Autor Tópico: Continuaremos a comer carne?  (Lida 83976 vezes)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Re: Re.: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #175 Online: 07 de Julho de 2005, 08:38:01 »
Citação de: Luis Dantas
Existem coisas mais preciosas do que dinheiro a preservar, Euzébio.

Não entendi, Luís...

?¿?
 :(
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #176 Online: 07 de Julho de 2005, 09:03:06 »
Citação de: Atheist
Quanto à questão ética... Animais são tão seres vivos quanto vegetais.

Há diferenças enormes entre ambos, mas não há como discordar que os vegetais são sim, seres vivos.

Mas em termos de consciência e de comportamento, os animais estão MUITO mais próximos do homem do que os vegetais. Os vegetais até PODEM sentir dor e medo, mas são os animais que mais o demonstram. Portanto, fazer o mal a um animal é como fazê-lo a um ser humano.

Além disso, ninguém está nem aí para lombrigas, carrapatos, minhocas, baratas, ratos, etc...

Talvez porque ninguém se disponha a COMÊ-LOS. Combatê-los é sim uma questão de sobrevivência (melhor seria evitar que estes animais nocivos à saúde do homem se proliferassem).

O problem é muito maior do que se abster de comer carne ou derivados animais (afinal, a vaca que dá leite continua confinada, assim como as galinhas criadas exclusivamente para pôr ovos).

Daí a existência dos VEGANOS, que sequer se alimentam de derivados.

Talvez seja um exagero, esta questão de ética... Precisamos observar nosso lugar na natureza e entender o ciclo. Não ir contra ele.

Pois eu penso que nos desviamos - e muito - do nosso lugar na Natureza.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
Continuaremos a comer carne?
« Resposta #177 Online: 07 de Julho de 2005, 09:29:51 »
Citação de: Nina
Gosto verbo, Euzébio. Simpatizar com movimentos naturalistas também é uma questão de gosto.

Matar também é uma questão de 'gosto'...

Citação de: Euzébio
Você considera tirar a vida de outro ser algo normal, moralmente aceitável? (principalmente sabendo que não há mais motivos para isto?)

Sim. Não vejo problema algum.

Vamos matar o seu gatinho? Vai ser divertido...

Você considera normal e moralmente aceitável manter em cativeiro seres inocentes? (principalmente sabendo que não há mais motivos para isto?)

Inocentes? Ah, eu não humanizo animais, Euzébio.

Ué! E só os homens são inocentes? (se é que o são)

Gosto do meu gato, mas nem por isso ele deixa de ser um gato.

E o que é um gato? Um brinquedo? Um bibelô? Uma ilusão de ótica? Um distúrbio mental do ser humano?

Ou será que o gato é um ser vivo, que respira, se alimenta, tem medo mas confia em quem lhe dá carinho e atenção? O que se passará na mente de um animal doméstico com relação ao seu 'dono'?

E respondendo, não vejo problema em manter vacas e outros animais em cativeiro.

Os europeus de alguns séculos atrás também não viam problema algum em manter negros em cativeiros.

Você considera normal e moralmente aceitável destruir famílias inteiras de seres inocentes? (principalmente sabendo que não há mais motivos para isto?)

Euzébio, não viaja na maionese... (feita com ovo).

Você anda assistindo muito "Rei Leão".

Você deveria assistir MAIS desenhos animados, principalmente do vegetariano Walt Disney.

Animais não lembram da mami e do papi. Se fosse assim, não cruzariam com as irmãs ou com a mãe na natureza.

Quando os animais são filhotes, há uma ligação muito grande entre 'pais e filhos'. Lobos são famosos por causa deste sentimento paternal (é comum lobas adotarem crias de outras espécies). Animais costumam defender com unhas e dentes suas crias (enquanto filhotes).

Agora só falta dizer que endogamia é invensão dos "assassinos de vaquinhas, vampiros e comedores de bichinhos do Senhor".

Até o presente momento eu procurei separar a ética vegana da ética religiosa. À excessão de Francisco de Assis, não conheço religioso algum que defenda a vida dos animais.

Você considera normal e moralmente aceitável impor a dor e o sofrimento a seres inocentes? (principalmente sabendo que não há mais motivos para isto?)

Você devia estudar o budismo. Dor e sofrimento é imposto a todo ser na Terra. A vida foi feita pra sofrer, o que vier é lucro. Na natureza há mais dor e sofrimento do que ser alimentado desde o nascimento ou eclosão (para aves), e ser abatido quando se está bem gordinho.

