. Acho muito estranho que estes artigos com falhas tão evidentes consigam ser publicados em revistas peer-reviewed.  :?

Nada contra médicos, mas eu não sou muito fã das revistas "científicas" que eles coordenam. As demais também não são livre de aprovar artigos falhos, mas as de medicina aprovam cada um...

Para isso servem os estudos independentes. Pena que a mídia não aprendeu isso ainda, e o primeiro estudo tem o viés do autor amplificado na proporção da renda que a manchete vai lucrar...

Offline Estúpido Irônico

• Nível 00
  • *
Re: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #361 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 20:50:09 »
para esclarecimento ao nao consumo de carne nada afeta tanto o desenvolvimento cerebral quanto fisico(resposta do meu professor de quimica e engenharia alimentar)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #362 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 21:10:24 »
Apelo à autoridade? Seu professor mostrou provas?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #363 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 01:12:09 »
Gente, se o professor do Estúpido falou, tá falado! :P

:histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #364 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 11:27:20 »
Alguém avise ao estúpido que o cérebro humano só se desenvolveu até o nível atual por  causa do consumo de proteínas da carne.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #365 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 11:29:13 »
Provas, hammond...

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #366 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 20:19:02 »
Provas, hammond...

Isso já é fato Euzébio, já foi provado várias vezes, não é nenhuma hipótese extraordinária como "aliementação fluidica" que por sinal até agora v/ não explicou como funciona.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #367 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 22:44:37 »
Citação de: Quasar
Isso já é fato Euzébio, já foi provado várias vezes, não é nenhuma hipótese extraordinária como "aliementação fluidica" que por sinal até agora v/ não explicou como funciona.

Fato?!

Referências, por favor.

Como funciona uma alimentação fluídica?! Se eu soubesse ganharia um prêmio nobel, eu suponho...

Mas, segundo Jasmuheen, seria uma alimentação prânica, onde o alimentado retira do ar - ou da luz solar, não estou bem certo - toda a energia que suas células necessitam para sobreviver.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #368 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 22:55:38 »
Então ou é fotossintese ou é filtração que nem esponja.
Por via das duvidas é melhor ir para algum lugar com bastante sol, só de sunga e ficar la imovel, filtrando o ar e "fotossintando"
"The patient refused an autopsy."

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #369 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 22:56:36 »
Citação de: Quasar

Fato?!

Referências, por favor.

Como funciona uma alimentação fluídica?! Se eu soubesse ganharia um prêmio nobel, eu suponho...

Mas, segundo Jasmuheen, seria uma alimentação prânica, onde o alimentado retira do ar - ou da luz solar, não estou bem certo - toda a energia que suas células necessitam para sobreviver.

Ahh Euzébio, leia qualquer livro de biologia que v/ vai ter bastante material sobre isso.

Mas eu quero saber mais sobre alimentação "prânica", que diabos é isso a final?

E quem é Jasmuheen?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #370 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 00:04:29 »
Ahh Euzébio, leia qualquer livro de biologia que v/ vai ter bastante material sobre isso.

Desculpe, Quasar velho de guerra, mas isto nada prova.

Mas eu quero saber mais sobre alimentação "prânica", que diabos é isso a final?

E quem é Jasmuheen?

Eu encontrei este endereço na Rede, talvez tenha algum outro melhor:

http://www.vivendodaluz.com/PT/amboflight/jas.html

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #371 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 09:26:55 »

Na escola, eu sempre achei Biologia fascinante. Mas eu era mais naturalmente predisposto a engenharia, que freqüentemente fornecia uma perspectiva diferente em assuntos biológicos. Por exemplo, lembro de um sentimento de alegria quando descobri que algumas bactérias têm rodas; para mim, sempre tinha parecido estranho que não houvessem sido encontradas rodas na natureza, e agora de repente era revelado que haviam afinal de contas. Eu ainda quis saber por que não havia nenhum mamífero com rodas, mas enfim... 

Outro mistério das minhas lições de biologia na infância era a pergunta de por que os animais não realizam a fotossíntese. O professor disse que eles não estavam equipados para tal, mas é claro que essa não era uma resposta satisfatória. A resposta, eu agora sei, é que a fotossíntese simplesmente não pode fornecer as quantidades de energia necessárias a (digamos) um mamífero. O que me leva ao assunto web.scan deste mês.

Wiley Brooks descobriu uma solução radical para a fome; chama-se Respiratorianismo (Breatharianism). Você pode pensar nisto como o próximo passo lógico depois de vegetarianismo, veganismo e frutarianismo.

