Uma vez que plantas também são seres vivos, acho que matar é uma questão de necessidade para qualquer ser heterotrófico.
Responda sinceramente: Você mata para se alimentar?
Vamos matar o seu gatinho? Vai ser divertido...
Bom, deixa eu ver quanto paguei pelo quilo... são 6kg de gato... bem, se você pagar R$500,00 o quilo + o valor sentimental... (ah, esse não tem preço....), que é o que ela vale, pode levar e fazer um assado... desculpe, mas acho que você não vai poder pagar. Mas procure a SUIPA mais próxima, ou vá no site (www.gatos.biociencia.org) procurar entidades de doação, ali você acha seu filé de feilz catus de graça.
Eu não disse que queria comprar o seu gato(a), perguntei se você não queria matá-lo, ou seja, sacrificá-lo e depois devorá-lo.
Agora, se você quiser comprar uma novilha eu lhe faço um preço camarada, bem mais em conta, e o filé é mais macio. O que você acha?
Pavoroso...
Ué! E só os homens são inocentes? (se é que o são)
Culpa e inocência é uma valor humano. Ou um leão é culpado por comer uma zebra?
Não, não é, pois o leão precisa da zebra como a gente precisa do ar. Mas você JAMAIS verá um leão cultivar toda uma 'família' de zebras para depois comercializar os seus despojos. Isto é imoral.
E o que é um gato? Um brinquedo? Um bibelô? Uma ilusão de ótica? Um distúrbio mental do ser humano?
Um gato é um gato.
Não respondeu.
Eu sei que um gato é um gato, pois o gato não é um pato ou outro bicho qualquer. Eu quero que você me traduza o seu sentimento por um gato.
Ou será que o gato é um ser vivo, que respira, se alimenta, tem medo mas confia em quem lhe dá carinho e atenção? O que se passará na mente de um animal doméstico com relação ao seu 'dono'?
Depende do animal. Mas como eu disse, um gato é um gato.
Não, meNina, um gato não é um gato. Um gato é quase um ser humano, só falta falar! (você deve saber disto muito mais do que eu, que não tenho animais de estimação)
Os europeus de alguns séculos atrás também não viam problema algum em manter negros em cativeiros.
E? Você está sugerindo que os europeus comiam negros?
Num ou noutro sentido, sim...
E acho que você fugiu da escola. Não foram apenas os europeus que mantinham escravos. O povo de Jesus também mantinha e a bíblia autoriza possuir escravos normalmente.
Lá vem você denovo metendo religião no meio...
Diga que TODOS os povos, em todos os tempos, mantiveram homens inocentes em cativeiro, o que torna o ato de escravizar animais ainda mais reprovável. (se hoje condenamos o ato da escravatura, por nos causar repulsa, como podemos apoiar a escravatura animal? Até mesmo pássaros em gaiolas me entristecem.)
Você deveria assistir MAIS desenhos animados, principalmente do vegetariano Walt Disney.
Ah, Euzébio... Tu ainda não aprendestes a diferença entre ficção e realidade? :cry:
Não quero dizer com isso que acredito em fábulas, mas as fábulas encerram nas entrelinhas brilhantes lições de amor e respeito para com os animais.
Quando os animais são filhotes, há uma ligação muito grande entre 'pais e filhos'. Lobos são famosos por causa deste sentimento paternal (é comum lobas adotarem crias de outras espécies). Animais costumam defender com unhas e dentes suas crias (enquanto filhotes).
E há irmãos que se comem enquanto os pais não vêem. Ou comem a mãe de dentro pra fora...
Uma minoria, eu suponho. Sua gata já deu cria? Observe seu comportamento quando isto acontecer.
Até o presente momento eu procurei separar a ética vegana da ética religiosa. À exceção de Francisco de Assis, não conheço religioso algum que defenda a vida dos animais.
Ué, mas você teimou que Jesus tem que ser vegetariano... ele não era um ícone religioso, apenas?
Eu não teimei "que Jesus tem que ser vegetariano", há grupos de estudo que apoiam esta feliz idéia.
www.jesusveg.comwww.vegetarianismo.com.brMas diga aí, endogamia é invensão dos ateus comunas?
Por que você fala assim dos ateus? Ateus também são gente...
É criminoso, desnatural, anti-ético e imoral, sob todos os aspectos.
Nos seus conceitos subjetivos talvez o sejam. Apenas deixe claro que isso é apenas uma opinião.
Hahahah! Mas isto NÃO É apenas uma opinião...
A morte calculada - baseada em ganhos e benefícios próprios - será sempre reprovável, em qualquer cultura e em qualquer período.
Reprovável pra você, como ETs moldaram a evolução na sua concepção. Não há nada de fatídico nisso pra ser afirmado.

Se você prefere assim, quem sou eu para dizer o contrário?...
Não mesmo. É suja e imoral, pois espalha a dor e o terror entre as criaturas vivas.
Isso é que é argumentação....
Uai, sô! Num entendi o motivo do riso...
"Só o mais tolo e o mais sábio não mudam de opinião."
Resta saber quem é tolo e quem é sabio...
Eu acho que sábio é diferente de perfeito, portanto, a minha frase seria:
"Só o tolo não muda de opinião".

Somos todos tolos, então, pois nenhum de nós está disposto a mudar de opinião, não é mesmo?