Autor Tópico: Continuaremos a comer carne?  (Lida 83988 vezes)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Re: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #475 Online: 25 de Abril de 2006, 08:26:48 »
Se você tem problemas em matar pra comer só deve comer: Ovo, tomar leite e comer frutas. Que é basicamente tudo que você pode pegar sem matar o ser vivo

E não está bom? para que mais?
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #476 Online: 25 de Abril de 2006, 08:29:49 »
A maioria das respostas de vocÊs está missing o ponto principal do vegetarianismo do Eu: que ele não quer que os pobres dos bichos sofram

Porra, Guin! Que raio de língua você fala?...

:x

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #477 Online: 25 de Abril de 2006, 08:34:04 »
Citação de: Camilinha
Porque é gostoso.

Ou seja, te dá PRAZER! Carne NÃO É alimento, é droga - dá barato...

Não me dá sensação alguma de poder, tão pouco os vejo com seres inferiores.

São sensações que acompanham o ato de MATAR. Que digam os nazistas contra os judeus, negros e homossexuais.

E sede de sangue???  Frustração???  :o

Eu juro que queria entender...

Um bom terapêuta pode te explicar.

:wink:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #478 Online: 25 de Abril de 2006, 08:37:00 »
O vegetarianismo apenas me parece razoável quando motivo por razões de saúde.

Eu suponho que você tem um animalzinho de estimação.

Vamos fazer um churrasquinho dele?...

:)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #479 Online: 25 de Abril de 2006, 08:39:26 »
Euzébio, comer carne mata é a fome...

Fora isso...

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Não, Atheist. Comer carne mata o animal. Para matar a fome, um simples fruto basta.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #480 Online: 25 de Abril de 2006, 10:38:46 »
Porque é gostoso.

Não me dá sensação alguma de poder, tão pouco os vejo com seres inferiores.

São sensações que acompanham o ato de MATAR. Que digam os nazistas contra os judeus, negros e homossexuais.

E sede de sangue???  Frustração???  :o

Eu juro que queria entender...

Um bom terapêuta pode te explicar.

Euzébio. As pessoas também comem por prazer, não simplesmente por obrigação! De acordo com essa tua idéia, comer chocolate é um ato no mínimo obsceno!

Se o terapeuta entende a cadeia alimentar provavelmente não condenará um paciente por esse consumir carne!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Rhyan

• Visitante
« Resposta #481 Online: 25 de Abril de 2006, 12:36:52 »
As vezes o Euzébio parece um Troll...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #482 Online: 25 de Abril de 2006, 12:38:03 »
As vezes o Euzébio parece um Troll...

As vezes?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Rhyan

• Visitante
« Resposta #483 Online: 25 de Abril de 2006, 12:51:06 »
haha, fui bonzinho...

É que o Euzébio é velho de guerra.

[]'s

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #484 Online: 25 de Abril de 2006, 14:05:40 »
Euzébio. As pessoas também comem por prazer, não simplesmente por obrigação! De acordo com essa tua idéia, comer chocolate é um ato no mínimo obsceno!

Se o terapeuta entende a cadeia alimentar provavelmente não condenará um paciente por esse consumir carne!

Minha doce Psy, saborear um delicioso chocolate não envolve a morte de nenhum animal - é portanto bem diferente! Como este mundo seria mais feliz se todos compreendessem isso...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #485 Online: 25 de Abril de 2006, 14:06:49 »
Não estou fazendo trolismo, apenas estou respondendo às postagens...

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #486 Online: 25 de Abril de 2006, 14:08:29 »
O único argumento aceitável a favor do vegetarianismo é o argumento da ética (É ético matarmos seres sencientes para nosso consumo, sendo que poderíamos viver saudavelmente com uma dieta vegetariana?), de resto, só balela.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #487 Online: 25 de Abril de 2006, 14:47:52 »
O único argumento aceitável a favor do vegetarianismo é o argumento da ética (É ético matarmos seres sencientes para nosso consumo, sendo que poderíamos viver saudavelmente com uma dieta vegetariana?), de resto, só balela.

:arrow: Na mosca!... :ok:

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #488 Online: 25 de Abril de 2006, 15:03:52 »

Minha doce Psy, saborear um delicioso chocolate não envolve a morte de nenhum animal - é portanto bem diferente! Como este mundo seria mais feliz se todos compreendessem isso...

Como não Euzébio, v/ sabia que existe um monte de pedaços de insetos no chocolate, v/ não vê pois tá tudo esmagadinho, isso principalmente nos achocolatados.

Lembre-se dos pobres insetinhos quando v/ estiver tomando aquele Nescau geladinho.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #489 Online: 25 de Abril de 2006, 15:20:57 »
Se me oferecerem algo tão barato e tão gostoso quanto carne e que supra todas as minhas necessidades protéicas, eu troco...

E que seja prático de preparar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #490 Online: 25 de Abril de 2006, 15:55:43 »
Se me oferecerem algo tão barato e tão gostoso quanto carne e que supra todas as minhas necessidades protéicas, eu troco...

E que seja prático de preparar...

Assino em baixo! Bife os similares de soja não servem, propaganda enganosa! Quem sabe um dia criem uma soja transgênica sabor churrasco, ai sim!!

E caro Euzébio. A minha resposta referente ao chocolate foi por causa dessa afirmação:

Pelo que entendi, carne é droga porque comê-la dá prazer, é isso?!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #491 Online: 25 de Abril de 2006, 16:54:55 »
É ético matarmos seres sencientes para nosso consumo, sendo que poderíamos viver saudavelmente com uma dieta vegetariana?

