Autor Tópico: Quantum Ring Theory  (Lida 44316 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Quantum Ring Theory
« Resposta #100 Online: 10 de Agosto de 2008, 23:15:55 »
ALX

Coloque uma de suas equações aqui e sua análoga na MQ, mostrando para nós como ela descreve melhor o fenômeno que pretende descrever?
Outra, claro que você sabe que einstei era ateu...

O formalismo matematico da MQ pode ser preservado na QRT.  Matematicamente as duas teorias nao sao incompativeis.  O que as torna diferentes sao os principios fundamentais.

No modelo de atomo de hidrogenio da QRT o eletron se move na eletrosfera do proton com trajetoria helicoidal. 
No livro QRT mostra-se que a equaçao de Schrodinger é uma soluçao desse movimento helicoidal dentro de um espaço com dilataçao (espaço nao euclidiano).
Schrodinger, quando descobriu sua equaçao, sem querer tinha descoberto a equaçao do movimento do eletron com trajetoria helicoidal em um espaço com dilataçao

Quando comecei a desenvolver a QRT, eu sabia que o formalismo da MQ nao poderia estar errado, já que foi tao eficiente.  Mas eu sabia que haveria "algo" desconhecido por tras desse formalismo.
Eu seria um idiota se fosse querer contestar o sucesso da teoria.
A QRT mostra mecanismos desconhecidos, os quais suprem a MQ de mecanismos fisicos atraves dos quais os atomos apresentam comportamento tao extravagante e paradoxal.
Com a QRT passa-se a entender fisicamente o aparato matematico desenvolvido na MQ

Mas acredito que no futuro os matematicos vao querer desenvolver um formalismo a partir da trajetoria helicoidal.

Como disse no outro tópico. Você pode dizer o que quiser sobre a força, que ela é gerada pelo conjunto das estrelas em ação, mas depois todos vem com F=MxA. Então não importa.
Para mim física não é filosofia. Se tem algo de prático a propor, OK. Se não tem, não tem nada.

ateu nao.  Ele nao acreditava no deus dos homens, é claro.  Ele acreditava em um Deus cosmico

http://www.stephenjaygould.org/ctrl/quotes_einstein.html

Se você quer corromper a palavra natureza para deus cósmico, eu não gosto, mais é uma decisão sua. Ele era ateu.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline ALX

• Nível 10
  • *
« Resposta #101 Online: 10 de Agosto de 2008, 23:21:19 »
Ah, Agnostico, esqueci de dizer: Schrodinger tambem achava que havia "algo" escondido por tras do formalismo matematico da MQ.  Só que ele nao descobriu o que era.  Mas ele achava, por exemplo, que o zitterbewegung era uma trajetoria helicoidal.

Esse é um dos temas do meu novo livro Evoluçao da Mecanica Quantica - O Duelo Heisenberg x Schrodinger, a ser lançado em outubro, porque Heisenberg e Schrodinger tinham duas visoes distintas sobre a maneira pela qual a MQ deveria ter sido desenvolvida.
Heisenberg venceu a disputa
Se Schrodinger nao tivesse desistido, talvez ele tivesse desenvolvido uma teoria parecida com a Quantum Ring Theory.
Entretanto acho que era ainda muito cedo, naquela epoca, para desenvolver uma teoria como a QRT.  Eu fui auxiliado por muitas descobertas que nao existiam an epoca de Schrodinger

Offline ALX

• Nível 10
  • *
« Resposta #102 Online: 10 de Agosto de 2008, 23:50:36 »

Para mim física não é filosofia. Se tem algo de prático a propor, OK. Se não tem, não tem nada.

Entao Schrodinger era filosofo, e nao estava com nada.  Voce deve entender mais de fisica do que ele entendia

Offline ALX

• Nível 10
  • *
« Resposta #103 Online: 10 de Agosto de 2008, 23:59:26 »

http://www.stephenjaygould.org/ctrl/quotes_einstein.html

Se você quer corromper a palavra natureza para deus cósmico, eu não gosto, mais é uma decisão sua. Ele era ateu.

Voce confunde crença em uma força cosmica , (Deus) que criou o universo, com religiao.
Einstein nao acreditava no deus dos homens, conforme eu disse:

“My position concerning God is that of an agnostic. I am convinced that a vivid consciousness of the primary importance of moral principles for the betterment and ennoblement of life does not need the idea of a law-giver, especially a law-giver who works on the basis of reward and punishment.”

