Autor Tópico: Continuaremos a comer carne?  (Lida 83987 vezes)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Re: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #450 Online: 24 de Abril de 2006, 16:12:12 »
Um bicho come o outro desde sempre, quem inventou essa baboseira de não poder comer carne? Queria ver se a espécie humana tivesse evoluído como exclusivamente carnívoros quem ia falar que não se deve comer carne.

Taí o X da questão: NÃO evoluímos para sermos carnívoros, então para quê continuar com esta pouca vergonha? Por que é gostoso e nos dá a sensação de poder sobre os seres inferiores? Para saciar a nossa sede de sangue? Para vingar nos bichos a nossa própria frustração?

Eu juro que queria entender...

"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #451 Online: 24 de Abril de 2006, 16:17:56 »
Criar os bichinhos para comer também é um crime. O mal está em matar para comer.

Pô Euzébio, peraê...
Você está me dizendo por acaso que é contra a natureza matar para comer? Comer carne faz parte dos seus instintos...
Um animal come o outro na natureza... Você vai me dizer que um índio que come um macaco está cometendo um crime? Ou eu que crio o que vou comer também? Só estou suprindo as necessidades de proteína do meu organismo...

Ainda assim não comeria. Por que encher de restos mortais o seu estômago e fazer dele um cemitério?

Porque é bom ué...:lol:
Como já disseram, comer carne faz bem, comer carne DEMAIS é que não...
« Última modificação: 24 de Abril de 2006, 16:20:15 por DiegoJaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #452 Online: 24 de Abril de 2006, 16:53:46 »
Lá em casa tem um galinheiro com 10 galinhas e 2 patos... Logo, nós não estimulamos a matança de frangos e patos porque só comemos o que criamos...

Certo?

Criar os bichinhos para comer também é um crime. O mal está em matar para comer.

Essa premissa é invalidada se concordar em comer vegetais pois os vegetais também estão vivos.
mUKA

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #453 Online: 24 de Abril de 2006, 17:01:44 »
Euzébio, se carne bovina tivesse gosto de agrião, acho difícil que fosse tão atraente. Não faço questão de ver o sangue do animal que comerei.

E lembre, a evolução não tem propósitos!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #454 Online: 24 de Abril de 2006, 17:04:11 »
Um bicho come o outro desde sempre, quem inventou essa baboseira de não poder comer carne? Queria ver se a espécie humana tivesse evoluído como exclusivamente carnívoros quem ia falar que não se deve comer carne.

Taí o X da questão: NÃO evoluímos para sermos carnívoros, então para quê continuar com esta pouca vergonha? Por que é gostoso e nos dá a sensação de poder sobre os seres inferiores? Para saciar a nossa sede de sangue? Para vingar nos bichos a nossa própria frustração?

Com base no que você afirma que não evoluímos como carnívoros? Pegue qualquer herbívoro (ou todos), pegue qualquer carnívoro (ou todos) e compare o sistema digestório de nossa espécie com o sistema digestório dos herbívoros e dos carnívoros, "adivinhe" com qual dos 2 nosso sistema digestório mais se assemelha?
« Última modificação: 24 de Abril de 2006, 17:13:06 por mUKA »
mUKA

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #455 Online: 24 de Abril de 2006, 18:04:34 »

Taí o X da questão: NÃO evoluímos para sermos carnívoros,

Não, não temos proposito, e não evoluimos carnivoros. Você esta certo nisso.

Evoluimos em ONIVOROS ou seja, comemos ambos vegetais e animais. E achar que os animais são superiores aos vegetais só por que se mechem e são mais fofinhos é uma hipocrisia danada.

Se você tem problemas em matar pra comer só deve comer: Ovo, tomar leite e comer frutas. Que é basicamente tudo que você pode pegar sem matar o ser vivo
"The patient refused an autopsy."

