Autor Tópico: Continuaremos a comer carne?  (Lida 83985 vezes)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #400 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 00:51:39 »
ARGH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Euzébio, ja ouviu falar de oxigenio?
Sabe a respiração é pra conseguir o O2, que vai quebrar o atp se me lembro das aulas de biologia direitinho, para ter a energia.

Este é o ponto! Obtenção de energia, para isso nos alimentamos, não?

Euzébio, leia alguns livros de biologia.

Eu já falei para ele fazer isso num outro tópico, não adiantou nada, o Euzébio gosta mesmo é de profetas na nova era.

Agora, ficar comentando essa palhaçado do "viver de luz" ele deve estar fazendo isso de provocação... só pode.

Atheist

• Visitante
« Resposta #401 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 01:14:30 »
Pé de mamão?...

:shock:

É Euzébio, pé de mamão, ou outro vegetal qualquer.

Os 2337764556277266 profetas que v/ confia cegamente ainda não te disseram que além deles as plantas também conseguem produzir energia via fotossíntese?

Taí, as plantas estão mais adiantadas que nós, pois já fazem há muito o que já deveríamos estar fazendo...

Pois é... Infelizmente pegamos um caminho diferente na evolução e não ficamos com os cloroplastos... Tarde demais... O negócio é usar o que temos.

Atheist

• Visitante
« Resposta #402 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 01:19:05 »
ARGH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Euzébio, ja ouviu falar de oxigenio?
Sabe a respiração é pra conseguir o O2, que vai quebrar o atp se me lembro das aulas de biologia direitinho, para ter a energia.

Este é o ponto! Obtenção de energia, para isso nos alimentamos, não?

[aula grátis de bioquímica on]Euzébio, não temos como retirar energia do oxigênio. É impossível. O oxigênio é (obviamente) a molécula mais oxidada. Por isso, utilizamos energia de moléculas como a glicose, que você detesta. Sabe para que serve o oxigênio em uma completa oxidação da glicose, que gera mais ou menos 32 moles de ATP para cada mol de glicose ingerido? O oxigênio nada mais faz do que capturar os elétrons da cadeia de transporte de elétrons e, juntamente com prótons da matriz mitocondrial, produz água. Pronto, simples... Só isso. Ele não fornece energia para nada. É apenas um agente oxidante. Nenhum organismo vivo retira energia do oxigênio. [aula grátis de bioquímica off]

Atheist

• Visitante
« Resposta #403 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 01:22:07 »
o problema maior não reside em se é saudavel ou não o consumo de carne, e sim na quantidade de proteina utilizada para a produção de proteina animal, isto somado ao fato de vivermos as vesperas de uma crise de agua potavel, deve nos levar a refletir sobre a possibilidade substituirmos, a nivel mundial, nossa principal fonte de proteina.
É lógico q. não se muda o habito alimentar de ninguem da noite para o dia,( como todo mundo protesta contra o efeito estufa mas poucos deixam de andar de carro) mas estaé uma questão pertinente sim.
resumindo sai muito caro, para o meio ambiente, produzir carne. e isto é sem duvida significativo.

Mesmo sendo poluente a produção de carne não é tão poluente assim, pelo fato da carne ter muita proteína, a proteína vegetal é bem menos concentrada e é preciso de muitos kg de proteína vegetal para substituir a animal.

Vejo isso pelo meu irmão que é professor de ioga e é vegetariano, para se manter saudável e com um porte mais para musculoso tem que se entupir de proteínas e suplementos.

De fato, um animal estritamente carnívoro pode alimentar-se uma vez a cada vários dias, enquanto animais estritamente herbívoros em geral comem a maior parte do tempo em que passam acordados.

Atheist

• Visitante
« Resposta #404 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 01:24:01 »
Euzébio, fala sério... Você está tirando onda com nossa cara! Não é possível! Jogar fora anos de pesquisa séria, com demonstrações e evidências, a troco de invenções não comprovadas é muita coisa...