Mas ele acreditava que a perfeiçao do universo deveria ter uma causa:  Deus
"If something is in me which can be called religious then it is the unbounded admiration for the structure of the world so far as our science can reveal it.”

Penso da mesma forma que ele

Offline ALX

• Nível 10
  • *
« Resposta #104 Online: 11 de Agosto de 2008, 01:44:20 »

Como disse no outro tópico. Você pode dizer o que quiser sobre a força, que ela é gerada pelo conjunto das estrelas em ação, mas depois todos vem com F=MxA. Então não importa.

Nao importa para a Fisica Classica, segundo a qual os corpos se movem em trajetoria retilinea

Mas faz toda a diferença na Fisica Quantica, onde existe a possibilidade das particulas se moverem em trajetoria helicoidal.

Um resultado dramatico aparece na discussao sobre a impossibilidade teorica da fusao fria

Segundo a Teoria de Campos, o zitterbewegung do eletron não é uma trajetoria helicoidal.

Por isso o quimico nuclear Mitch (baseado nos conceitos vigentes) concluiu que a fusao fria é teoricamente impossivel, pois desconhecendo que o eletron pode ter trajetoria helicoidal, Mitch nao tinha como explicar de onde vinha a energia adicional do eletron, a que ele se referiu na discussao no link:
http://www.chemicalforums.com/topic=6159.50.html

Pela Teoria de Campos portanto é impossivel explicar a energia adicional do eletron, e portanto pela Teoria de Campos a fusao fria é teoricamente impossivel, conforme corretamente Mitch concluiu.

Mas considerando-se a trajetoria helicoidal, explica-se perfeitamente, conforme mostrado naquele link:

A free electron is moving with helical trajectory, with speed v<<c. 
It has two sort of energy:

1- Kinetic energy EK due to its speed v.
2- Energy EZ due to its zitterbewegung.

When the proton capturates the electron and they form the neutron, the electron loses the zitterbewegung.  So, the energy EZ is conveted to kinetic energy, and the total energy of the electron passes to be ET = EK+EZ, and therefore its speed increases, and it stays gyrating about the proton with speed V>>v.

The electron’s speed within the neutron’s structure n=p+e one can get from the Kurie’s graphic on the neutron’s decay, and in the paper Anomalous Mass of the Nêutron it is calculated that this speed is 92% of the light speed, after the instant when the electron is captured by the proton and starts go gyrate about it. 
This relativistic velocity V=0,92c increases the electron’s mass. 
By this way, within the neutron, the electron’s mass increases from its repose mass 0,511MeV to 1,291MeV (calculated in the paper).

The mass of proton is 939,3MeV.

Therefore n=p+e has a mass:  938,3+1,291 = 939,6 (which is the mass of neutron obtained from experiments).

Isso nao é filosofia.  Isso é realidade

« Última modificação: 11 de Agosto de 2008, 01:48:30 por ALX »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #105 Online: 11 de Agosto de 2008, 07:22:37 »
O que faz o elétron ter uma trajetória helicoidal? Aliás, o que faz o elétron ter uma trajetória?

Resposta com equações, por favor. E de preferência me mostre as Hamiltonianas relevantes.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #106 Online: 11 de Agosto de 2008, 10:38:03 »

Citação de: ALX
Agnostico

uma teoria nao permite nada
Bom, logo se vê que isso não pode ser algo que tenha que ser levado a sério.

Fazendo uma rápida pesquisa, levantei os seguintes dados sobre o Wladimir Guglinski:

1 - Ele é engenheiro mecânico, não possui outra formação superior e nem mestrados ou doutorados. Várias vezes é referido como físico, coisa que ele não é. Aqui tem o perfil dele, e aqui seu Currículo e trajetória.

2 - Aparentemente escreveu dois livros: "Os Dados Que Deus Escondeu" e "Quantum Ring Theory".

3 - Tentou incluir textos no wikipedia, foi várias vezes advertido por inconsistência e ausência de fontes, até ser finalmente bloqueado por tempo indeterminado.

4 - Espalha suas histórias pela net, sendo sempre ignorado pela comunidade científica.

5 - Seu site parece saído dos anos 80, lá descrevendo seus maiores méritos, que são discussões no orkut.

