Autor Tópico: Continuaremos a comer carne?  (Lida 83984 vezes)

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Re: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #375 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 13:24:21 »
Ahh Euzébio, leia qualquer livro de biologia que v/ vai ter bastante material sobre isso.

Desculpe, Quasar velho de guerra, mas isto nada prova.

Mas eu quero saber mais sobre alimentação "prânica", que diabos é isso a final?

E quem é Jasmuheen?

Eu encontrei este endereço na Rede, talvez tenha algum outro melhor:

http://www.vivendodaluz.com/PT/amboflight/jas.html

Euzébio, vai numa biblioteca elê um pouco, para com essa mania de ficar Crrl+C Ctrl+V toda hora.

Mas para não perder o post vou lhe fazer uma grande revelação mística, usei todo o poder da minha glândula pineal que teve que produzir bilhões de clviscleusis/h (energia cósmica) e agora vou revelar algo que pode mudar sua vida, atenção, prepare-se . . . .

Preparado . . .?

Então vamos lá, sente-se confortavelmente Euzébio.

"A maior parte do que é publicado na Internat é mentira"

Que tal, aproveite bem, não é fácil conseguir uma revelação dessas, vou ter que me alimentar fluidicamente por 2 meses até poder ter outra revelação dessas.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #376 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 14:16:02 »
Como funciona uma alimentação fluídica?! Se eu soubesse ganharia um prêmio nobel, eu suponho...

Você não poderia saber como funciona. Isso não existe.

Mas, segundo Jasmuheen, seria uma alimentação prânica, onde o alimentado retira do ar - ou da luz solar, não estou bem certo - toda a energia que suas células necessitam para sobreviver.

Essa piranha picareta está ganhando muito dinheiro de anoréxicos retardados que preferem acreditar nessas sandices completamente absurdos do que procurar tratamento. Essa mulher desgraçada foi desmascarada fracassando por duas vezes num teste de um programa de televisão na Austrália. Já discutimos esse assunto há muito tempo e te mostrei vários links. Depois disso essa pústula humana e seus seguidores retardadinhos insistem em continuar com a sua canalhada e botaram a culpa nos médicos dos programas que confirmaram que o período sem alimentação a estava afetando e ela não tinha condições de continuar. Não comente isso aqui como sendo algo sequer aceitável, Euzébio. Até pra você isso ultrapassa os limites da credulidade acrítica. Não fale dessa demência fluídica nem dessa cadela sarnenta aqui, Euzébio.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #377 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 14:16:40 »
E quem é Jasmuheen?

Uma piranha picareta.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #378 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 16:11:49 »
E quem é Jasmuheen?

Uma piranha picareta.
Não é aquela que fala que "vive de luz" e não come há não sei quantos anos?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #379 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 16:28:22 »
E quem é Jasmuheen?

Uma piranha picareta.
Não é aquela que fala que "vive de luz" e não come há não sei quantos anos?

Alguém devia dar uma conferida na geladeira dela.
Aposto que vai encontrar algumas surpresas. :lol:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #380 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 10:02:26 »
Pé de mamão?...

:shock:

É Euzébio, pé de mamão, ou outro vegetal qualquer.

Os 2337764556277266 profetas que v/ confia cegamente ainda não te disseram que além deles as plantas também conseguem produzir energia via fotossíntese?

Taí, as plantas estão mais adiantadas que nós, pois já fazem há muito o que já deveríamos estar fazendo...
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #381 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 10:19:23 »
Nw força a amizade Euzébio..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #382 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 10:33:21 »
Como funciona uma alimentação fluídica?! Se eu soubesse ganharia um prêmio nobel, eu suponho...

Você não poderia saber como funciona. Isso não existe.

Mas, segundo Jasmuheen, seria uma alimentação prânica, onde o alimentado retira do ar - ou da luz solar, não estou bem certo - toda a energia que suas células necessitam para sobreviver.