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
« Resposta #456 Online: 24 de Abril de 2006, 18:54:04 »
Eu sou vegetariano, primeiramente, por uma questão de saúde, e por uma questão de principios.

Agora, cada um sabe o que faz.

Independente de o ser humano não ser carnivoro ou onivoro, existe o bom censo.

Carne em excesso mata.

Carne em falta, não.

Estou há três anos sem comer carne. Nunca tive problemas.
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #457 Online: 24 de Abril de 2006, 19:26:35 »
A maioria das respostas de vocÊs está missing o ponto principal do vegetarianismo do Eu: que ele não quer que os pobres dos bichos sofram

Offline Camilinha

• Nível 00
  • *
« Resposta #458 Online: 24 de Abril de 2006, 19:31:01 »

Porque é gostoso. Não me dá sensação alguma de poder, tão pouco os vejo com seres inferiores.

E sede de sangue???  Frustração???  :o

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #459 Online: 24 de Abril de 2006, 19:37:41 »
A maioria das respostas de vocÊs está missing o ponto principal do vegetarianismo do Eu: que ele não quer que os pobres dos bichos sofram

Exatamente isso.

Ninguém precisa sofrer porque um bando de gente quer comer hamburguer.
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #460 Online: 24 de Abril de 2006, 20:11:40 »
Continuaremos a comer carne?
Sim.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #461 Online: 24 de Abril de 2006, 20:17:18 »

Exatamente isso.

Ninguém precisa sofrer porque um bando de gente quer comer hamburguer.

Então você defende o genocidio de milhares de seres vivos que sequer podem correr e se defender?

Offline Clara Campos

• Nível 10
  • *
« Resposta #462 Online: 24 de Abril de 2006, 20:21:00 »
Não é necessário matar com sofrimento para os animais. As bestas quadradas que maltratam animais, seja em matadouros, seja domésticos, deveriam ser sevramente punidas, mas matar um animal não deve ser, doponto de vista ecológico, pior que matar uma planta ou um fungo. _Uma visão ecológca deve englobar uma prespectiva de TODO, uma visão holística. Do ponto de vista moral matar um animal para comer é equivalente a defecar, ou comer uma planta. Não há nenhum motivo, que não seja antropocêntrico, para considerar a vida dum animal mais preciosa que a vida duma planta.

O vegetarianismo apenas me parece razoável quando motivo por razões de saúde.

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #463 Online: 24 de Abril de 2006, 21:34:09 »
Se eu defendo genocídio??????

Não entendi, véio..... :susto:
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #464 Online: 24 de Abril de 2006, 21:47:19 »
Se eu defendo genocídio??????

Não entendi, véio..... :susto:

Sim, genocídio de pobres seres vivos que são criados somente para virar alimento e não podem nem correr ou gritar por socorro para tentar escapar da morte.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #465 Online: 24 de Abril de 2006, 21:59:09 »
 8-) Entendi...

Bem, esses seres vivos não têm sentimentos qual um animal.

Minha boca, quando não escovo os dentes é claro, fica empesteada de micrórbios e bactérias, agora eu não vou me preocupar com elas, nem como esses seres vivos que não expressam dor....
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #466 Online: 24 de Abril de 2006, 22:35:45 »
8-) Entendi...

Bem, esses seres vivos não têm sentimentos qual um animal.

Minha boca, quando não escovo os dentes é claro, fica empesteada de micrórbios e bactérias, agora eu não vou me preocupar com elas, nem como esses seres vivos que não expressam dor....

Ícaro, algumas plantas reagem quando o meio as ameaça. Plantas podem soltar esporos ou se fechar na tentativa de se proteger de alguma coisa que esteja lhes causando danos... Alguns consideram isso uma forma de consciência primitiva, um instinto de sobrevivência... e por isso comem somente coisas que caem naturalmente no chão...

Como disse acima aí o Felius, é hipocrisia não comer animais porque eles são mais fofinhos e descontar toda a sua fome nas pobres plantas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #467 Online: 24 de Abril de 2006, 23:02:28 »
Certo, Diego.....