Digamos que o sofrimento na Natureza possa ser encarado como 'natural'. (incompreensivelmente natural)

Mas não podemos dizer que as fazendas de produção da carne seja algo natural. É criminoso, desnatural, anti-ético e imoral, sob todos os aspectos.

Se sim, realmente a dieta carnívora não implica moral e ética...

Eu não vou ligar pro que você disse pois eu sei que moral e ética são valores subjetivos e irreais, assim como deuses e a influência d ETs na evolução do homem.

Se você fosse um uno sua moral não ia soar tão hippie.  :hippie:

Isso é cultural, assim como religião e misticismo.

A morte calculada - baseada em ganhos e benefícios próprios - será sempre reprovável, em qualquer cultura e em qualquer período.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #178 Online: 07 de Julho de 2005, 11:44:19 »
Euzébio, tem horas em que eu chego a pensar que você acha os vegetarianos algum tipo de raça superior...

Esclarecendo outra coisa, você disse

Mas os veganos não estão interessados no seu dinheiro - como os religiosos fundamentalistas - apenas no bem estar do animal.

E eu disse que há coisas mais importantes a preservar além do dinheiro.

Por que?  Porque na prática não é nada raro que certas pessoas se vejam mais motivadas pela capacidade de influenciar a vida de outras pessoas do que pelo dinheiro em si.  Que os vegans não queiram dinheiro não me diz em si muita coisa, nem é uma boa desculpa para seus eventuais excessos.

Para ser mais específico ainda, acho complicado isso de querer dizer o que o outro pode comer.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #179 Online: 07 de Julho de 2005, 12:50:01 »
Citação de: Agnes
Proteína animal é necessária. O que eu quis dizer com suplementos são suplementos mesmo, vitaminas e aminoácidos encapsulados... o "nada naturais" foi enfatização pois muitos naturalistas não concordam em utilizar alimento industrializado...

Em tempo, você não usa nenhuma fonte de proteína animal?

Proteína animal não é necessária, isso está provado, não sou eu que digo.
O que parece ser verdade é que falta vitamina B12 para quem é vegano estrito, que pode ser suplementada de forma barata em tratamentos periódicos.
Quem consome só um pouco de laticínios ou de ovos, já recebe suficiente B12. É o meu caso, não como ovos, mas queijo esporádicamente. Quando fico vegan por muito tempo, tomo uma drágea de B12/dia.
Quanto aos outros nutrientes, o vegetarianismo e o veganismo tem de sobra. E mesmo onívoros podem sofrer de carências se não balancearem a alimentação, o que é muito comum.
Talvez porisso a confusão entre vegetarianos e "naturalistas". Nem todos vegetarianos consomem alimentos integrais e nem todos os naturalistas são vegetarianos.
No meu caso procuro comer integrais por gostar mesmo, mas não consumo carne e reduzi os de origem animal por questão ética mesmo.

Apoiada Agnes. É isto ai. Conheço pessoas que nunca comeram carne e estão com 70 anos......  
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #180 Online: 07 de Julho de 2005, 14:33:19 »
Euzébio, eu amo as plantas, acho elas o máximo, afinal, a maioria delas não precisam matar ninguém, nem outras plantas pra sobreviver.

Temos muito o que aprender com elas: elas nos dão tanto (sombra, frutos, flores, perfumes e cores), e não pedem nada - nadica! - em troca...

Então, sobre as plantinhas eu lhe pergunto:

Você considera tirar a vida de outro ser algo normal, moralmente aceitável? (principalmente sabendo que não há mais motivos para isto?)

Plantas têm consciência das coisas? Sentem dor? Criam famílias?

Você considera normal e moralmente aceitável manter em cativeiro seres inocentes? (principalmente sabendo que não há mais motivos para isto?)

Se soltarmos uma planta na floresta, ela sairá correndo? Ganhará os ares, mergulhará nos rios, subirá em árvores, buscará a companhia dos da sua espécie?

Você considera normal e moralmente aceitável destruir famílias inteiras de seres inocentes? (principalmente sabendo que não há mais motivos para isto?)

Novamente, plantas geram famílias?

Você considera normal e moralmente aceitável impor a dor e o sofrimento a seres inocentes? (principalmente sabendo que não há mais motivos para isto?)