6 - É constantemente ridicularizado.

Leia uma entrevista com a idéia geral da pseudo-ciência-mística de guglinski.

E daí ?
Newton desenvolveu uma teoria esoterica que na opiniao dele era mais importante que a teoria cientifica.

Einstein vivia falando em Deus.  Segundo seu argumento a Teoria da Relatividade está errada porque Einstein falava tanto em Deus.

Em Em Busca do Tempo Perdido Proust nos mostrou que as pessoas sempre agem por leis psicologicas imutáveis. 
Um exemplo está aí em cima, uma repetiçao cansativa dos mesmos argumentos.
Acho até que vou fazer um arquivo de todos os links em que se repetem sempre esses mesmos argumentos.´
São as leis de Proust em açao.  As pessoas estão sempre se repetindo, ad nauseum

Gostei das idéias desse Wladimir Guglinski  :) A distinção entre matéria e não-matéria (consciência, espírito) na composição do universo se assemelha muito com o Amit Goswami e ambos fazem críticas a Fritjof Capra.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #107 Online: 11 de Agosto de 2008, 10:40:52 »

Adriano, você está falando sério?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #108 Online: 11 de Agosto de 2008, 10:44:13 »

Adriano, você está falando sério?

Estou sim  :o
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #109 Online: 11 de Agosto de 2008, 10:46:11 »

Bom, deixa ver se entendi uma coisa. Você gostou da Teoria do Anel Quântico que ele propõe, ou de parte das idéias que ele professa?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #110 Online: 11 de Agosto de 2008, 10:49:32 »
Das idéias, que penso estar relacionada com a teoria.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #111 Online: 11 de Agosto de 2008, 11:14:28 »

Oh boy...

...

Ao ALX: Sua teoria, se entendi, é apenas mais uma interpretacao de variáveis ocultas da MQ. A pergunta é: ela é uma teoria de variáveis ocultas
local? Porque se for, ela já pode ser descartada, porque as experiências de Aspect e outros contradizem as previsoes dessas teorias.

Se você estiver procurando por uma teoria de variáveis ocultas, porque nao usar a interpretacao de Bohm? Ela nao é local e se reduz aa mecânica
clássica em escala macroscópica.

Ah, e o Bronowski, embora tenha sido um homem brilhante e sábio, estava equivocado naquela afirmacao que você citou. Se é que a citacao estava
correta.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline ALX

• Nível 10
  • *
« Resposta #112 Online: 11 de Agosto de 2008, 14:16:21 »
O que faz o elétron ter uma trajetória helicoidal? Aliás, o que faz o elétron ter uma trajetória?

Resposta com equações, por favor. E de preferência me mostre as Hamiltonianas relevantes.

As equaçoes estão na SSR de Nassif:

http://peswiki.com//Article:The_Successor_of_Quantum_Mechanics

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #113 Online: 11 de Agosto de 2008, 14:24:15 »
Citação de: Dr. Manhattan
Citação de: Adriano

Oh boy...
2

O guglinski, após ter sua "teoria" repelida por várias vezes, adotou a técnica usada nesse tópico, que é não mostrar a essência, os postulados "científicos" no qual baseia suas afirmações. Apela ele para o lado místico, o que, como sabemos, é particamente impossível de demonstrar errado e não é ciência.

Antes de adotar essa postura, ele demonstrou algumas vezes sua frágil teoria, cuja discussão pode ser observada aqui:

http://www.chemicalforums.com/topic=20895.0.html

Ele inclusive usa tal discussão como prova em seu site de que ele está correto, sendo que da simples leitura se verifica o baile que ele levou.

Assim, Os principais pontos que ele alega são os seguintes:

O isótopo 8O18 possui dois valores, fato este não explicado pela teoria atual e resolvido pela sua teoria do anel quântico:
Mitch,
you're right.

1) The 8O18 with excitation Ex = 0 has:

Q(b) = 0, and nuclear spin i = 0.

2) The 8O18 with excitation Ex = 3555 has:

Q(b) = 0, and i = 4+

3) The 8O18 with excitation Ex = 1982 has:

Q(b)1 = -0,073  with  i = 2+
or 
Q(b)2 = - 0,045  with i  = 2+

The method is the same:  CER
Q(b)1 has an error (27)
Q(b)2 has an error (28)

Críticas recebidas:

- Trata-se de margem de erro (overlap), fenômeno comum. Dizer que são dois valores é um argumento não justificável.