Admito que foram bons arugmentos.

Porém, não vou trocar o errado pelo errado, posso baser minha alimentação em outras coisas, tão ou mais nutritivas do que a carne.
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #468 Online: 24 de Abril de 2006, 23:04:57 »
Se a escolha é sua, por gosto ou saude, fique a vontade. Mas matar por matar, eu prefiro matar o mais gostoso sabe.

Atheist

• Visitante
« Resposta #469 Online: 25 de Abril de 2006, 02:20:44 »

Euzébio, comer carne mata é a fome...

Fora isso...

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #470 Online: 25 de Abril de 2006, 02:23:03 »

Wooooohhhh

Euzébio descobriu noso segredo!!!!  :susto:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #471 Online: 25 de Abril de 2006, 08:09:12 »
Citação de: DiegoJaf
Pô Euzébio, peraê...

Tô perando...

Você está me dizendo por acaso que é contra a natureza matar para comer? Comer carne faz parte dos seus instintos...
Um animal come o outro na natureza... Você vai me dizer que um índio que come um macaco está cometendo um crime? Ou eu que crio o que vou comer também? Só estou suprindo as necessidades de proteína do meu organismo...

Etcha! Peralá, uma pergunta de cada vez!

Não, não é contra a Natureza matar animais para comer, desde que você possua garras, presas, e os seus instintos sejam mais fortes que a sua inteligência. Conclue-se daí que animais herbívoros são mais inteligentes que carnívoros.

Um índio que come um macaco não tem uma poderosa industria alimentícia para suprir as tão estimadas proteínas. E comer um macaco me soa como comer um cachorro (bleargh)!

:nojo:

Ainda assim não comeria. Por que encher de restos mortais o seu estômago e fazer dele um cemitério?

Porque é bom ué...:lol:
Como já disseram, comer carne faz bem, comer carne DEMAIS é que não...

Eu estou a doze anos sem comer um único pedacinho de carne e misteriosamente não morri, nem degenerei, nem virei um vegetal. Isto implica dizer que comer carne não é assim tão necessário. Ou não é nada necessário. Carne só é bom para o paladar, que pode muito bem ser reeducado.

:hein:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #472 Online: 25 de Abril de 2006, 08:15:24 »
Lá em casa tem um galinheiro com 10 galinhas e 2 patos... Logo, nós não estimulamos a matança de frangos e patos porque só comemos o que criamos...

Certo?

Essa premissa é invalidada se concordar em comer vegetais pois os vegetais também estão vivos.

Sem dúvida que os vegetais também estão vivos, e que não deixa de ser também um assassinato brutal comê-los. Mas...

a) à excessão de algumas árvores comestíveis como o palmito, vegetais têm uma vida muito curta em relação aos animais.

b) se nos limitarmos a comer apenas o fruto, não há a morte do vegetal;

c) apesar de vivos, os vegetais têm um nível de consciência muito menor do que os animais, pois não possuem um sistema nervoso muito desenvolvido.

d) se é para pouparmos os vegetais, nem mesmo estradas deveríamos abrir, nem picadas, nem moradias.

No entanto, eu concordo que não deveríamos comê-los. O certo seria vivermos de luz!

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #473 Online: 25 de Abril de 2006, 08:19:03 »
Euzébio, se carne bovina tivesse gosto de agrião, acho difícil que fosse tão atraente. Não faço questão de ver o sangue do animal que comerei.

E lembre, a evolução não tem propósitos!

Eu consigo comer um vegetal sem temperá-lo, até já me acostumei assim e prefiro mesmo sem o tempero picante.

Você conseguiria comer um bom bife SEM o tempero? Ou mesmo, cru?

Quanto ao sangue, se você o visse, ainda assim degustaria o bom bife?