Essa piranha picareta está ganhando muito dinheiro de anoréxicos retardados que preferem acreditar nessas sandices completamente absurdos do que procurar tratamento. Essa mulher desgraçada foi desmascarada fracassando por duas vezes num teste de um programa de televisão na Austrália. Já discutimos esse assunto há muito tempo e te mostrei vários links. Depois disso essa pústula humana e seus seguidores retardadinhos insistem em continuar com a sua canalhada e botaram a culpa nos médicos dos programas que confirmaram que o período sem alimentação a estava afetando e ela não tinha condições de continuar. Não comente isso aqui como sendo algo sequer aceitável, Euzébio. Até pra você isso ultrapassa os limites da credulidade acrítica. Não fale dessa demência fluídica nem dessa cadela sarnenta aqui, Euzébio.

Eu acredito que o homem do futuro não se alimentará mais de forma sólida, mas sim, fluídica. Hoje, a nossa alimentação já é em grande parte fluídica: através da respiração. Pare de respirar e você morrerá em poucos minutos.

Isto exigirá um grande esforço mental, impróprio para nós homens do século XXI, mas que o homem do futuro saberá dominar.

Quanto à Jasmuheen, se ela ainda não conseguiu atingir este estágio - o que é compreensível, ao menos ela conseguiu reduzir drasticamente a sua alimentação, o que é um grande mérito.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #383 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 11:41:58 »
ARGH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Euzébio, ja ouviu falar de oxigenio?
Sabe a respiração é pra conseguir o O2, que vai quebrar o atp se me lembro das aulas de biologia direitinho, para ter a energia.
"The patient refused an autopsy."

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #384 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 12:26:53 »
Euzébio, oxigênio não é comida é oxidante . . .

No mais se seguir esse racicínio qualquer elimentação vai ser "fluidica", poistanti faz se v/ come, bebe ou respira a comida, é tudo matéria.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #385 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 14:35:34 »

Sabe a respiração é pra conseguir o O2, que vai quebrar o atp se me lembro das aulas de biologia direitinho, para ter a energia.

Este é o ponto! Obtenção de energia, para isso nos alimentamos, não?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #386 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 14:36:41 »
Euzébio, oxigênio não é comida é oxidante . . .

No mais se seguir esse racicínio qualquer elimentação vai ser "fluidica", poistanti faz se v/ come, bebe ou respira a comida, é tudo matéria.

Não disse que tínhamos que parar de nos alimentar, disse que tínhamos que mudar a forma de nos alimentar.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #387 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 15:11:00 »
Eu acredito

que o homem do futuro

não se alimentará mais de forma sólida,

mas sim, fluídica.

Hoje, a nossa alimentação já é em grande parte fluídica: através da respiração.

o homem do futuro saberá dominar.

APODman

• Visitante
« Resposta #388 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 17:31:48 »
Enquanto discutimos isto !

Fomento interno da carne é a meta

A retomada do crescimento na pecuária de corte brasileira ganhou um grande reforço: a criação do Instituto Pró-Carne.
Os objetivos da entidade e seu corpo diretivo foram apresentados durante o 1° Leilão Nacional Pró-Carne, em prol de angariar fundos para a Campanha “Coma Carne”.
Os lotes vendidos foram doados por selecionadores de gado renomados no País, somando 22 reses PO das raças Nelore e Brahman. O faturamento total foi de R$ 437,5 mil (média de 12,1 mil). A fêmea Sanga TE da HP foi a mais valorizada, saindo por R$ 58,8 mil.

O Instituto Pró-Carne é uma organização não-governamental cujo objetivo maior é o fomento no consumo interno de carne criada a partir da iniciativa de 60 pecuaristas representantes de todas as regiões do Brasil e destinada a todos os setores da cadeia produtiva da carne.

A criação do Pró-Carne, que manterá sede em Goiânia (GO) e já estuda filiais em São Paulo ou Brasília, irá desmistificar os malefícios do alimento e mostrar todas as suas vantagens.