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #405 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 09:07:00 »
Não adiante pedir pro Euzébio estudar. Ele gosta mesmo é de teorias paranóicas, emaconhadas, psicóticas, idiotas, absurdas, estúpidas, sem-nexo, alienantes, imbecis e ilógicas.
O Euzébio me  recorda o episódio do Futurama que passou ontem.

Uns vegetarianos falam:
-Nós vamos boicotar a rede de fast-food!

-E daí, vocês são vegetarianos mesmo..:roll:

Daí aquele velho do Futurama fala algo como:
-Carnívoros devem comer carne..é a natureza..

E o hippie vegetariano:
-Mentira! Nós ensinamos este leão a comer tofu..
Daí aparece um leão magrelo, todo doente e tossindo..:histeria:

Cenas do episódio o qual me refiro:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #406 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 09:44:47 »
Enquanto discutimos isto !

Fomento interno da carne é a meta

Extremamente lamentável...

"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #407 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 10:40:52 »
o problema maior não reside em se é saudavel ou não o consumo de carne, e sim na quantidade de proteina utilizada para a produção de proteina animal, isto somado ao fato de vivermos as vesperas de uma crise de agua potavel, deve nos levar a refletir sobre a possibilidade substituirmos, a nivel mundial, nossa principal fonte de proteina.
É lógico q. não se muda o habito alimentar de ninguem da noite para o dia,( como todo mundo protesta contra o efeito estufa mas poucos deixam de andar de carro) mas estaé uma questão pertinente sim.
resumindo sai muito caro, para o meio ambiente, produzir carne. e isto é sem duvida significativo.

Mesmo sendo poluente a produção de carne não é tão poluente assim, pelo fato da carne ter muita proteína, a proteína vegetal é bem menos concentrada e é preciso de muitos kg de proteína vegetal para substituir a animal.

Vejo isso pelo meu irmão que é professor de ioga e é vegetariano, para se manter saudável e com um porte mais para musculoso tem que se entupir de proteínas e suplementos.

Provavelmente o seu irmão é vegano, não? Como disse antes, todo radicalismo é prejudicial.

Quanto à produção de carne, para o meio ambiente isto é muito mais prejudicial que uma plantação de soja, por exemplo.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #408 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 12:14:46 »
O melhor foi o hippie sendo devorado e o povo aplaudindo. Futurama é muito bom!

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #409 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 12:27:51 »

Provavelmente o seu irmão é vegano, não? Como disse antes, todo radicalismo é prejudicial.

Quanto à produção de carne, para o meio ambiente isto é muito mais prejudicial que uma plantação de soja, por exemplo.

Ele não é vegano, come ovo, queijo e toma leite e mesmo assim precisa dos suplementos. É verdade que tem um físico invejável mas vive gripado e com dor de garganta pois a resistência é beixa.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Atheist

• Visitante
« Resposta #410 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 16:36:31 »
Primeiro artigo, Euzébio. Vou postar aqui o resumo que é bastante suficiente. Você dificilmente conseguirá acessar o artigo completo pela internet, mas é possível conseguí-lo na biblioteca do ICB da USP.

The importance of energy and nutrient supply in human brain evolution.

Cunnane SC, Harbige LS, Crawford MA.

Department of Nutritional Sciences, Faculty of Medicine, University of Toronto, Canada.