- Se nós dois formos medir qualquer quantidade de material -  como o tamanho de algum fio - e chegarmos a dois valores distintos - como 0.073(27) e 0.045(28) - você dirá que o fio tem duas medidas ou usará um método para verificar a verdade estatística da afirmativa?

- Resultados de um experimento são apenas uma estimativa de seu real valor. Se você medir a água, usando o mesmo método, o mesmo equipamento e os mesmos reagentes, seu resultado de hoje será diferente do resultado de amanhã. isso se dá em razão das margens de erro admitidas. Isso é chamsado estatística.

- Eu posso medir minha altura agora mesmo e obter 5.8(.1) pés e logo após repetir a medida e obter 5.9(.1) pés. Isso não significa que tenho duas alturas, é a margem de erro, você não pode chegar a essa conclusão.

- Você está querendo fazer conclusões de pós-gradução sem entender conceitos do ensino básico.

- Se algum cientista aceitar isso ele estará se fazendo de bobo.

- Eu não acho que levar adiante essa discussão faz algum sentido.

Nesse ponto só guglinski continua a postar, fazendo 6 posts na sequência, escrevendo uma série de frases de efeito, insistindo na questão da margem de erro, e como aqui, colocando alguns e-mails que trocou com desconhecidos.

Em resumo: ele usa margem  de erro para dizer que uma coisa é na verdade duas, e que sua teoria explica isso. Lendo o site dele (é, troféu p/ mim), ele diz que sua solução é a concepção do éter (aquele elemento místico - água, fogo, terra, ar e éter - que foi provado inexistente por Einstein), que resolve tudo isso.

Com isso podem vislumbrar a completa e total viagem que é a teoria dele.

Em outras palavras: se você tiver uma idéia que acha legal, revolucionária e psicodélica, pague a impressão de um livro, perturbe comunidades do orkut e fóruns na internet. Ignore críticas sérias, seja cabeça dura. Quando tudo der errado, diga que é injustiçado e um gênio incompreendido.

Esse cara é um mito. Groselha braba.

Offline ALX

• Nível 10
  • *
« Resposta #114 Online: 11 de Agosto de 2008, 14:27:10 »

Ao ALX: Sua teoria, se entendi, é apenas mais uma interpretacao de variáveis ocultas da MQ. A pergunta é: ela é uma teoria de variáveis ocultas
local? Porque se for, ela já pode ser descartada, porque as experiências de Aspect e outros contradizem as previsoes dessas teorias.

Esse ponto já foi levantado em varias discussoes que tive.  O erro de voces é que o teorema de Bell parte do principio de que a interpretaçao de de Broglie para a dualidade onda-particula esteja correta.
Mas essa premissa está errada.  A interpretaçao dele está errada, porque a dualidade é consequencia da trajetoria helicoidal.
Assim, se o ponto de partida está errado, está comprometido todo o resto, inclusive referente a experiencia de Aspect.
Isso é discutido no artigo DEMYSTIFYING THE EPR PARADOX, no livro QRT, e é tambem abordado no livro que vai ser publicado em outubro: EVOLUÇAO DA MECANICA QUANTICA.

Offline ALX

• Nível 10
  • *
« Resposta #115 Online: 11 de Agosto de 2008, 14:36:18 »

Ah, e o Bronowski, embora tenha sido um homem brilhante e sábio, estava equivocado naquela afirmacao que você citou. Se é que a citacao estava
correta.

Nao estava equivocado nao.  Voce é que nao tem percepçao suficiente para entender o que ele queria dizer.

Vou dar um exemplo simples.

Nao existe um modelo fisico de foton na Fisica Moderna.   O que existem sao apenas equaçoes. 
Mas um fenomeno fisico nao pode ser produzido por equaçoes.
Existe portanto um aparato matematico para descrever a luz, mas nao existe uma realidade objetiva subjacente a esse aparato.  O que existe é apenas abstraçao matematica pura.

No desenvolvimento da Mecanica Quantica isso se tornou muito mais dramatico.

Claro que esse problema só preocupa fisicos que se importam com epistemologia.
Para fisicos que ficam só desenvolvendo equaçoes, sem saberem qual o significado fisico delas, esse problema nao existe.