De acordo com o Respiratorianos, todo este negócio de comer e beber é um tipo de vício passado de pais para filhos. Você nasce, fazem você comer e beber-- e logo você se convence de que não pode viver sem comida e água! O intestino se enche de comida se deteriorando, e você sente um reflexo instintivo para comer mais, unicamente para empurrar fora a matéria em decomposição. Porém, os Respiratorianos aprenderam a se livrar deste ciclo, através de um programa rigoroso de jejum. Livres de comida, eles podem se nutrir com a pura energia Prana extraída do ar a cada respiração. Agora eles estão levando sua mensagem de esperança ao mundo, através do Web Site oficial Respiratoriano.

A mensagem de salvação de Wiley Brooks é explicitada de maneira clara no web site: $425 por um seminário, pagamento adiantado, nenhum reembolso. Como ele disse alguns anos atrás, quando os preços eram mais baixos: se você não pode achar $300, então como você espera achar Deus?

Mas ultimamente, o próprio Brooks parece estar mais discreto, e a nova estrela ascendente do Respiratorianismo é Ellen Greve, uma mulher australiana de 42 anos que agora se chama Jasmuheen. Seu livro "Living on Light" (Vivendo de Luz) está disponível na Amazon.com. Lá, descobrimos que tragicamente, muitos que aprendem a viver de Prana ainda voltam a comer--por causa da pressão de amigos. Os comerciais de TV devem ser um problema, também--esqueça a Philip Morris [companhia de cigarros], quando os Respiratorianos vão abrir um processo contra o McDonalds?

No momento em que escrevo, há resenhas na Amazon.com, dando cinco estrelas ao livro de Jasmuheen, escritas por três felizes Respiratorianos.

Porém, Respiratorianismo não tem sido um sucesso completo para todos. No começo deste ano outra australiana, Verity Lynn, aparentemente morreu de inanição auto-infligida; acredita-se que ela podia estar tentando se purificar e tornar-se uma Respiratoriana. Alguns casos semelhantes foram relatados em outros países. Talvez o único problema seja que eles não acreditaram com bastante fé?

Talvez não. Vejam, eu ouvi falar primeiro deste culto de saúde religioso por volta de 1989, graças à Igreja do SubGenius e ao Reverendo Ivan Stang.

De acordo com Stang, os Respiratorianos sofreram um pequeno revés nos anos oitenta quando Wiley Brooks foi descoberto fazendo viagens secretas tarde da noite para pegar comida gordurosa, doces e salgados nas lojas de conveniência locais. Em entrevistas, Jasmuheen parece gostar de esclarecer as coisas: ela não está alegando que não come ou bebe nada. Não, ela está alegando que se fosse deixar de comer e beber, ela não morreria. Enquanto isso ela se contenta em comer biscoitos e tomar chá.

Acho que estou começando entender o que está acontecendo aqui. Sabe, eu poderia pular de uma janela, voar até as nuvens, e sapatear nelas--se eu quisesse fazer isso. Eu só não quero fazer isso agora. Algum outro idiota... digo, sujeito buscando a verdade pode tentar pular de janelas. Talvez eu devesse começar a vender seminários de $450 sobre Defenestracionismo?

Há mais no Respiratorianismo do que apenas não comer, entretanto. Considere esta explicação inspiradora de como o homem veio a ser, de uma das entrevistas de Jasmuheen: 

""Você tem que olhar para o processo de evolução. OK, como nós nos manifestamos originalmente no planeta. Algumas histórias dizem que eram essas gotas gigantescas de energia como fluido, com essas 2 antenas tipo transmissores para percepção saindo de nossa cabeça... algumas histórias (risos)... e então nós definitivamente nos parecíamos como hoje, e nós não tínhamos órgãos digestivos, nós sintetizávamos luz, OK? Assim nós apenas estávamos tão sintonizados com os campos morfogênicos de criação, e não tínhamos individualização--e qualquer um que quiser conferir esse processo de evolução pode ir estudar teosofia e os ciclos de origem de raças. OK, assim nós passamos por um processo natural onde o corpo apoiava nosso sistema de crenças. Nós nos densificamos. Assim durante eras de tempo, milênios, nós desenvolvemos os órgãos necessários para apoiar nosso sistema de crenças que dizia que nós precisamos de comida. E então durante eras de tempo por vir, nós passaremos por um processo evolutivo onde nós não teremos nenhum trato digestivo provavelmente, nós poderemos não ter dentes, nós poderemos não ter bocas! E Deus sabe com o que nós nos pareceremos! Assim nosso corpo apenas reflete nossa consciência hoje".