Totalmente ético. Estamos cumprindo o nosso papel na cadeia alimentar.  8-)

Parece pergunta do Euzébio que antropoformiza os animais. Como se eles tivessem sonhos e planos, etc, coisa e tal. Pra ele coelho é o pernalonga, vaca é a clarabela, pato é o patolinho, porco é o gaguinho, por aí vai... hehehe

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #492 Online: 25 de Abril de 2006, 17:03:52 »
Citação de: Quasar
Lembre-se dos pobres insetinhos quando v/ estiver tomando aquele Nescau geladinho.

Nescau?! bleargh!!!

:nojo:

Só tomo Ovomaltine!

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #493 Online: 25 de Abril de 2006, 17:07:33 »
Pelo que entendi, carne é droga porque comê-la dá prazer, é isso?!

A carne ingerida é um excitante, como o café, o álcool ou o fumo.

Chocolate também é droga, vicia! Mas como frisei anteriormente, não envolve a morte de animais. (Ah, Quasar! restos de insetos? Dá um tempo...)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #494 Online: 25 de Abril de 2006, 17:12:48 »
A carne ingerida é um excitante, como o café, o álcool ou o fumo.

Euzébio, eu sei que cada um tem suas preferências, mas eu nunca fiquei excitado ao comer carne não... :histeria:
O mesmo pros outros produtos que você citou...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #495 Online: 25 de Abril de 2006, 17:14:30 »
É ético matarmos seres sencientes para nosso consumo, sendo que poderíamos viver saudavelmente com uma dieta vegetariana?

Totalmente ético. Estamos cumprindo o nosso papel na cadeia alimentar.  8-)

Cumprindo nosso papel? Como assim? Existe um "papel" que devemos cumprir? E o que isso tem a ver com ética? Vamos mudar então a pergunta:

É ético matarmos seres sencientes para nosso consumo para cumprirmos nosso papel na cadeia alimentar sendo que poderíamos viver saudavelmente com uma dieta vegetariana?

Parece pergunta do Euzébio que antropoformiza os animais. Como se eles tivessem sonhos e planos, etc, coisa e tal. Pra ele coelho é o pernalonga, vaca é a clarabela, pato é o patolinho, porco é o gaguinho, por aí vai... hehehe

Um ser vivo sensiente não racional não merece respeito? Só não comemos uns aos outros porque temos sonhos e planos?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #496 Online: 25 de Abril de 2006, 17:28:41 »
É ético matarmos seres sencientes para nosso consumo para cumprirmos nosso papel na cadeia alimentar sendo que poderíamos viver saudavelmente com uma dieta vegetariana?

Outra questão, existem plantações suficientes para abastecer toda a humanidade caso essa se tornasse vegetariana?
Porque teríamos que comer bem mais para suprir nossas necessidades com relação a elementos que são encontrados em quantidade suficiente na carne...
Soja é fonte de proteína, mas mesmo assim precisamos comer uma quantidade bem maior para suprir a necessidade diária...

Não conheço o assunto a fundo, mas já li que existem uma série de elementos que são suficientes em uma pequena quantidade de carne, mas que para conseguirmos dos vegetais, temos que comer bem mais destes...:?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #497 Online: 25 de Abril de 2006, 17:30:37 »
Não estou fazendo trolismo, apenas estou respondendo às postagens...

Sei, to só brincando.

:D

Nescau?! bleargh!!!

:nojo:

Só tomo Ovomaltine!

Até que enfim concordamos em algo!!!

[]'s

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #498 Online: 25 de Abril de 2006, 17:56:24 »
Um ser vivo sensiente não racional não merece respeito? Só não comemos uns aos outros porque temos sonhos e planos?

Respeito é uma concessão entre humanos. Cada um pode conceder respeito para quem quiser, até para as baratas que sejam. Mas quando estabelecemos nossas leis, mesmo que disfarçadas de moral, estamos protegendo a nós mesmos, não roubar, não matar, etc... (me desculpe por ficar curto e confuso demais mas esse nem é exatamente o assunto em questão)
No caso dos animais não existe esse reciprocidade, então, há menos que traga prejuízos para nós humanos, como desequilíbrio ecológico, ou o desperdício de espécies que serão úteis para o nosso conhecimento, ou até mesmo pela utilidade "estética", psicológica que a natureza tem para muitas pessoas, inclusive pra mim. Se não for por isso eu não acho falta de ética não. Não acho anti-ético matar um animal apenas por que sua biologia é mais próxima de nós do que a das baratas. Pra mim uma vaca tem tanto "direito à vida" (essa balela) quanto uma barata ou uma lacraia. São apenas animais. E se nos preocupamos tanto com alguns deles é apenas para atender nossos próprios interesses humanos mesquinhos.

Essa é a minha opinião, tá claro agora?  :P

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #499 Online: 25 de Abril de 2006, 17:57:21 »

Outra questão, existem plantações suficientes para abastecer toda a humanidade caso essa se tornasse vegetariana?
Porque teríamos que comer bem mais para suprir nossas necessidades com relação a elementos que são encontrados em quantidade suficiente na carne...
Soja é fonte de proteína, mas mesmo assim precisamos comer uma quantidade bem maior para suprir a necessidade diária...

Não conheço o assunto a fundo, mas já li que existem uma série de elementos que são suficientes em uma pequena quantidade de carne, mas que para conseguirmos dos vegetais, temos que comer bem mais destes...:?

Sim, teria comida para todo mundo.
Com relação as proteínas, não sei qual o problema em comer um pouco a mais para compensar, mas nem sei se isso realmente é necessário.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!