Não, de forma alguma, mesmo para as plantas. Que tal pensarmos em nos alimentar de luz?

Se sim, realmente a dieta vegetariana não implica moral e ética...

:pisca:

Não mesmo. É suja e imoral, pois espalha a dor e o terror entre as criaturas vivas.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #181 Online: 07 de Julho de 2005, 14:40:09 »
Euzébio, tem horas em que eu chego a pensar que você acha os vegetarianos algum tipo de raça superior...

Eu acho que o ser humano moderno é uma raça inferior.

Esclarecendo outra coisa, você disse

Mas os veganos não estão interessados no seu dinheiro - como os religiosos fundamentalistas - apenas no bem estar do animal.

E eu disse que há coisas mais importantes a preservar além do dinheiro.

Por que?  Porque na prática não é nada raro que certas pessoas se vejam mais motivadas pela capacidade de influenciar a vida de outras pessoas do que pelo dinheiro em si.  Que os vegans não queiram dinheiro não me diz em si muita coisa, nem é uma boa desculpa para seus eventuais excessos.

Para ser mais específico ainda, acho complicado isso de querer dizer o que o outro pode comer.

Apenas se está querendo alertar para o grande erro moral e ético que estamos cometendo, ao rechearmos os nossos estômagos com vida preciosa, nada mais. Ninguém está dizendo assim: coma isso, não coma aquilo.

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #182 Online: 07 de Julho de 2005, 14:45:30 »
entrometendo no assunto, deus mandou comer de tudo que se move no mundo, ou seja, mexeu, pode comer.... [Gen 09,3]  :D  :D  :D  :D  :D  :D
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #183 Online: 07 de Julho de 2005, 15:31:46 »
o chato dessa discução é que ninguém muda de opinião, ela costuma ser muito infrutífera :?
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #184 Online: 07 de Julho de 2005, 15:38:57 »
A morte calculada - baseada em ganhos e benefícios próprios - será sempre reprovável, em qualquer cultura e em qualquer período.

Mesmo em auto-defesa?

Mesmo quando é a única opção para não morrer de fome?

Tem horas em que você é muito extremista, Euzébio...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #185 Online: 07 de Julho de 2005, 15:43:49 »
Citação de: expastorx
entrometendo no assunto, deus mandou comer de tudo que se move no mundo, ou seja, mexeu, pode comer.... [Gen 09,3]  :D  :D  :D  :D  :D  :D

É, e em Gen 9:4 lê-se: "A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis."

Engraçado né?

<_<

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #186 Online: 07 de Julho de 2005, 15:54:14 »
Citação de: esperto
o chato dessa discução é que ninguém muda de opinião, ela costuma ser muito infrutífera :?

"Só o mais tolo e o mais sábio não mudam de opinião."

Resta saber quem é tolo e quem é sabio...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #187 Online: 07 de Julho de 2005, 15:59:52 »

Mesmo em auto-defesa?

Mesmo quando é a única opção para não morrer de fome?

Tem horas em que você é muito extremista, Euzébio...

Por isso eu grifei "baseada em ganhos (capital) e benefícios próprios (bens materiais)".

É óbvio que se for para salvar uma vida, a vida do homem prevalece à do animal. (por exemplo, um leão atacando uma criança)

Para saciar a fome em casos extremos também.

Mas não é o que acontece normalmente. Comemos carne para saciar um vício apenas.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #188 Online: 07 de Julho de 2005, 16:06:26 »
Continuar vivo é um benefício próprio, daí minha dúvida.

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #189 Online: 07 de Julho de 2005, 16:14:36 »

É, e em Gen 9:4 lê-se: "A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis."

Engraçado né?

<_<

Mas então, coma carne sem sangue, e os animais que não tem sangue, como os insetos e outros seres melequentos, pode comer sem preocupação. Dizem que as formigas são boa fonte de proteínas.....

mas cuidado com os ferroes

Agnes

• Visitante
« Resposta #190 Online: 08 de Julho de 2005, 12:11:39 »
[Atheist]Ou seja, vegetarianos estritos precisam complementar nutrição com suplementos.

Cada organismo pode agir de maneira diferente, e alguns podem viver com pouca ou nenhuma proteína animal.

Atheist, ninguém precisa da proteína pronta dos animais. Temos diferenças orgânicas, mas não chegam ao ponto de fazer com que apenas alguns de nós possam sintetizar as proteínas necessárias de vegetais. Havendo os aminoácidos essenciais é o que basta.