Por isso é que voce acha que Bronowski estava errado.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 11 de Agosto de 2008, 14:39:45 »

Esse ponto já foi levantado em varias discussoes que tive.  O erro de voces é que o teorema de Bell parte do principio de que a interpretaçao de de Broglie para a dualidade onda-particula esteja correta.

De onde você tirou isso? O teorema de Bell nao usa a dualidade onda-partícula. Ele se refere a correlacoes em medicoes feitas em
sistemas emaranhados. E o teorema apenas afirma que as medidas feitas por detetores estarao correlacionadas de uma certa forma
se a natureza for condizente com uma teoria de variáveis ocultas local e de outra se a natureza tiver um aspecto nao local*. O que
você escreveu acima nao responde a minha pergunta.

* No caso, as experiências de Aspect mostraram que os sistemas físicos nao podem ser explicados por teorias locais. Elas nao permitem
descartar interpretaçoes de variáveis ocultas nao locais, como a de Bohm.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline ALX

• Nível 10
  • *
« Resposta #117 Online: 11 de Agosto de 2008, 14:40:27 »
Citação de: Dr. Manhattan
Citação de: Adriano

Oh boy...
2

O guglinski, após ter sua "teoria" repelida por várias vezes, adotou a técnica usada nesse tópico, que é não mostrar a essência, os postulados "científicos" no qual baseia suas afirmações. Apela ele para o lado místico, o que, como sabemos, é particamente impossível de demonstrar errado e não é ciência.

Antes de adotar essa postura, ele demonstrou algumas vezes sua frágil teoria, cuja discussão pode ser observada aqui:

http://www.chemicalforums.com/topic=20895.0.html

Ele inclusive usa tal discussão como prova em seu site de que ele está correto, sendo que da simples leitura se verifica o baile que ele levou.

Assim, Os principais pontos que ele alega são os seguintes:

O isótopo 8O18 possui dois valores, fato este não explicado pela teoria atual e resolvido pela sua teoria do anel quântico:
Mitch,
you're right.

1) The 8O18 with excitation Ex = 0 has:

Q(b) = 0, and nuclear spin i = 0.

2) The 8O18 with excitation Ex = 3555 has:

Q(b) = 0, and i = 4+

3) The 8O18 with excitation Ex = 1982 has:

Q(b)1 = -0,073  with  i = 2+
or 
Q(b)2 = - 0,045  with i  = 2+

The method is the same:  CER
Q(b)1 has an error (27)
Q(b)2 has an error (28)

Críticas recebidas:

- Trata-se de margem de erro (overlap), fenômeno comum. Dizer que são dois valores é um argumento não justificável.

- Se nós dois formos medir qualquer quantidade de material -  como o tamanho de algum fio - e chegarmos a dois valores distintos - como 0.073(27) e 0.045(28) - você dirá que o fio tem duas medidas ou usará um método para verificar a verdade estatística da afirmativa?

- Resultados de um experimento são apenas uma estimativa de seu real valor. Se você medir a água, usando o mesmo método, o mesmo equipamento e os mesmos reagentes, seu resultado de hoje será diferente do resultado de amanhã. isso se dá em razão das margens de erro admitidas. Isso é chamsado estatística.

- Eu posso medir minha altura agora mesmo e obter 5.8(.1) pés e logo após repetir a medida e obter 5.9(.1) pés. Isso não significa que tenho duas alturas, é a margem de erro, você não pode chegar a essa conclusão.

- Você está querendo fazer conclusões de pós-gradução sem entender conceitos do ensino básico.

- Se algum cientista aceitar isso ele estará se fazendo de bobo.

- Eu não acho que levar adiante essa discussão faz algum sentido.

Nesse ponto só guglinski continua a postar, fazendo 6 posts na sequência, escrevendo uma série de frases de efeito, insistindo na questão da margem de erro, e como aqui, colocando alguns e-mails que trocou com desconhecidos.

Em resumo: ele usa margem  de erro para dizer que uma coisa é na verdade duas, e que sua teoria explica isso. Lendo o site dele (é, troféu p/ mim), ele diz que sua solução é a concepção do éter (aquele elemento místico - água, fogo, terra, ar e éter - que foi provado inexistente por Einstein), que resolve tudo isso.

Com isso podem vislumbrar a completa e total viagem que é a teoria dele.