Se você quiser mais da sabedoria desta mulher, há vídeos e CDs disponíveis. Há vários outros autores de Respiratorianismo também. Como Hilton Hotema, que escreve: "Esta brochura demonstra o quão incrível cada mente pode ser". Incrível, sim, essa é quase a palavra certa não é?

Então há a CIA. Não, não aquela--mas a Cosmic Internet Academy (Academia de Internet Cósmica) de Jasmuheen. Infelizmente a maioria do material parece estar em formato PDF, mas se você tiver a paciência de baixar, estou certo de que não se arrependerá.

Mas já basta de Jasmuheen; vamos olhar para um auto-denominado NUT [em inglês, NUT significa louco] -- isto é, um "Naturopathic Urine Therapist" (Terapeuta Urino Naturopático). Um "consultor de saúde" que passa pelo nome Ahmen Heaven (Amém Paraíso...). Com um nome assim seria de se esperar que ele tomasse urina, e você não estaria muito enganado: seu website Pesquisa Cristã de Saúde é uma mistura potente de Respiratorianismo, Cristianismo, misticismo hindu, e bebida de urina.

Sim, urina. Porque na Bíblia, Jesus disse "Se você acreditar em mim, você nunca terá sede" e "Rios de água viva fluirão de suas barrigas" (João 7:38). E obviamente ele estava falando sobre urina, não estava?

Urina, a fonte de juventude. É pura, é saudável, está cheia de anticorpos, vitaminas e minerais, é "uma bebida nutritiva, que também limpa, assim como também é medicinal ". Na realidade, soa tão bem que eu aposto que a única razão porque a Coca-Cola não vende latas de urina gaseificada é porque a Anheuser-Busch já dominou o mercado.

Mas Ahmen Heaven e outros entusiastas da urina não só a bebem. Eles também a usam para massagem, e tomam banho nela, porque "[as] curas eram mais rápidas e mais efetivas naqueles que tomaram banho, usaram para massagem, esfregaram, e se saturaram com urina". Você também pode fervê-la até 25% de seu volume, guardá-la durante quatro dias, e então pode aplicá-la em sua pele para se livrar de queimaduras. Mesmo que não melhore a aparência das queimaduras, manterá as pessoas tão longe de você que elas não verão suas cicatrizes.

Além disso, cheirar urina pode ajudar a soltar muco; e não se esqueça de tentar colírio de urina também. Não há limite aos usos deste líquido milagroso? Mas o uso realmente enigmático, para minha cabeça, é a alegação de que ficar encharcado em urina é uma cura clinicamente comprovada para tuberculose. Se isso é verdade, por que tuberculose é um grande problema entre bêbados sem-teto?

Uma coisa que eu notei é que de alguma forma, sempre que um website advoga jejum e pureza corporal na frente, sempre parece haver um enema atrás. Por assim dizer. E o website Pesquisa Cristã de Saúde não é nenhuma exceção à regra. Sim, enemas de urina. Não tente isto em casa. Ou se você tentar, por favor não me envie um e-mail falando sobre isto.

Finalmente, uma alegação que é absolutamente acreditável: "Beber sua própria urina o faz pensar seriamente no que você come ". Aposto que sim. Mas não tão seriamente quanto o faz pensar no que você está bebendo, eu imagino.

Se isto parecer um culto de saúde para você, talvez você queira conferir o Resort Hotel Oásis de Saúde na Tailândia. Eles oferecem férias Respiratorianas e programas de Limpeza Celular Colônica. Preços promocionais incluem todo o ar que você puder comer, com enemas quentes e frios. Não pode ser mais justo que isso, hein? Mas como deve ser o cardápio de serviço de quarto Respiratoriano?

http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/almocolight.htm

Tem que ser muito burro pra acreditar nisso.

« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2006, 09:28:33 por Mr.Hammond »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #372 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 09:39:55 »
Ora essa, eu vivo de luz a 23 anos e devo dizer que sou um pé de mamão muito feliz e realizado... :-D :-D :-D
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #373 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 12:34:19 »
Pé de mamão?...

:shock:

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #374 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 13:16:30 »
Pé de mamão?...

:shock:

É Euzébio, pé de mamão, ou outro vegetal qualquer.

Os 2337764556277266 profetas que v/ confia cegamente ainda não te disseram que além deles as plantas também conseguem produzir energia via fotossíntese?
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2006, 13:18:44 por Quasar »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x