O detalhe é o que o Angelo tem demonstrado há tempos. Se faz experimentos sempre comparando vegetarianos acompanhados de nutricionistas, com alimentação balanceada e onívoros com alimentação desbalanceada. É uma comparação inútil e infrutífera.

Se é feito assim, concordo que não está correto. O que não invalida o fato de não precisarmos de proteína animal.

Uma alimentação onívora balanceada torna desnecessária a complementação (e não é só vitamina B12, mas outras também) além de dar aos onívoros os benefícios dos vegetais também.

Certo, mas uma drágea de B12 não é argumento suficiente para alguém abrir mão do veganismo.

Quanto à questão ética... Animais são tão seres vivos quanto vegetais. Além disso, ninguém está nem aí para lombrigas, carrapatos, minhocas, baratas, ratos, etc... O problem é muito maior do que se abster de comer carne ou derivados animais (afinal, a vaca que dá leite continua confinada, assim como as galinhas criadas exclusivamente para pôr ovos). Talvez seja um exagero, esta questão de ética... Precisamos observar nosso lugar na natureza e entender o ciclo. Não ir contra ele.

A questão não é de serem vivos ou não. Primeiro, vem o sofrimento não justificado. O consumo de carne e dos derivados animais provoca sofrimento que pode ser evitado.
Matar para evitar doenças (lombrigas, carrapatos, baratas, ratos) é justificável. Faz parte de nossa auto-defesa.
Nosso lugar na natureza é uma questão e tanto, acho que não pode ser resumida levianamente. Posso dizer que faz parte dele, pelo grau intelectivo que alcançamos, defender os outros animais, principalmente os sencientes, que sofrem além da dor física, também emocionalmente, da mesma forma que nós e que são a maioria que vai para o prato.

Agnes

• Visitante
« Resposta #191 Online: 08 de Julho de 2005, 12:20:30 »

Apoiada Agnes. É isto ai. Conheço pessoas que nunca comeram carne e estão com 70 anos......  

Obrigada, expastorx (ex-pastor é ? Muito bom !  :dedos: )
O vegetarianismo é uma boa opção, até para quem só pensa na saúde.  :beijo:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #192 Online: 08 de Julho de 2005, 14:37:16 »
Gosto verbo, Euzébio. Simpatizar com movimentos naturalistas também é uma questão de gosto.

Matar também é uma questão de 'gosto'...

Uma vez que plantas tb são seres vivos, acho que matar é uma questão de necessidade para qualquer ser heterotrófico.

Sim. Não vejo problema algum.

Bom, deixa eu ver quanto paguei pelo quilo... são 6kg de gato... bem, se você pagar R$500,00 o quilo + o valor sentimental... (ah, esse não tem preço....), que é o que ela vale, pode levar e fazer um assado... desculpe, mas acho que você não vai poder pagar. Mas procure a SUIPA mais próxima, ou vá no site (www.gatos.biociencia.org) procurar entidades de doação, ali você acha seu filé de Felis catus de graça.   :wink:

Agora, se você quiser comprar uma novilha eu lhe faço um preço camarada, bem mais em conta, e o filé é mais macio. O que você acha?

Inocentes? Ah, eu não humanizo animais, Euzébio.

Culpa e inocência é uma valor humano. Ou um leão é culpado por comer uma zebra?  :lol:

Gosto do meu gato, mas nem por isso ele deixa de ser um gato.

E o que é um gato? Um brinquedo? Um bibelô? Uma ilusão de ótica? Um distúrbio mental do ser humano?

Um gato é um gato.

Ou será que o gato é um ser vivo, que respira, se alimenta, tem medo mas confia em quem lhe dá carinho e atenção? O que se passará na mente de um animal doméstico com relação ao seu 'dono'?

Depende do animal. Mas como eu disse, um gato é um gato.  :neko:

E respondendo, não vejo problema em manter vacas e outros animais em cativeiro.

Os europeus de alguns séculos atrás também não viam problema algum em manter negros em cativeiros.

E? Você está sugerindo que os europeus comiam negros?  :o
E acho que você fugiu da escola. Não foram apenas os europeus que mantinham escravos. O povo de Jesus também mantinha e a bíblia autoriza possuir escravos normalmente.

Euzébio, não viaja na maionese... (feita com ovo).

Você anda assistindo muito "Rei Leão".

Você deveria assistir MAIS desenhos animados, principalmente do vegetariano Walt Disney.