Em outras palavras: se você tiver uma idéia que acha legal, revolucionária e psicodélica, pague a impressão de um livro, perturbe comunidades do orkut e fóruns na internet. Ignore críticas sérias, seja cabeça dura. Quando tudo der errado, diga que é injustiçado e um gênio incompreendido.

Esse cara é um mito. Groselha braba.

JUS EST ARS
como voce nao entende de Fisica, e fica repetindo como um papagaio trechos de uma discussao que voce nao entende, nao vou perder tempo com voce

Mas se alguem que entenda do assunto quiser discutir, estou à diposiçao

Eu já discuti esse assunto tambem na comunidade FISICA, do orkut, com o fisico Morvan.  Infelizmente, ao perceber que perdeu a discussao, ele deletou o topico.

Mas deixo o convite para quem quiser dicutir o assunto novamente.  Vai até ser bom, pois muita gente vai entender por que a fisica nuclear nao consegue explicar o fenomeno, e a QRT consegue.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 11 de Agosto de 2008, 14:49:44 »
Nao existe um modelo fisico de foton na Fisica Moderna.   O que existem sao apenas equaçoes. 

Estranho, e eu que pensava que um fóton era uma partícula de massa zero, que intermedia a força eletromagnética...

O que você quer é um modelo intuitivo do mundo microscópico, com partículas semelhantes a bolinhas movendo-se em
trajetórias bem definidas. Mas saiba que o fato de o mundo microscópico nao se comportar como o mundo clássico nao significa
que nao exista um modelo físico. O problema, penso eu, está na sua intuiçao.

E aí, sua grande obra é uma teoria de variáveis ocultas local ou nao?

Alan Watts

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #119 Online: 11 de Agosto de 2008, 14:57:27 »

http://www.geocities.com/ciencia2mil/AAAQUANTUMRINGTHEORY.htm

Alguns principios e modelos da Fisica Moderna pareciam muito estranhos para o autor. Por isso em 1991 ele escreveu um livro, em que propos uma nova teoria segundo a qual o neutron deve ser composto de proton+eletron (n=p+e), e o espaco deve ser preenchido pelo eter, o qual seria responsavel pelo equilibrio dos eletrons dentro da eletrosfera dos atomos. Ele submeteu o livro a diversas editoras no Brasil, mas nenhum editor teve interesse em seu livro.

[...]

*2- Outra questao que o preocupou foi a falta do eter nas teorias vigentes da Fisica Moderna. Alguma coisa estava errada com a interpretacao de Einstein. Uma nova teoria substituindo o espaįo vazio por um espaco preenchido com o eter seria requirida.

[...]

b) E´ proposto um novo modelo de atomo de hidrogenio que concilia o modelo de Bohr com a equacao de Schrodinger, e Guglinski descobriu por que a MQ e´ bem sucedida em explicar os fenomenos. O novo atomo de hidrogenio a QRT tem uma propriedade desconhecida dos teoricos quanticos: existe uma dilatacao do eter dentro da eletrosfera do proton e do eletron.

------------------------------------------

Assim, a premissa da teoria do anel quântico é a falta do éter nas teorias atuais. Veja, ele não partiu de investigações que contrariassem a não existência do éter, nem tentou provar ser o éter verdadeiro; ele construiu uma teoria em cima do conceito místico do éter, partindo do princípio de que ele é verdadeiro.

Seria o mesmo que construir uma teoria física em cima do conceito da espada mística excalibur, e concluir que a reencaranção é verdadeira por conta disso.

*editado para corrigir erros gramaticais.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2008, 15:04:26 por JUS EST ARS »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 11 de Agosto de 2008, 14:59:37 »
Assim, a premissão da teoria do anel quântico é a falta do éter nas teorias atuais. Veja, ele não partiu de investigações que contriassem a não existência do éter, nem tentou provar ser o éter verdadeiro; ele construiu uma teoria em cima do conceito místico do éter, partindo do princípio de que ele é verdadeiro.

Seria o mesmo que construir uma teoria física em cima do conceito da espada mística excalibur, e concluir que a reencaranção é verdadeira por conta disso.