Current evolutionary theories do not adequately address the question of how the human brain evolved to be larger and more sophisticated than that of other primates. The human brain/body weight ratio is 4-5 times higher than in primates and, relative to the rest of the body, requires up to 10 times as much energy as in other land-based mammals. Human brain evolution must therefore have required a stable food supply providing a reliable source of both high dietary energy and a cluster of 'brain-specific' nutrients over a long period of time. These nutrient and energy requirements are available in the marine and shore-based food chain but are difficult if not impossible to obtain in the terrestrial food chain. We suggest that marine and estuarine ecosystems provided hominids with the appropriate stimulus to develop a relatively large brain. This occurred in conjunction with the evolution of other uniquely human features, particularly relative hairlessness, bipedalism and abundant neonatal subcutaneous fat. Invertebrates, molluscs, small or slow-moving fish, and marine algae would have provided a stable, abundant supply of energy, long chain polyunsaturates and other nutrients essential for the brain and would have done so with comparatively little mammalian competition. The land-water interface would thus have allowed the hominid brain to develop sufficient neurological complexity to enable sophisticated tool and behaviour patterns to evolve in humans as a natural sequel to such a biochemical and environmental stimulus.

Nutr Health. 1993;9(3):219-35.

Atheist

• Visitante
« Resposta #411 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 16:42:35 »
Uma vez que houve um aumento do tamanho e complexidade do cérebro (complexidade esta já identificada em Australopithecus, como outro artigo vai demonstrar) em decorrência de condições nutricionais mais adequadas, pudemos ter inovações comportamentais e culturais, como afirma o artigo abaixo:

Social intelligence, innovation, and enhanced brain size in primates

Simon M. Reader* and Kevin N. Laland

Despite considerable current interest in the evolution of intelligence, the intuitively appealing notion that brain volume and "intelligence" are linked remains untested. Here, we use ecologically relevant measures of cognitive ability, the reported incidence of behavioral innovation, social learning, and tool use, to show that brain size and cognitive capacity are indeed correlated. A comparative analysis of 533 instances of innovation, 445 observations of social learning, and 607 episodes of tool use established that social learning, innovation, and tool use frequencies are positively correlated with species' relative and absolute "executive" brain volumes, after controlling for phylogeny and research effort. Moreover, innovation and social learning frequencies covary across species, in conflict with the view that there is an evolutionary tradeoff between reliance on individual experience and social cues. These findings provide an empirical link between behavioral innovation, social learning capacities, and brain size in mammals. The ability to learn from others, invent new behaviors, and use tools may have played pivotal roles in primate brain evolution.

PNAS | April 2, 2002 | vol. 99 | no. 7 | 4436-4441

http://www.pnas.org/cgi/content/full/99/7/4436

Atheist

• Visitante
« Resposta #412 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 16:47:22 »
O artigo seguinte demonstra que o cérebro de Australopithecus já apresentava sinais de complexidade como o observado  em Homo. Euzébio, você pode entender isso como o motivo pelo qual um gato não tem o cérebro humano. Caminhos evolutivos diferentes.

Early hominid brain evolution: a new look at old endocasts

Falk D.; Redmond J.C.; Guyer J.; Conroy C.; Recheis W.; Weber G.W.; Seidler H.

Early hominid brain morphology is reassessed from endocasts of Australopithecus africanus and three species of Paranthropus, and new endocast reconstructions and cranial capacities are reported for four key specimens from the Paranthropus clade. The brain morphology of Australopithecus africanus appears more human like than that of Paranthropus in terms of overall frontal and temporal lobe shape. These new data do not support the proposal that increased encephalization is a shared feature between Paranthropus and early Homo. Our findings are consistent with the hypothesis that Australopithecus africanus could have been ancestral to Homo, and have implications for assessing the tempo and mode of early hominid neurological and cognitive evolution.

Journal of Human Evolution, Volume 38, Number 5, May 2000, pp. 695-717(23)

Atheist

• Visitante
« Resposta #413 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 16:48:19 »
Quer que eu chegue nos 20, Euzébio, para que você comece com as refutações embasadas? ;)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #414 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 08:26:02 »

:histeria::histeria::histeria::histeria::histeria::histeria:

Eu me lembrei do Euzébio nesta cena também..:roll:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #415 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 10:11:56 »
Quasar:

Muito estranho isto, pois depois que me tornei vegetariano minha saúde e minha resistência multiplicaram-se ao infinito. Tenho até saudades do tempo que ficava de cama tomando chás e medicamentos. Isto virou passado.