Ah, Euzébio... Tu ainda não aprendestes a diferença entre ficção e realidade?  :cry:

Animais não lembram da mami e do papi. Se fosse assim, não cruzariam com as irmãs ou com a mãe na natureza.

Quando os animais são filhotes, há uma ligação muito grande entre 'pais e filhos'. Lobos são famosos por causa deste sentimento paternal (é comum lobas adotarem crias de outras espécies). Animais costumam defender com unhas e dentes suas crias (enquanto filhotes).

E há irmãos que se comem enquanto os pais não vêem. Ou comem a mãe de dentro pra fora...

Agora só falta dizer que endogamia é invensão dos "assassinos de vaquinhas, vampiros e comedores de bichinhos do Senhor".

Até o presente momento eu procurei separar a ética vegana da ética religiosa. À exceção de Francisco de Assis, não conheço religioso algum que defenda a vida dos animais.

Ué, mas você teimou que Jesus tem que ser vegetariano... ele não era um ícone religioso, apenas?

Mas diga aí, endogamia é invensão dos ateus comunas?

Você devia estudar o budismo. Dor e sofrimento é imposto a todo ser na Terra. A vida foi feita pra sofrer, o que vier é lucro. Na natureza há mais dor e sofrimento do que ser alimentado desde o nascimento ou eclosão (para aves), e ser abatido quando se está bem gordinho.

Digamos que o sofrimento na Natureza possa ser encarado como 'natural'. (incompreensivelmente natural)

E o homem não é um ser natural? Tá certo que uns são meio anormais, mas isso não é oficialmente uma classe artificial...

Mas não podemos dizer que as fazendas de produção da carne seja algo natural.

Pra você, um chimpanzé construir uma ferramenta pra comer cupins (nossa, comem animais!!! ohhhh), ou o João de Barro construir sua casa é natural, mas o homem constuir um barco é artificial. Isso é puro preconceito em achar que tudo o que o ser humano faz é artificial, pois não considera que há capacidades diferentes entre animais diferentes.

É criminoso, desnatural, anti-ético e imoral, sob todos os aspectos.

Nos seus conceitos subjetivos talvez o sejam. Apenas deixe claro que isso é apenas uma opinião.

Se sim, realmente a dieta carnívora não implica moral e ética...

Eu não vou ligar pro que você disse pois eu sei que moral e ética são valores subjetivos e irreais, assim como deuses e a influência d ETs na evolução do homem.

Se você fosse um uno sua moral não ia soar tão hippie.  :hippie:

Isso é cultural, assim como religião e misticismo.

Reprovável pra você, como ETs moldaram a evolução na sua concepção. Não há nada de fatídico nisso pra ser afirmado.

:wink:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #193 Online: 08 de Julho de 2005, 14:39:08 »
Euzébio, eu amo as plantas, acho elas o máximo, afinal, a maioria delas não precisam matar ninguém, nem outras plantas pra sobreviver.

Temos muito o que aprender com elas: elas nos dão tanto (sombra, frutos, flores, perfumes e cores), e não pedem nada - nadica! - em troca...

Então, sobre as plantinhas eu lhe pergunto:

Plantas têm consciência das coisas? Sentem dor? Criam famílias?

Se soltarmos uma planta na floresta, ela sairá correndo? Ganhará os ares, mergulhará nos rios, subirá em árvores, buscará a companhia dos da sua espécie?

Novamente, plantas geram famílias?

Não, de forma alguma, mesmo para as plantas. Que tal pensarmos em nos alimentar de luz?

Se sim, realmente a dieta vegetariana não implica moral e ética...

:pisca:

Não mesmo. É suja e imoral, pois espalha a dor e o terror entre as criaturas vivas.

:rola:

Isso é que é argumentação....
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #194 Online: 08 de Julho de 2005, 14:41:18 »
Citação de: esperto

Eu acho que sábio é diferente de perfeito, portanto, a minha frase seria:

"Só o tolo não muda de opinião".

:hipocrita:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #195 Online: 08 de Julho de 2005, 14:50:45 »
Citação de: expastorx

Engraçado né?

<_<

Mas então, coma carne sem sangue, e os animais que não tem sangue, como os insetos e outros seres melequentos, pode comer sem preocupação. Dizem que as formigas são boa fonte de proteínas.....

mas cuidado com os ferroes

Tá, só que em lugar de comer insetos eu prefiro vegetais. Nada pessoal, sabe? Apenas questão de paladar...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #196 Online: 08 de Julho de 2005, 15:45:35 »
Uma vez que plantas também são seres vivos, acho que matar é uma questão de necessidade para qualquer ser heterotrófico.