Segundo um dos idealizadores do projeto, o diretor de marketing do Instituto, Paulo Leonel (pecuarista que mantém a atividade de corte em Nova Crixás, GO), “a carne é uma das mercadorias mais baratas que existem hoje no mercado.
Duas garrafas de cerveja equivalem a um quilo de carne, além de o boi ser uma animal criado a pasto, sem aditivos e, portanto, saudável”, esclarece.

O Instituto irá atuar em nível nacional e já conta com a adesão de dois mil filiados goianos, num total de cerca de dez mil pecuaristas brasileiros.

Um das metas é a defesa do criador diante das desvalorização do preço da carne. Leonel ressalta que não há necessidade de aumento no preço da carne ao consumidor, para que o produtor tenha um ganho real e possa manter a atividade. “De dezembro para cá, os frigoríficos já embutiram no preço da carne um ágio de 34% e não repassaram ao produtor.
Enquanto isso, a arroba do boi continua em baixa e nós sem condições de continuar mantendo a produção. Queremos que o brasileiro coma mais carne, que a pecuária de carne retome o fôlego e que o preço no açougue seja compatível com o poder de compra da população”, informa.

O consumo de carne bovina caiu de 42,6 kg/ano para 36,3 kg/ano na última década. Para recuperar esse número, a campanha “Coma Carne” será maciça, com inserções em rádio, televisão, outdoors e nos metrôs das grandes cidades.
Só no Metrô de São Paulo, onde a campanha começará a partir de junho e terá 18 meses de veiculação, serão atingidas 2,5 milhões de pessoas por dia. A formação de cooperativas e parcerias com as mais diversas entidades e empresas ligadas ao setor estão nos planos do Instituto.

A principal fonte de renda para a continuidade da Campanha “Coma Carne” é a realização de leilões com lotes de doação, tanto elite como corte.
Alguns arremates já estão sendo programados. Em breve, leilões serão oficializados pela entidade.

De acordo com o presidente do Pró-Carne e do Fórum Permanente da Pecuária de Corte da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), Antenor Nogueira, o Instituto não é apenas uma associação de criadores.
“O instituto é a união de toda uma classe em torno de uma idéia, unindo forças em defesa da pecuária de corte brasileira. É uma organização criada por produtores, para produtores de todos os setores da cadeia produtiva da carne, de fazendas a frigoríficos, aberta a todas as raças” afirma Nogueira.

fonte: http://www.agrobrasil.agr.br/home/conteudo_detalhe.asp?IdConteudo=78

Aeeee viva a  picanha a maminha e a fraldinha. Temos que dar um churrasco em comemoração ao Pró Carne !   :D

[ ]´s

Offline Leandro

• Nível 01
  • *
« Resposta #389 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 20:53:52 »
o problema  maior não reside em se é saudavel ou não o consumo de carne, e sim na quantidade de proteina utilizada para a produção de proteina animal, isto somado ao fato de vivermos as vesperas de uma crise de agua potavel, deve nos levar a refletir sobre a possibilidade substituirmos, a nivel mundial, nossa principal fonte de proteina.
É lógico q. não se muda o habito alimentar de ninguem da noite para o dia,( como todo mundo protesta contra o efeito estufa mas poucos deixam de andar de carro) mas estaé uma questão pertinente sim.
resumindo sai muito caro, para o meio ambiente,  produzir carne. e isto é sem duvida significativo.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #390 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 21:01:41 »
Tu acha que gado gasta muita água deve saber que as plantinhas tambem. Arroz então, nem vem.