Sim a evolução tem um próposito (que pode não ser o único): a sobrevivência.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #474 Online: 25 de Abril de 2006, 08:24:29 »

Com base no que você afirma que não evoluímos como carnívoros? Pegue qualquer herbívoro (ou todos), pegue qualquer carnívoro (ou todos) e compare o sistema digestório de nossa espécie com o sistema digestório dos herbívoros e dos carnívoros, "adivinhe" com qual dos 2 nosso sistema digestório mais se assemelha?

Heheheh...

Com o dos herbívoros.

Assim temos:

Carnívoros
1. Têm garras.
2. Não têm poros. Transpiram pela língua.
3. Dentes caninos frontais alongados, fortes e pontiagudos para rasgar a carne.
4. Ausência de dentes molares posteriores para triturar alimentos.
5. Glândulas salivares pequenas na boca (glândulas bem desenvolvidas são necessárias na pré-digestão de cereais e frutas).
6. Saliva ácida.
7. Ausência de ptialina, enzima responsável pela pré-digestão dos cereais.
8. Trato intestinal 3 vezes o tamanho do corpo, para que a carne em decomposição possa ser eliminada rapidamente.
9. Estômago simples e arredondado.
10. Forte concentração de ácido clorídrico no estômago, para digerir a carne.
11. Cólon liso.
12. Urina ácida.
13. Mandíbula alongada para a frente.
14. Alimento: carne.

Frugívoros
1. Não têm garras.
2. Transpiram através de milhares de poros.
3. Ausência de dentes caninos frontais pontiagudos.
4. Dentes molares posteriores achatados, para triturar.
5. Glândulas salivares bem desenvolvidas, necessárias à pré-digestão de cereais e frutas.
6. Saliva alcalina.
7. Profusão de ptialina.
8. Trato intestinal 10 a 12 vezes o comprimento do corpo.
9. Estômago com um duodeno como segundo estômago.
10. Ácido do estômago 20 vezes menos concentrado que nos carnívoros.
11. Cólon convoluto.
12. Urina alcalina.
13. Mandíbula curta.
14. Alimento: frutas e nozes.

Herbívoros
1. Não têm garras.
2. Transpiram através de milhares de poros.
5. Glândulas salivares bem desenvolvidas, necessárias à pré-digestão de cereais e frutas.
6. Saliva alcalina.
7. Profusão de ptialina.
9. Estômago em três ou quatro compartimentos.
10. Ácido do estômago 20 vezes menos concentrado que nos carnívoros.
11. Cólon convoluto.
12. Urina alcalina.
13. Mandíbula levemente alongada.
14. Alimento: grama, ervas e plantas.

:arrow:Homem
1. Não tem garras.
2. Transpira através de milhares de poros.
6. Saliva alcalina.
7. Profusão de ptialina, para pré-digerir cereais.
9. Estômago com um duodeno como segundo estômago.
10. Ácido do estômago 20 vezes menos concentrado do que nos carnívoros.
11. Cólon convoluto.
12. Urina alcalina.
13. Mandíbula curta.
14. Alimento: deveria viver de cereais, vegetais, frutas e nozes.

Como vemos, os animais mais próximos do homem, anatômica e fisiologicamente, são frugívoros ou herbívoros. Várias características indicam diferenças pronunciadas entre os animais herbívoros e frugívoros e os carnívoros, mas vale a pena destacar o comprimento do intestino, que nos carnívoros é aproximadamente 3 vezes o comprimento do corpo enquanto que no homem é cerca de 12 vezes. Isto faz com que os carnívoros tenham uma digestão bastante rápida, eliminando a seguir tudo o que não é absorvido. Já o homem tem uma digestão muito lenta, por ter um intestino longo. Isto faz com que a carne, que já estava em processo de decomposição desde a morte do animal, continue a decompor-se no interior de seu intestino, causando muitos problemas de saúde por causa das toxinas liberadas, irritações causadas etc.

;P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!