Responda sinceramente: Você mata para se alimentar?

Bom, deixa eu ver quanto paguei pelo quilo... são 6kg de gato... bem, se você pagar R$500,00 o quilo + o valor sentimental... (ah, esse não tem preço....), que é o que ela vale, pode levar e fazer um assado... desculpe, mas acho que você não vai poder pagar. Mas procure a SUIPA mais próxima, ou vá no site (www.gatos.biociencia.org) procurar entidades de doação, ali você acha seu filé de feilz catus de graça.   :wink:

Eu não disse que queria comprar o seu gato(a), perguntei se você não queria matá-lo, ou seja, sacrificá-lo e depois devorá-lo.

Agora, se você quiser comprar uma novilha eu lhe faço um preço camarada, bem mais em conta, e o filé é mais macio. O que você acha?

Pavoroso...

Culpa e inocência é uma valor humano. Ou um leão é culpado por comer uma zebra?  :lol:

Não, não é, pois o leão precisa da zebra como a gente precisa do ar. Mas você JAMAIS verá um leão cultivar toda uma 'família' de zebras para depois comercializar os seus despojos. Isto é imoral.

Um gato é um gato.

Não respondeu.

Eu sei que um gato é um gato, pois o gato não é um pato ou outro bicho qualquer. Eu quero que você me traduza o seu sentimento por um gato.

Não, meNina, um gato não é um gato. Um gato é quase um ser humano, só falta falar! (você deve saber disto muito mais do que eu, que não tenho animais de estimação)

Num ou noutro sentido, sim...

E acho que você fugiu da escola. Não foram apenas os europeus que mantinham escravos. O povo de Jesus também mantinha e a bíblia autoriza possuir escravos normalmente.

Lá vem você denovo metendo religião no meio...

Diga que TODOS os povos, em todos os tempos, mantiveram homens inocentes em cativeiro, o que torna o ato de escravizar animais ainda mais reprovável. (se hoje condenamos o ato da escravatura, por nos causar repulsa, como podemos apoiar a escravatura animal? Até mesmo pássaros em gaiolas me entristecem.)

Ah, Euzébio... Tu ainda não aprendestes a diferença entre ficção e realidade?  :cry:

Não quero dizer com isso que acredito em fábulas, mas as fábulas encerram nas entrelinhas brilhantes lições de amor e respeito para com os animais.

E há irmãos que se comem enquanto os pais não vêem. Ou comem a mãe de dentro pra fora...

Uma minoria, eu suponho. Sua gata já deu cria? Observe seu comportamento quando isto acontecer.

Até o presente momento eu procurei separar a ética vegana da ética religiosa. À exceção de Francisco de Assis, não conheço religioso algum que defenda a vida dos animais.

Ué, mas você teimou que Jesus tem que ser vegetariano... ele não era um ícone religioso, apenas?

Eu não teimei "que Jesus tem que ser vegetariano", há grupos de estudo que apoiam esta feliz idéia.

www.jesusveg.com
www.vegetarianismo.com.br

Por que você fala assim dos ateus? Ateus também são gente...

Nos seus conceitos subjetivos talvez o sejam. Apenas deixe claro que isso é apenas uma opinião.

Hahahah! Mas isto NÃO É apenas uma opinião...

Reprovável pra você, como ETs moldaram a evolução na sua concepção. Não há nada de fatídico nisso pra ser afirmado.

Se você prefere assim, quem sou eu para dizer o contrário?...

Uai, sô! Num entendi o motivo do riso...

Somos todos tolos, então, pois nenhum de nós está disposto a mudar de opinião, não é mesmo?

:roll:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #197 Online: 08 de Julho de 2005, 16:33:14 »
Somos todos tolos, então, pois nenhum de nós está disposto a mudar de opinião, não é mesmo?

Euzébio, espera que a Karine mude de opinião só porque você quer chamá-la de tola se não o fizer?

Na boa, é melhor cuidar dos seus argumentos.  Dá mais resultado e deixa a sua consciência mais tranquila...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #198 Online: 08 de Julho de 2005, 16:52:07 »
Uma vez que plantas também são seres vivos, acho que matar é uma questão de necessidade para qualquer ser heterotrófico.

