- Tamanho da mandíbula, dentes e garras parecem características selecionadas via seleção sexual!
O importante é que há diferenças marcantes nestes aspectos entre carnívoros e herbívoros.
- Transpirar..não entendo a relação com o assunto!
Carnívoros em sua maioria têm hábitos noturnos, não necessitam transpirar.
- Nossa dieta é onívora o que provavelmente favoreceu a adaptação à dieta baseada em vegetais!
Não é o contrário não?
- Os pHs da urina e saliva variam de 5.8 a 7.6, ou seja, de ácido a neutro!
Quando há bicarbonato em excesso no sangue, os rins eliminam o íon bicarbonato em conjunto com o íon hidrogênio, o que torna a urina alcalina e contribui para a regulação das bases existentes.
Humanos e herbívoros possuem enzimas digestivas de carboidratos, carnívoros e onívoros não.
- Não quebramos celulose como ruminantes, esse seria um ponto contra o vegetarianismo, e nosso intestino!
Por isso que nosso intestino é comprido, pois os vegetais necessitam de mais tempo para a digestão. E vegetais são ricos em fibras, não?
- Os intestinos humanos "precisam" crescer mais pra estarem nos sonhos dos evoluídos vegetarianos!
SISTEMA INTESTINAL
CARNÍVOROS De 3 à 6 vezes maior que o comprimento do corpo
ONÍVOROS De 4 à 6 vezes maior que o comprimento do corpo
HERBÍVORO De 10 até 12 vezes maior que o comprimento do corpo
HUMANO De 10 até 11 vezes maior que o comprimento do corpo
- E as malditas hemáceas que adoram Ferro de origem animal (ou heme) que não possuem inibidores de absorção, ao contrário do vegetal que possuem?!
Isto a indústria alimentícia supre, não?
- Também possuímos a enzima pepsina que degrada proteínas, inclusive o colágeno.
E o que isso significa?
Bem, Euzébio. Percebo que você está usando argumentos ou fontes um tanto duvidosas. Seria melhor assumir que não come carne porque não deseja matar 'indefesos' animais!
Carnívoros e onívoros: Existem diferenças entre carnívoros e herbívoros, assim como onívoros. Os dentes principalmente, nós possuímos dentes de onívoros. Outras diferenças já foram citadas excessivamente nesse tópico.
Suor: Transpiração está relacionada com termorregulação, e varia entre mamíferos. Pode ser de acordo com o ambiente em que o animal vive (zona árida, temperada, ártica...), não de acordo com dieta. Todos os mamíferos possuem glândulas sudorípadas, só que em diferentes partes do corpo.
Dieta onívora: Como dito antes, apresentamos várias características pra onivoria. Por exemplo, o apêndice cecal dos primatas não possui microorganismos que degradam celulose, como em herbívoros. Felizmente. A camada de ozônio agradece.
Possuímos aceptores de colesterol (HDL-lipoproteínas de alta densidade) que removem o colesterol dos tecidos.
Os herbívoros não precisam das proteínas de origem animal porque possuem microorganismos que sintetizam vários aminoácidos essenciais na síntese de várias proteínas, nós humanos possuimos apenas a E.coli que produz vitamina K.
Bicarbonato: Que eu saiba o excesso de bicarbonato é principalmente após a alimentação. Ele serve pra neutralizar a acidez dos tecidos. Fazer jejum antes de exame de urina e sangue tem função!
Intestino: Nosso intestino tem em média 7,5 metros (Delgado: 6 m, grosso: 1,5 m). Uma proporção de aproximadamente 4,1 entre tamanho do corpo/ tamanho do intestino. Ou seja, dentro da sua média de onivoria!
Pepsina: A enzima pepsina, assim como a tripsina degradam proteínas. Outra coisa importante é que, a bile ajuda na digestão de gordura, quer dizer: estamos adaptados a uma digestão rica em gordura.
Consideração Final: Cuidado com as fontes tendenciosas que você usa Euzébio! Não use inverdades pra justificar seus argumentos, isso é um tanto antiético!