Estranho. De repente me lembrei do famado... Porque será? :)

Alan Watts

Offline ALX

• Nível 10
  • *
« Resposta #121 Online: 11 de Agosto de 2008, 15:00:51 »

De onde você tirou isso? O teorema de Bell nao usa a dualidade onda-partícula. Ele se refere a correlacoes em medicoes feitas em
sistemas emaranhados. E o teorema apenas afirma que as medidas feitas por detetores estarao correlacionadas de uma certa forma
se a natureza for condizente com uma teoria de variáveis ocultas local e de outra se a natureza tiver um aspecto nao local*. O que
você escreveu acima nao responde a minha pergunta.

* No caso, as experiências de Aspect mostraram que os sistemas físicos nao podem ser explicados por teorias locais. Elas nao permitem
descartar interpretaçoes de variáveis ocultas nao locais, como a de Bohm.

Tudo começou com a experiencia EPR, a qual sustentava-se sobre tres premissas estabelecidas por Einstein
Uma das premissas afirmava que são validas as previsoes da Mecanica Quantica

Ora , mas se as particulas tiverem movimento atraves de trajetoria helicoidal, essa premissa está errada, pois segundo a MQ a dualidade é consequencia de uma popriedade da materia.
Tudo depende da validade dessa premissa
Tudo que aconteceu em seguida tanto teoricamente quanto experimentalmente é funçao dessa premissa

Invalidando-se a premissa, invalida-se todo o restante

Offline ALX

• Nível 10
  • *
« Resposta #122 Online: 11 de Agosto de 2008, 15:05:22 »

Estranho, e eu que pensava que um fóton era uma partícula de massa zero, que intermedia a força eletromagnética...

O que você quer é um modelo intuitivo do mundo microscópico, com partículas semelhantes a bolinhas movendo-se em
trajetórias bem definidas. Mas saiba que o fato de o mundo microscópico nao se comportar como o mundo clássico nao significa
que nao exista um modelo físico. O problema, penso eu, está na sua intuiçao.

Entao mostre como é o modelo fisico de foton:  as particulas que o compoem, etc.

Se nao tiver particula, é um modelo fantasma

Nao venha com sofismas.  Para que algo tenha realidade fisica ela precisa ser feita de mateira, ou antimateria.

Offline ALX

• Nível 10
  • *
« Resposta #123 Online: 11 de Agosto de 2008, 15:06:45 »

http://www.geocities.com/ciencia2mil/AAAQUANTUMRINGTHEORY.htm

Alguns principios e modelos da Fisica Moderna pareciam muito estranhos para o autor. Por isso em 1991 ele escreveu um livro, em que propos uma nova teoria segundo a qual o neutron deve ser composto de proton+eletron (n=p+e), e o espaco deve ser preenchido pelo eter, o qual seria responsavel pelo equilibrio dos eletrons dentro da eletrosfera dos atomos. Ele submeteu o livro a diversas editoras no Brasil, mas nenhum editor teve interesse em seu livro.

[...]

*2- Outra questao que o preocupou foi a falta do eter nas teorias vigentes da Fisica Moderna. Alguma coisa estava errada com a interpretacao de Einstein. Uma nova teoria substituindo o espaįo vazio por um espaco preenchido com o eter seria requirida.

[...]

b) E´ proposto um novo modelo de atomo de hidrogenio que concilia o modelo de Bohr com a equacao de Schrodinger, e Guglinski descobriu por que a MQ e´ bem sucedida em explicar os fenomenos. O novo atomo de hidrogenio a QRT tem uma propriedade desconhecida dos teoricos quanticos: existe uma dilatacao do eter dentro da eletrosfera do proton e do eletron.

------------------------------------------

Assim, a premissa da teoria do anel quântico é a falta do éter nas teorias atuais. Veja, ele não partiu de investigações que contrariassem a não existência do éter, nem tentou provar ser o éter verdadeiro; ele construiu uma teoria em cima do conceito místico do éter, partindo do princípio de que ele é verdadeiro.

*editado para corrigir erros gramaticais.

E daí ?

o que interessa como nasceu a teoria ?

O importante é saber se a teoria está certa, ou errada.  O resto é ficar discutindo o sexo dos anjos.  E nao vou perder meu tempo com isso

Offline ALX

• Nível 10
  • *
« Resposta #124 Online: 11 de Agosto de 2008, 15:11:11 »

Pior é a Mecanica Quantica, que foi construida em cima da premissa de que a trajetoria do eletron nao existe, e no entanto a experiencia da camara de bolhas mostra que a trajetoria do eletron existe

QUA QUA QUA QUA QUA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!