Nunca tomei suplementos nem medicamentos devido ao vegetarianismo. Gripes e resfriados vêm, mas vão embora rapidinho (antes ficavam por semanas!).

Penso que isto varia de pessoa a pessoa...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #416 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 10:13:55 »
Quer que eu chegue nos 20, Euzébio, para que você comece com as refutações embasadas? ;)

Não tem nada em nossa língua não? Me recuso a ler artigos em inglês...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #417 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 10:24:26 »
Oro ?
Q c tem contra artigos em inglês ?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #418 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 10:36:06 »
Me recuso a ler artigos em inglês...
Porque nao vira macho e assume logo que não sabe, e não que se recusa?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #419 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 11:05:04 »

Que não sei do quê, Guin? Teorias e hipóteses científicas?

Tudo isto quer dizer o quê, que se todos virarmos vegetarianos nossos cérebros 'murcharão'?

O que importa para nós se o cérebro 'inchou' devido ao consumo excessivo de carniça, se o que nos importa agora é deixar de comê-la?

Abraços.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #420 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 12:00:18 »
Quasar:

Muito estranho isto, pois depois que me tornei vegetariano minha saúde e minha resistência multiplicaram-se ao infinito. Tenho até saudades do tempo que ficava de cama tomando chás e medicamentos. Isto virou passado.

Nunca tomei suplementos nem medicamentos devido ao vegetarianismo. Gripes e resfriados vêm, mas vão embora rapidinho (antes ficavam por semanas!).

Penso que isto varia de pessoa a pessoa...

É que provavelmente v/ deve ser mais sedentário que ele, como comentei o meu irmão é instrutor de ioga e tem um físico realmente invejável, ele só se locomove a pé e de bicicleta e surfa todo fim de semana, fora os execrícios que ele faz todos os dias, tá certo que a dor de gargata pode ser por causa da água gelada, mas quando eu mergulhava não ficava doente.

Se v/ tiver uma rotina sem tantos exercícios provavelmente sua dieta vai ser suficiente para nutrir seu organismo, mas v/ vai ter problemas caso queira ficar "saradão".

Uma dieta vegetariana atrapalha muito em certos esportes como tracking, que eu estou voltando a praticar, nesse caso so vegetarianos só se fodem pois tem que carregar mais peso (pois a proteína para eles é mais pesada) e tem uma resistência bem menor pois mesmo se esforçando acabam ingerindo menos proteína.

Claro que nisso tudo existem excessões, de vegetarianos ultraresistentes, mas isso não é normal, é excessão.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Atheist

• Visitante
« Resposta #421 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 12:04:56 »

Não tem nada em nossa língua não? Me recuso a ler artigos em inglês...

Não tem, Euzébio. A língua da Ciência é o inglês. Acostume-se.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #422 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 12:05:26 »
Olha, infelizmente, meu egoísmo fará com que eu continue comer carne por toda a minha vida (ou pelo menos até os meus dentes/coração aguentarem)...

Vou ser aquele que estará sorrindo, com um pedaço de picanha mal passada com aquela gordurinha beeeeem amarelinha entre os dentes enquanto a atmosfera se incêndia (ou incêndeia) graças ao efeito estufa causado pelos peidos dos bois...

Ahhhh... o fim perfeito... 8-)
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2006, 12:08:05 por DiegoJaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #423 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 12:18:09 »

Que não sei do quê, Guin?
Quem é "Guin" ????

redizendo: "pq nao assume logo que não sabe Inglês???"

Rhyan

• Visitante
« Resposta #424 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 13:25:56 »

:histeria::histeria::histeria::histeria::histeria::histeria:

Eu me lembrei do Euzébio nesta cena também..:roll:
:histeria:

Tadinho do Euzébio, mas ele implora pra ser zoado com os 'argumentos' dele.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!