Offline Leandro

• Nível 01
  • *
« Resposta #391 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 21:08:39 »
sem duvida o arroz irrigado é um grande poluidor de agua, tanto q. já se cobra uma taxa ( embora pequena) dos agricultores.
mas a poluição organica resultante dos confinamentos e o desmatamento para formação de novas pastagens ganham longe.
por estas e outras estou começando a achar q. esta sobrando gente e faltando planeta.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #392 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 21:20:11 »
Mas isso é obvio. Tem humano demais. O problema é que como vai cortar um pouco dessa quantidade?
Genocidios, holocaustos tão fora de possibilidade, Guerras com a ideia de evitar danos aos civis vai em pouca gente. Fome e peste, tem grupos de ajuda humanitaria que levam comida e remedios para varios em situação desesperadora.
Nós somos que nem baratas, tu pode matar meia duzia, até reduzir a população de uma area, mas erradicar, é impossivel sem danos absurdos.

Offline Leandro

• Nível 01
  • *
« Resposta #393 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 21:33:20 »
não queromatar ninguem, muito menos espalhar peste por ai, a unica solução é a longo prazo tem de fazer um controle de natalidade efetivo, é a unica saida. o problema é fazer isto respeitando crenças, posicionamentos teoricos etc. quer dizer respeitando a individualidade das passoas. isto me parece impossivel. acho q. estamos condenados mesmo.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #394 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 21:35:52 »
o problema  maior não reside em se é saudavel ou não o consumo de carne, e sim na quantidade de proteina utilizada para a produção de proteina animal, isto somado ao fato de vivermos as vesperas de uma crise de agua potavel, deve nos levar a refletir sobre a possibilidade substituirmos, a nivel mundial, nossa principal fonte de proteina.
É lógico q. não se muda o habito alimentar de ninguem da noite para o dia,( como todo mundo protesta contra o efeito estufa mas poucos deixam de andar de carro) mas estaé uma questão pertinente sim.
resumindo sai muito caro, para o meio ambiente,  produzir carne. e isto é sem duvida significativo.

Mesmo sendo poluente a produção de carne não é tão poluente assim, pelo fato da carne ter muita proteína, a proteína vegetal é bem menos concentrada e é preciso de muitos kg de proteína vegetal para substituir a animal.

Vejo isso pelo meu irmão que é professor de ioga e é vegetariano, para se manter saudável e com um porte mais para musculoso tem que se entupir de proteínas e suplementos.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #395 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 22:08:34 »
Eu acredito que o homem do futuro não se alimentará mais de forma sólida, mas sim, fluídica.

Se a sua crença não é possível então não é relevante. VOcê possui algum argumento, por ínfimo que seja, de que isso seja possível?

Hoje, a nossa alimentação já é em grande parte fluídica: através da respiração. Pare de respirar e você morrerá em poucos minutos.

Isso é idiotice. Nossa respiração não é nenhuma forma de "alimentação fluídica", é respiração. Oxigênio não é combustível, é comburente.

Isto exigirá um grande esforço mental, impróprio para nós homens do século XXI, mas que o homem do futuro saberá dominar.

Dizer que podemos mudar a forma de obter energia que utilizamos através do esforço mental só pode ser piada, Euzébio.

Quanto à Jasmuheen, se ela ainda não conseguiu atingir este estágio - o que é compreensível, ao menos ela conseguiu reduzir drasticamente a sua alimentação, o que é um grande mérito.

Quanto à essa vaca picareta, ela é uma piranha mentirosa filho da puta que já foi desmascarada. Pare de citar esse excremento humano aqui nesse fórum. É compreensível, é claro, que ela não conseguiu já que se trata de uma mentira tão tola e tão dementemente dissociada da realidade que me surpreende que você perca o seu tempo para citá-la aqui.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #396 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 22:08:57 »

Euzébio.... você acha que sozinho o oxigênio produz energia????????

Aimeudeuzinho.... :o

Bioquímica... é isso que você precisa estudar, Euzébio. Fisiologia Humana também não fará mal.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #397 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 22:09:44 »

Euzébio, leia alguns livros de biologia.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #398 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 22:24:36 »
Não adianta pedir isso, isso é pedido há anos.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #399 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 23:09:15 »

Euzébio, leia alguns livros de biologia.

Eu já falei para ele fazer isso num outro tópico, não adiantou nada, o Euzébio gosta mesmo é de profetas na nova era.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!