Responda sinceramente: Você mata para se alimentar?

Indiretamente sim.

Bom, deixa eu ver quanto paguei pelo quilo... são 6kg de gato... bem, se você pagar R$500,00 o quilo + o valor sentimental... (ah, esse não tem preço....), que é o que ela vale, pode levar e fazer um assado... desculpe, mas acho que você não vai poder pagar. Mas procure a SUIPA mais próxima, ou vá no site (www.gatos.biociencia.org) procurar entidades de doação, ali você acha seu filé de feilz catus de graça.   :wink:

Eu não disse que queria comprar o seu gato(a), perguntei se você não queria matá-lo, ou seja, sacrificá-lo e depois devorá-lo.

Não, você me convidou pra fazer isso, mas como tudo na vida custa, lhe passei o valor pra racharmos a conta... mas se quiser, pode pagar a refeição pra uma dama!  :wink:

Pavoroso...

:medo:

Não, não é, pois o leão precisa da zebra como a gente precisa do ar. Mas você JAMAIS verá um leão cultivar toda uma 'família' de zebras para depois comercializar os seus despojos. Isto é imoral.

Sei, e você não precisa de dinheiro pra comprar alface, Euzébio? Você mistura capitalismo com dieta...  :o

Um gato é um gato.

Não respondeu.

Pô, você pergunta o que é um gato, e acha que um gato não é um gato? É um animal, mamífero, da família Felidae. Melhor agora?

Eu sei que um gato é um gato, pois o gato não é um pato ou outro bicho qualquer. Eu quero que você me traduza o seu sentimento por um gato.

Ah, Euzébio, eu não conseguiria traduzir a extensão disso. Por isso eu te falei que o MEU gato não tem preço. Nem que seja pra você voltar a ser onívoro.

Não, meNina, um gato não é um gato.

:fool:

Um gato é quase um ser humano, só falta falar! (você deve saber disto muito mais do que eu, que não tenho animais de estimação)

Não, Euzébio... um gato é um gato.

Defina humanidade.

Num ou noutro sentido, sim...

Neste sentido, já vi muito negro comendo europeu. E garanto que até vegans comem destas carnes tb...

Lá vem você denovo metendo religião no meio...

Ué, não era vc falando de Jesus lá no começo do tópico? Só porque foi refutado agora nega descaradamente?

Diga que TODOS os povos, em todos os tempos, mantiveram homens inocentes em cativeiro, o que torna o ato de escravizar animais ainda mais reprovável.

Uma coisa não tem a ver com a outra.

(se hoje condenamos o ato da escravatura, por nos causar repulsa, como podemos apoiar a escravatura animal? Até mesmo pássaros em gaiolas me entristecem.)

Manter animais e criá-los para alimentação é muito diferente de vêlos em gaiolas pra usufruir do seu canto.

Não quero dizer com isso que acredito em fábulas, mas as fábulas encerram nas entrelinhas brilhantes lições de amor e respeito para com os animais.

:stunned:  Tomara que você não ache que o Simba comeria barata mesmo.

Uma minoria, eu suponho. Sua gata já deu cria? Observe seu comportamento quando isto acontecer.

Não, ela é um bebê ainda... mas como eu disse, ela é um gato, não um inseto do tipo que citei (mas ainda é um animal, não um humano).

Eu não teimei "que Jesus tem que ser vegetariano", há grupos de estudo que apoiam esta feliz idéia.

www.jesusveg.com
www.vegetarianismo.com.br

E a bíblia que diz o contrário.

Por que você fala assim dos ateus? Ateus também são gente...

:confuso:  :lol:

Hahahah! Mas isto NÃO É apenas uma opinião...

Não? Só na sua opinião!!!  :lol:

Se você prefere assim, quem sou eu para dizer o contrário?...

Tu o dizes!!!

Uai, sô! Num entendi o motivo do riso...

Euzébio, se é a vida o importante, não importa se o organismo exprima gemidos, ande ou não tenha clorofila. Assim, você é tão cruel quanto qualquer onívoro.

Não acho que somos todos tolos em relação a tudo. Os mais tolos são os extremistas, em minha opinião.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #199 Online: 08 de Julho de 2005, 16:54:28 »
Que maravilha esse corretor... eu quero escrever o gênero e espécie do gato e ele corrige pra felis catus... Mas este F e l i s catus é com S...  :evil:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!